O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que não adota-se o carro a etanol amplamente ao invés do elétrico em substituição a gasolina?

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.123
Reações
106.534
Pontos
1.824
Literalmente uma mijolina.
Não oficialmente já existe mais de 27% de álcool na gasolina.
Olha que esse vídeo é de 2016.





 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu fico triste lendo esse tópico e vendo quanta sabedoria do passado não é conhecida pelos jovens de hoje. Deixa o tio Piga contar aqui pra vocês.

A 3000 anos atrás, os antigos egípcios tinham os melhores motores que a humanidade já viu. Era movido a qualquer matéria orgânica, gerava muitos empregos e tinha consciência social. Alguns exemplos:

Veículos de passeio:
Visualizar anexo 349458
Veículos de carga:
Visualizar anexo 349459

Navios e transatlânticos:
Visualizar anexo 349461

A volta desses motores iriam resolver 95% dos nossos problemas atuais.

Falow e valew.

Além de tudo , acaba também com problema de obesidade, pq levar um trem desses ai no braço haja feijão e rapadura
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
GNV é um dos mais limpos que tem. Mas tem aqueles problemas já manjados como: perda de espaço no porta-malas, peso extra no eixo traseiro, perda de desempenho no motor, dano precoce nas velas... alguns dizem que o GNV também danifica o motor porque não tem algumas das propriedades lubrificantes da gasolina, mas aí já não sei se é verdade
Sem mencionar que eventualmente algum quadrupede substitui o reservatorio por um maior não aferido/testado, e ocorrem acidentes cabulosos.Ou até mesmo quando se faz tudo certo, em 0.00001 % dos casos acontece uma zica do maligno.

Eis um video:

 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
16.589
Pontos
1.439
Sem mencionar que eventualmente algum quadrupede substitui o reservatorio por um maior não aferido/testado, e ocorrem acidentes cabulosos.Ou até mesmo quando se faz tudo certo, em 0.00001 % dos casos acontece uma zica do maligno.

Eis um video:


mesma coisa o esquema dos filtros. os caboclo não trocam aí da m****, mas isso sempre deu m****, o problema é q o povo hj em dia por causa do mundo digital, whatsapp cobraças toda hora e tal estão ficando cada vez mais noiados e esquecem de fazer o básico das coisas. não trocam o filtro, aí ferra tudo.

o alcool na gasolina é meio que necessário, pois sem ele a octanagem da nossa gasolina vai lá em baixo e a injeção eletronica programada pra isso vai começar a fazer o motor grilar se tirar o alcool da gasolina.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.732
Reações
34.963
Pontos
903
Literalmente uma mijolina.
Não oficialmente já existe mais de 27% de álcool na gasolina.
Olha que esse vídeo é de 2016.






Mas o álcool é necessário para a octanagem. Eles adicionam álcool na gasolina para controlar a força da explosão dentro do cilindro. Agora, quanto a qualidade desse álcool, eu já não boto a mão no fogo.
Sem mencionar que eventualmente algum quadrupede substitui o reservatorio por um maior não aferido/testado, e ocorrem acidentes cabulosos.Ou até mesmo quando se faz tudo certo, em 0.00001 % dos casos acontece uma zica do maligno.

Eis um video:


Esses acidentes acontecem 99.9% nesses casos dos animais que usam botijas irregulares ou sistemas instalados de forma porca. Aliás, o maior "perigo" do GNV, é na hora de abastecer por conta da pressão que se forma dentro da botija. Fora que o cidadão do vídeo além de usar uma botija ruim, foi abrir justo o porta-malas aonde se encontra a porcaria do cilindro, durante o abastecimento. :facepalm
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.123
Reações
106.534
Pontos
1.824
mesma coisa o esquema dos filtros. os caboclo não trocam aí da m****, mas isso sempre deu m****, o problema é q o povo hj em dia por causa do mundo digital, whatsapp cobraças toda hora e tal estão ficando cada vez mais noiados e esquecem de fazer o básico das coisas. não trocam o filtro, aí ferra tudo.

o alcool na gasolina é meio que necessário, pois sem ele a octanagem da nossa gasolina vai lá em baixo e a injeção eletronica programada pra isso vai começar a fazer o motor grilar se tirar o alcool da gasolina.



A grilagem é pra os carros flex né?
No vídeo o rapaz fala isso, mas pra XLX dele, roda de boa.

 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
mas o tal carro eletrico é uma grande mentira, nego acha que eletricidade cai do ceu, na Europa os cara queima carvão pra produzir energia eletrica, ou vão full nuclear, tipo a França
A energia nuclear é limpa, pois não produz gases danosos. O problema dela é a chance de uma kagada acontecer...
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824


TL:DV

Para virar toda a malha pra 100% etanol demandaria muita terra, que poderia ser usada para comida por exemplo, subindo ainda mais o preço no mercado.

Todo processo para produzir etanol não é eficiente (energicamente falando), todo o ciclo gasta mais energia que produz aliás.

Em quesito eficiência é muito melhor ir direto pra eletrico, ou outras alternativas promissoras (hidrogenio e/ou combustível sintético).

Para humanos, plantar comida é necessidade, agora plantar comida para produzir combustível, não faz sentido nenhum, esse tipo de indústria só existe por conta do estado.
 
Ultima Edição:

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.177
Pontos
784
Por isso vejo com bons olhos o carro hibrido o, 100% elétrico acho que vai floopar... Vira e mexe tem racionamento de energia, imagina se entrar no consumo os carros elétricos. O hibrido aumenta a eficiência da combustão e não usa muita energia não recarga, fora os modelos que conseguem regenerar a bateria com frenagem.

Mas tem a questão do preço nessa equação, eu no atual cenário nem de longe tenho grana para ter um hibrido, será um mercado para poucos.

Arrivederci
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.598
Reações
13.140
Pontos
1.189
Por isso vejo com bons olhos o carro hibrido o, 100% elétrico acho que vai floopar... Vira e mexe tem racionamento de energia, imagina se entrar no consumo os carros elétricos. O hibrido aumenta a eficiência da combustão e não usa muita energia não recarga, fora os modelos que conseguem regenerar a bateria com frenagem.

Mas tem a questão do preço nessa equação, eu no atual cenário nem de longe tenho grana para ter um hibrido, será um mercado para poucos.

Arrivederci

Acho que essa questão do carro elétrico estar sendo imposto à população de vários países vai muito além da hipocrisia ideológica, vendida como virtude.

Acredito que tenha a ver com controle e poder. Tirar do cidadão a liberdade de ir e vir à sua vontade. O direito à propriedade e toda a liberdade que isso traz. Quando lembro de como regimes totalitários caíram, a possibilidade da população fugir de seus países driblando fronteiras, só possível por possuírem automóveis capazes de os levarem muito além em questão de poucas horas, me faz odiar profundamente qualquer um que esteja agindo para eliminar essa possibilidade.

Estamos sendo cozidos em água quente, lentamente, até a morte. Carros são uma extensão de casa, um território familiar, seu direito de ir quando quiser, onde quiser. Ah, governos podem impedi-lo de se deslocar. Sim, podem tentar. O automóvel é o catalisador da sua chance de vencê-los. O carro elétrico é mais um ataque à liberdade individual. E quando se perde a liberdade, reconquistá-la é extremamente difícil, e nunca pacificamente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.889
Reações
16.624
Pontos
803
Acho que essa questão do carro elétrico estar sendo imposto à população de vários países vai muito além da hipocrisia ideológica, vendida como virtude.

Acredito que tenha a ver com controle e poder. Tirar do cidadão a liberdade de ir e vir à sua vontade. O direito à propriedade e toda a liberdade que isso traz. Quando lembro de como regimes totalitários caíram, a possibilidade da população fugir de seus países driblando fronteiras, só possível por possuírem automóveis capazes de os levarem muito além em questão de poucas horas, me faz odiar profundamente qualquer um que esteja agindo para eliminar essa possibilidade.

Estamos sendo cozidos em água quente, lentamente, até a morte. Carros são uma extensão de casa, um território familiar, seu direito de ir quando quiser, onde quiser. Ah, governos podem impedi-lo de se deslocar. Sim, podem tentar. O automóvel é o catalisador da sua chance de vencê-los. O carro elétrico é mais um ataque à liberdade individual. E quando se perde a liberdade, reconquistá-la é extremamente difícil, e nunca pacificamente.
Tirar dos árabes, russos seu poder de barganha com o petróleo.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.235
Reações
14.389
Pontos
343
Aqui na Bahia está um hype pq eles colocaram uma fábrica da Byd no lugar da Ford em Camaçari
A parte engraçada é que o endereço é

Avenida Henry Ford

:khuebr

Esse mesmo carro que recentemente filmado tinha a suspensão traseira de uma carroça de 1823, que gambiarra.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.681
Reações
10.174
Pontos
1.029
O futuro é motor elétrico movido a H2V (hidrogênio verde). O Brasil tem potencial, mas que sabemos que não vão explorar adequadamente, de despontar como grande produtor de H2V.
 
Topo Fundo