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Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

Yon

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Bom, problema e que fonte original não se acha mais. Funcionava bem até agora.
Tava vendo no ml umas outras, mas só acha paralela, original quando tem e uma facada. Vou ver se e caso de fusível mesmo, senão vou jogar só no Pc mesmo.
Qualquer fonte atual de qualidade de 12V, aquelas de roteador/modem que sempre sobra em casa por ex., vai ser melhor que a original.
E a original é super simples, muito difícil ela realmente estragar.. Geralmente é o cabo ou o capacitor que dá problema. Enquanto o trafo estiver bom, o resto é facinho de resolver.
KTgXRb3.jpg

Isso é uma fonte original. Um trafo, diodo e capacitor.
 
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mshonorato

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Bom, problema e que fonte original não se acha mais. Funcionava bem até agora.
Tava vendo no ml umas outras, mas só acha paralela, original quando tem e uma facada. Vou ver se e caso de fusível mesmo, senão vou jogar só no Pc mesmo.
Sim, verdade.
Mas eu me referi as fontes piratas, tem umas que são ruins mesmo, nunca entregam o que promete.
Procure uma que não seja original do SNES mas que seja boa, com voltagem e amperagem corretas.
 
Ultima Edição:

spyblack

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Bom, problema e que fonte original não se acha mais. Funcionava bem até agora.
Tava vendo no ml umas outras, mas só acha paralela, original quando tem e uma facada. Vou ver se e caso de fusível mesmo, senão vou jogar só no Pc mesmo.
Eu estava no mesmo dilema, com um super famicom tendo que ir compartilhando com a fonte do mega drive japa 1, dai eu comprei uma fonte DC-DC ajustável, peguei uma fonte de notebook que estava jogada no canto, ajustei e pronto, estou com o super famicom com fonte.
Se você tem uma fonte quebrada ou até mesmo pirada, corte o cabo e use uma adaptação dessas, fica muito melhor e com o ajuste da tenção correta e com corrente mais do que suficiente, bem melhor que adaptar fonte de 12vcc diretamente ou alguma chinesa da vida.

image_2022-07-06_103256505.png

Fonte Dc Ajustavel 3-40v 1.25-35v 3a Lm2596 Led Arduino - R$ 79

 

slashf

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Qualquer fonte atual de qualidade de 12V, aquelas de roteador/modem que sempre sobra em casa por ex., vai ser melhor que a original.
E a original é super simples, muito difícil ela realmente estragar.. Geralmente é o cabo ou o capacitor que dá problema. Enquanto o trafo estiver bom, o resto é facinho de resolver.
KTgXRb3.jpg

Isso é uma fonte original. Um trafo, diodo e capacitor.
Essa aqui será que e boa?

 

Yon

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Essa aqui será que e boa?

Parece ser sim.. Ela é de 1,5A, o Snes usa metade disso, então mesmo que não seja o melhor projeto do mundo, aguenta tranquilo
 

Odin Games

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Há uns anos atrás eu tinha um SNES com com fonte ruim (pirata), era difícil fazer o SNES funcionar com ela, mas eu insistia, até o dia que perdi o SNES, e era um SNES bom, rodava tudo.
Pois é, eu vi que a fonte dele era outra, talvez não tenha a mesma qualidade da original, melhor ele arranjar outra fonte adequada e testar, mesmo que essa que ele tem seja nova também.
 


lcjansen

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Olá, confrades. Tudo bem?
Fiz recap no meu SNES GPM-02 e agora ficou com zumbido. Alguma sugestão do que pode ser?

Acabei me arrependendo de ter feito porque achei a imagem dele inferior ao meu 1-CHIP 01.
A imagem continua inferior e agora esse zumbido.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Odin Games

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Olá, confrades. Tudo bem?
Fiz recap no meu SNES GPM-02 e agora ficou com zumbido. Alguma sugestão do que pode ser?

Acabei me arrependendo de ter feito porque achei a imagem dele inferior ao meu 1-CHIP 01.
A imagem continua inferior e agora esse zumbido.

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Você adicionou um capacitor de 1000 uF 25V também? Se fez e continuou o zumbido, é defeito num CI dele, o LM324, que em algumas placas pode ter outro nome, mas ele é o CI que tem marcado U10 na placa.

Esse CI é muito fácil de encontrar, pode ser achado por menos de 5 reais em qualquer loja de eletrônica, o problema é a chatice de trocar ele, pois ele é SMD, mas o CI é simples de achar e barato, é o LM324 SMD.

índice.jpg
 

slashf

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Eu tinha falado do meu snes já aqui, mandei vir uma fonte nova, aí queria dar uma abrirá no snes, ele não era meu, era do meu primo, queria ver se por dentro esta tudo inteiro. Vi o vídeo da chave na caneta kkkkkk
Tentei fazer mas não rolou, só consegui tirar um parafuso. Tem mais alguma manhã pra retirar?
 

lcjansen

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Você adicionou um capacitor de 1000 uF 25V também? Se fez e continuou o zumbido, é defeito num CI dele, o LM324, que em algumas placas pode ter outro nome, mas ele é o CI que tem marcado U10 na placa.

Esse CI é muito fácil de encontrar, pode ser achado por menos de 5 reais em qualquer loja de eletrônica, o problema é a chatice de trocar ele, pois ele é SMD, mas o CI é simples de achar e barato, é o LM324 SMD.

Visualizar anexo 267716
No recap, adicionei ele sim. Tentarei sua dica.
Obrigado, amigo!

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Falkner

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Eu tinha falado do meu snes já aqui, mandei vir uma fonte nova, aí queria dar uma abrirá no snes, ele não era meu, era do meu primo, queria ver se por dentro esta tudo inteiro. Vi o vídeo da chave na caneta kkkkkk
Tentei fazer mas não rolou, só consegui tirar um parafuso. Tem mais alguma manhã pra retirar?

melhor comprar a chave logo, antes que ferre os demais parafusos kkkkk
 

Odin Games

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Eu tinha falado do meu snes já aqui, mandei vir uma fonte nova, aí queria dar uma abrirá no snes, ele não era meu, era do meu primo, queria ver se por dentro esta tudo inteiro. Vi o vídeo da chave na caneta kkkkkk
Tentei fazer mas não rolou, só consegui tirar um parafuso. Tem mais alguma manhã pra retirar?
Quando eu não tinha a Gamebit eu custei até aprender a abrir com caneta, acontece... :klol

Mas tem um jeito fácil, primeiro você queima a ponta da caneta e coloque ela rapidamente em cima do parafuso, mas espere um pouco até a ponta da caneta endurecer novamente em cima do parafuso, meu erro quando eu tentava era esse, eu queimava a ponta da caneta, mas quando colocava no parafuso já girava direto sem esperar ela endurecer de novo :klol

Quando ela estiver pronta para girar o parafuso, ela vai dar um estalinho, tipo um clac, mas depois que a ponta da caneta secar dá para tirar de boa os parafusos.
 

Ulisses Seventy Eight

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Quando eu não tinha a Gamebit eu custei até aprender a abrir com caneta, acontece... :klol

Mas tem um jeito fácil, primeiro você queima a ponta da caneta e coloque ela rapidamente em cima do parafuso, mas espere um pouco até a ponta da caneta endurecer novamente em cima do parafuso, meu erro quando eu tentava era esse, eu queimava a ponta da caneta, mas quando colocava no parafuso já girava direto sem esperar ela endurecer de novo :klol

Quando ela estiver pronta para girar o parafuso, ela vai dar um estalinho, tipo um clac, mas depois que a ponta da caneta secar dá para tirar de boa os parafusos.
outra forma é usar um esmeril e moldar uma chave de fenda e transformar sua ponta tipo um C até ficar na medida do parafuso. da certo
 

slashf

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melhor comprar a chave logo, antes que ferre os demais parafusos kkkkk
Bah meio caro pra uma chave que não vai servir pra nada

Quando eu não tinha a Gamebit eu custei até aprender a abrir com caneta, acontece... :klol

Mas tem um jeito fácil, primeiro você queima a ponta da caneta e coloque ela rapidamente em cima do parafuso, mas espere um pouco até a ponta da caneta endurecer novamente em cima do parafuso, meu erro quando eu tentava era esse, eu queimava a ponta da caneta, mas quando colocava no parafuso já girava direto sem esperar ela endurecer de novo :klol

Quando ela estiver pronta para girar o parafuso, ela vai dar um estalinho, tipo um clac, mas depois que a ponta da caneta secar dá para tirar de boa os parafusos.
outra forma é usar um esmeril e moldar uma chave de fenda e transformar sua ponta tipo um C até ficar na medida do parafuso. da certo
É pode ser, eu consegui tirar um só. Vi aqui que talvez tem que dar uma batidinha com alguma coisa nela antes. Vou ver amanhã
 

Ulisses Seventy Eight

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Peguei a fonte nova , chegou hoje e pimba. Tá funcionando kkkkkk
Será que comprar mais uma e deixar aí de reserva ou vai me durar um tempo?
o negocio é sempre ligar e nao deixar parado, senão eles pifam com o tempo. tempos atras peguei um super baby que tava muito inteiro, mas pifou o chip grafico e ninguem fazia manutenção aqui perto e ia mandar na gametec zone mas desisti pq tem uns caras mal educados la, infelizmente tive essa experiência. acabei doando o game.
 

Odin Games

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Peguei a fonte nova , chegou hoje e pimba. Tá funcionando kkkkkk
Será que comprar mais uma e deixar aí de reserva ou vai me durar um tempo?
Falei que podia ser a fonte :klol

Depende da qualidade dessa nova, se for boa acho que não precisa, mas se você não sentir firmeza nela, melhor comprar uma para deixar guardada mesmo...
 

Kabaneri

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Bom dia pessoal.

Tô fazendo uns reparos e modificações e sempre rolam uns fios soltos, em algumas situações eu consigo deixar de uma forma que não há risco de curto ou interferência por um fio (ou parte exposta) encostar em outros lugares. Mas estou fazendo um mod que usei tantos fios que chega fiquei com medo.

Em vídeos diversos, sempre vejo o pessoal usando aquelas fitas térmicas para colocar os fios na placa e achei cara para usar somente 1x (vai ficar perdida), há alguma outra forma de fazer essa fixação de forma que não venha a comprometer nada? Pensei em usar fita isolante por suportar altas temperaturas e ainda ser isolante de energia, mas estou com receio por que ela sempre solta a parte do adesivo quando sai, essas fitas térmicas parecem que não fazem isso.
1657805720221.png
O que faço neste caso?
 

FeDeBe

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Bom dia pessoal.

Tô fazendo uns reparos e modificações e sempre rolam uns fios soltos, em algumas situações eu consigo deixar de uma forma que não há risco de curto ou interferência por um fio (ou parte exposta) encostar em outros lugares. Mas estou fazendo um mod que usei tantos fios que chega fiquei com medo.

Em vídeos diversos, sempre vejo o pessoal usando aquelas fitas térmicas para colocar os fios na placa e achei cara para usar somente 1x (vai ficar perdida), há alguma outra forma de fazer essa fixação de forma que não venha a comprometer nada? Pensei em usar fita isolante por suportar altas temperaturas e ainda ser isolante de energia, mas estou com receio por que ela sempre solta a parte do adesivo quando sai, essas fitas térmicas parecem que não fazem isso.
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O que faço neste caso?
Essas fitas de Kapton são boas porque isolam, resistem a temperaturas altas e não custam caro. Vale o investimento.
 

Kabaneri

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Essas fitas de Kapton são boas porque isolam, resistem a temperaturas altas e não custam caro. Vale o investimento.
Realmente para quem usa com certa regularidade, para mim sai caro pq vou usar 20cm 1x. Não sou muquirana, tento ser coerente, por ex.: comprei solda da best, o tubo custou caro, mas achei melhor gastar mais pela qualidade já que vou usar com certa frequência (mesmo que trimestral e pouco), agora essa fica vai ficar parada, não é pelo (só) valor, e pelo bom senso mesmo, mas se não tem alternativa segura, vou comprar uma e deixar por aqui, espero que não perca a aderência com o tempo.

Obrigado.
 

Odin Games

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Se não tiver grana para comprar um desses que o Yon indicou, esses da Hikari são os melhores dos mais baratos, e são muito duráveis, uso um de 32W desde 2015 e o danado funciona bem até hoje... :klol

Mas pegue um mais fraco, 32W se o cara for iniciante pode ser forte demais, pegue um de 25W.
 

*ka

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Se não tiver grana para comprar um desses que o Yon indicou, esses da Hikari são os melhores dos mais baratos, e são muito duráveis, uso um de 32W desde 2015 e o danado funciona bem até hoje... :klol

Mas pegue um mais fraco, 32W se o cara for iniciante pode ser forte demais, pegue um de 25W.
Coisa sensível tem que ser o de 25w, de 34w (SC-40) pode destruir a placa se não soldar rápido dependendo do local e da placa. Eu tenho um de SC-30 desde 2006, funciona, mas acho que já está na hora de trocar a ponta, e para coisas mais pesadas uso o SC-40.
Eu comprei esse SC-30 em 2006 para instalar o XenoGC no meu GameCube, antes eu usava aqueles do 1,99.
 

Kabaneri

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Se não tiver grana para comprar um desses que o Yon indicou, esses da Hikari são os melhores dos mais baratos, e são muito duráveis, uso um de 32W desde 2015 e o danado funciona bem até hoje... :klol

Mas pegue um mais fraco, 32W se o cara for iniciante pode ser forte demais, pegue um de 25W.
Caramba, interessante esses com temperaturas ajustáveis.

@Odin Games e @Yon , sabem se a marca tem durabilidade? Preciso comprar umas pontas variadas, já aproveitaria um kit desse ai.
 

mshonorato

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Se não tiver grana para comprar um desses que o Yon indicou, esses da Hikari são os melhores dos mais baratos, e são muito duráveis, uso um de 32W desde 2015 e o danado funciona bem até hoje... :klol

Mas pegue um mais fraco, 32W se o cara for iniciante pode ser forte demais, pegue um de 25W.
Valew pessoal pelas dicas!
Ontem mesmo eu acabei comprando o SC40/34W, agora já foi.
Meu uso é mínimo, estou comprando para substituir a estação de solda que vendi já faz um tempo.
 

Kabaneri

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Cara, tive ferros de solda que duraram mais de 6 anos. Inclusive estou precisando de um.
Tenho um de 60w (comprei antes de saber qlqr coisa sobre essa área) há mais de 20 anos, ainda funciona, porém nunca mais usei depois q comecei a entender sobre temperaturas nas placas, já estou achando o meu de 34w muito pesado para o que faço, por isso cogito pegar esses reguláveis, resolvo tudo em um só.
 
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