O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Preparem-se pois...]Trump pode reconhecer Jerusalem como capital de Israel

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Trump pode reconhecer amanhã Jerusalém como a capital de Israel
Em telefonema a Mahmoud Abas, o presidente americano confirmou intenção de transferir embaixada para Jerusalém

O presidente americano Donald Trump pode reconhecer na quarta-feira Jerusalém como a capital de Israel, segundo autoridades americanas consultadas pela agência de notícias Reuters. As especulações sobre um pronunciamento definitivo de Trump a respeito do tema aumentaram após o mandatário ter perdido na semana passada a data-limite em que deveria justificar a permanência da embaixada americana em Tel -Aviv.

Nesta terça-feira, em telefonema ao presidente Mahmoud Abbas, Trump admitiu a intenção de transferir a embaixada dos Estados Unidos em Tel-Aviv para Jerusalém, segundo a CNN, aumentando ainda mais a expectativa em torno de um pronunciamento. Segundo o porta-voz da Autoridade Palestina, Nabil Abu Rudeineh, Abbas advertiu Trump contra os perigos de tal passo e que tentará evitar que a mudança aconteça, informou a CNN.

Uma lei de 1995 determina que a representação dos Estados Unidos fique em Jerusalém e estipula que a cada seis meses Washington justifique, por motivo de segurança nacional, o porquê da manutenção da representação em Tel-Aviv. O prazo para anúncio se esgotou na última sexta-feira, sem que houvesse uma manifestação oficial sobre o assunto, informou o jornal britânico The Guardian.

Na segunda-feira, o porta-voz da Casa Branca, Hogan Gidley, garantiu à imprensa que a decisão de Trump, após ter sido postergada, será anunciada “nos próximos dias”. O pronunciamento sobre o status da embaixada americana pode ser o passo definitivo para que Donald Trump reconheça Jerusalém como capital do estado judaico.

“Violação da lei internacional”

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta terça-feira que o país poderia romper os laços diplomáticos com Israel caso os Estados Unidos tomem uma decisão nessa direção. “Senhor Trump, Jerusalém é a linha vermelha para os muçulmanos”, disse o mandatário turco em uma reunião de governo. “É uma violação da lei internacional tomar uma decisão apoiando Israel enquanto as feridas da sociedade palestina ainda estão sangrando.”

Além da Turquia, a Liga Árabe e países como a Jordânia e a Arábia Saudita advertiram os Estados Unidos que o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pode destruir o processo de paz na região. O presidente francês, Emmanuel Macron, ligou para Trump na segunda-feira e, seguindo a mesma linha, afirmou o compromisso de uma resolução do conflito entre israelenses e palestinos por meio de negociações de paz entre os dois governos.

“Não sei se isso provocará distúrbios, mas haverá, sem dúvida, manifestações populares em toda parte”, disse Nabil Chaath, oficial de alto escalão do gabinete do presidente palestino, Mahmoud Abbas, sobre a possível decisão de Trump. A medida, se implementada por Washington, “será o fim do papel desempenhado pelos americanos neste processo”.

Israel capturou o leste árabe de Jerusalém na Guerra dos Seis Dias, em 1967. O território, de importância política e religiosa para árabes e judeus, foi anexado e posteriormente declarado como capital israelense, medida não reconhecida internacionalmente. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como a capital de seu futuro Estado.

(com agências internacionais)

https://veja.abril.com.br/mundo/trump-pode-reconhecer-amanha-jerusalem-como-a-capital-de-israel/
cab9eb38030537cce5e0fd55fe2a7eb4b23ddcf61b2a3fedd1b25e851e65ffdd.jpg
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Isso sim, tem tudo para dar uma treta muito pior do que com o gordinho.

Se Trump realmente reconhecer Jerusalém como capital de Israel, não quero nem imaginar o que pode vir a seguir...
 


batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Em Sodoma e Gomorra já não havia mais piedade entre os povos, com exceção a Ló.
Já em Israel e Palestina, mesmo sendo pouco, ainda é possível ver que há ações de piedade entre os povos.
Mas é claro, que a esmagadora maioria são de exemplos semelhantes aos de Sodoma e Gomorra.

Se os judeus ashkenazi permitissem a independência e o reconhecimento de um Estado Palestino, muito desse conflito se dissiparia. Mas para um povo que se apropriou do nome Israel, mesmo sendo parte do Reino de Judá., tudo pode acontecer.

Reino de Judá
Judá e Benjamin

Reino de Israel
Rúben, Levi, Simeão, Zebulom, Issacar, Gade, Dã, Aser, Naftali, Manassés e Efraim
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Vai ser um final de ano emocionante. Acabo de ler que as forças de segurança ucranianas prenderam o Mikheil Saakashvili ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Mikheil_Saakashvili ).

Com as atenções do mundo focada em outras direções, como Jerusalem, acho que o potencial de uma nova escalada no Leste ucraniano neste final de ano é alta.

Os russos tem acumulado naquela região a maior força de blindados desde a Segunda Guerra. Eu não sei o que exatamente o Putin está esperando, mas o cenário começa a ser favorável para ele.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Particularmente acho que o Trump faz m**** atrás de m****(inclusive essa ação) e no fim das contas vai fuder o poder global dos EUA a médio prazo(e o mundo no curto prazo). Mas uma coisa eu valorizo nele. Está cumprindo o que prometeu durante a campanha. No fim das contas as ações dele são respaldadas pelos americanos que o elegeram com essas propostas(Mesmo que ele não tenha tido a maioria do voto popular é o sistema que os americanos usam e a princípio não estão pensando em mexer).
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Se os judeus ashkenazi permitissem a independência e o reconhecimento de um Estado Palestino, muito desse conflito se dissiparia.

A Palestina ja teve 3 oportunidades de se tornar um Estado independente reconhecido por Israel, mas recusou, pq implicaria em reconhecer tambem o estado de Israel

É uma grande enganação a ideia de que os palestinos só querem ser um estado independente e pronto
Eles querem a destruiçao de Israel. Existem décadas de negociaçao para criar os dois estados mas nunca avança pq o conflito é o q o pessoal lá quer.

Sinceramente acho q nem vai mudar mta coisa essa embaixada em israel. Digo, vai rolar um atrito fudido no início, incentivar mais uns atentados, mas nao vai fazer com q o pessoal lá já odeia os judeus e quer matar eles do mesmo jeito, nao eh como se essa embaixada fosse dar mais vontade anyway
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
A Palestina ja teve 3 oportunidades de se tornar um Estado independente reconhecido por Israel, mas recusou, pq implicaria em reconhecer tambem o estado de Israel

É uma grande enganação a ideia de que os palestinos só querem ser um estado independente e pronto
Eles querem a destruiçao de Israel. Existem décadas de negociaçao para criar os dois estados mas nunca avança pq o conflito é o q o pessoal lá quer.

Sinceramente acho q nem vai mudar mta coisa essa embaixada em israel. Digo, vai rolar um atrito fudido no início, incentivar mais uns atentados, mas nao vai fazer com q o pessoal lá já odeia os judeus e quer matar eles do mesmo jeito, nao eh como se essa embaixada fosse dar mais vontade anyway
A questão principal para o não acordo entre Palestina e Israel, se deve a cidade de Jerusalém, que os Israelenses não abrem mão que seja reconhecido como sua.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
https:
Vai ser um final de ano emocionante. Acabo de ler que as forças de segurança ucranianas prenderam o Mikheil Saakashvili ( [URL]https://pt.wikipedia.org/wiki/Mikheil_Saakashvili
).

Com as atenções do mundo focada em outras direções, como Jerusalem, acho que o potencial de uma nova escalada no Leste ucraniano neste final de ano é alta.

Os russos tem acumulado naquela região a maior força de blindados desde a Segunda Guerra. Eu não sei o que exatamente o Putin está esperando, mas o cenário começa a ser favorável para ele.


Ex-Presidente da Geórgia Mikheil Saakasvili libertado por apoiantes

O ex-Presidente da Geórgia Mikheil Saakashvili, detido hoje em Kiev (Ucrânia), foi libertado por cerca de cem apoiantes seus, que o retiraram do carro da polícia em que seguia e enfrentaram as forças de segurança.
//www.noticiasaominuto.com/mundo/911533/ex-presidente-da-georgia-mikheil-saakasvili-libertado-por-apoiantes[/URL]
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Se rolar, ele só vai "confirmar" o que todo mundo sabe, mas finge que não é.
É como aqueles pais que têm um filho gay, sabem que o filho é gay, mas em vez de aceitar a orientação do cara, fingem que não sabem e ainda perguntam "E as namoradinhas?"
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
A questão principal para o não acordo entre Palestina e Israel, se deve a cidade de Jerusalém, que os Israelenses não abrem mão que seja reconhecido como sua.

mais ou menos
a ocupaçao do leste de jerusalem por parte de israel só aconteceu pq quiseram destruir israel. a cidade, alias, sempre foi uma cidade judia mesmo após ter sido invadida pelos muçulmanos. voce falar "os israelenses nao abrem mao de jerusalem" é uma simplificaçao, pois podíamos dizer que nao é israel q nao abre mao e sim os árabes que nao querem reconhecer.

e outra, se israel simplesmente cedesse jerusalem na maior boa vontade, por acaso as hostilidades contra os judeus cessaria na regiao? eu duvido
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Minha opinião é um pouquinho mais pragmática: isso nunca vai se resolver. Jamais.
Nossos netos ainda estarão falando sobre isso.
E pra quem acha que política e religião não se misturam, não só se misturam como são quase a mesma coisa, e o oriente médio está aí pra provar.

O não-reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel é só uma medida diplomática. E o Trump já mostrou que não está nem aí pra diplomacia.
E não sei se está tão errado assim nesse caso, porque duvido muito que Israel ceda a Cidade Velha de Jerusalém só porque as embaixadas estão em Tel-Aviv.

Eu pessoalmente considero Jerusalém/al-Quds a capital do mundo.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
e outra, se israel simplesmente cedesse jerusalem na maior boa vontade, por acaso as hostilidades contra os judeus cessaria na regiao? eu duvido
As hostilidades são de via dupla, ou seja, ambos se atacam e não só Israel é atacado. Com uma teórica entrega de Jerusalém por parte dos Israelenses, eu também não acredito que cessariam os ataques, mas se dissipariam bastante, agora o fim do conflito naquela região é algo quase que inimaginável, até porque há claramente uma disputa por água potável na região, mesmo com a dessalinização de água do mar por parte de Israel.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414

Isso ainda vai ressoar no frágil estado que se encontra a politica ucraniana. Talvez até tentem derrubar o Poroshenko, que possui uma popularidade em queda livre.

Aliás, a eleição presidencial na Ucrânia deve ser em 2019. É possível que o Putin continue colocando pressão até então para influenciar a eleição. Gastaria menos recursos e poder politico do que uma invasão completa da Ucrânia.

Mas se a Ucrânia se fragilizar mais no meio do caminho, eu não descarto o uso pleno da opção militar.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Isso aí vai dar uma m****, mas o Trump só está cumprindo promessa de campanha. Infelizmente quem se fode com isso são os inocentes que ficam no meio de uma guerra estúpida.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Jerusalém eh de Israel e pronto.

Os muçulmanos são o tipo de bebê mimado criado pelas políticas de protecionismo aos coitadinhos.

Vão reclamar até ganharem Jerusalém de lambuza. Depois vão continuar investindo contra os judeus em israel.

Ainda bem que os israelenses enchergam além desse globaismo bizarro e não baixam a bola para os mohameds
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Sobre Israel, após os protestos iniciais, acho que é possível alguns países árabes fazerem vista grossa ao assunto e começarem uma aproximação diplomática com Israel devido a ascensão do Irã na região. Eles não podem se dar o luxo de colecionar inimigos. E o Irã é potencialmente a ameaça maior para países como a Arábia Saudita.

Então uma aliança inusitada pode acontecer a médio prazo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Haha o pessoal do 4chan que elegeu o Trump fazia propaganda no /pol/ que ele não era mais um pau mandado de Israel :v
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
O mais engraçado são os comentários nesse tópico, a galera querendo resumir essas estrategias da maneira mais chula possível, pensando que politica mundial se resolve em 2 segundos e é tão simples quanto um conflito domestico ou uma estrategia amadora de xadrez.:klol
Deve ser tenso o sujeito passar dias analisando a politica mundial, buscando o máximo de informações, tendo que lidar com a pressão do seu cargo e da mídia mundial, para chegar um user de fórum e falar que fulano é pau mandado, que fulano é preconceituoso, que fulano é burro e que é simples resolver esse conflito.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
O mais engraçado são os comentários nesse tópico, a galera querendo resumir essas estrategias da maneira mais chula possível, pensando que politica mundial se resolve em 2 segundos e é tão simples quanto um conflito domestico ou uma estrategia amadora de xadrez.:klol
Deve ser tenso o sujeito passar dias analisando a politica mundial, buscando o máximo de informações, tendo que lidar com a pressão do seu cargo e da mídia mundial, para chegar um user de fórum e falar que fulano é pau mandado, que fulano é preconceituoso, que fulano é burro e que é simples resolver esse conflito.

Isso é o pior de tudo. Quanto mais tempo a política prejudica o mundo mais tempo é necessário para recuperar o estrago. Demora tato tempo que quando estava voltando ao ideal outro presidente toma o poder...
É como tentar acabar com a inflação fabricando mais dinheiro, apesar do dinheiro em vários países serem feitos literalmente em fabricas, não da para fabricar dinheiro à vontade.
Leia:
https://mundoestranho.abril.com.br/...imprimisse-mais-dinheiro-para-dar-aos-pobres/
Se isso for feito a inflação sobe para níveis estratosféricos. A maneira correta de corrigir inflação é pagando dividas e aumentando a qualidade da produção, consequentemente a oferta e procura, mas isso leva tempo.
Me corrijam se eu estiver errado.

Edit:
Só para não causar desvirtuamento do tópico. Estados Unidos fazendo o que fazem de melhor, causar guerras desnecessárias...
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Atualmente ninguém vai declarar guerra a Israel por causa dos palestinos. Israel possui armas nucleares e não terá pudor de usá-las caso seja envolvida novamente em uma guerra como a de Yom Kipur.

E escaramuça, a nível visto no vale do Bekaa em 1982, tem chances reduzidas de ocorrer.

Não dá para ir colocando uma guerra na conta dos EUA quando ela nem começou.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sou bem ignorante sobre esse tema. Porém, isso nunca vai acabar. Se uma eventual guerra acabar com esse conflito, que assim seja. Sou egoísta por dizer isso? Mas se acabar com essa m****, que assim seja.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Uma lei de 1995 determina que a representação dos Estados Unidos fique em Jerusalém e estipula que a cada seis meses Washington justifique, por motivo de segurança nacional, o porquê da manutenção da representação em Tel-Aviv. O prazo para anúncio se esgotou na última sexta-feira, sem que houvesse uma manifestação oficial sobre o assunto, informou o jornal britânico The Guardian.
A própria matéria diz que uma lei determina desde 95 que a embaixada seja em Jerusalém. Em tese, portanto, seria seu lugar natural.

Isso aí vai dar uma m****, mas o Trump só está cumprindo promessa de campanha. Infelizmente quem se fode com isso são os inocentes que ficam no meio de uma guerra estúpida.
Haha o pessoal do 4chan que elegeu o Trump fazia propaganda no /pol/ que ele não era mais um pau mandado de Israel :v
Esse pessoal do 4chan, seja quem for e se fez propaganda mesmo, deve saber que ele prometeu isso em campanha.
https://oglobo.globo.com/mundo/trum...lem-como-capital-unificada-de-israel-20179758

Trump promete reconhecer Jerusalém como capital 'unificada' de Israel

NOVA YORK - Após uma reunião neste domingo (25) com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, o candidato republicano Donald Trump prometeu que reconhecerá Jerusalém como a capital "unificada" de Israel, se for eleito presidente dos Estados Unidos. O encontro privado de cerca de uma hora aconteceu na residência do magnata, a Trump Tower, em Nova York, na véspera do primeiro debate presidencial contra sua oponente, a democrata Hillary Clinton.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Não sei o que pensar a respeito. Talvez seja bom.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Haha o pessoal do 4chan que elegeu o Trump fazia propaganda no /pol/ que ele não era mais um pau mandado de Israel :v

Essa medida vai agradar as alas mais tradicionais do Partido Republicano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299
Anotem e me cobrem, quando houver um outro atentado nos EUA, os esquerdistas usarão esse fato, caso concretizado, como argumento de legitimação do ato terrorista.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
O máximo que deve acontecer é a galerinha do Hamas se revoltar mais ainda e começar a fazer ataques terroristas mais frequentes no território israelense, o que pode levar a morte de muitas pessoas por um determinado período.

A Liga Árabe não vai procurar uma guerra perdida por algo que na prática já é real.
 
Topo Fundo