O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra você, quando é a hora de substituir algum "gadget"?

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pergunto, porque por exemplo, tenho um notebook muito bom (GTX 1050 TI, i7 7700, 16GB DDR4 2400Mhz, tela FullHD IPS Matte, SSD M.2 Samsung 850 Pro...), que me atende muito bem, mas ele é feio! Tenho vontade de trocar por um mais bonitinho. haha

Mas aí fico pensando... Será que devo gastar dinheiro num notebook só por esse motivo? Um notebook com especificações do meu, seria no mínimo uns R$4500 pra cima... E se for bonito, uns 5K talvez...

Ainda bem que não estou precisando comprar nada, e além da grana que invisto todo mês, ainda sobra um pouco, que se eu juntasse, talvez desse pra comprar. Mas será que preciso?

Alguém já passou por esses questionamentos?

Pra você, quando é a hora de trocar algum equipamento, seja lá qual for?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Eu troco somente quando ele para de funcionar (e não tem conserto) ou quando não me atende mais.

eu entendo querer trocar por um mais bonito, eu gosto muito de estética, porém acredito tudo vai depender do seu momento financeiro, vc "pode" gastar essa grana? gastar ela vai te prejudicar? se vc pode fazer esse gasto, eu tentaria primeiro vender o notebook para reduzir ao máximo o meu custo.
mas se vc percebe que faz essas trocar por causa de estética muito frequentemente, aí vc é o problema e tem que trabalhar para não fazer mais, pq aí vira um consumismo impulsivo e sem racionalidade
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.275
Pontos
1.503
Se tá sobrando dinheiro tem gente que troca até um notebook com essas specs ae, só porque acha feio... :ksafado:klolz
Feio é ser igual eu, que só troca alguma coisa quando a antiga não tem mais a mínima condição de uso.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Só troco quando para. Trocar pq acha feio....duvido que alguém falo isto a você né.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
To com um iphone 5 desde a era paleozoica e penso em trocar pq a tela esta descolando geral e vazando luz pra todo lado

Acho q é um bom limite
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
A hora de substituir algo é quando ela estraga e não tem mais condições de ser concertada. Costumo comprar coisas simples e usadas, visando gastar só o que posso. Realidades diferentes.
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.598
Reações
26.621
Pontos
803
Gostaria muito da trocar meu pczinho véio de guerra por um master race fodapracaralho. Só no troco por questão de $$$ - que eu não tenho T.T - e por não manjar nada desses paranauê, e por isso, teria que pedir ajuda de alguém o que me custaria mais ainda. T.T
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
tu deve ser bem rico, hein? :kduvida

so troco quando estraga. e mesmo assim nao é na hora, tem q economizar alguns meses pra comprar outro (odeio comprar a prestaçao).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Quando para de atender a sua necessidade?

Lance da estética tem que ser olhado antes da compra né... Mesmo assim pode rola arrependimento.

Na verdade caga regra é uma m****.

Mas segue o pensamento, você pode pagar e é um dinheiro que não faz falta eu meto o f**a-se, se é um dinheiro que faz falta eu morro com o aparelho e só troco quando ele não atende as pretensões.

E esse lance de estética é coisa de "rico", nego quebrado não pensa nisso, essa é a verdade, tu tá com dinheiro sobrando aê pode se entregar.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não sou rico pessoal. Por exemplo, não tenho carro nem casa própria (mas também não penso em comprar).
Minhas despesas são baixas, estou solteiro e só saio com novinhas que não me fazem gastar muito dinheiro. Enfim, sou bem controlado com despesas, mas quando o assunto são dispositivos eletrônicos, essas vontades me aparecem, mas isso não quer dizer que eu realize essas vontades. Na verdade, quase nunca realizo. Por estar sobrando um pouco de dinheiro durante o mês, me veio esse questionamento (eu não compraria em 1 mês se eu fosse comprar, levaria uns 3 ou 4 meses juntando pra comprar algo desse nível, a vista, de forma que não comprometa meu estilo de vida).
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Cara, a maioria vai falar que só troca quando o atual para de funcionar, O QUE É UMA GRANDE MENTIRA. Hoje em dia nego troca de celular a cada 3 meses em média, só para exemplificar. Mesma coisa com Ipads da vida ou outros eletrônicos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Troco quando para ou começa a apresentar falhas graves.

A única exceção são celulares, que costumo trocar a cada 2 anos (mas nesse tempo ele começa a ficar bem lento :kpensa)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.054
Pontos
1.353
Cara, a maioria vai falar que só troca quando o atual para de funcionar, O QUE É UMA GRANDE MENTIRA. Hoje em dia nego troca de celular a cada 3 meses em média, só para exemplificar. Mesma coisa com Ipads da vida ou outros eletrônicos.

não é porque você faz que todo mundo faz :kpensa
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.054
Pontos
1.353
Sim, se eu estou criticando é porque eu faço né... :viraolho Na verdade acho que tu é que faz isso, já que aí no Japon é mais fácil trocar os gadgets mesmo.
:ksafado

Sabia que você era mais um manjador da minha vida do que eu mesmo.

Hoje mesmo quando eu tava no meio do mato de madrugada, estava pensando "porque eu não compro outra porcaria de celular?",
me explique esse fenomeno paranormal de eu estar com um celular que, de acordo com a amazon, comprei a + de 1 ano e quando comprei já era modelo ultrapassado?
tá desligando sozinho, o flash vive falhando (e por consequencia, a lanterna).

Mas mesmo assim estou relutante em seguir a regra de trocar a cada 3 meses.
Eu gostaria muito de saber a explicação pra esse fenomeno.


de chera alho o forum ja ta cheio,
não seja mais um.


ps.: Não imagina o tanto de gente aqui que só troca quando quebra :klol
brasileiro que tem essa tara de "herp derp vou parcelar o celular em trocentas vezes pra usar o feici".
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Depende. Meu primeiro smartphone foi em 2013, todo mundo ja tinha. Peguei um 5s, paguei 1800. Usei até final de 2016, quando surgiu uma promoção de um s7 edge por 1700 parcelados. Vendi o 5s por 1000, parcelei e fiquei com "capital de giro". Depende muito...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Quando o atual já tá me deixando maluco, que é o caso do meu
Mas to sem dinheiro pra isso :/
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Eu acho que vc tem que trocar quando algo fica obsoleto e não te serve mais, mas vc pode se dar o capricho de vez em quando de gastar mais para comprar algo que realmente quer. O importante é ser moderado, nem pão duro demais e nem sair comprando qualquer m**** por aí. Por exemplo, tenho um i5 de 2010 muito mais fraco que isso aí, mas rodou até hoje todos os jogos que quis jogar e usando video mid e low end, pq eu não ligo muito pra altos frame rates e curto jogos offline. O PC está hoje com uma R7 360 numa boa.
Tenho máquinas mais antigas que uso para emulação e quando vou para outro lugar jogar video game, mais especificamente um apto que fica em outra cidade. Mas me interessei muito pelo raspberry pi e estou para comprar um. É um capricho, pq na verdade eu já tenho esses jogos, mas acho que a praticidade vai valer a pena, e eu poder jogar o mesmo jogo aqui e lá só carregando o bichinho pra cima e pra baixo.
Para celular, fiquei um tempão usando celulares velhos e que a bateria acabava, mas vi que chegou um ponto que isso era burrice, pois comprei um celular novo e eu não preciso ficar carregando com bateria externa nem controlando quanto de bateria resta, foi uma mão na roda, então valeu a pena a troca.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Já faz quase 6 meses que estou pensando em comprar um notebook novo, pq o meu atual tem só 4gb de RAM e sofre quando preciso usar o emulador ou software de design 3D.
Fora isso meu Sony Z3 Compact tá com a tela descolando um pouquinho e já não é mais a prova d'agua... Mesmo assim tá difícil me desfazer dele (quero outro de tamanho pequeno).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Cara, vou ser sincero contigo, achei o seu motivo muito de fresco. Mas foi muito mesmo.


No mais, eu já tenho o meu desde 2009, não funciona whatsapp e etc, eu sim preciso trocar. Não consigo conversar com as gatas.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.152
Reações
62.683
Pontos
1.253
Só troco aparelhos eletrônicos quando não funcionar porra nenhuma e nem no Mercado Livre compram como sucata. :ksafado
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
Eu só troco mesmo quando não tem mais jeito de usar o aparelho. Meu notebook mesmo já tem uns 5 anos, tá todo ferrado, mas ainda quebra um galho e quero usar ele por pelo menos mais 1 ano até ter dinheiro pra comprar um decente. Meu celular comprei há uns 3 anos e ainda pretendo continuar com ele por no mínimo mais uns 2 anos.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.179
Pontos
1.434
Pra você, quando é a hora de trocar algum equipamento, seja lá qual for?
Quando ele não me atende mais, ou simplesmente resolve não funcionar.

No máximo a 'troca' de consoles quando os jogos que eu quero param de sair no meu console atual e só saem para o novo...
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Eu troco quando os requisitos para suprirem minhas necessidades já não são mais atendidos pelo gadget antigo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mais um aqui que só troca quando para de funcionar. E antes de trocar eu tento eu mesmo consertar huahuahu
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
depende,
todo mundo precisa de divertimento e nem tudo alcança isso com só pão, circo e alcool.
É verdade, mas se for ver um gamer da época do snes, que ainda tem um snes funcional com jogos por terminar, não deveria pensar em comprar consoles mais novos. hehe
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Cara, vou ser sincero contigo, achei o seu motivo muito de fresco. Mas foi muito mesmo.


No mais, eu já tenho o meu desde 2009, não funciona whatsapp e etc, eu sim preciso trocar. Não consigo conversar com as gatas.
Ué... É por isso que a maioria das pessoas trocam de carro, para ter um modelo mais novo/bonito.

Você está falando de notebook ou celular?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Antes a cada 2 anos, mas esse ano comprei um S7 Edge e vou ficar com ele 5 anos.

Notebook, demorava uns 3 anos mas esse que eu estou tem quase 4 anos e só uso pra ficar na net então não vejo necessidade de trocar.

Aqui no BR não tem aquele lance que tem nos EUA que nem a Apple faz, no ano seguinte o seu modelo antigo é recolhido como parte do pagamento e você completa o preço no lançamento.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.054
Pontos
1.353
É verdade, mas se for ver um gamer da época do snes, que ainda tem um snes funcional com jogos por terminar, não deveria pensar em comprar consoles mais novos. hehe

depende mais uma vez,
há um avanço em praticamente tudo com o passar do tempo.
Bote o próprio Mario, o expoente máximo do Snes.
Quem gostava dele se via obrigado a comprar um console novo da nintendo pra continuar jogando os novos lançamentos.
Ai é ponderar sobre "trocas de gerações", há nego que compra PS4Pro quando nem TV4k tem, apenas pelo Lolz, sem vantagem alguma, ai é um caso a se pensar, já que todo jogo que roda no Pro roda no Vanilla.

Então,
mais uma vez volta para 'será que eu preciso?",
Só do cidadão ficar em duvida se precisa ou não já demonstra que não precisa, pois se precisasse, não haveria duvidas.



O que eu faço com essa filosofia?
Caso eu pense "será que eu preciso?", automaticamente a idéia vai pra molho e ser processada por algum tempo (meses),
demorar pra tomar decisões desse tipo pode salvar de muita m****.
 
Topo Fundo