O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque jogos AAA não têm trilhas sonoras fodas?

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.795
Reações
40.790
Pontos
1.053
Tava revisitando uns jogos nos emuladores aqui e fiquei pensando nisso.
Beleza, um ou outro tem, os da Nintendo tem músicas bacanas. Mas falo no geral, de shooters a hack'n slash e similares.

É sempre aquela musiquinha meio cinematográfica que tá ali pra encaixar com a "cena", mas nenhuma fica tocando na sua cabeça como era com Mega Man, Castlevania, Final Fantasy, etc. Que vc cantarola quando está sozinho e tal.

E ae?
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.836
Reações
15.339
Pontos
979
Os dois BayoCetas tem uma trilha sonora épica
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
Deixo aqui uma amostra de musiquinha cinematográfica totalmente esquecível:

:coolface
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Entrei com Nintendo na mão, mas vc já citou.
Fora dela, temos boas trilhas sim:


 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
E por mais que eu tenha preguiça de unchato, isso aqui é maravilhoso:
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.976
Reações
57.099
Pontos
2.164
Esses dias estava pensando nisso.

Quase tudo é orquestrado hoje.

Eu adoro temas de orquestra, acho incrível, mas tá ficando repetitivo.

Felizmente, os japoneses, apesar de tudo, ainda são mestres.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Porque os compositores de hoje em dia não tem a liberdade criativa necessária, aí ficam nessa de enfiar orquestra genérica com canto gregoriano em tudo que é jogo. Sério, não suporto mais ouvir esse tipo de música em jogo nenhum.

Dos que eu me lembro nessa geração as que eu mais gostei são as do MH4U, que é um trabalho belíssimo de percussão, e a trilha sonora do David Wise pro Tropical Freeze. Chega uma hora que vc joga acompanhando o ritmo da batida da música.

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Já falaram da Nintendo, que desde o Wii vem mitando hard em OST


Ah, e alguma alma por favor poste Baba Yetu e demais de Civilization pois estou do tetatalk :klolz
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O último jogo que me lembro de ter uma trilha sonora que grudou na minha cabeça foi o Soul Sacrifice Delta. E algumas do Sword Art Online.

Ah, a música do menu de Destiny também é bem distinta e fácil de lembrar.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Hoje em dia oq faz um game ser AAA é gráficos, jogabilidade, ambientação, história e o áudio nesse caso realmente fica por último, quase que irrelevante perante esses outros quesitos q citei .
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
OST de Mario Galaxy >>> que qualquer outro
 

blitao

Veterano
Mensagens
623
Reações
863
Pontos
144
E as trilhas de Halo? E do Metal Gear Rising? Até a trilha do KI do Xbox One é foda.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.945
Reações
55.102
Pontos
1.839
É porque o que importa em AAA é downgrade. A maioria dos gamers hardcores nem escuta a trilha por causa dos gritos de "Lixoooo!!!!!" que eles próprios fazem quando vêem algum serrilhado.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.112
Reações
4.670
Pontos
1.319
Tava revisitando uns jogos nos emuladores aqui e fiquei pensando nisso.
Beleza, um ou outro tem, os da Nintendo tem músicas bacanas. Mas falo no geral, de shooters a hack'n slash e similares.

É sempre aquela musiquinha meio cinematográfica que tá ali pra encaixar com a "cena", mas nenhuma fica tocando na sua cabeça como era com Mega Man, Castlevania, Final Fantasy, etc. Que vc cantarola quando está sozinho e tal.

E ae?

Simples...
Qdo os consoles era limitados aos chips de som, os caras se matavam pra criar musicas foda. Aí veio o CD, e as coisas começaram a degringolar... Simplesmente porque com o CD, as músicas se distanciaram bastante do que era feito nos consoles e passaram a ter uma fidelidade de trilha sonora que não é de game e sim de filmes, e outras áreas... aí meio que o som perdeu a identidade, pois qualquer console poderia tocar trilhas sonoras de filme...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.795
Reações
40.790
Pontos
1.053
Deixo aqui uma amostra de musiquinha cinematográfica totalmente esquecível:

:coolface

Geração do PS2 ainda tinha muito jogo com OST foda. DQVIII, FFX, os dois Castlevanias, Onimusha, etc.

Simples...
Qdo os consoles era limitados aos chips de som, os caras se matavam pra criar musicas foda. Aí veio o CD, e as coisas começaram a degringolar... Simplesmente porque com o CD, as músicas se distanciaram bastante do que era feito nos consoles e passaram a ter uma fidelidade de trilha sonora que não é de game e sim de filmes, e outras áreas... aí meio que o som perdeu a identidade, pois qualquer console poderia tocar trilhas sonoras de filme...
Acho que é isso mesmo.
As músicas não têm aquele feeling de música de jogo. Na verdade eu sinto falta até do looping de 1/2 minutos, que deixava as músicas meio que "grudadas" na sua cabeça.
Como disseram ae, esse negócio de orquestra é bacana e tal, mas tá ficando tudo muito parecido. Fica difícil ouvir uma música e dizer "essa é de jogo tal".
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.717
Pontos
1.359
Atualmente jogos AAA estão que nem filmes Blockbusters, contratando musico de trilhas para a cena mas ninguem lembra da trilha, pode ver, qual a musica dos vingadores?

Ninguem lembra, mas todo mundo lembra as do Indiana Jones, do de vola para o futuro, Star Wars, Superman, etc

Mas ainda temos coisas fodas,



Olha até jogo não laçado tem musica foda

 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mas ainda temos coisas fodas,

Olha até jogo não laçado tem musica foda
Bravely Default e Bloodstained não são AAA

Sobre a pergunta do Vaçago, não é só música foda que jogo AAA não tem. Jogos AAA no geral são tão genéricos, sem vida, sem personalidade, poucos se destacam realmente. Essas empresas se focam demais em fazer gráficos realistas, efeitos e mecânicas simulando a b*sta da realidade, histórinhas bobas e esquecem o que é realmente legal em jogos.

Os únicos jogos AAA da atualidade que não tem OSTS lamentáveis são os da Nintendo mesmo e a séries Souls, se contar. Portal/2 tem músicas boas também, mas nem sei se são AAA, já que AAA se refere ao custo dos jogos.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Não tem como colocar todas em um único post, mas se for citar os últimos que venho jogando, não tem como deixar de lado Demon's e Dark Souls. Super Smash Bros também tem uma ost animal. Gravity Rush então... só amor.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.976
Reações
57.099
Pontos
2.164
Quê isso... cantarolo Devil May Cry 4 até hoje.

Mais foda é a air guitar :rox

Air_guitar_taunt.gif
 
Topo Fundo