O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que os Mutantes são odiados no universo Marvel?

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Tive uma discussão intensa com uma colega, ela mais experiente de longe em hqs, para mim, nunca fez sentido os humanos odiarem os mutantes especificamente em razão da raça, uma vez que pra mim os humanos tem mais medo dos poderes atribuídos ou que potencialmente os mutantes tem, mas no universo marvel tem diversos seres com poderes que não são mutantes, mas que não despertam esse ódio, falei que não fazia sentido no universo marvel tal como está o ódio desse perfil, faria mais sentido num universo em que na Terra fossem os humanos e mutantes, sem esses terceiros poderosos. Qual é a opinião dos colegas?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mal aplicado ou não, o fato é que os criadores e roteiristas quiseram dar esse elemento de segregação e preconceito racial dentro do universo HQs.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Mal aplicado ou não, o fato é que os criadores e roteiristas quiseram dar esse elemento de segregação e preconceito racial dentro do universo HQs.
Bem, pra mim isso é claro, talvez até fizesse sentido quando eles foram criados, mas quando eu lia hqs com regularidade (na década de 90 principalmente) sempre tive pra mim que eles eram odiados pelos poderes, pela ameaça que eles poderiam ser para os seres humanos, o problema é que na marvel existem inúmeros seres não mutantes, tão poderosos, sejam eles aliens, inumanos, ou que tiveram poderes oriundos de algum acidente, os humanos na marvel vai perguntar para um ser com poderes o seguinte: "Você é mutante ou ganhou os poderes de outro lugar? Se for mutante, eu te odeio".
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
havia toda uma lógica de que os mutantes eram uma derivação da própria espécia homo sapiens, e seriam uma ameaça a essa espécie, que começava a se tornar "ultrapassada".

Diferente de outros heróis cujos poderes surgiam por coisas mais específicas, os mutantes meio que representam a obsolescência do homo sapiens.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
recalque


havia toda uma lógica de que os mutantes eram uma derivação da própria espécia homo sapiens, e seriam uma ameaça a essa espécie, que começava a se tornar "ultrapassada".

Diferente de outros heróis cujos poderes surgiam por coisas mais específicas, os mutantes meio que representam a obsolescência do homo sapiens.

reforçando:


Recalque!






PS: Brincadeiras a parte, é isso mesmo! Até no primeiro filme dos Xmen fica claro.

É ainda pior com aqueles disformes ou bestiais como o Fera e os Morlocks. Sempre achei que esses preconceitos faziam sentido, nunca questionei de fato.
 


Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Acho que antes você deve pensar como uma pessoa que vive naquele universo. E não, existir outros seres poderosos no universo marvel não ajuda, tanto que atualmente existe discussão se esses outros super seres não são uma ameaça também.

Em todo caso o tal ódio mutante e luta anti-mutante não é algo geral onde todo humano abraça a causa.

Essa histeria é mal devido a indivíduos como o Senador Kelly ou o Pastor Stryke que usam de seu poder político e midiático para promover esse ódio.

Em outras palavras, é apenas uma minoria que realmente odeia mutantes e promovem toda uma agenda anti-mutante.

Tanto que tem fases em que os mutantes são vistos como heróis pela população. Mas como quadrinhos são cíclicos, tudo sempre volta a ser como era antes e retomam de novo a histeria.

E claro, a Fox não ajuda a diminuir esse ódio aos mutantes :coolface.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tanto que tem fases em que os mutantes são vistos como heróis pela população. Mas como quadrinhos são cíclicos, tudo sempre volta a ser como era antes e retomam de novo a histeria.
Ciclicos não, repetitivo mesmo.

Ja era hora de abandonarem plots que já foram usados a exaustão(como o Hulk locão, Mutantes sempre revertendo ao status quo, por ai...

O preview da nova edição do Homem Aranha é um deboche da cara do leitor pra mim.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Além da questão dos roteiristas de querer abordar a segregação racial, a justificativa que acho mais plausível é que o mutana nasce já com os poderes e muitas vezes não tem a chance de mostrar o seu "heroísmo" antes de mostrar a sua "esquisitice". E o que o humano "dos quadrinhos" não entende ele odeia.

O herói que adquiriu seus poderes por outros meios, geralmente se torna conhecido através de atos de heroísmo, não despertando o medo e conseguentemente o ódio.

Outro ponto já citado é o recalque de raças, já que os mutantes seria a evolução da especie, uma raça superior que além de ser superior esfrega sua superioridade na cara da sociedade.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
havia toda uma lógica de que os mutantes eram uma derivação da própria espécia homo sapiens, e seriam uma ameaça a essa espécie, que começava a se tornar "ultrapassada".

Diferente de outros heróis cujos poderes surgiam por coisas mais específicas, os mutantes meio que representam a obsolescência do homo sapiens.
Sua explicação é a que mais fez sentido.
Mas vamos combinar que Quadrinhos é quadrinhos né não da pra tentar achar coerencia em tudo tambem
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Do que se trata?
21371065_10210168151380200_7110542870166511762_n.jpg


Aranha pobre com cara de adolescente dividindo apê com a Harpia.

Não sei você, mas eu odeio quando não deixam o personagem evoluir.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
21371065_10210168151380200_7110542870166511762_n.jpg


Aranha pobre com cara de adolescente dividindo apê com a Harpia.

Não sei você, mas eu odeio quando não deixam o personagem evoluir.

Isso é culpa da corja de poser oldschool que só curtem Pedro Padro fudido e mal pago.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
O negócio de evolução faz sentido.

A questão é, por que a população adora o Homem Aranha sendo que ele provavelmente seria considerado mutante por ninguém saber da origem dos poderes (ao contrário do Quarteto e Hulk, que aliás também deveria ser odiado pelas destruições)?

Porque o roteiro quis. :klolz
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Há séculos que eu deixei de ler HQs, mas, mesmo no período em que eu as lia, esse ódio aos mutantes foi algo que eu nunca consegui entender...
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
O negócio de evolução faz sentido.

A questão é, por que a população adora o Homem Aranha sendo que ele provavelmente seria considerado mutante por ninguém saber da origem dos poderes (ao contrário do Quarteto e Hulk, que aliás também deveria ser odiado pelas destruições)?

Porque o roteiro quis. :klolz
A diferença entre um mutante e/ou outro qualquer é visível, não dá para os humanos dizer, tal como vc citou como exemplo, se o Aranha era um mutante ou não.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Tem três pontos aí:
O primeiro é que a dona dos diretos cinematográficos é da Fox. :ksafado

O segundo é:
Basicamente o que pescadorparrudo falou e mais que pode ser encarado como uma analogia de conflitos de gerações, tipo pais e jovens. Uma nova onda de pessoas com ideais diferentes, e uma antiga tentando sufocar a nova com os velhos costumes.

E o terceiro é que não é bem assim sempre:
ER6qVKyRw3fOzSXOHQ_PAEhImtY0GIFdORfhIZI0B0HTTgrLtYPK06QXynSCM_JHdoV8SDASh-pv=s1600

Nesse gibi os X-Statix, que são uma equipes de mutantes, são tratados como super astros. E pra mim esse gibi é genial e um dos maiores dos anos 2000, dando toda uma nova perspectiva de como se tratar para os super heróis.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Vocês tem que entender que elementos desse tipo são herança de um universo que vem sendo desenvolvido desde os anos 60, quando os X-MEN surgiram não só haviam pouquíssimos heróis no universo MARVEL, mas muitas historias de monstro ou terror que haviam sido publicadas eram de canon questionável ou não eram de conhecimento da população, esse é um ponto extremamente importante, porque naquele momento seres com poderes extraordinários ainda eram incomuns, na realidade a grande maioria até então... eram super vilões, entretanto esse é um ponto que o Magneto se diferencia deles, até então vocês tem que ver... desconsiderando o Namor (que só foi considerada um mutante mais tarde), o Magneto nesse momento era a primeira aparição canônica do conceito de mutante para a humanidade, até então eram rumores e mitos em um mundo regionalizado e não globalizado.

Enquanto o Stan Lee desenvolveu até certo ponto o conceito de perseguição (quero dizer... literalmente criaram robôs gigantes assassinos para caçar os X-MEN, apesar de que eventualmente os 5 sentinelas mutantes tentariam destruir os Vingadores também) naquelas historias os mutantes não eram tanto odiados por serem pertencentes a outra raça, mas sim pelo potencial de destruição dos mesmos, isso é algo que só se culminou durante os anos 70 quando na saga do Claremont, de repente os mutantes eram muito menos humanoides brancos com poderes e sim criaturas feias, deformadas e que não tinham o menor controle de suas habilidades, isso combinado com o crescimento exponencial dos mesmos, ou seja a proporção de mutantes para outros seres poderosos começou a ganhar uma diferença significativa, em toda esquina havia um mutante.

Mas antes de eu explorar o próximo ponto, vamos deixar alguns pontos claros, os Vingadores eram vistos como heróis, mas ao mesmo tempo o Capitão America era o símbolo dos EUA na segunda guerra, o Thor era encarado como um elemento divino... (claro que isso abre outras quinhentas questões... mas o fato é que ele era) e o Homem de Ferro era uma pessoa de armadura que trabalhava para um dos homens mais ricos do mundo, antes que falem sobre o Hulk, ele deixou de ser vingador na segunda edição e só voltou literalmente centenas de edições mais tarde em reformulações que pouco faziam sentido, entretanto... eles não eram um grupo inquestionável, na realidade quando eles cresceram e possuíam muitos membros... foram forçados a reduzir seus membros porque os governos estavam preocupados que um grupo de pessoas super poderosas tivesse tanto poder reunido. O Quarteto Fantástico sempre foi uma mistura de amor e ódio, parte pelo fato do Reed ser uma "celebridade cientista", enquanto o Tocha era uma sensação entre os jovens e o Coisa era basicamente o mutante da equipe, por mais absurdo que seja, o Reed sempre gerenciou os direitos autorais e relações publicas da equipe, ao ponto de ter se licenciado para a própria TIMELY/MARVEL, com historias escritas pelos próprios Jack Kirby e Stan Lee dentro do universo MARVEL). Enquanto o Aranha não tinha um tratamento muito melhor que os mutantes, variando entre as inúmeras vezes que foi acusada de ser responsável por crimes ou mortes.

O fato é que... os tempos mudaram, hoje temos centenas de heróis, a grande maioria deles nem age tanto como heróis, nem os vilões agem tanto como vilões, o preconceito com os X-MEN já não faz mais tanto sentido, mas esse é o mesmo universo onde vilões ainda são presos e ficam dentro de suas celas com seus uniformes e equipamentos, onde o sistema judicial é praticamente inexistente, não existem realmente sentenças, com exceção de casos específicos que sequer ainda valem, é o mesmo universo onde vilões ainda roubam bancos... com armas que provavelmente tem mais valor que todo dinheiro no banco, que tem planos para dominar o mundo (uma frase que não significa absolutamente nada), que vestem uniformes coloridos sem motivo, ou fazem parte de uma organizações criminosa que tem desde cores padrões até logotipos para utilizar em todo equipamento e uniforme...

Sabe o que mais não funciona? Com tantas câmeras, drones, smartphones, satelites, é obvio que identidades secretas não fazem sentido da forma que são demonstradas, seria necessário um nível de cautela extremamente rigoroso.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se no mundo real as pessoas odeiam as outras por cor de pele, orientação sexual, opinião político partidária, time de futebol, ser gordo, ser bonito/feio ou até videogame favorito, você acha que sentiriam o que por uma pessoa que consegue soltar raios letais pelos olhos, manipular/ler a mente alheia e matéria, dentre outro monte de coisas? Te garanto que não seria admiração (talvez uma galera fizesse textos positivos sobre "seu tipo" no Face e foruns... isso já dá uma dica do quanto vc estaria fodido pra valer).

Na boa... admito que eu mesmo ficaria com um medo fodido dessas pessoas e não hesitaria em vê-los todos mortos caso possível. Isso independente de existir um grupo de super heróis como os X-Men, que provavelmente já teriam salvo minha vida (pois salvaram o mundo inteiro trocentas vezes).

A questão, então, não é sobre racionalidade sim sobre o irracional.

E se eu fosse mutante e pudesse esconder meus poderes com certeza o faria. Se para o Clark Kent (que é um ser praticamente onisciente, onipresente e onipotente) já é embaçado quando descobrem que é o Superman, imagina pra porra dum mutante de classe menor (ou até pra um alfa) saberem quem é você. Eu já sofri na vida por coisas infinitamente menos extraordinárias e estou muito longe de ser dos caras que mais sofreram por suas diferenças em relação ao status quo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Se no mundo real as pessoas odeiam as outras por cor de pele, orientação sexual, opinião político partidária, time de futebol, ser gordo, ser bonito/feio ou até videogame favorito, você acha que sentiriam o que por uma pessoa que consegue soltar raios letais pelos olhos, manipular/ler a mente alheia e matéria, dentre outro monte de coisas? Te garanto que não seria admiração (talvez uma galera fizesse textos positivos sobre "seu tipo" no Face e foruns... isso já dá uma dica do quanto vc estaria fodido pra valer).

Bem, o problema que coloquei foi no contexto que há seres iguais ou tão poderosos quanto os mutantes, exemplo: Vingadores, Quarteto Fantástico, que também conta com seres poderosos, que imagino que a grande maioria dos integrantes não sejam mutantes e/ou o público (humano) não saibam se são mutantes ou não. Como o povo vai saber se por exemplo o Homem-aranha (exemplo já citado no tópico) é mutante ou não? Talvez em sua origem, os X-men faziam debate com esse tema, só estou dizendo que há algum tempo não faz sentido.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Bem, o problema que coloquei foi no contexto que há seres iguais ou tão poderosos quanto os mutantes, exemplo: Vingadores, Quarteto Fantástico, que também conta com seres poderosos, que imagino que a grande maioria dos integrantes não sejam mutantes e/ou o público (humano) não saibam se são mutantes ou não. Como o povo vai saber se por exemplo o Homem-aranha (exemplo já citado no tópico) é mutante ou não? Talvez em sua origem, os X-men faziam debate com esse tema, só estou dizendo que há algum tempo não faz sentido.
Ah sim... nesse sentido a Marvel é inconstante mesmo. Qualquer um com super poderes deveria ser temido/odiado pela maioria absoluta das pessoas. Até existe uma obra ou outra que trabalha isso melhor. Um exemplo é a série Arrow, que mesmo sendo absurdamente defeituosa e no geral fraca, quando aparecem pessoas com super poderes e outras dimensões vc vê até alguns dos integrantes do Team Arrow ficando cabreiros e não escondendo isso. Mas na maior parte do tempo supers são encarados como deuses encarnados e só os mutantes vistos como aberrações.

PS: Pra mim o Homem Aranha é um mutante, pois teve seu corpo mudado pela picada que o deu os poderes. Mas o tratamento dele no Universo Marvel é totalmente distinto.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Sabe o que mais não funciona? Com tantas câmeras, drones, smartphones, satelites, é obvio que identidades secretas não fazem sentido da forma que são demonstradas, seria necessário um nível de cautela extremamente rigoroso.

É que na Marvel existe um nível de irrealismo que não dá brecha pra isso, ou é simplesmente um botão de dane-se pra não se preocupar com esse tipo de coisa.
Lembro de uma história de um sujeito que foi até o Clarim alegando que sabia quem era o Homem-Aranha, pois tinha visto o rosto do mesmo. Eis que fazem retrato baseado na descrição do moleque e... era mesmo o rosto do Aranha, da época... melhor dizendo, do exato dia em que ele ganhou os poderes. O tal sujeito era o moleque que viu o Peter subir nas paredes nesse dia.
Aí entra o irrealismo: um retrato no jornal de maio publicação da cidade, e ninguém foi capaz de reconhecer o Peter, nem o Jameson.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
É que na Marvel existe um nível de irrealismo que não dá brecha pra isso, ou é simplesmente um botão de dane-se pra não se preocupar com esse tipo de coisa.
Lembro de uma história de um sujeito que foi até o Clarim alegando que sabia quem era o Homem-Aranha, pois tinha visto o rosto do mesmo. Eis que fazem retrato baseado na descrição do moleque e... era mesmo o rosto do Aranha, da época... melhor dizendo, do exato dia em que ele ganhou os poderes. O tal sujeito era o moleque que viu o Peter subir nas paredes nesse dia.
Aí entra o irrealismo: um retrato no jornal de maio publicação da cidade, e ninguém foi capaz de reconhecer o Peter, nem o Jameson.
Clark... óculos...

É impossível escrever uma história de supers (ou qualquer fantasia) sem criar uma penca de tolerâncias. Alias, acho que até dá pra agregar realismo e eu valorizo quando o fazem, mas se for algo 100% realista (com a exclusão de argumentar os poderes em si, que é o lado fantasia) creio que nenhum herói/vigilante teria uma carreira muito longa... nem os com nível divino de poder.

Ainda acho a Marvel mais realista que a DC justamente por colocar seus personagens mais próximos do cidadão comum, tanto no cotidiano quanto na sua origem.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
É por causa disso que eu sempre achei que os X-Men funcionava mais num universo próprio do que integrado com o restante da Marvel.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Olha, eu acho mal aplicado, sim.
Conforme muita gente já cansou de punhetar por aí, chegou um momento em que Stan Lee resolveu recuperar o "DNA" da Timely Comics e aplicar conceitos político-sociais nos gibis, como havia acontecido com o Capitão América lá atrás.
O X-Men foi a válvula de escape pra explorar segregação, preconceito, racismo, bullying, xenofobia e toda forma de mazela que rolava nos EUA pós-Guerra e nos anos 60. Qualquer que fosse seu problema, você tinha um X-Man com quem poderia se identificar.
Só que não faz sentido nenhum que o Quarteto Fantástico tenha poderes, SEJAM ESTRANHOS PRA c***lho (um se estica, outro pega fogo, outro é FEITO DE PEDRA) e sejam tratados como celebridades enquanto outros são considerados aberrações. "Ah, mas é porque eles nasceram assim..." Certo, e quem diabos sabe disso? Como é que o cidadão que tá na fila do pão lendo seu jornal vai saber que o homem que pega fogo ganhou seus poderes depois de velho enquanto o cara que tem asas nasceu daquele jeito?
Esse conceito ficou meio "atravessado feito cu de calango" (como diz minha mãe).

Mas f**a-se, o que importa é que as estórias sempre foram muito boas. Era o que valia, afinal.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É que na Marvel existe um nível de irrealismo que não dá brecha pra isso, ou é simplesmente um botão de dane-se pra não se preocupar com esse tipo de coisa.
Lembro de uma história de um sujeito que foi até o Clarim alegando que sabia quem era o Homem-Aranha, pois tinha visto o rosto do mesmo. Eis que fazem retrato baseado na descrição do moleque e... era mesmo o rosto do Aranha, da época... melhor dizendo, do exato dia em que ele ganhou os poderes. O tal sujeito era o moleque que viu o Peter subir nas paredes nesse dia.
Aí entra o irrealismo: um retrato no jornal de maio publicação da cidade, e ninguém foi capaz de reconhecer o Peter, nem o Jameson.

É que não adianta, não vai existir uma historia que vai ser satisfatória em termos de cronologia e em termos de ser plausível utilizando-se desses elementos, vão ser todas irrealistas, fingir que nunca aconteceu também não é a solução, simplesmente cabe ao leitor aceitar as premissas para aproveitar (ou não) a historia.


Olha, eu acho mal aplicado, sim.
Conforme muita gente já cansou de punhetar por aí, chegou um momento em que Stan Lee resolveu recuperar o "DNA" da Timely Comics e aplicar conceitos político-sociais nos gibis, como havia acontecido com o Capitão América lá atrás.
O X-Men foi a válvula de escape pra explorar segregação, preconceito, racismo, bullying, xenofobia e toda forma de mazela que rolava nos EUA pós-Guerra e nos anos 60. Qualquer que fosse seu problema, você tinha um X-Man com quem poderia se identificar.
Só que não faz sentido nenhum que o Quarteto Fantástico tenha poderes, SEJAM ESTRANHOS PRA c***lho (um se estica, outro pega fogo, outro é FEITO DE PEDRA) e sejam tratados como celebridades enquanto outros são considerados aberrações. "Ah, mas é porque eles nasceram assim..." Certo, e quem diabos sabe disso? Como é que o cidadão que tá na fila do pão lendo seu jornal vai saber que o homem que pega fogo ganhou seus poderes depois de velho enquanto o cara que tem asas nasceu daquele jeito?
Esse conceito ficou meio "atravessado feito cu de calango" (como diz minha mãe).

Mas f**a-se, o que importa é que as estórias sempre foram muito boas. Era o que valia, afinal.

Bem... no caso do Quarteto, é porque eles literalmente se apresentaram como os salvadores de Nova York em suas primeiras historias, inclusive como eles ganharam seus poderes rapidamente deixou de ser segredo, todo mundo sabia, ainda assim as historias tratavam como o Tocha e o Coisa viviam suas fases de celebridades e de terror para a população.

O que entra em contraste com os X-MEN, originalmente a revelação dos mutantes veio justamente do ataque terrorista do Magneto que até então era um dos mais poderosos do planeta.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Bem... no caso do Quarteto, é porque eles literalmente se apresentaram como os salvadores de Nova York em suas primeiras historias, inclusive como eles ganharam seus poderes rapidamente deixou de ser segredo, todo mundo sabia, ainda assim as historias tratavam como o Tocha e o Coisa viviam suas fases de celebridades e de terror para a população.

O que entra em contraste com os X-MEN, originalmente a revelação dos mutantes veio justamente do ataque terrorista do Magneto que até então era um dos mais poderosos do planeta.

Bom ponto.
 

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
tem gente que ta postando aqui que nem deve ler gibi, não e possível, é muita asneira sendo dita.
nem devem ter lido dinastia M e suas consequências, xmen do morrinson e assim vai
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu nunca vi nada estranho nisso, sempre encarei com total naturalidade. No mundo real tem gente que se odeia tanto por menos...

Isso é culpa da corja de poser oldschool que só curtem Pedro Padro fudido e mal pago.

Peter pobre é o melhor Peter, seguido de perto pelo Peter casado. O que fode é como voltaram com isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Só que não faz sentido nenhum que o Quarteto Fantástico tenha poderes, SEJAM ESTRANHOS PRA c***lho (um se estica, outro pega fogo, outro é FEITO DE PEDRA) e sejam tratados como celebridades enquanto outros são considerados aberrações. "Ah, mas é porque eles nasceram assim..." Certo, e quem diabos sabe disso? Como é que o cidadão que tá na fila do pão lendo seu jornal vai saber que o homem que pega fogo ganhou seus poderes depois de velho enquanto o cara que tem asas nasceu daquele jeito?

Isso me lembra uma discussão sobre o papel das prisões em RPGs de fantasia, porque ainda existem prisões com barras para prender um cara que mata dragões na espada e lançam meteoros em cima dos inimigos? Em suma, não existem, é um erro imaginar que um mundo fantástico tem a mentalidade do nosso mundo, algumas coisas subentendidas não tem validade.

No caso de um mundo de supers o cidadão comum tem mais conhecimento sobre meta humanos que os do nosso mundo, a partir do momento que já é algo comum na vida das pessoas, é algo concreto, o correto é imaginar que vira papo de salão, assunto de novela da globo e figurinha constante no programa do Ratinho. É tipo conhecimento sobre computadores, usar aplicativos complexos é algo que muita gente não sabe fazer, mas quando um Whastapp cai na boca do povo todo mundo vira expert.

No caso dos metas, uma coisa é ganhar poderes e virar modelo, é algo que toda criança sonha e almeja ser, outra é ser parte de um grupo definido que não só pode se impor sobre quem não tem poderes, como está realmente destinado para tal. Os mutantes são como os EUA para os mulçumanos, não importa que existam outros exércitos no mundo, não importa que a maioria dos cidadãos sequer saibam empunhar uma arma, a representação é forte o suficiente.
 
Topo Fundo