O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Processo trabalhista realmente prejudica conseguir um novo emprego?

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Saí de uma empresa faz pouco tempo e ainda tenho tempo e algumas questões para recorrer mas não sei se vale a pena. Lendo comentários na internet muitas pessoas dizem que uma vez que você aplica processo trabalhista e volta para o mercado corre risco pois ao participar de um processo seletivo uma empresa pode procurar até mesmo seu nome no google e encontrar informações do processo o que consequentemente te impediria de ocupar a vaga e isso gera mais desemprego.

Tenho um certo receio sobre isso.

Alguém sabe como funcionam essas coisas? já passaram por isso?
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Saí de uma empresa faz pouco tempo e ainda tenho tempo e algumas questões para recorrer mas não sei se vale a pena. Lendo comentários na internet muitas pessoas dizem que uma vez que você aplica processo trabalhista e volta para o mercado corre risco pois ao participar de um processo seletivo uma empresa pode procurar até mesmo seu nome no google e encontrar informações do processo o que consequentemente te impediria de ocupar a vaga e isso gera mais desemprego.

Tenho um certo receio sobre isso.

Alguém sabe como funcionam essas coisas? já passaram por isso?
99% da mão de obra estaria condenada nessa lógica!
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.905
Pontos
749
Bom tópico.

Eu diria que as empresas que se incomodarem com isso, são justamente as mais FDPs: aquelas que não vão pagar seus direitos. Que vão descontar seu FGTS, mas não vão depositar, e por aí vai...

Já tive um chefe que pagava os 14, 20 mil do cartão dele, mas não pagava/atrasava o salário dos funcionários. :klolwtf
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
99% da mão de obra estaria condenada nessa lógica!
60% da mão de obra Brasileira é irregular.

Como homem qualquer processo pesa para não ser contratado. Se você não tem certeza de que a indenização vai ser gorda 30 a 40 mil, ou diz respeito a salario atrasados em mais de 20 mil simplesmente não vale a pena entrar na justiça. O risco ainda é perder o processo e você ser cravado pagando advogado da empresa.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.608
Pontos
503
Passei em um processo para a empresa TOTVS, já estava tudo certo de eu começar a trabalhar, por eu ter processado o Itaú em 2019, fui barrado para a vaga, segue de exemplo sobre as chamadas blacklist da vida, fica a dica a todos.

Uma obs. Fui indicado para a vaga, e soube disso por causa da indicação, nem perco mais tempo me candidatando em vagas na TOTVS depois dessa.
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
60% da mão de obra Brasileira é irregular.

Como homem qualquer processo pesa para não ser contratado. Se você não tem certeza de que a indenização vai ser gorda 30 a 40 mil, ou diz respeito a salario atrasados em mais de 20 mil simplesmente não vale a pena entrar na justiça. O risco ainda é perder o processo e você ser cravado pagando advogado da empresa.
% foi maneira de falar, tem um variáveis é claro, não sabemos a situação total do OP pra ter certeza!
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Óbvio.

E se eu fosse dono de uma empresa faria o mesmo, por mais cruel que seja. Tem muita gente que sai da empresa, e nem vai atrás dos direitos sonegados. Mas o cara que processou uma vez, é certo que ele sabe o caminho das pedras pra processar de novo.

Fora que, pra empresa, é bem simples puxar os dados dos candidatos pelo jusbrasil ou até mesmo expedir uma certidão de feitos trabalhistas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Quando eu era adolescente eu achava que isso era verdade, sempre falavam isso, mas depois vi que é uma baita de uma mentira. E tem outra coisa, geralmente as empresas são mais despreparadas do que preparadas, então elas não sabem nem se você já matou alguém...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Nao to dizendo q concordo com isso, se sou contra a favor, mas estando do "lado de cá da mesa", o maximo q me permito comentar aqui é que sim, prejudica.

Nao é uma regra geral, mas rola demais e a maioria das empresas consulta o antepassado juridico do candidato.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sempre ouvi essas historinhas de que as empresas mantém "processadores" em algum tipo de blacklist compartilhada com todas as empresas. O problema disso é que tal "SPC" nunca foi descoberto até hoje, o que é muito improvável e seria um escândalo. Então, não, isso não existe. Agora, acredito que muitas empresas certamente mantêm um registro privado de quem a processou antes, tornando difícil voltar a ser contratado por elas.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Também é possível que teu próximo empregador entre em contato com teus empregadores anteriores para conhecer as circunstâncias dos teus desligamentos. Sei que as companhias aéreas fazem isso quando contratam tripulação, por razões óbvias.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.608
Pontos
503
Acho que tem como retirar o processo da internet via advogado, alguém confirma?
Não, já consultei depois do meu caso, o Juris Brasil é aberto a todos que desejarem consultar, só jogar o CPF no Google que bate lá no Júris se tiver algo
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
se não for 100 mil pra cima, não vale a pena.

e lembre-se, o que mais vai prejudicar é a empresa contratante ligar e pedir referência, ou mais ainda, alguém nessa empresa nova te conhecer da outra empresa.

Passei em um processo para a empresa TOTVS, já estava tudo certo de eu começar a trabalhar, por eu ter processado o Itaú em 2019, fui barrado para a vaga, segue de exemplo sobre as chamadas blacklist da vida, fica a dica a todos.

Uma obs. Fui indicado para a vaga, e soube disso por causa da indicação, nem perco mais tempo me candidatando em vagas na TOTVS depois dessa.

nesse caso não acho que foi o processo trabalhista em si, mas o processo ser contra um dos principais parceiros e sócio da TOTVS.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Depende do ramo.
Tem ramo que consulta e gera blacklists. O que é ilegal mas pouco/nada é feito contra isso.
Tem ramo que a rotatividade é tão alta que literalmente ligam f**a-se e não se dão o trabalho.
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.984
Reações
4.164
Pontos
994
Entrei com processo, fiz acordo, fui trabalhar para concorrência, fiz processo seletivo para voltar, voltei em outro setor , estou de volta já uns 3 anos.
 

Eudes do Egito

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
384
Pontos
78
Sempre ouvi essas historinhas de que as empresas mantém "processadores" em algum tipo de blacklist compartilhada com todas as empresas. O problema disso é que tal "SPC" nunca foi descoberto até hoje, o que é muito improvável e seria um escândalo. Então, não, isso não existe. Agora, acredito que muitas empresas certamente mantêm um registro privado de quem a processou antes, tornando difícil voltar a ser contratado por elas.
Pode não existir uma blacklist de funcionários, mas de empresas, existe:

 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Empresa que se importa com isso tem 99% de chance de abusar do empregado, então eu diria que é uma dadiva a empresa não querer te contratar pq vc reclamou sobre seus direitos surrupiados por uma empresa na justiça, certamente ela também não vai estar atuando de acordo com o justo.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Empresa que se importa com isso tem 99% de chance de abusar do empregado, então eu diria que é uma dadiva a empresa não querer te contratar pq vc reclamou sobre seus direitos surrupiados por uma empresa na justiça, certamente ela também não vai estar atuando de acordo com o justo.
Se vc soubesse o quão fácil é um empregado ganhar uma causa na justiça vc não pensaria assim
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Meu pai conhecia um velho que era um baita trambiqueiro e teve vários empregos, e ele acabou trabalhando em quase todas as empresas da região onde ele mora, só que ele acabou colocando todas elas na justiça quando era demitido, e colocou outros caras que ele fazia bicos também, ele mal trabalhava um mês fazendo algo para alguém, e colocava na justiça quando dispensavam ele, o único que ele não colocou na justiça foi meu pai, pois meu pai sempre ajudou ele, meu pai fazia caridade com ele e tal, e as vezes meu pai pedia favores para ele e ele fazia em troca de dinheiro, mas esse lance de ter colocado dezenas de empresas na justiça prejudicou a família dele também, nenhum filho ou filha dele consegue emprego na região onde eles moram por causa dele, e a um tempo atrás um genro dele estava desesperado querendo arranjar um emprego e também não conseguia por causa dele, é complicado, talvez isso possa atrapalhar mesmo em arranjar outro emprego.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.626
Reações
38.929
Pontos
2.069
Na hora de você comprar um carro usado, o histórico de sinistros é relevante?

Pois então...
 
Topo Fundo