O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 dando crash em alguns jogos - RESOLVIDO

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Pessoal, boa noite! Estava precisando de uma ajuda.

Alguem já teve problema do PS5 ficar dando crash em jogos? Me parece que tem alguma relação com das load em dados salvos.

Começou no Persona 3, mas agora ocorre em vários jogos tanto de PS5 quanto PS4.

- No Persona 3, se eu tento resumir a ultima atividade ou carregar um save, assim que o save carrega (reparem que ele chega a carregar) e eu movo o personagem, o jogo dá crash. Testei tanto na versão de PS5 quanto na de PS4.
- Testei dragon quest builders 2 e dá crash quando vai escolher o genero do personagem no new game.
- No Nobody Saves the World dá crash assim que eu abro o jogo.

Não parece ser erro de SSD porque eu formatei ele do zero e foi tudo normal, tirando que os crashs continuam.

Não parece ser GPU porque o Final Fantasy 7 está funcionando normal, graças a Deus.

Estou sem saber o que fazer e o console está fora da garantia :/
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Tenta recriar o banco de dados

Pior que já fiz isso varias vezes, ai desisti e formatei do zero. Problema continua, o que indica ser hardware, mas não faz sentido um jogo pesado igual FF7 funcionar perfeito e os outros jogos com graficos simples darem problema por hardware kk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu acho que resolvi...

Fui em configurações > sistema > hdmi e desativei o dhcp. Os crashs pararam e tudo está funcionando. Não tenho ideia de qual era o problema mas ao menos dá pra jogar agora
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
se for isso mesmo, ótimo! Resolveu e não perder absolutamente nada. Mas de onde partiu essa ideia?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
se for isso mesmo, ótimo! Resolveu e não perder absolutamente nada. Mas de onde partiu essa ideia?
Vi alguem no reddit de suporte do ps5 sugerindo isso. No início eu ignorei porque pensei "isso não parece ter relação nenhum", mas ai quando já tinha formatado o negocio e não tinha funcionado, resolvi testar e funcionou kk.

Rodando sem travar aqui até agora.
 


Topo Fundo