O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 SCPH-10000 (JP) e PS2 Slim SCPH-70010 (US) - Métodos de Destravamentos

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Colegas, desculpe pela profunda ignorância sobre o assunto mas desejo destravar esses meus dois aparelhos e estiver pesquisando sobre o Free Memory Card Boot - FMCB e aquele MX4SIO mas observei que eles rodam apenas jogos de PS2 e não de PS1, sendo que 50% das minhas intenções em destravamento são para rodar jogos de PS1 também.

Conversei com algumas pessoas que me disseram que destravamento via ModChip não é mais feito faz cerca de 5 anos e não sei exatamente como proceder.

Estou em SP/SP e o único técnico que conheci por indicação (da Sta. Efigênia) disse que não instala chip usado (se eu conseguisse alguma sucata).

Alguém conhece alguma solução plausível em 2024, por favor?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.973
Pontos
753
único método sem instalação de chip é via FMC mesmo, já compra o memory card pronto
porém não vai rodar cds/dvds gravados, mas tem a opção de usar o popstarter, uma espécie de emulador de ps1 para o ps2
jogos de ps2 rodam direto pelo opl via hd/pendrive

se a ideia é jogar ps1, mais fácil comprar um outro slim da série 7000 com chip matrix e leitor funcionando, muito fácil de achar e vai gastar pouco
ou uma outra solução é comprar um ps3 e destravar, pq também roda ps1 "nativo"
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804

Não sou de SP, mas peguei a dica dessa assistência aqui no fórum mesmo, não lembro qual foi user que recomendou, por que já faz um tempo.

Se pretende rodar jogos de PS1 por cd, vai precisar de chip e dependendo do modelo do PS2, vai precisar de fazer uma regulagem adicional no leitor, pra funcionar. Mas se não me engano, esses modelos que vc tem, deve rodar o cd de PS1 sem precisar da regulagem.

O popstarter roda jogos de PS1 por pendrive e se não me engano via rede também, embora seja um projeto descontinuado pelo criador original, há algum tempo vem tendo algumas correções por outra pessoa. O OPL também roda jogos de PS2 via rede também, é outra alternativa pra poupar o leitor.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719

Não sou de SP, mas peguei a dica dessa assistência aqui no fórum mesmo, não lembro qual foi user que recomendou, por que já faz um tempo.

Se pretende rodar jogos de PS1 por cd, vai precisar de chip e dependendo do modelo do PS2, vai precisar de fazer uma regulagem adicional no leitor, pra funcionar. Mas se não me engano, esses modelos que vc tem, deve rodar o cd de PS1 sem precisar da regulagem.

O popstarter roda jogos de PS1 por pendrive e se não me engano via rede também, embora seja um projeto descontinuado pelo criador original, há algum tempo vem tendo algumas correções por outra pessoa. O OPL também roda jogos de PS2 via rede também, é outra alternativa pra poupar o leitor.
Muito obrigado, segunda-feira eu vou ver com esse pessoal. Como o meu SCPH-10000 está sta virtualmente novo, acho que vou vender e ficar apenas com o Slim se não tiverem um modchip apropriado para ele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Não é qualquer console que aceita o desbloqueio por Free MC Boot, já tentei usar ele num SCPH 30001 e ele não funcionou, e sei que tem uns SCPH 90006 que também não é compatível com ele, por sorte os dois SCPH 90006 que peguei para desbloquear por ele uma vez eram compatíveis, mas tem uma segunda leva desse modelo que ele não funciona neles.

Eu acho que esse seu SCPH 10000 não deve ser compatível por ser o primeiro modelo e ser muito antigo, mas talvez o Free MC Boot rode de boa no seu SCPH 70010, pois eu tenho um SCPH 39001 que funciona de boa com ele.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Não é qualquer console que aceita o desbloqueio por Free MC Boot, já tentei usar ele num SCPH 30001 e ele não funcionou, e sei que tem uns SCPH 90006 que também não é compatível com ele, por sorte os dois SCPH 90006 que peguei para desbloquear por ele uma vez eram compatíveis, mas tem uma segunda leva desse modelo que ele não funciona neles.

Eu acho que esse seu SCPH 10000 não deve ser compatível por ser o primeiro modelo e ser muito antigo, mas talvez o Free MC Boot rode de boa no seu SCPH 70010, pois eu tenho um SCPH 39001 que funciona de boa com ele.
Já tentei o FMCBoot num série 50001 e não funcionou também.
 


Clay75

Supra-sumo
Mensagens
10
Reações
17
Pontos
173
Existe uma lenda que diz que um lote do SCPH 10000 saiu sem travas,testa aí, de repente vc foi um dos felizardos
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Já tentei o FMCBoot num série 50001 e não funcionou também.
Interessante saber isso, mas que estranho funcionar no 39001 e não no 50001 que é mais novo :khuh

Pior que ele salvou esse meu console, pois ganhei ele como sucata e era bloqueado e não funcionava o leitor, ele também não funcionava as entradas dos controles e dos Memory Cards, mas na época levei ele na eletrônica de um conhecido meu e ele conseguiu fazer funcionar a entrada 1 do controle e do Memory Card, e logo depois descobri esse desbloqueio por Memory Card, e como eu já tinha outros dois consoles Slim funcionando normalmente, consegui fazer o processo e instalar o Free MC Boot normalmente e ele funcionou nesse console, hoje posso usar ele de boa graças a ele.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
No seu lugar eu consideraria 3 opções diferentes:

1) FMC + OPL + Popstarter
2) Vender esses originais e comprar um já com modchip no ML
3) Esquece eles, joga tudo no emulador PCSX2

É q tipo, destravar video game antigo agora é algo complicado ao meu ver, justamente pq não fabricam mais chip, e mesmo se fabricassem, quem faria a mão de obra? Tem gente q destrava PS2 em 2024?

EDIT: O velho esquema de usar um disco pra fazer "swap" pra rodar jogo gravado em dvd não funciona ainda?
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Existe uma lenda que diz que um lote do SCPH 10000 saiu sem travas,testa aí, de repente vc foi um dos felizardos

Nunca ouvi falar nada disso. Mas vou testar nessas próximas semanas (o console está todo guardado, a 7 chaves e precisa derrotar um mega boss (esposa) antes de mexer naquelas coisas). Se funcionar, reporto aqui.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
No seu lugar eu consideraria 3 opções diferentes:

1) FMC + OPL + Popstarter
2) Vender esses originais e comprar um já com modchip no ML
3) Esquece eles, joga tudo no emulador PCSX2

É q tipo, destravar video game antigo agora é algo complicado ao meu ver, justamente pq não fabricam mais chip, e mesmo se fabricassem, quem faria a mão de obra? Tem gente q destrava PS2 em 2024?

EDIT: O velho esquema de usar um disco pra fazer "swap" pra rodar jogo gravado em dvd não funciona ainda?

Conheço um cara que tem um cara que conhece um outro cara que aceita instalar se eu conseguir um Matrix Infinity v1.93 original.

Nunca testei o método "Swap", pensei que só funcionasse no PS1. Já no PS2 nunca ouvi dizer.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Entendi... tava pensando aqui:

Não rola de jogar via OPL no slim mas ao invés de ser pela rede, não daria pra tipo, conectar um adaptador na porta ethernet q permite q vc conecte um cartão SD ou HD externo com jogos? Assim não precisa ficar dependendo de ficar conectado numa rede a.k.a. num PC atravez do cabo de rede

O método swap é o tal do "Swap Magic"
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Não é qualquer console que aceita o desbloqueio por Free MC Boot, já tentei usar ele num SCPH 30001 e ele não funcionou, e sei que tem uns SCPH 90006 que também não é compatível com ele, por sorte os dois SCPH 90006 que peguei para desbloquear por ele uma vez eram compatíveis, mas tem uma segunda leva desse modelo que ele não funciona neles.

Eu acho que esse seu SCPH 10000 não deve ser compatível por ser o primeiro modelo e ser muito antigo, mas talvez o Free MC Boot rode de boa no seu SCPH 70010, pois eu tenho um SCPH 39001 que funciona de boa com ele.

Caramba eu tinha esse modelo. Dizem ser o mais robusto dos PS2 tijolos. Mas vendi para comprar um modelo mais novo já que o 39001 era muito barulhento e pensei que a qualquer momento poderia estragar. Comprei o 50001. Em minha defesa digo que não sabia desses lances de modelos na época. :facepalm

Ainda tenho esse 50001 aqui mas perdi as contas de quantas vezes já levei para arrumar ao longo dos anos. Ao menos consegui um N/A Adaptador e coloquei um HD no bicho. Coisa de outro mundo jogar os games pelo HD. Lembra os tempos de Super Nintendo onde era só apertar Start e jogar, sem loadings. Hoje em dia ainda bem que com SSD dá para chegar perto daquele tempo.​
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Caramba eu tinha esse modelo. Dizem ser o mais robusto dos PS2 tijolos. Mas vendi para comprar um modelo mais novo já que o 39001 era muito barulhento e pensei que a qualquer momento poderia estragar. Comprei o 50001. Em minha defesa digo que não sabia desses lances de modelos na época. :facepalm

Ainda tenho esse 50001 aqui mas perdi as contas de quantas vezes já levei para arrumar ao longo dos anos. Ao menos consegui um N/A Adaptador e coloquei um HD no bicho. Coisa de outro mundo jogar os games pelo HD. Lembra os tempos de Super Nintendo onde era só apertar Start e jogar, sem loadings. Hoje em dia ainda bem que com SSD dá para chegar perto daquele tempo.​
Infelizmente nunca jogue num 50001, na época que comprei meu PS2 em 2005 eu queria muito um Fat, mas recém tinham lançado o Slim e acabei pegando o primeiro modelo do Slim mesmo, que me deu muito trabalho na época, pois ele só funcionou bem durante uns três ou quatro anos, depois ele começou a esquentar muito e o leitor a falhar, me desfiz dele em 2010 ainda funcionando, mas nem sei o que ouve com ele depois disso.

Dos Fat só tive os 39001 mesmo, tive dois, o primeiro funcionava perfeitamente, mas a gaveta dele meio que trancava e um dia desmontei ele para tentar arrumar ela, na época eu ainda não mexia com eletrônica, nem tinha começado ainda, ai desmontei ele, e quando fui montar estourou os Flats, e acabei queimando a placa por causa disso, ai um ano depois consegui esse que tenho atualmente, ganhei ele estragado de um amigo, e consegui mandar arrumar ele parcialmente, hoje eu só consigo usar ele por causa do Free MC Boot. Mas fiquei bastante surpreso que o Free MC Boot não funciona nesse modelo 50001, já que ele é mais novo.

Além do 39001, eu só vi funcionando o 30001, foi a alguns meses, apareceu um lá na loja onde ajudo com consertos, estava completo na caixa, mas era bloqueado, ai o cara da loja testou o Free MC Boot nele e não funcionou, esse console estava funcionando com jogos originais normalmente, achei ele uma raridade por ser o primeiro modelo americano e ainda estar completo e funcionando normalmente, deve ter vindo de fora recentemente por estar tão conservado, pena que não funcionou o Free MC Boot nele.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Caramba eu tinha esse modelo. Dizem ser o mais robusto dos PS2 tijolos. Mas vendi para comprar um modelo mais novo já que o 39001 era muito barulhento e pensei que a qualquer momento poderia estragar. Comprei o 50001. Em minha defesa digo que não sabia desses lances de modelos na época. :facepalm

Ainda tenho esse 50001 aqui mas perdi as contas de quantas vezes já levei para arrumar ao longo dos anos. Ao menos consegui um N/A Adaptador e coloquei um HD no bicho. Coisa de outro mundo jogar os games pelo HD. Lembra os tempos de Super Nintendo onde era só apertar Start e jogar, sem loadings. Hoje em dia ainda bem que com SSD dá para chegar perto daquele tempo.​
Cara eu n sei se hoje eu teria paciencia e dinheiro pra ficar pagando ou fazendo por conta propria manutenção de video game retrô. Por essas e outras acabei me desfazendo do meu slim anos atrás e jogando no emulador msm, mas as vezes bate um arrependimento pq mesmo o PCSX2 sendo top e rodando as coisas tudo, tem coisa q ele não roda lá tão bem como rodaria nativamente no PS2 de verdade... as vezes da vontade de comprar um PS2 tijolão já setado no FMB + OPL mas sei lá tb... quem sabe mais pra frente

As vezes tenho saudade de quando gravava DVD-R de marca vagabunda a.k.a. multilaser e ficava com aquele estojo cheio de jogo gravado kkkk bons tempos. Parando pra pensar o leitor do meu slim durou bastante, principalmente pq era o primeiro Slim, aquele q fizeram a fita do leitor de tal forma q ele as vezes raspava no disco... depois q percebi isso resolvi abaixando a fita com um pincel parecido com a imagem abaixo - mas era uma solução temporaria pq depois voltava a encostar no disco
6OCyGnu.png


Ouvi dizer q isso foi resolvido no segundo slim, acho q modelo 90001 ou algo assim...
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719

Não sou de SP, mas peguei a dica dessa assistência aqui no fórum mesmo, não lembro qual foi user que recomendou, por que já faz um tempo.

Se pretende rodar jogos de PS1 por cd, vai precisar de chip e dependendo do modelo do PS2, vai precisar de fazer uma regulagem adicional no leitor, pra funcionar. Mas se não me engano, esses modelos que vc tem, deve rodar o cd de PS1 sem precisar da regulagem.

O popstarter roda jogos de PS1 por pendrive e se não me engano via rede também, embora seja um projeto descontinuado pelo criador original, há algum tempo vem tendo algumas correções por outra pessoa. O OPL também roda jogos de PS2 via rede também, é outra alternativa pra poupar o leitor.

Só para avisar, liguei lá, falei com o Daniel e eles disseram que não trabalham mais com PS2, só com PS3 adiante.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Um PS2 SCPH 10000... Rapaz, a última vez que vi um desses foi em 2003. :kwow

De modelo antigão, tive um 39001, mas em 2013 emprestei pra um amigo e ele não sei como fudeu o cabo flat, tava com HD interno, bonitão, console novinho ainda e desbloqueado com algum chip que não era Matrix (não lembro qual era), coloquei no conserto, bagulho bem básico (tava sem tempo pra arrumar por causa da faculdade), o kra do conserto prendeu meu videogame e depois sumiu, no ano seguinte peguei um 50001 bloqueado, que é o meu atual, instalei o FMCB nele pra usar o OPL e POPstater e muitos anos depois, aquele MechaPWN, pra eu jogar os joguete original de PS1/PS2 de outras regiões (já que eu tenho um monte de jogo PAL e JP aqui).
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Um PS2 SCPH 10000... Rapaz, a última vez que vi um desses foi em 2003. :kwow

De modelo antigão, tive um 39001, mas em 2013 emprestei pra um amigo e ele não sei como fudeu o cabo flat, tava com HD interno, bonitão, console novinho ainda e desbloqueado com algum chip que não era Matrix (não lembro qual era), coloquei no conserto, bagulho bem básico (tava sem tempo pra arrumar por causa da faculdade), o kra do conserto prendeu meu videogame e depois sumiu, no ano seguinte peguei um 50001 bloqueado, que é o meu atual, instalei o FMCB nele pra usar o OPL e POPstater e muitos anos depois, aquele MechaPWN, pra eu jogar os joguete original de PS1/PS2 de outras regiões (já que eu tenho um monte de jogo PAL e JP aqui).

Tô pensando em dar uma revisada nele para ver se está tudo certo e vender logo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Aproveitando o gancho do tópico, uma vez meu amigo comentou por alta que já era possível instalar os jogos do PSOne no HD e jogar sem loadings. Lembro que eu queria muito essa função na época que eu jogava mas não haviam implementado ainda. Hoje em dia já é possível?​
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Aproveitando o gancho do tópico, uma vez meu amigo comentou por alta que já era possível instalar os jogos do PSOne no HD e jogar sem loadings. Lembro que eu queria muito essa função na época que eu jogava mas não haviam implementado ainda. Hoje em dia já é possível?​

Tava vendo aqui, até dá pra jogar PS1 via hd com o popstarter(só não sei se loadings ficam mais rápidos, provavelmente sim), o problema como eu disse anteriormente, é que o projeto foi descontinuado, tem uma outra pessoa que fez algumas correções. Mas a compatibilidade não é 100%, tem jogo que roda bem e outros não.

Talvez esse vídeo te ajude:

 

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
70
Reações
65
Pontos
78
Creio que todos os modelos são compatíveis através do Memory Card, porém os últimos modelos do Slim, tipo 90000, são compatíveis com Funtuna/Memory Card. No modelo PS2 Slim SCPH-70010 você pode também fazer o MOD do HD através de um kit caro vendido na internet. Se esse SCPH-70010 estiver com o leitor novo você pode instalar o MECHAPWN para conseguir rodar jogos alternativos do PSX através do driver de DVD.

Porém recomendo:

→ FreeMCboot através do memory card no modelo PS2 Slim SCPH-70010, porém talvez você precise comprar um memory card já com o sotfware instalado ou a utilização de um PS2 já desbloqueado como auxílio.
→ Compre o roteador asus rt-ac51u com USB 2.0 para jogar jogos de PSX e PS2 através da rede. Outros molden podem ter lag em jogos de PSX. Aqui eu testei o Archer C8 da TP-Link e o jogo Blood Roard 2 fica com lag nos controles. Porém com o ASUS fica perfeito. Preço médio de 75 a 100,00 usado no OLX e resolve tudo.
→ MECHAPWN na bios para jogos de PSX via driver de DVD, porém a compatibilidade vai te frustrar ás vezes. Dizem que o modelo 50000 seria o ideal.
→ POPSTARTER para jogos de PSX via rede e usb. A compatibilidade já esta boa, bastando apenas alguns ajustes. Doe para o cara deste video
para ele te fornecer os melhores ajustes dos jogos. Ele fornece um pacote gratuitamente no forum eletrolado. Ex de compatibillidade: Digimon World 2003, Final Fantasy 7, 8, 9, Chrono Cross, Parasite Eve 2, SOTN e muitos outros. Se for pelos medalhões, quase todos já estão com boa compatibilidade.

Do jeito que o POPSTARTER esta penso nem ser mais grande coisa buscar pelo modelo FAT. E os Slim estão de graça atualmente e ótima opção, pois ninguém parece dar valor.
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
FMCB funciona muito bem nos series 30001/50001, estranho ver relatos aqui que não funciona nesses modelos. Tenho ambos com FMCB e funcionam muito bem. Quando for instalar o exploit de preferência ao memory card originais Sony, porque "alguns" MC paralelos o FMCB não instala.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
FMCB funciona muito bem nos series 30001/50001, estranho ver relatos aqui que não funciona nesses modelos. Tenho ambos com FMCB e funcionam muito bem. Quando for instalar o exploit de preferência ao memory card originais Sony, porque "alguns" MC paralelos o FMCB não instala.
No meu caso aqui era um console 50001 que meu primo ia comprar e ele queria saber se funcionava pq o console não era destravado.

No meu 90001 o FMCBoot funcionava normal mas no 50001 não.

Fiz tudo certinho gerando o FMCBoot compatível com qualquer modelo (meu 90001 é destravado com Matrix mas acho que é Matrix "genérico"). Fiz com várias versões do FMCBoot. Nenhuma funcionou no 50001...
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
No meu caso aqui era um console 50001 que meu primo ia comprar e ele queria saber se funcionava pq o console não era destravado.

No meu 90001 o FMCBoot funcionava normal mas no 50001 não.

Fiz tudo certinho gerando o FMCBoot compatível com qualquer modelo (meu 90001 é destravado com Matrix mas acho que é Matrix "genérico"). Fiz com várias versões do FMCBoot. Nenhuma funcionou no 50001...
Entendi, não duvido, só achei estranho os relatos já que funciona bem nos meus consoles.

Nos meus fiz o FMCB (v1.966) indicando o modelo na instalação com MC Sony, mas deveria também funcionar no modo que você instalou (nunca testei esse modo compatível com vários modelos ao mesmo tempo, mas deveria ser compatível em tese).
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Entendi, não duvido, só achei estranho os relatos já que funciona bem nos meus consoles.

Nos meus fiz o FMCB (v1.966) indicando o modelo na instalação com MC Sony, mas deveria também funcionar no modo que você instalou (nunca testei esse modo compatível com vários modelos ao mesmo tempo, mas deveria ser compatível em tese).
Faz tempo já isso. Me lembro que na instalação do FMCBoot ele pede pra escolher entre instalar ele pra funcionar só no PS2 atual ou instalar de modo que funcione em qualquer PS2.

Fiz tudo certo mas não funcionou naquele 50001.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Faz tempo já isso. Me lembro que na instalação do FMCBoot ele pede pra escolher entre instalar ele pra funcionar só no PS2 atual ou instalar de modo que funcione em qualquer PS2.

Fiz tudo certo mas não funcionou naquele 50001.

Manolo, eu tenho aqui até hoje o meu Fat 50001 com um N/A Adapter e um HD de 32 gigas. Mas do modo que eu mesmo instalei na época preciso botar o DVD do programa para bootar, não consegui instalar direto no HD. Meu Play 2 é destravado com o chip Matrix daqueles que podiam atualizar. Hoje em dia qual seria o modo "supremo" de aproveitar essas features de jogar com HD? Pergunto porque o meu está bem defasado, sendo a última vez que joguei no Play 2 lá para 2009/2010.​
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Tb tenho um serie 10000 mas o danado nao ta dando imagem, to vendo que depois que arrumar ele ainda vou ter que lutar contra o bloqueio dele kkk
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Tb tenho um serie 10000 mas o danado nao ta dando imagem, to vendo que depois que arrumar ele ainda vou ter que lutar contra o bloqueio dele kkk

Dá até preguiça de pensar nisso... vc não tem ideia do trabalho que estou tendo para achar alguém para mexer nisso... em São Paulo que pra mim seria o lugar mais plausível para achar as coisas no Brasil.
 
Topo Fundo