O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Prólogo Vermelho] Relatos de uma sobrevivente

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
[COLOR="Red"][SIZE="4"]Prólogo Vermelho[/SIZE][/COLOR]

technoutopiafzs9.jpg


- Ainda não sei porque escolhi trazer você comigo.
- De duas uma, ou você se sente segura comigo ou por quê sou o chefe desse departamento.
- Lock, voce é um chato. Mas tenho que te lembrar que ainda estou put* com isso.
- Eu já te disse que é somente um exame de rotina !
- Rotina pela terceira vez nessa semana !?
- Você me entendeu...
- Eu entendi é que isso não é normal. Alias, ja ouvi lá no meu setor algumas historias bizarras sobre esse departamento e o rumo que essa cidade esta tomando.
- Você ouve sempre o que quer ouvir Ella. E acho melhor voce começar a tomar cuidado com o que fala e onde fala.
- Cara, que raiva !!! Onde ficam meus direitos nisso tudo ??
- Ai você pode escolher, lá fora com os perdidos ou sabe-se-lá-onde com os fanataticos da Lirio.
- É impressionante como você consegue fazer piada com tudo...
- Eu ja te disse Ella, esse é somente um exame para diagnosticar imperfeições na sua saúde. Precisamos disso para manter o nivel de segurança biologica da nossa cidade. Ou você quer ter um filho com possibilidade de desenvolver cancer somente porque a mãe dele foi teimosa ?
- As vezes fico pensando Lock, sera que tudo isso é mesmo necessário ?
- Depois de tudo que aconteceu, é sim.
- Tudo aconteceu tão rápido...
- Olha Ella, estão te chamando, é a sua vez.
- Me espera aqui ?
- Espero...

Que Droga! Odeio esse consultório, tudo é tão cinza e tão quente. Esse barulho dessas malditas maquinas e essa luz fosca que não sei de onde vem só pioram tudo, quem inventou isso deve ser um idiota.
Um grande IDIOTA !
Ah, Maravilha! Vai terminar.
Finalmente...

Aqui o prologo termina. O proximo topico sera o oficial dos Relatos de uma Sobrevivente e lá irei postar toda historia principal. Possiveis outros topicos somente serão criados para desenvolver extras do roteiro, como por exemplo videos, desenhos, historias paralelas ou mapas
 

Unlike

Novato
Mensagens
83
Reações
0
Pontos
11
"Cabeças flutuantes" é um problema muito recorrente dos escritores iniciantes (ou ruins). É esse erro de escrever um diálogo apenas com as falas dos personagens.

Você não escreve bem. Leia:

Lisle, Holly - Writing fiction for love and money (Mugging the Muse)
Bob Mayer - A guide to writing novels and getting published
Frey, James N.- How to Write a Damn Good Novel, I
Bradbury, Ray - Zen in the Art of Writing
Ansen Dibell - Plot (Elements of fiction writing)
Frey, James N - How to write a damn good novel (vol 2)
Kress, Nancy - Beginnings, Middles & Ends
Melvin Helitzer - Comedy Writing Secrets, 2nd Edition
Stein, Sol - Stein on Writing
Strunk, William, Jr. & E. B. White - The Elements of Style
Thompson, Neil - Write now!
Stephen King - On Writing

E escreva no mínimo 1 milhão de palavras de ficção. Vai demorar alguns anos, mas daí então talvez você escreva algo que possa ser apreciado. Até lá, tudo que você escrever vai ser ruim. Pode jogar no lixo, ninguém quer ler o que você escrever antes disso.

Volte depois que fizer o que eu disse :kongpositivo:
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Unlike;3814463 disse:
"Cabeças flutuantes" é um problema muito recorrente dos escritores iniciantes (ou ruins). É esse erro de escrever um diálogo apenas com as falas dos personagens.

Você não escreve bem. Leia:

Lisle, Holly - Writing fiction for love and money (Mugging the Muse)
Bob Mayer - A guide to writing novels and getting published
Frey, James N.- How to Write a Damn Good Novel, I
Bradbury, Ray - Zen in the Art of Writing
Ansen Dibell - Plot (Elements of fiction writing)
Frey, James N - How to write a damn good novel (vol 2)
Kress, Nancy - Beginnings, Middles & Ends
Melvin Helitzer - Comedy Writing Secrets, 2nd Edition
Stein, Sol - Stein on Writing
Strunk, William, Jr. & E. B. White - The Elements of Style
Thompson, Neil - Write now!
Stephen King - On Writing

E escreva no mínimo 1 milhão de palavras de ficção. Vai demorar alguns anos, mas daí então talvez você escreva algo que possa ser apreciado. Até lá, tudo que você escrever vai ser ruim. Pode jogar no lixo, ninguém quer ler o que você escrever antes disso.

Volte depois que fizer o que eu disse :kongpositivo:

Anotado no meu caderninho.

[kong]
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
deixa ver se entendi bem

o prologo azul é de um núcleo de personagens e o prólogo vermelho é de outro...

só por curiosidade, se vc tivesse que fazer um exame em um laboratório de controle de endemias (é o que está parecendo), a personagem deveria ficar lá direto.
 


Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Scheherazade;3814480 disse:
Anotado no meu caderninho.

[kong]

Você tem que ter mais humildade.

Continuo sem entender absolutamente nada. Mas reparei nos erros de português, seria legal você dar uma estudadinha em regras básicas de gramática, como colocação de crase, acentuação e uso de porquês.
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Deslock;3814500 disse:
deixa ver se entendi bem

[COLOR="DarkGreen"]1)o prologo azul é de um núcleo de personagens e o prólogo vermelho é de outro...[/COLOR]

[COLOR="Red"]2)só por curiosidade, se vc tivesse que fazer um exame em um laboratório de controle de endemias (é o que está parecendo), a personagem deveria ficar lá direto.[/COLOR]

1) exatemente

2) Não é exame de endemia ou qualquer coisa do genero. Alias, nao vou usar qualquer tipo de pandemia ou doença nessa historia.
;D
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Bac0;3814511 disse:
Você tem que ter mais humildade.

Continuo sem entender absolutamente nada. Mas reparei nos erros de português, seria legal você dar uma estudadinha em regras básicas de gramática, como colocação de crase, acentuação e uso de porquês.

Eu respondo com educação quem me critica com educação.
Simples assim.
;D


Realmente existem erros, na maioria das vezes em acetuação. Porem nao acho que eles comprometam a leitura.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Mais uma coisa, já tinha te dado o toque até no outro tópico: o verbo é " pre[SIZE="6"]C[/SIZE]isar". E o verbo responder é transitivo indireto ( portanto, "respondo A")

Esses erros numerosos comprometem a leitura. É feio e pouco interessante ler algo escrito erroneamente, e não se trata de qualquer perfeccionismo, pois são erros facilmente perceptíveis e grosseiros. Saiba que, também, não é nada pessoal, mas é como diria Fernando Pessoa: "[...]Odeio, com ódio verdadeiro, com o único ódio que sinto, não quem escreve mal ... mas a página mal escrita, como pessoa própria,"

Regras básicas tomar-lhe-iam pouco tempo, quem sabe um diazinho, e melhorarias sensivelmente o teu texto.
 

Unlike

Novato
Mensagens
83
Reações
0
Pontos
11
Scheherazade;3814523 disse:
Eu respondo com educação quem me critica com educação.
Simples assim.
;D


Realmente existem erros, na maioria das vezes em acetuação. Porem nao acho que eles comprometam a leitura.
É a falta de habilidade que compromete a leitura. Os erros apenas atrapalham.

Considere novamente minha resposta anterior. Escrever bem não é fácil, não entendo por que você acha que tem capacidade de escrever uma boa história. Você não tem. Todos os bons escritores precisaram se dedicar muito, praticar muito e ler muito antes de conseguirem escrever boas histórias.

Você está muito longe de ter capacidade de escrever boas histórias, mas pode chegar lá. É só se dedicar, praticar e, como disse o outro, ser mais humilde.
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Bac0;3814546 disse:
Mais uma coisa, já tinha te dado o toque até no outro tópico: o verbo é " pre[SIZE="6"]C[/SIZE]isar". E o verbo responder é transitivo indireto ( portanto, "respondo A")

Esses erros numerosos comprometem a leitura. É feio e pouco interessante ler algo escrito erroneamente, e não se trata de qualquer perfeccionismo, pois são erros facilmente perceptíveis e grosseiros. Saiba que, também, não é nada pessoal, mas é como diria Fernando Pessoa: "[...]Odeio, com ódio verdadeiro, com o único ódio que sinto, não quem escreve mal ... mas a página mal escrita, como pessoa própria,"

Regras básicas tormar-lhe-iam pouco tempo, quem sabe um diazinho, e melhorarias sensivelmente o teu texto.

Arrumei algumas coisas no texto.
Agora acho que só existem uns erros minimos de acentuação e bem talvez de sintaxe.
Acho que não vai incomodar ninguem não. A não ser que leia com objetivo ver erros.
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Unlike;3814568 disse:
É a falta de habilidade que compromete a leitura. Os erros apenas atrapalham.

Considere novamente minha resposta anterior. Escrever bem não é fácil, não entendo por que você acha que tem capacidade de escrever uma boa história. Você não tem. Todos os bons escritores precisaram se dedicar muito, praticar muito e ler muito antes de conseguirem escrever boas histórias.

Você está muito longe de ter capacidade de escrever boas histórias, mas pode chegar lá. É só se dedicar, praticar e, como disse o outro, ser mais humilde.

Como eu disse, voce é completamente sem educação alem de ser arrogante.
Porem vou lhe responder por consideração por ter perdido seu tempo lendo o que escrevi.
É o seguinte, não estou escrevendo isso com objetivos de ser uma boa escritora ou de concerrer um Nobel com isso. Escrevo somente por diversão, e com o unico objetivo de entreter brevemente quem se dispor a isso.
Voce fala como fosse o genio escritor possuidor de todos creditos de avaliação e criação, e isso me deixa extremamente revoltada.

Novamente eu repito, LEIA QUEM QUISER. Não quero entrar para a Academia brasileira de Letras, quero somente escrever, certo ou errado, com habilidade ou não.
 

Unlike

Novato
Mensagens
83
Reações
0
Pontos
11
Scheherazade;3814599 disse:
Como eu disse, voce é completamente sem educação alem de ser arrogante.
Porem vou lhe responder por consideração por ter perdido seu tempo lendo o que escrevi.
É o seguinte, não estou escrevendo isso com objetivos de ser uma boa escritora ou de concerrer um Nobel com isso. Escrevo somente por diversão, e com o unico objetivo de entreter brevemente quem se dispor a isso.
Voce fala como fosse o genio escritor possuidor de todos creditos de avaliação e criação, e isso me deixa extremamente revoltada.

Novamente eu repito, LEIA QUEM QUISER. Não quero entrar para a Academia brasileira de Letras, quero somente escrever, certo ou errado, com habilidade ou não.
O que você escreve é ruim. Acho legal que você admitiu isso.

Se você não tem nenhum compromisso com a qualidade, realmente não posso ajudar. Se você é feliz escrevendo mal, continue assim. Mas entenda que qualquer pessoa que já leu um livro decente vai perceber que o que você escreve é ruim.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Muitos erros de acentuação, além de outros erros de pontuação. É bom corrigir agora, pois assim que vai evoluindo...

"ou... [SIZE="4"] ,[/SIZE] ou ... - oração coordenada sindética alternativa

"por que" ( o primeiro, espaçado, porque pode ser sucedido por "razão")

"porque", o segundo( sem espaço, porque precede uma explicação*macete, não pode ser sucedido por "razão")

"aliás"( oxítona terminada em "as", -"o, e, a, em, ens" seguidas ou não de s)

"histórias"(paroxítona terminada em ditongo +s)

"está" ( oxítona terminada em a)

"Já" ( monossílabo tônico)

"nível" ( paroxítona terminada em "l")

"fanático" (prop.)

"biológica"( propa.)

"câncer"( oxítona terminado em "r")

"Às vezes" ( exige crase, nunca esqueças)

"será" ( oxítona terminada em "a")

"máquinas" ( prop)

O texto tem outros erros, possivelmente deixei passar algo...
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Unlike;3814624 disse:
O que você escreve é ruim. Acho legal que você admitiu isso.

Se você não tem nenhum compromisso com a qualidade, realmente não posso ajudar. Se você é feliz escrevendo mal, continue assim. Mas entenda que qualquer pessoa que já leu um livro decente vai perceber que o que você escreve é ruim.

Me desculpe o termo pesado, mas voce esta viajando ao pensar na vaga possibilidade de comparar o que escrevo com um livro.
Cara, eu escrevo nos intervalos que tenho entre meus ensaios porque isso me diverte e relaxa.
Assim, eu considero quer escrever bem é uma ARTE. E como qualquer arte existem aqueles que brincam com ela e aqueles que a fazem acontecer. Eu sou uma daquelas que somente brincam de escrever, sem pretensão nenhuma de ter a honra de ser chamada de "Escritora".
Assim como as pessos se divertem desenhando, eu me divirto escrevendo. E isso esta bom demais para mim.
 

ravensoul

Habitué da casa
Mensagens
2.256
Reações
6
Pontos
71
Genial, esperarei para ler o que acontecerá...

Bac0;3814662 disse:
Muitos erros de acentuação, além de outros erros de pontuação. É bom corrigir agora, pois assim que vai evoluindo...

"ou... [SIZE="4"] ,[/SIZE] ou ... - oração coordenada sindética alternativa

"por que" ( o primeiro, espaçado, porque pode ser sucedido por "razão")

"porque", o segundo( sem espaço, porque precede uma explicação*macete, não pode ser sucedido por "razão")

"aliás"( oxítona terminada em "as", -"o, e, a, em, ens" seguidas ou não de s)

"histórias"(paroxítona terminada em ditongo +s)

"está" ( oxítona terminada em a)

"Já" ( monossílabo tônico)

"nível" ( paroxítona terminada em "l")

"fanático" (prop.)

"biológica"( propa.)

"câncer"( oxítona terminado em "r")

"Às vezes" ( exige crase, nunca esqueças)

"será" ( oxítona terminada em "a")

"máquinas" ( prop)

O texto tem outros erros, possivelmente deixei passar algo...

As idéias dela são boas, dê um desconto.... E a propósito: Como você conseguiu tamanha noção de português? Impressionante...
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Voce vai desenhar os personagens e os mapas Pri ??
Se sim vou rir muito, com todo respeito é claro.
Seus desenhos são impagaveis.
:-D
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
ravensoul;3814690 disse:
Genial, esperarei para ler o que acontecerá...



As idéias dela são boas, dê um desconto.... E a propósito: Como você conseguiu tamanha noção de português? Impressionante...
Relaxa.
Grande parte é pedantismo.
 

Leitexx

Veterano
Mensagens
2.722
Reações
2
Pontos
149
Apresentar por partes me parece chato.
Não ache os errors irrelevantes.
Aceite as criticas dos outros, mesmo que se mostrem arrogantes.
Continue escrevendo, é sempre bom ler uma boa historia. o/
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Scheherazade;3814599 disse:
Como eu disse, voce é completamente sem educação alem de ser arrogante.

A única pessoa que faltou com a educação em algum momento, nesse tópico, foi tu. Ele te criticou de maneira direta e incisiva, sem rodeios. Isso é ser mal educado? Se sim, preciso rever os meu conceitos, pois devo ser o cara mais mal educado do mundo. [kong]
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
Laclos Austen;3814976 disse:
Voce vai desenhar os personagens e os mapas Pri ??
Se sim vou rir muito, com todo respeito é claro.
Seus desenhos são impagaveis.
:-D

Eu que desenharei mesmo.
Se voce rir, manto te matar, simples assim.
[kdiabo]

Pozza007;3815694 disse:
A única pessoa que faltou com a educação em algum momento, nesse tópico, foi tu. Ele te criticou de maneira direta e incisiva, sem rodeios. Isso é ser mal educado? Se sim, preciso rever os meu conceitos, pois devo ser o cara mais mal educado do mundo. [kong]

Exatamente.
Seria bom voce tambem rever outros conceitos, garanto que sua vida melhoraria.
;D
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
PANZER SS;3816325 disse:
Sinceramente, fiquei sem entender.

Sim eu desenharei as vezes os personagens e mapas da historia.
E se o Laclos rir, tenho contatos prontos que adorariam mata-lo.


E sobre o Pozza, só comentei que seria com ele rever outros conceitos dele. Afinal, todos devemos buscar sempre o auto-aperfeiçoamento.
E o exatamente só foi para ficar claro para ele que as vezes "incisivo" é somente fachada para "agressão" e falta de educação.
;D

Mas se foi a historia que vc nao esta entendendo, eu te explico ela por MP

P.s: só li sua PM agora na hora do almoço, e nem estou com tempo para entrar no MSN.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Scheherazade;3816344 disse:
Sim eu desenharei as vezes os personagens e mapas da historia.
E se o Laclos rir, tenho contatos prontos que adorariam mata-lo.


E sobre o Pozza, só comentei que seria com ele rever outros conceitos dele. Afinal, todos devemos buscar sempre o auto-aperfeiçoamento.
E o exatamente só foi para ficar claro para ele que as vezes "incisivo" é somente fachada para "agressão" e falta de educação.
;D

Mas se foi a historia que vc nao esta entendendo, eu te explico ela por MP

P.s: só li sua PM agora na hora do almoço, e nem estou com tempo para entrar no MSN.

Blz, se quizer mnada uma mp com as duvidas que vc tem que eu te respondo de boa, ja que nao estamos nos cruzando no msn ultimamente..rs
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[COLOR="Navy"]Não tô entendendo nada.[/COLOR]

[COLOR="Navy"]E não falo do texto.[/COLOR]
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Jujuba disse:
Cara, se você quer escrever sem saber escrever, vá jogar videogame.

vc não acha que está pegando um pouco pesado... afinal de contas nem todos que são freqüentadores do consoles tem um desenvolvimento de texto tão ruim quanto da schera, alguns, creio eu, tem uma noção clara do que é um inicio, meio e fim de uma narrativa; sabem as regras gramaticais e de semântica de forma razoável e etc. E antes de mais nada, sabem a diferença de rascunho e uma obra para apreciação.

A maneira que vc escreveu dá a ideia de que "quem não sabe escrever e quer fazer assim mesmo posta só no consoles" .
 

Unlike

Novato
Mensagens
83
Reações
0
Pontos
11
Escrever sem saber escrever é a mesma coisa que cantar sem saber cantar: irrita quem ouve. Siga o exemplo de quem canta no chuveiro e escreva longe de qualquer outra pessoa.
 
Topo Fundo