O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra quem tá fazendo graduação...(ou pra quem fez)

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Você tem ou teve medo de se arrepender do curso que escolheu? Já temeu o mercado de trabalho?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Acho que todos têm esse medo comum, a m**** é quando isso passa a tomar uma proporção maior.
Eu mesmo me interessava pela área de engenharia(técnica diga-se de passagem) mas ficava com muito medo por ser área de exatas e hoje só se me pagassem pra eu fazer algo na área( e olhe lá) kk.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Acho que todos têm esse medo comum, a m**** é quando isso passa a tomar uma proporção maior.
Eu mesmo me interessava pela área de engenharia(técnica diga-se de passagem) mas ficava com muito medo por ser área de exatas e hoje só se me pagassem pra eu fazer algo na área( e olhe lá) kk.
haushasuhaushas. Eu também estou numa área de exatas, mas to com medo de jogar 5 - 6 anos fora :/
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.901
Pontos
1.503
Já troquei tanto de curso que perdi as contas. Foi ruim, atrasou bastante minha vida profissional, mas ao menos agora tenho certeza da área que quero atuar.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
8.633
Pontos
1.209
Ah moço...a vida é tão longa para focar numa única área de estudos...

Por questão de praticidade, foquei em minha graduação e fechei-a. Diploma ajuda em concursos públicos, mestrado, etc.

Mas dizer "uau, AMO e ACREDITO em minha área de formação original hoje aos 35, como fazia aos 19"? Nem fodendo!
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Me arrependi do curso que eu fiz. Era pra eu ter feito medicina.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
91.844
Pontos
1.254
- Tranquei o curso de Educação Física no 7º semestre e faltando só mais um para entregar o TCC
- Desisti no 4º período de Sistema de Informação

Hoje estou no 4º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e depois de 7 anos encontrei a área que mais gosto
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Fiz uns três cursos depois que me formei no Ensino Médio. O último foi um técnico, crente de que eu iria arrumar emprego fácil e tirar R$ 3 mil Dilmas.....Errei feio e errei rude pois, não tinha emprego na minha área. Pra ter uma ideia, um dos empregadores que deixei currículo me informou que depois de postar a vaga, umas 300 pessoas na semana foram entregar currículos lá. Daí larguei essa m**** e fui arrumar qualquer emprego. Não tinha trabalhado ainda na vida de carteira assinada e era meu primeiro emprego. Precisava mais de dinheiro do que qualquer outra coisa, tava virando um mendigo já....Até que arrumei um subemprego pra pagar as contas. Mas de lá pra cá está sendo uma tortura pra mim. Estou desde os 18 anos de idade escolhendo o curso. Sei que eu não quero me arrepender depois. Quero fazer algo que me de sustento e me tire do subemprego, até eu conseguir a grana pra empreender. Hoje eu tenho uma certa ideia. Estou entre Contabilidade e ADM....E isso me atrasou bastante também. Uma vez que o mercado te exige não só a formação mas também tempo e experiência....
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô numa situação nebulosa com Sistemas de Informação, e comecei a fazer Ciências contábeis há alguns meses.

Veremos como serão os próximos anos.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Comecei pensando em educação física ou fisioterapia, porém acabei indo para ciencia da computacao. Com 3 anos e 6 meses de curso e cheio de DPs, troquei pra sistemas de informacao, somando tudo, pois eliminei algumas materias nessa mudanca, fiquei 7 anos na faculdade, depois de um tempo fiz uma pos em gestao de projetos. Nao é a área dos sonhos, mas paga bem e eu até curto, mas se pudesse voltar no tempo, acho que optaria pela educacao fisica mesmo sabendo que iria ganhar menos (ou beeeem menos). Outro curso que poderia ter feito seria administracao (baita curso legal) e depois focar em alguma coisa voltada pra negocios ou marketing. Enfim, nunca é demais, eu sempre fiz TI (exatas) pensando em ser meu curso principal, ganha pao, depois posso fazer alguma outra coisa, tempos atras quase iniciei engenharia civil, porem a preguica de voltar a estudar falou mais alto, dps cheguei a ate fazer vestibular pra contabilidade e dps economia, passei mas preferi nao cursar os cursos. No momento estou pensando no que fazer, se me especializo em negocios voltados pra TI (que é a minha formacao principal junto com a pos) ou invisto na area tecnica (programacao, arquitetura etc) que é uma area que curto bastante, porem no momento nao tenho tanta bagagem assim pra viver dela.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.775
Reações
33.636
Pontos
1.048
Eu abandonei um curso de Engenharia Mecânica no 5º período depois de ter me fodido pra passar nas matérias do ciclo básico (cálculos, químicas, físicas, etc). Teve gente que me chamou de maluco mas eu odiava o curso. Nunca quis ser engenheiro e meu pai na época me obrigou a fazer esse curso. Quando tomei coragem (de peitar meu velho) troquei de curso, fui fazer administração (algo que eu sempre quis fazer e que gostava) e no que sou formado hoje. Claro, que eu tenho outras complementações extras-curriculares.

Mas hoje em dia o mercado pra quem é formado em ADM tá escroto pra c***lh0. Assim como pra quem é formado em engenharia. O que se precisa atualmente são pessoas que "metem a mão na massa", ou seja, a galera do lado prático, não do teórico. Nesse ponto, na atual situação, nenhuma faculdade, nenhum curso está pagando bem ou empregando com altos salários. Vejo gente que tem cursos técnicos especializados (mecânicos de aviação, pilotos, timoneiros, etc) ganhando muito mais de gente que tem graduação, mestrado, doutorado, phd e etc.
 

barcos

Bam-bam-bam
Mensagens
73
Reações
30
Pontos
444
-Desisti de direito no 2 periodo
-Tranquei veterinaria no 3 periodo
Agora estou estudando odontologia
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Sei que eu não quero me arrepender depois. Quero fazer algo que me de sustento e me tire do subemprego, até eu conseguir a grana pra empreender. Hoje eu tenho uma certa ideia. Estou entre Contabilidade e ADM....E isso me atrasou bastante também. Uma vez que o mercado te exige não só a formação mas também tempo e experiência....
Vai de Contabilidade.

Administrador não tem valor nenhum nessa m**** de país.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Fiz 2 anos de redes de telecomunicações, e mudei pra SI, se Deus qusier eu formo no meio de 2018
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Não me arrependo de nada da graduação pra trás, falando da graduação pra frente acho que foi a pior época pra ser um recém-formado e o mercado de trabalho preciso de uma bola de cristal pra entender. Mas estou bem melhor hoje.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
O que tu acha da carreira?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Contabilidade ou Administração?

Contabilidade, se você não seguir a carreira de contador pode ser auditor independente ou analista.

Administrador, ninguém da valor pro curso, o Conselho é uma piada e ainda tem que ver gente que nem passou na faculdade de adm exercendo sua função.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Tô pra trancar no primeiro período de eng da computação, basicamente odiei o curso, em todos os sentidos. Quero muito explorar meu lado empreendedor, pensei em fazer Adm com gestão em sistemas de informação que tem aqui na cidade, mas tô em duvida se não vou pra área do marketing, ou economia. Quero empreender no ramo da tecnologia, mas vendendo, desenvolvendo produtos, ideias, por aí vai.
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Me formei em administração e me arrependo todos os dias desde então.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.178
Reações
68.977
Pontos
1.529
Eu não me arrependo tanto mas nem trabalho na área de cinema

Podia ter me formado em qualquer coisa como sei lá, administração

Inclusive adm é a minha segunda graduação hue
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.038
Reações
3.609
Pontos
709
Tô finalizando minha graduação em Engenharia Elétrica nos próximos dias. Trabalho na gestão pública no setor de Obras.
No quarto ano da faculdade eu queria mudar pra Engenharia de Produção ou largar tudo e ir pra Contabilidade, resolvi terminar só pra finalizar mesmo. Odeio a maior parte da área técnica da minha engenharia, embora esteja curtindo trabalhar com a parte de Obras.
Pretendo fazer uma pós em Finanças, Controladoria ou algo do tipo. Estou concorrendo a umas bolsas de pós e caso ganhe, farei Gestão de Projetos primeiro, só pra não perder a bolsa. Acredito que vou acabar focando em concursos na área fiscal e, enquanto não passo em um dos concursos desejados, vou me especializar pra área financeira e trabalhar em bancos e instituições financeiras. Quero tirar a CPA-20 até o meio do ano que vem.
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Se me permite, pq se arrepende? Tava pensando em fazer adm...
Ninguém valoriza shuashuaa acho que empata com educação fisica no quesito f**a-se quem faz
se pá até perde, pq pra abrir academia é obrigado ter alguém formado em educação fisica, mas pra abrir um negócio não precisa ter formação em adm
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
Ninguém valoriza shuashuaa acho que empata com educação fisica no quesito f**a-se quem faz
se pá até perde, pq pra abrir academia é obrigado ter alguém formado em educação fisica, mas pra abrir um negócio não precisa ter formação em adm
ADM é o melhor curso pra quem não quer se manter desempregado. A diferença fica nas experiências de trabalho pro cara que fez por fazer ou não. Quem tem graduação de ADM só fica desocupado porque quer, até em época de fundo de poço da crise lembro de muita gente que conseguiu fazer vários bicos e emendou emprego, enquanto tem engenheiro hoje que tá desesperado.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.101
Pontos
969
Me arrependo de ter feito Contabilidade, se você menos cabeça de vento quando jovem teria me esforçado e feito direito, hoje teria mais opções onde trabalho...
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Eu formei em Sistemas de Informação, mas não sinto muita vontade de seguir carreira.

Ando pensando seriamente em fazer Geografia ou História, minhas verdadeiras paixões. Eu devia ter notado isso, visto que na época da escola, eram as matérias que mais gostava e que tirava as melhoras notas.
Nunca fui bom em exatas...

Mas aí na época que fui prestar o vestibular, eu jogava muito no pc e pensava que seria legal fazer curso de computação para desenvolver games...:facepalm
Sou Historiador e te disso se for escolher esse área de atuação vai passar fome!! E Geografia não está tão melhor....

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Tô pra formar Design, mas nunca mais eu quero fazer trabalhos gráficos ou edição de imagem. Vou focar na área de vídeo e som, que é minha praia. Trabalhar com pessoas é um negócio chato demais.
 
Topo Fundo