O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema com Fone de ouvidos PS3

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Boa tarde, tetas!
Como vão?

Então, tenho um headphone do PS3 (abaixo), e o que acontecia era o seguinte: quando deixava o jogo no pause ou passava muito tempo sem um tiro ou efeito sonoro (ou seja, só com trilha de fundo), o headphone acusava como se estivesse entrando em standby e acabava desligando sozinho.
Agora não tenho mais jogado meu PS3 (acho que vou vendê-lo), mas passei o headphone pro PC pra testar e acontece a mesma coisa: fui jogar Skyrim e, se não tem batalha ou diálogo por certo tempo, o fone desliga sozinho, e aí tenho que desconectar o cabo e conectar de novo (só colocar ele no off > on não resolve).

Alguém sabe o porquê disso?

Eis o fone:
35033576_OVR.png
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
É "falha de projeto". No manual fala que se o fone passar 4 minutos sem detectar áudio ele entrará em modo de economia de energia no próximo minuto. A única forma de evitar isso é "fazendo barulho" no jogo a cada 4 minutos. Essa é a única versão com essa "função" idiota. Porém, tem um detalhe: se o USB detectar som de novo, ele volta a ligar o fone; mas você perde o som que foi emitido. Minha sugestão é jogar com ele no cabo P2.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
É "falha de projeto". No manual fala que se o fone passar 4 minutos sem detectar áudio ele entrará em modo de economia de energia no próximo minuto. A única forma de evitar isso é "fazendo barulho" no jogo a cada 4 minutos. Essa é a única versão com essa "função" idiota. Porém, tem um detalhe: se o USB detectar som de novo, ele volta a ligar o fone; mas você perde o som que foi emitido. Minha sugestão é jogar com ele no cabo P2.
Ele não tá conectado via USB, e acho que nem tem essa conexão, só a P2 mesmo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Achei que seu fone fosse esse:
headset-wireless-pulse-sem-fio-ps4-ps3-71-surround-usb-D_NQ_NP_797125-MLB25367881283_022017-F.jpg

Mas pelo visto é este:
113025239SZ.jpg


Se for o caso, pode ser defeito no fio. Pois nada justifica ele estar dando problema.

Uma alternativa, seria tentar verificar se um gerador de ruído resolveria o problema.
A ideia seria jogar normalmente e deixar o gerador de ruído ativo para ver se isso impediria o fone de entrar em modo de economia.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Achei que seu fone fosse esse:
headset-wireless-pulse-sem-fio-ps4-ps3-71-surround-usb-D_NQ_NP_797125-MLB25367881283_022017-F.jpg

Mas pelo visto é este:
113025239SZ.jpg


Se for o caso, pode ser defeito no fio. Pois nada justifica ele estar dando problema.

Uma alternativa, seria tentar verificar se um gerador de ruído resolveria o problema.
A ideia seria jogar normalmente e deixar o gerador de ruído ativo para ver se isso impediria o fone de entrar em modo de economia.
Não é nenhum deles. Ele é sem fio, tendo uma base vertical onde essa sim está ligada ao PC pelo P2 e pela entrada de fones de ouvido. De noite tiro uma foto, se der tempo (tô fazendo um curso que termina quase 23h).
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Nossa... Não achei referências do seu fone, então... :kduvida Boa sorte. :kbeca
 


Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu tenho o com fio ee nunca tive problemas, ao conteúdo, pra mim é ótimo, tem um grave legal e o som geral bem decente decente alto.. E fica bem melhor no modo sorround....

Agora me digam, aproveitando o tópico, esse fone realmente funciona em 5.1 como dizia na caixa? Ou é só balera pra vender

Dê qualquer forma estou satisfeito
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Update:
Modelo do headfone: MDR-RF985R Wireless
Imagem em anexo.

Já tentei trocar o canal e não adiantou. Os cabos estão todos 100% e conectados da forma correta.
Hoje testo de novo agora que meu PC voltou a ser ligado.
 

Anexos

  • IMG_20170330_192511.jpg
    IMG_20170330_192511.jpg
    610 KB · Visualizações: 7

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
É "falha de projeto". No manual fala que se o fone passar 4 minutos sem detectar áudio ele entrará em modo de economia de energia no próximo minuto. A única forma de evitar isso é "fazendo barulho" no jogo a cada 4 minutos. Essa é a única versão com essa "função" idiota. Porém, tem um detalhe: se o USB detectar som de novo, ele volta a ligar o fone; mas você perde o som que foi emitido. Minha sugestão é jogar com ele no cabo P2.
eu tenho o modelo que vc se referiu, mas essa função não existe mais, pois eu uso tanto no PS3, PS4, PC e até no XBOX ONE (via streaming pelo app XBOX) e não acontece essa pausa por conta da falta de ruídos.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
É "falha de projeto". No manual fala que se o fone passar 4 minutos sem detectar áudio ele entrará em modo de economia de energia no próximo minuto. A única forma de evitar isso é "fazendo barulho" no jogo a cada 4 minutos. Essa é a única versão com essa "função" idiota. Porém, tem um detalhe: se o USB detectar som de novo, ele volta a ligar o fone; mas você perde o som que foi emitido. Minha sugestão é jogar com ele no cabo P2.
Cara, pior que acho que é essa porra, apesar de eu usar a conexão P2. Ele fica mudo se não tô escutando nada, mas se rodo um vídeo, ele volta. A m**** é que no jogo (Skyrim) não parece voltar o som depois de ficar mudo. Vou testar hoje de noite novamente.

Outra coisa: dá pra trocar as espumas dos fones? Elas ressecaram e agora fica caindo farelo de espuma.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Nos EUA, o pessoal usa esta espuma do fone HPAEC940 da marca Shure. Não sei se tem algo parecido no Brasil.
Liguei pra uma autorizada da Sony, que me passou o telefone da Sony, que me passou o telefone do centro de manutenção da Sony...
A pessoa que me atendeu disse que algumas vezes eles tem lá alguns fones com problemas, mas que servem pra conserto de outros. Mandei um e-mail pra ver qual é o esquema pra troca e quanto vai sair.
Em breve, update hehe
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Que legal, cara! Vê com eles se tem como desativar o "detector de ruído" para parar de desligar.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Que legal, cara! Vê com eles se tem como desativar o "detector de ruído" para parar de desligar.
O cara da Sony BR disse que, como esse modelo é importado (USA), eles não tem suporte e me indicou o site onde tem as especificações do produto, mas lá não fala nada disso.

Edit: entrei em contato via chat online com a Sony USA. O atendente disse que, como não é um problema, mas sim uma função do aparelho, não há o que ser feito. QUE BELA BÓSTA, HEIN!
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
O atendente disse que, como não é um problema, mas sim uma função do aparelho, não há o que ser feito.
:facepalm
Sacanagem... :kduvida
O jeito é "reformar" e passar para frente.
O foda são esses "defeitos inerentes" que todos têm: um desliga sozinho, o outro quebra...
Daqui há pouco, até o Gold e o Silver vão ter problemas também... :ksnif
 
Topo Fundo