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As animações de Metal Slug são cabulosas demais, até para os padrões atuais!
As animações de Metal Slug são cabulosas demais, até para os padrões atuais!
Este precisava ter um remake, pois da trilogia do Fumito Ueda (Ico, Shadow of Colossus e The Last Guardian) este é o único que não da para jogar na nova geração, só tem pra PS2 e uma coletânea Hd para PS3, continua sendo uma obra prima. Poucos sabem mas O Fumito Ueda se inspirou nas obras de arte de um pintor italiano surrealista, chamado Giorgio de Chirico para direção artística e conceitos visuais do jogo.Pelo que eu entendi o post era sobre jogos que não tem os melhores gráficos, mas que são incríveis e chegam ser arte, mas parece que as respostas são mais jogos com direção artística diferenciada e jogos antigos que (mesmo envelhecendo mau) tinham bons gráficos quando lançaram e como eu não abro mão de divulgar o que gosto, vou fazer o mesmo:
Ico (2001)
Da capa do jogo à gameplay, não tem como falar "jogos são obra de arte" e eu não lembrar dele.
Pq?Eu vou acompanhar esse tópico pra sempre
SAGA FRONTIER 2: dono de uma das mais belas artes desenhadas a mão:
O "recente" que vai entrar nessa categoria acredito que seja o "Fantasian", ultimo game feito pelo Hironobu Sakaguchi (criador da séria Final Fantasy), com seus belos "cenários dioramas" todos montados artesalmente:
Porquê já estava pensando em criar um parecido. Eu comecei um hobby de fotógrafo e agora estou passando pra vídeo, adoro o tema da arte e dependendo da maneira que você usa saturação/granulação/balanço de cores/vinheta você dá muitos tipos diferentes de ambientações pra suas obras. Tenho muitas referências de filmes mas também de games. Unir os vídeos com música torna ainda mais belo. Estou praticando e estou cada vez melhor e aqui neste tópico estão muitas referências tops e muitas ainda por vir. Tudo que faço é no meu tempo livre, mas se eu tivesse mais tempo pode ter certeza que eu investia mais.
Exato!! A arte da série no geral é um negócio absurdo demais!As animações de Metal Slug são cabulosas demais, até para os padrões atuais!
joguei muito El Shaddai : Ascension of Metatron no x360El Shaddai : Ascension of Metatron
Arte espetacular, surreal, linda de se ver até hoje principalmente em alta resolução. É um jogo tecnicamente comum mas artisticamente é dos mais bonitos que já vi, e por essa razão vai permanecer bonito infinitamente:
Inside
Um dos melhores jogos que já joguei.
As screenshots não fazem jus à beleza total desse jogo.
Embora ele já seja muito bonito olhando pelas screenshots, são as animações que fazem ele se destacar mais ainda, muito bem criadas pela equipe de animação que foi responsável por trazer muita organicidade aos personagens e cenários:
Braid
Clássico absoluto dos indies, Braid pode ser antigo (é de 2009) mas até hoje continua belíssimo, atemporal.
Uma quantidade absurda de cores, com paletas muito bem complementadas, um brushwork estupidamente rico, e ambientes muito bem animados:
KOF 13
Em pixel art "HD", não tem nada que chegue nem perto desse nível aqui. A SNK, que já batia de frente (e até ganhava) da Capcom na década de 90, fez uma evolução lindíssima nesse jogo.
Os sprites, que utilizam uma espécie de shading suave (similar ao efeito posterize no Photoshop), fazendo uma transição natural entre luz e sombra, é muito bem cartunizada e dá gosto de ver tanto parada quanto em movimento:
Marvel Super Heroes, Marvel vs Capcom e similares:
Outra que dava aula na década 90, dispensa qualquer comentário:
Mais tarde posto outros.