O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 em TV LED 32''

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Tem algum acessorio q eu posso comprar para ter imagem do ps2 slim boa igual a de tv de tubo mas na tv led 32''? hj fui atras de uma tv de tubo 29'' e o cara tava cobrando 300 reais nela desisti logo, eu ja tenho cabo video componente e nao ficou muito bom
 
D

Deleted member 120622

único jeito de fazer isso é emulando... ps2 é muito antigo, não tem milagre.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Tem algum acessorio q eu posso comprar para ter imagem do ps2 slim boa igual a de tv de tubo mas na tv led 32''? hj fui atras de uma tv de tubo 29'' e o cara tava cobrando 300 reais nela desisti logo, eu ja tenho cabo video componente e nao ficou muito bom
nao tem o que fazer, ps2 nem foi projetado para rodar em tv lcd
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Tem sim. Um upscaler, como o framemeister.

Ligado na sua TV de LED, via cabo composto:

hTnUWkS.jpg


E ligado no Framemeister, com scanlines:

j7iXsLF.jpg


É isso. Se seu bolso aguentar vai fundo:

https://solarisjapan.com/products/xrgb-mini-framemeister-compact-up-scaler-unit

Lembrando que precisa do cabo SCART pra ligar no aparelho, e ai sim ir pra sua TV.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Tem algum acessorio q eu posso comprar para ter imagem do ps2 slim boa igual a de tv de tubo mas na tv led 32''? hj fui atras de uma tv de tubo 29'' e o cara tava cobrando 300 reais nela desisti logo, eu ja tenho cabo video componente e nao ficou muito bom

Eu ligo o meu ps2 por cabo vídeo componentes, na minha tv full hd 32", e não acho que a imagem perca muito a qualidade, e olha que mantenho sempre a proporção 16:9, tenho amigos que gostam de deixar as tvs em 4:3 é uma opção também, mas deixa as tarjas laterais, mais largas.
 


ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
ja vi falar nesse upscaler, ele é a melhor maneira possivel de jogar ps2 em tv led? o cabo componente eu ja tenho e ja configurei no console

o upscaer é muito caro mesmo mas aqui na minha cidade do interior do ce esta em escassez de tvs de tubo e a unica q achei o cara cobra 300 nela um absurdo
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Não sei dizer se um upscaler barato do Ali (que vende por 100 reais) deixa as imagens do PS2 boas (mas sem scanlines).

Pra consoles antigos o pessoal recomenda ele, se não quer gastar quase 2 mil num Framemeister.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
ja vi falar nesse upscaler, ele é a melhor maneira possivel de jogar ps2 em tv led? o cabo componente eu ja tenho e ja configurei no console

o upscaer é muito caro mesmo mas aqui na minha cidade do interior do ce esta em escassez de tvs de tubo e a unica q achei o cara cobra 300 nela um absurdo
Veja os jogos disponíveis no PS2 classic do PS3 e é Isso.

Não tem milagre. Ou sangra seu bolso no Framemaister...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Se não puder comprar o Framemaister, arrume uma tubosa é o melhor a fazer!
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
1 esses upscaler servem mesmo? deixam a imagem boa como no tubo ou so sao enganação? somente o framemeister serve?

2 existe algum upscaler realmente bom, barato e sem lags?

3 normalmente os upscaler vem com muitas saidas q encarece o produto e algumas nao vou usar, pensando em melhor saida de video para snes fat e baby, n64, ps1, ps2 qual é o upscaler mais barato e com menos saidas possivel q ofereça o melhor de cada console citado? fora isso preciso comprar so os cabos
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
1 esses upscaler servem mesmo? deixam a imagem boa como no tubo ou so sao enganação? somente o framemeister serve?

2 existe algum upscaler realmente bom, barato e sem lags?

3 normalmente os upscaler vem com muitas saidas q encarece o produto e algumas nao vou usar, pensando em melhor saida de video para snes fat e baby, n64, ps1, ps2 qual é o upscaler mais barato e com menos saidas possivel q ofereça o melhor de cada console citado? fora isso preciso comprar so os cabos

Comprei esse aqui pro meu Mega, SNES e NES (ainda está para chegar):

https://pt.aliexpress.com/item/NI5L...32615306395.html?spm=2114.13010308.0.0.igwZpr

Fora os cabos. Pelos reviews falam bem dele, o problema é só que esquenta muito, mas com um sistema de ventilação por perto já resolve, e não tem scanlines.

Quanto ao PS2 não sei dizer como fica a imagem nele.

A TV que uso mais para jogar é uma velha guerreira LCD Sony Bravia de 32".
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
1 esses upscaler servem mesmo? deixam a imagem boa como no tubo ou so sao enganação? somente o framemeister serve?

2 existe algum upscaler realmente bom, barato e sem lags?

3 normalmente os upscaler vem com muitas saidas q encarece o produto e algumas nao vou usar, pensando em melhor saida de video para snes fat e baby, n64, ps1, ps2 qual é o upscaler mais barato e com menos saidas possivel q ofereça o melhor de cada console citado? fora isso preciso comprar so os cabos

Cara já é o segundo tópico que vc cria sobre isso, vc vai acabar poluindo o fórum.
Seguinte, já foi falado que não existem milagres.
Upscaler foi este que o user falou ali
Upscaler de qualidade tem um preço maior mesmo, não existe aqui milagre também de querer comprar qualquer um porcaria e querer uma imagem magnífica...
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Comprei esse aqui pro meu Mega, SNES e NES (ainda está para chegar):

https://pt.aliexpress.com/item/NI5L...32615306395.html?spm=2114.13010308.0.0.igwZpr

Fora os cabos. Pelos reviews falam bem dele, o problema é só que esquenta muito, mas com um sistema de ventilação por perto já resolve, e não tem scanlines.

Quanto ao PS2 não sei dizer como fica a imagem nele.

A TV que uso mais para jogar é uma velha guerreira LCD Sony Bravia de 32".
o preço desse upscaler é acessivel mas faz pensar q ele dure pouco porque esquenta muito
nao tere scanline é uma grande desvantagem? ele funciona com snes baby, ps1 e ps2?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Tendo um cabo SCART do respectivo console funciona nele. Quanto aos scanlines é pessoal, vai de cada um, isso é só pela nostalgia.

Ele é o melhor dos baratos:

HTB19rpxLVXXXXceXXXXq6xXFXXX8.jpg


HTB13oBDLVXXXXXeXXXXq6xXFXXXx.jpg


Quando ele chegar vou postar uma pequena análise no tópico "Esse tal de cabo SCART", estava com dúvidas quanto aos conversores.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Usa um bom cabo de video componente, ajuste a TV pra exibir imagem em 4:3... melhora bem, mas não existem milagres sem upscaler... PS2 foi projeto pra rodar em crt, apesar de ter alguns jogos q suportem widescreen e 1080i (ou 720, não lembro), são poucos... ate mesmo Wii acho q fica melhor em tv de tubos!
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Tendo um cabo SCART do respectivo console funciona nele. Quanto aos scanlines é pessoal, vai de cada um, isso é só pela nostalgia.

Ele é o melhor dos baratos:

HTB19rpxLVXXXXceXXXXq6xXFXXX8.jpg


HTB13oBDLVXXXXXeXXXXq6xXFXXXx.jpg


Quando ele chegar vou postar uma pequena análise no tópico "Esse tal de cabo SCART", estava com dúvidas quanto aos conversores.
eu vi um video no youtube q dizia q snes, ps1 e n64 nesse upscaler ficava preto e branco mas pergunto isso a vc q tem ele
o q os upscaler fazem é esticar a imagem fazendo ela perder a originalidade? upscalers tem lags?
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Não perguntou a mim, mas respondo :3

Depende do upscaler... um bom upscaler ele vai reescalonar a imagem mantendo a proporção correta do pixel, nesse caso a imagem vai ficar numa resolução maior, porém vai manter a proporção original (é o modo q eu uso no emulador)... com relação as scanlines, isso é adicionado pelo próprio upscaler, não sei dizer se elas são geradas via hardware, ou o upscaler simplesmente coloca uma mascara na frente com o efeito, nesse ultimo eu não acho que fica tão bom... independente do caso, não vai dar lag.

Mas vc ja cogitou usar o emulador do PS2? Atualmente ate prefiro rodar os jogos no PCSX2 do que no próprio PS2... (e olha q eu sou bem puritano em certas coisas) só uso o VG mesmo pra jogos q não rodam bem, ou tem bugs q embora ainda sejam jogáveis, me enchem o saco, ou tem q ficar trocando pra softmod toda hora...
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
meu pc é ruim para emulador de ps2, eu tenho um snes fat, um snes baby, um ps1, um n64 e um ps2 slim 90001, ai eu preciso saber qual o melhor cabo existente para cada um deles (pelo q sei o melhor do ps2 é o componente mas tem scart, estranho) e um upscaler bom, barato e q vai reescalonar a imagem mantendo a proporção correta do pixel e sem lags
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
meu pc é ruim para emulador de ps2, eu tenho um snes fat, um snes baby, um ps1, um n64 e um ps2 slim 90001, ai eu preciso saber qual o melhor cabo existente para cada um deles (pelo q sei o melhor do ps2 é o componente mas tem scart, estranho) e um upscaler bom, barato e q vai reescalonar a imagem mantendo a proporção correta do pixel e sem lags
A melhor opção é o SCART (e se for pesquisar no google, pelo bem de tua sanidade, cuidado pra não pesquisar sem o "R" kkk). Cada console precisa de um cabo diferente, mas ja adianto que essa brincadeira não sai muito barato. Cabo Scart é caro, uma vez tava vendo um pro meu SNES e apos muito garimpar, conseguir achar por 60 reais, se era bom ou não, não sei, pq desisti de comprar. Upscaler bom e barato, eu acho meio complicado, no geral upscaler são caros e quando a esmola demais, o santo desconfia, mas ai eu não posso te ajudar, pq não conheço tanto assim... achei mais pratico comprar uma boa tv de tubo pros consoles antigos, saiu mais barato e não tenho do que reclamar! Mas ai tb entra questão de espaço, no caso eu tinha espaço disponivel, tanto q td mundo me pergunta pq diabos eu tenho 2Tvs no quarto + um monitor no lado da Led xD
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
cabo scart é superior ao componente? é o mesmo q VGA tem muitos pinos e qualidade melhor? no ml tem cabo scart de 30 reais

o snes baby nao tem saida nativa rgb scart somente AV isso quer dizer q se eu usar o cabo scart nnele nao vai funcionar?
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu desmontei o meu ps2 slim para limpeza pois tinha muita poeira, pergunto se preciso abrir aquela peça de metal q da acesso a desmontar a helice do motor do cooler ou passar um pincel por fora mesmo em cima da helice com o cooler fechado ja basta, como inserir o cabo flat do cooler corretamente no conector da placa sem estragar? ele tem uma ponta azul
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
eu desmontei o meu ps2 slim para limpeza pois tinha muita poeira, pergunto se preciso abrir aquela peça de metal q da acesso a desmontar a helice do motor do cooler ou passar um pincel por fora mesmo em cima da helice com o cooler fechado ja basta, como inserir o cabo flat do cooler corretamente no conector da placa sem estragar? ele tem uma ponta azul

hqdefault.jpg
 
Topo Fundo