O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Professor de Yale sugere suicídio em massa de idosos no Japão para ajudar o país!

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.623
Reações
4.229
Pontos
1.029
Era só a japonesada parar de ser xenofóbica, enfiar o orgulho no meio do rabo e abrir as portas para imigração... ao invés disso é um país que tá se dissolvendo aos poucos, só vai existir velho no negócio.

Só lembrando que não é exclusivo do japonês ser xenofóbico.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
11.060
Pontos
453
Em um mundo perfeito seriam o terror da previdência vivendo até os 100 anos.

Mas na real a aposentadoria é baixa e a maioria volta a trabalhar e trabalha até morrer.

Sem velho a indústria farmacêutica iria para o brejo.

Harley Davidson e Toyota (Vovorola) iriam falir.

Indústria de cosméticos sofreria um baque.

Konami não poderia mais viver de Pachinko.

Gueixas e Sugar Daddy sumiram.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.095
Pontos
453
Esses que sinalizam virtude, são os mais podres por dentro...

Essa turminha que defende extermínio de seres humanos, poderiam começar dando o exemplo, não?!

Que ele seja então o primeiro a praticar o que sugere a sua tese tanto para dar exemplo quanto dar credibilidade a ela ...
:viraolho
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.848
Reações
23.139
Pontos
1.053
E por que isso? Qual o motivo deles ficarem com raiva de você estar namorando uma Japonesa?

No mais você tá contando muita lorota. Japonês é racista pra c***lho sim. Até o fim da Segunda Guerra Mundial se achavam uma raça superior a tudo e a todos, tanto que foram Nazistas aliados de Hitler. Só deram uma abaixada na bola depois que os Americanos entraram na parada e eles viram que o pau deles não era tão grande como eles pensavam. Asiáticos são racistas de modo geral para com pessoas de pele mais escura (Negros, Pardos, Indianos, etc).

Só que a impressão que eu tenho é que os Japoneses (mesmo sendo racistas) são tão civilizados que tratam o objeto de racismo com educação pois sabem separar muito bem as coisas, não é por uma pessoa ser diferente etnicamente deles que eles terão que serem grossos, mal educados e agirem com incivilidade.

Ainda sim tenho minhas dúvidas de como Chineses e Sul Coreanos são tratados no Japão.

Sobre o Brasileiro ser racista lógico que são também em certo grau mas acredito que o racismo no Brasil é muito menor que nos EUA.
Pariu!
Chinês deve ter um ódio ferrado de japonês
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Solução pro Japão é o governo oferecer estímulo financeiro para a população ter filhos ou um programa para atrair imigrantes.

Eles precisam encontrar uma fórmula para ter mais gente economicamente ativa pq fica insustentável tanto velho e pouco jovem.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.848
Reações
23.139
Pontos
1.053
Solução pro Japão é o governo oferecer estímulo financeiro para a população ter filhos ou um programa para atrair imigrantes.

Eles precisam encontrar uma fórmula para ter mais gente economicamente ativa pq fica insustentável tanto velho e pouco jovem.
Não é tão simples. Ainda mais por questão de cultura msm.
Só casal jovem deve dar pau na máquina.
Tá mais pra um trabalho para estrangeiros, e esses estrangeiros nada mais são que os descendentes deles.
E há relatos que a aposentadoria dos japas é uma m**** , pior que a nossa .
A maioria da população de rua é composta por idosos que não conseguem se sustentar.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
5.965
Pontos
353
No mais você tá contando muita lorota. Japonês é racista pra c***lho sim. Até o fim da Segunda Guerra Mundial se achavam uma raça superior a tudo e a todos, tanto que foram Nazistas aliados de Hitler
ainda bem que os brancos brasileiros não eram racistas em 1940 e nem se achavam melhor do que ninguem
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
5.965
Pontos
353
Era só a japonesada parar de ser xenofóbica, enfiar o orgulho no meio do rabo e abrir as portas para imigração... ao invés disso é um país que tá se dissolvendo aos poucos, só vai existir velho no negócio.

Só lembrando que não é exclusivo do japonês ser xenofóbico.
ah sim, bom mesmo é virar minoria no próprio país igual a europa esta fazendo, grande plano...
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.848
Reações
23.139
Pontos
1.053
ah sim, bom mesmo é virar minoria no próprio país igual a europa esta fazendo, grande plano...
Ué.
Um kra foi no flow e disse que era muito difícil um Sapien tankar um neandertal.
Só que o Sapien começou a miscigenar com tudo q podia. Neandertal ficou fechado.
Deu no que deu.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Já tem documentário velho sobre isso.
Os japas preferem ver o Japão implodindo do que se abrir pra europeu, o que dirá pra brasileiros.
Eu como QQ nerd brasileiro, pagava pau pro Japão mas vendo os problemas sociais deles começo a repensar sobre isso.
Esses dias por coincidência, tinha visto o vídeo de um youtuber falando sobre isso. Os conservadores mais antigos preferem ver a o Japão sumir que abrir as portas. Acho que era a matéria de um jornalista inglês que estava deixando o Japão. Comentou que foi numa reunião de um vilarejo digno de cartão postal, onde os jovens tinham abandonado o vilarejo e o mesmo estava deteriorando por falta de pessoas. Então o jornalista comentou que qualquer um (estrangeiro) iria adorar morar ali, narrando em seguida como o salão ficou em silencio após as falas e o clima pesado, seguido de desculpas pra não trazer ninguém de fora.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.848
Reações
23.139
Pontos
1.053
Esses dias por coincidência, tinha visto o vídeo de um youtuber falando sobre isso. Os conservadores mais antigos preferem ver a o Japão sumir que abrir as portas. Acho que era a matéria de um jornalista inglês que estava deixando o Japão. Comentou que foi numa reunião de um vilarejo digno de cartão postal, onde os jovens tinham abandonado o vilarejo e o mesmo estava deteriorando por falta de pessoas. Então o jornalista comentou que qualquer um (estrangeiro) iria adorar morar ali, narrando em seguida como o salão ficou em silencio após as falas e o clima pesado, seguido de desculpas pra não trazer ninguém de fora.
TB vi esse vídeo.
Isso é problema de anos.
E muitos países devem passar pela msm coisa.
Só tem muito países desenvolvido mais flexível que Japão.
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
1.459
Pontos
233
Eu lembro de uma entrevista que fizeram com o antigo primeiro ministro do japão na nhk, e o jornalista perguntou pra ele "com o envelhimento da população e a recusa das mulheres em ter filhos, ou abrimos a imigração ou construímos androides" ele virou pro sujeito e falou "a indústria robótica no japão tem evoluido muito..." como disseram o japão prefere quebrar a ter um OSer lá...
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
2.166
Pontos
353
Japones nao é racista, ele simplesmente tem o direito de valorizar aquilo q ele é (e aquilo q ele é, os outros nao sao...). Brasileiro q gosta de ficar forçando q o brasil é um pais multicultural, de todas as raças, povos... mentirada (somos mistura de uns 3 e ole lá) va em NY, Londres, paris, ver o q é multicultural...
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
5.965
Pontos
353
Ué.
Um kra foi no flow e disse que era muito difícil um Sapien tankar um neandertal.
Só que o Sapien começou a miscigenar com tudo q podia. Neandertal ficou fechado.
Deu no que deu.
Esse cara disse tudo errado então. Todo ser humano que não é 100% africano subsahariano tem DNA neandertal e ja foram achados varios hibridos neandertal/denisovan, os neandertais sumiram justamente pq se misturaram com humanos que eram muito mais numerosos e sumiram entre eles, a cada geração de ser humano a porcentagem de DNA neandertal diminui um pouco.

Além disso imigração não resolve nada, só empurra o problema pra frente. Os filhos do imigrante que teve 10 filhos não vão querer ter 10 filhos cada também pelo mesmo motivo que o resto da população não esta tendo um monte de filho, assim que os imigrantes se integrarem com a cultura local eles vão parar de ter filhos, e se não integrarem então o país esta tendo sua cultura substituida por outra.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.623
Reações
4.229
Pontos
1.029
ah sim, bom mesmo é virar minoria no próprio país igual a europa esta fazendo, grande plano...
Não é questão de escolha, imagina uma população que encolhe e envelhece, o país como um todo diminui. Qual a outra alternativa pra que daqui 40 anos vc nao tenha 70% de população idosa? Não há economia que suporte bancar tanta gente.

A questão de preservar identidade é outro papo, outro problema. No restante do mundo não tem lugar onde houve migração que tenha sido tranquilo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.421
Reações
95.538
Pontos
1.353
Brasil é literalmente o país da miscigenação. Que tal não tomar a sua experiência como totalidade da sociedade?

Aliás, você é descendente de japa?

Sim. Eu não tomo como total da sociedade.
Não tira o fato que é um país bem racista se comparado ao Japão, mesmo com misigenação.

Isso sem contar outros problemas, tipo bairrismo, que mesmo na OS é bem comum ver :kviraolho.

Enfim.
Se nenhuma experiência com japoneses no Japão é o suficiente pra dizer que a nação inteira é xenofobica, a régua deveria valer para qualquer país então, incluindo o Brasil, não?

De qualquer forma, faz muitos anos que eu vivo em meio aos japoneses, diferente de muito Br que mora no Japão (se pá a maioria, muitos porque querem viver só com brs, outros por falta de oportunidade, vulgo saber a língua e ter coragem).
Mesmo no meu emprego atual, sou o único estrangeiro, e sinceramente é bem mais tranquilo trabalhar só com japa. Vai ter os pnc, os chatos, os mal educados, os "racistas"(apesar de eu ver só 2 de mais de uma centena de pessoas, um deles, por esporte eu fico zoando).
Assim como tem gente tranquila, gente que me trata bem, de igual pra igual, etc. Tem até uma tia que vive dizendo que quer ser minha sogra, etc.

Assim como é no Brasil, gente chata tu vai encontrar aos montes, nem por isso é racismo. A pessoa é cuzona por ser cuzona e só. E isso também não falta no Japão, as pessoas confundem "má educação" com racismo por puro vitismo.

Mano, já vi gente achar ruim que japonês não sabe ptbr, mesmo que a situação não envolvesse qualquer tipo de necessidade do japonês saber ptbr. Aí um cara desse volta pro Brasil e "ain japoneis é tudo xenofobico, tadinho de mim, como sofri". (Nota que já teve situação que depois eu conversei de boa com o mesmo japonês, inclusive comentei com ele o que cara queria, em um escritório de imigração a muito tempo atrás, inclusive esse mesmo japones já aliviou algumas coisas pra mim só porque eu conversei com ele de "humano pra humano").
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Porra bicho foda que sei lá, os japas tão certos, a terra é deles, se liberar demais, nego vai baianar. Já é pequeno, levou duas bombada e que causaram sequela irreversível, criaram anime e mangá de moe e otaku retardado aos montes, imagina se liberar e o Uólace-kun começar a dar grau de moto no meio de uma rodovia em Tokyo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.590
Reações
13.572
Pontos
1.139
ué,
aposentadoria é aposentadoria ué.
Vanguarda e pá. "Funciona" do mesmo jeito que no Brasil. Sou obrigado a pagar aposentadoria, pra sustentar os velhos, sem certeza nenhuma que eu vá receber o que eu paguei quando estiver aposentado. Tal qual é no Brasil.
Antigamente estrangeiro nem era obrigado a pagar isso, hoje em dia se tu alguma renda já é obrigado. Antigamente precisava ter emprego fixo pra ser obrigado (Ai t em uma diferença de pais, emprego fixo no Japão é diferente de emprego fixo no Brasil).
Até ano passado até imposto de renda era bem mais amigavel pra estrangeiro, esse ano com esses "problemas" que a régua japonesa pra imposto de renda passou a valer pra estrangeiro também.


Japão é um pais xenofobico e racista por?
Eu moro aqui a + de 15 anos, e digo com a mais absoluta sinceridade, brasileiro é muito mais racista que japones. Você esta sendo um bom "sample" disso.
Ja expliquei diversas vezes que muitas das lorotas de "ain jaoneix é tudo raxista sou vitima meodeos". Parte unicamente da visão do(a) brasileiro(a) que acha isso. Óbvio que vai ter os japas racistas, ja passei por racismo disversas vezes, assim como ja passei perante brasileiros também, inclusive ja fui diversas vezes escanteado apenas e unicamente por ter namorada japonesa.

Além de muita gente confundir japones pau-no-cu com "racismo". Vou te contar um segredo... Não é porque é japones(a) que ele(a) vai ser simpatico por natureza. Muito pelo contrario. O que não falta é japones(a) grosso(a) mesmo entre eles.
A diferença é que paro e penso "a pessoa esta sendo grossa comigo por ser zé-ruela ou por ser racista?". Na gigante maioria das vezes eu noto que é zé ruela independente da aparencia do interlocutor.



Você fica olhando para o Japão quando o Brasil esta indo exatamente pelo mesmo caminho,
dae, você vai ter 10 filhos e colocar eles em escolas boas que os façam vivarem alguém relevante economicamente, e obriga-los a terem mais 10 filhos pra salvar o pais?
Vai querer incentivar o povo da Serra Leoa ou de algum pais bem b*sta, sem estudo nenhum a entrar no Brasil pra pagar a sua aposentadoria?


Brasileiro influente é balela, "uma andorinha não faz a primavera". Experiencia própria. O Brasil pra mudar o POVO mudar, absolutamente nenhum "lider" surge de Andromeda ou Sirius. Absolutamente todo politico do pantão brasleiro é brasileiro e foi eleito por brasileiros.
Vindo aqui só pra somar ao seu comentário, pessoal gosta de falar que japonês é racista mas estive lá por duas semanas e nunca vi povo mais polido e prestativo, já fui pisoteado em tudo quanto é país da europa por não falar o idioma deles fluentemente e no japão os caras abriam o sorrisão e ajudavam só por eu tentar o básico do japonês.

Há xenofobia sim, assim como ocorre no Brasil da mesma forma, e o BR vai caminhar pro mesmo buraco em breve, quem é estudado e acrescenta a sociedade no BR tá tendo pouco filho e isso vai moldar o futuro do país para pior.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.421
Reações
95.538
Pontos
1.353
Vindo aqui só pra somar ao seu comentário, pessoal gosta de falar que japonês é racista mas estive lá por duas semanas e nunca vi povo mais polido e prestativo, já fui pisoteado em tudo quanto é país da europa por não falar o idioma deles fluentemente e no japão os caras abriam o sorrisão e ajudavam só por eu tentar o básico do japonês. Há xenofobia sim, assim como ocorre no Brasil da mesma forma, e o BR vai caminhar pro mesmo buraco em breve, quem é estudado e acrescenta a sociedade no BR tá tendo pouco filho e isso vai moldar o futuro do país para pior.

Seria total desonestidade minha dizer que não existe qualquer tipo de racismo dentro do Japão.
Mas dai partir pra "japones é racista herpderp" é um abismo enorme.
Assim como o que não falta é "racista" no Brasil. De um grupo (talvez minoritario) pular pra um pais inteiro é "coisa de racista".

Povo se preocupa demais com essas baboseiras. Eu sempre liguei o fodase... mano, to nem ai se o meu interlocutor não gosta de mim por isso ou assado. mantendo o minimo de sociabilidade eu to pouco me fodendo. Só não ter sindrome de inferioridade ou não achar que foi feito de porcelana.

Hoje mesmo em uma "reunião improvisada" no trabalho, um colega meu (que foi o pivô pra reunião improvisada) começou a me chamar de cachaceiro e que eu só tava no meio porque eu queria voltar pra casa pra encher a cara. Não tinha relação absolutamente nenhuma com onde eu nasci ou o meu nome. Eu sabia que era zoera e sabia que não tem como mudar o que eu sou, um cachaceiro, então pra que me importar?.

Talvez japoneses fossem um povo predominante fechado a "trocentos anos atras"? talvez.... Mas os tempos mudam. Assim como Brasil de 2023 não é o mesmo Brasil de 1990, quisá de 1940.


De qualquer forma, o @haaganti ta no Japão, tu olha pra ele e da pra ver de muito longe que ele não é japones. Aposto uma empada que ele não vive sendo inferiorizado por aqui, visto que é um cidadão que "ta dando a cara a tapa ao invés de ficar se fazendo de vitima". Ou mesmo o @ptsousa, que da pra ver de longe que não é japones, quando sai pra uns roles com ele eu tinha até problema com "prestação demais por parte dos japas". Eu "fala em japones carai que pra mim é mais facil", os japa "ai supiku chotto engrishu., guudimoruningu..."... Pouco tempo depois... eu "somos br"/.... "Oh.... Neymar!!!".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.244
Reações
172.827
Pontos
1.714
De qualquer forma, o @haaganti ta no Japão, tu olha pra ele e da pra ver de muito longe que ele não é japones. Aposto uma empada que ele não vive sendo inferiorizado por aqui, visto que é um cidadão que "ta dando a cara a tapa ao invés de ficar se fazendo de vitima". Ou mesmo o @ptsousa, que da pra ver de longe que não é japones, quando sai pra uns roles com ele eu tinha até problema com "prestação demais por parte dos japas". Eu "fala em japones carai que pra mim é mais facil", os japa "ai supiku chotto engrishu., guudimoruningu..."... Pouco tempo depois... eu "somos br"/.... "Oh.... Neymar!!!".

Lembro bem HAHAH Achava bem simpático a galera querendo ser prestativa!

Aliás, das 5 vezes que fui ao Japão, nunca tive problemas. Felizmente, sempre fui tratado com civilidade.


Ainda devo servir no Japão, dessa vez por um período maior do que os 45 dias da provisória que fui.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.421
Reações
95.538
Pontos
1.353
Lembro bem HAHAH Achava bem simpático a galera querendo ser prestativa!

Aliás, das 5 vezes que fui ao Japão, nunca tive problemas. Felizmente, sempre fui tratado com civilidade.


Ainda devo servir no Japão, dessa vez por um período maior do que os 45 dias da provisória que fui.

esteji preparado para um duelo de Taiko tatsujin se tu vier pra ca denovo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.421
Reações
95.538
Pontos
1.353
Isoladamente não. Para considerar o país acredito apenas que temos que considerar o grosso da população. E nem estou discordando de você sobre o Japão, apenas sobre o Brasil mesmo.

Pois é....

Se alguém chegar em mim e falar "brasileiro é xenofobico", eu vou discordar da mesma maneira.
Mas jamais discordaria que "existe brasileiro xenofobico". (só nesse tópico ta cheio).

Em momento nenhum eu disse "o povo brasileiro é xenofobico", diferente do povo que diz "japones é xenofobico".
Mesmo eu tendo experiencias ruins em ambos os locais. E não só eu.
Eu disse que existe isso no Brasil.
Existir no Brasil =/= O povo Brasileiro inteiro ser assim.




Eu fico é curioso do porque as pessoas levam isso tanto em conta.
Sério.... sempre vai existir alguma caracterista em 100% dos seres vivos do planeta que vão fazer parte de um desagrado de alguma parcela. Vou contar-lhe um segredo. É impossivel você agradar 100% das pessoas que convivem com você.
Então qual a diferença se essa pessoa é japonesa, americana, canadense, sulafricana?
 

Irlandes

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
137
Pontos
68
Racista e xenófobo é o meu piru!!!

Tão mais do que certos de quererem preservar a cultura e a etnia deles.

Nessa distopia que vivemos hoje, qualquer merdinh4 é pretexto pra ser rotulado como racista.

Racistas seriam, se tivessem saindo lá dos cafundó do Japão pra caçar preto aqui no Brasil ou queimando os negros que se aventuram por lá.

Tem mais é que se fecharem mesmo. E pra resolver esse problema do envelhecimento, tem que fomentar políticas de natalidade, oferecendo vantagens pros japas quererem emprenhar as japinhas.

Me parece ser algo tão racional fazer isso, ao invés de escancararem as porteiras.

Japones nao é racista, ele simplesmente tem o direito de valorizar aquilo q ele é (e aquilo q ele é, os outros nao sao...). Brasileiro q gosta de ficar forçando q o brasil é um pais multicultural, de todas as raças, povos... mentirada (somos mistura de uns 3 e ole lá) va em NY, Londres, paris, ver o q é multicultural...

Você está certo. Somos apenas uma mistura de três raças. E ainda temos cada uma dessas três raças presentes de forma isolada.

A única coisa boa que saiu dessa mistureba foram as mulatas do rabão com traços afilados.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
5.965
Pontos
353
Não é questão de escolha, imagina uma população que encolhe e envelhece, o país como um todo diminui. Qual a outra alternativa pra que daqui 40 anos vc nao tenha 70% de população idosa? Não há economia que suporte bancar tanta gente.

A questão de preservar identidade é outro papo, outro problema. No restante do mundo não tem lugar onde houve migração que tenha sido tranquilo.
A alternativa é resolver os problemas que estão fazendo as pessoas parar de fazer filho, muita gente quer ter filho mas não é viável porque é muito caro e não tem tempo, entre outros problemas, mas isso o governo não quer fazer porque é mais fácil importar gente e falar que ta resolvido o problema sem fazer nada. O Japão mesmo precisa pra ontem diminuir a carga horaria, parar de achar bonito gente desmaiando de exaustão, trabalhador que nem ve a familia porque vive dentro do emprego, vai ter filho assim como? Aí chega o imigrante, fica igual escravo lá e para de ter filho tambem pelo mesmo motivo, daí tem que chamar mais imigrante tudo de novo.

Eles tambem tem discriminação nas empresas contra mulheres com filhos, se tem filho lá eles já não querem mais porque querem elas trabalhando o tempo todo la sem outras obrigações, e um homem sozinho tankar pagar a mulher e o filho não é viavel a menos que seja muito rico. O sistema ta todo errado, não é acaso que não estão tendo filhos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.578
Reações
91.855
Pontos
1.254
Não concordo.
Ainda acredito q alguém precisa levantar a bandeira da moral e bons valores.


Brasileiro é preconceito como QQ ser humano.
Mas nunca vi um br normal sendo racista.
Passa na pasta política em épocas de eleições para ver o quanto nordestino recebe de elogios reverso (preconceito), nasci em SP e vim para Maceió-AL aos 7 anos de idade, hoje com 35 anos ainda escuto e vejo na internet pessoas falando que a gente aqui é analfabeto, passa fome e vive na seca.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.510
Reações
50.540
Pontos
1.504
Esse cara é adepto daquele tipo de resposta "É só..."
Aí fica fácil.
 
Topo Fundo