O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente de Portugal fala em reparação ao Brasil por escravidão

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira (23) que seu país tem responsabilidade sobre crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres a indígenas e bens saqueados.

 


.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.641
Reações
5.721
Pontos
453
Isso não tem lógica, esses fatos aconteceram numa época com valores morais diferentes
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.828
Reações
7.783
Pontos
1.264
Eu acho esse negócio de reparação histórica uma tremenda baboseira!

Pra que se doer pelos erros dos antepassados. Deveríamos olhar para o passado, a fim de garantir que erros iguais não se repitam.

Agora ficar moendo e remoendo fatos históricos... bah! Falta do que fazer.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.558
Pontos
1.449
A Alemanha vai a falência, pq o nazismo tocou o terror no mundo, haja grana pra reparar.

Mas a Alemanha andou pagando reparações pela 2° guerra mundial.

E inclusive a obrigação da Alemanha pagar reparações pela 1° guerra foram um dos motivos que levaram a 2° guerra kk
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.588
Reações
12.562
Pontos
1.449
11:59 = Se os trouxas quiserem dar dinheiro pra gente, fiquem a vontade...
12:00 = ... eu lembrando que o dinheiro vai pra político comprar votos e não pro povo...
12:01 = melhor enfiarem esse dinheiro no rabo mesmo...
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.167
Reações
28.132
Pontos
403
Algum presidente África ou Oriente Médio também se manifestaram?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.083
Reações
94.015
Pontos
1.353
Eu faço minha parte com essa coisa de reparação histórica aí.
Como frango quase todo dia. Afinal, os antepassados dos frangos comiam os antepassados dos mamíferos.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.775
Reações
11.608
Pontos
453
Não vai ter pix.

Governo de Portugal nega existência de processo de reparação por crimes contra ex-colônias

Declaração é a primeira desde que o presidente do país – que não faz parte do governo – defendeu reparar o Brasil por escravidão, massacre de indígenas e saques contra o Brasil. Neste sábado, Marcelo Rebelo de Sousa disse que o cancelamento de dívidas e oferta de financiamento são formas de compensação.


Neste sábado (27), Rebelo de Sousa voltou ao assunto e disse que o cancelamento de dívidas, a oferta de financiamento às ex-colônias e a facilitação da mobilidade dos cidadãos desses países são formas de compensação.

 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.979
Reações
38.586
Pontos
1.839
Tem que reparar mesmo, origem de todo o mal que temos aqui! filhos da poolta
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.415
Reações
69.841
Pontos
2.059
Caracas….
Vim seco sugerir meu emprego na Europa como reparação :ktriste2
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
393
Reações
459
Pontos
994
O maior problema da reparação histórica não é o ato em si de reparar as vítimas representadas pelos seus descendentes, mas sim que o $$$ dessa reparação vai parar em ONG's tiradas do * ou no colo dos governantes. Aproveitando que não tem nada a ver mas é um exemplo nosso, cadê a reparação das vítimas de Brumadinho e etc. Pra variar esforço 0 dos governos e acham que vão se esforçar com os descendentes?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.056
Reações
71.285
Pontos
1.279
O problema é que nisso aí nunca se tem um consenso de como ser feito,
Qnt tempo vai demorar, e o qnt seria o valor.

Como Tb tem gente que não ficará satisfeita mesmo se Portugal for reduzida a algo pior que o Brasil nessa, mesmo que no processo a gente não tenha saído do erteno título de pais emergente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo