O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais os animes que mais marcaram vcs?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Ontem eu assisti um vídeo do Ei nerd(canal de youtube) onde o apresentador fez uma especie de animes mais marcantes. Nisso... fiquei curioso em saber a historia dos users dessa pasta.
Lembrando que não são os melhores; mas os mais marcantes!

Em ordem cronológica, os meus foram:

1- Pokemon
Os responsáveis foram a deliciosa gostosa da Eliana juntamente com seu companheiro Chiquinho. Antes de estrear pokemon, eu via o programa para matar o tempo até dar o horário de ir para escola. Porem... quando pokemon estreio desde o primeiro episodio eu fiquei fascinado, ou seja, esperar aquela safada gostosa fazer a chamada do pokemon virou minha religião. Consumia tudo que tinha relação pokemon: Álbum, game boy, card pokemon da elmachips, guarana antártica caçulinha pokemon e por ai vai...

Nota: Antes de dar o meu parecer sobre os três animes q estão por vir vou ressaltar q não fui com a cara de nenhum deles no inicio e não assistiria nenhuma deles se não fosse o famoso "matar o tempo". E posso dizer que essa é a melhor sensação.
Pois sem mais delongas, vamos voltar ao que interessa:


2-Dragon ball Z
Toda vez que passava algo no cartoon sobre dbz mostrava aquela cena de um corpo humano sendo feito por fio de cobre(mostrada na abertura) e aquelas capsulas e os carros voadores, logo pensava: "Que porra é essa! Não existe coisa mais chata do q robôs e tema sobre futuro".
O engraçado era q acordava todos os domingos de manha para ver dragon ball na SBT e nem me tocava que era prequela do dbz. Tmbm.. nunca fui de decorar nomes ainda mais naquela epoca, sem dizer q o SBT só reprisava os 20 primeiros episodio n tinha nem como eu saber a semelhança.

Até que um certo dia o meu preconceito sobre dbz estaria com os dias contados. Após chegar da escola matava o tempo até a hora de começar a crunch tv, era de lei, até q um dia pensei "faltam 30 min. vou deixar nessa b*sta chamada dbz mesmo". Lembro até hj... era o episodio que o Mirai Trunks dava a noticia que o Goku ia morrer e tal (n peguei a parte que ele matava o mecha freeza) fiquei curioso e passei assistir! Qndo me dei conta já era a p*t1nha desse anime.

3- Naruto
Quero ressaltar q é o anime que mais amo! A partir dele comecei a me interessar por anime e aqui estou!

Após ter visto os personagens do anime em alguma capa de uma revista X associei a alguma especia de Dragon Ball onde o Kakashi representava o Imperador Pilaf e o Naruto, Sauke e Sakura simbolizava o Goku e CIA(não me perguntem o pq, pois nem eu sei) Nisso... achava q seria um negocio extremamente infantil e nem dei bola!

Tempos se passaram e não me lembro ao certo o programa q eu estava esperando começar... talvez era o Mucho Macho apresentado pelo Marcos Mion, de qualquer modo isso não vem ao caso, e resolvi colocar no cartoon e matar o tempo vendo naruto. Logo de cara foi o episodio 7! Dai pronto não deu outra... Já gozei no final do episodio!

4 - Hunter x Hunter
Sempre ouvia falar do anime mas nunca dei bola por preconceito do Gon ter um design simples e tal. Um certo dia estava procurando um anime para me apaixonei como me apaixonei por naruto. Nisso, dei uma chance para Hunter x Hunter e passei a ver no falecido Animax. De inicio era legalzinho mas quando chegou na saga York Shin aconteceu uma explosão no meu cérebro e apaixonei e muito(não tanto como naruto, mas me apaixonei).

Menções Horosas

Lost Canvas - Nunca curti o CDZ classico e n curto até hj, mas ver Manigold e Sage vs Thanatos me fez ver Lost Canvas com outros olhos, conquistando a vaga de top 5 anime para mim.

JoJo Diamond is Unbreakable - Quando vi a parte 2, me apaixonei. Porém... a parte 3 deixou a desejar, acho q foi por eu ter posto hype demais sobre ele. Nisso, estava sem hype nenhum para ver a parte 4 foi ai que me surpreendi demais e as chamas reascenderam, fazendo parte do meu top 5 tmbm.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Acho que foi o "As Aventuras de Cacá". Lembro até hoje da nusiquinha da abertura. Tinha 7 anos quando ele foi exibido na TV (SBT eu acho). Nome original: Wanpaku Omukashi Kumu Kumu, de 1975.
Don Dracula foi outro anime que me lembro até hoje, assim como Angel, voltado para o público feminino, mas que divertia garotos também.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Um anime que me marcou bastante foi chobits, é meu anime favorito e na minha opnião ele mistura comedia e romance na medida certa, foi o unico que quase me fez chorar em uma parte triste, e olha que me emocionar é algo bem dificil de acontecer

a epoca que eu assisti foi uma epoca boa, nesta epoca eu fiz muita amizade através dos animes, e era muito legal ficar trocando de animes com os amigos ou ir na casa deles assistir... bons tempos
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
01 -Dragon Ball (classico)
Parte por culpa do SBT que só ia até a primeira vez que o Goku subia a torre Karin,
era frustrante ficar sem saber o que ocorreria depois.

02 - Elfen Lied
triste pra baralho

03 - Rurouni Kenshin (Samurai X)
antes dele eu tinha a visão romantizada dos samurais, por causa resolvi pesquisar mais afundo e vi que samurai de cu é rola.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
01 - Dragon ball
Não tem como, foi onde aprendi a gostar de animes, lembro que com uns 7 anos acordava cedão no sábado pra ver no SBT.

02 - Yu Yu Hakusho
Era lei colocar na manchete pra assistir.
.
.
entre esse período teve vários que vi e gostei mto, mas não me marcaram quanto os acima.
.
.
04 - Naruto
Ja na adolescência conheci o Naruto quando estava pelo episódio 100, viciei e qdo acabei esses 100 ep segui pro mangá, que até então eu não lia tanto mangá.

05 - One Piece
Qdo comecei One Piece ele ja estava quase no EP 300 e havia um gap entre o episódio 230+- até o 300 onde não tinha legenda, fiquei louco e segui pelo mangá tbm, onde sigo até hoje, esse pra mim me marcou mais que todos que citei.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
1 - Os Mangás de JoJo
Mudaram minha vida. Eu comecei a ler numa época que eu não estava muito bem, meus pais estavam me pressionando bastante quanto a educação e a escola, muitos amigos não falavam mais comigo, tava dificil...
Naquela época eu pensava um pouquinho em me encerrar e JoJo foi uma grande e boa parte do kit que me ajudou a superar toda a pressão
Coloquei os mangás porque apesar de eu ser read the manga, eu comecei a ler quando ainda não tinha anime nenhum tirando os OVA


2 - Cowboy Bebop
Foi meu amadurecimento, a primeira história (num geral, não só falando de anime) que eu via que não era simples, não era uma historinha bestinha e tal

3 - Ghost in the Shell

 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Alias essa cena de Ghost in the Shell eu quase chorei quando assisti pela primeira vez
A carga foi muito forte em mim, depois que acabou eu tive que pausar o filme pra tomar um ar na janela
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
1 - Perfect Blue
Eu já assisti muito anime nessa vida, muitos me marcaram de alguma forma, mas nenhum me causou tanto desconforto como Perfect Blue. A cena do computador me dá calafrios e a perseguição final me fez ficar tão tenso a ponto de pausar na época, os gritos da protagonista só pioram ainda mais as coisas. É de dar um aperto no estômago fodido. Não importa quantas vezes eu assista, eu nunca tô preparado psicologicamente.
de20206e780565dd2a5a6f03c7c54632.jpg


2 - Tekkonkinkreet
Os valores familiares e sobre amizade que esse filme passa é muito bonito, mas é preciso ter estômago pra aguentar crianças sendo espancadas por Yakuzas e supostos alienígenas. Sentimentos bem fortes nessa obra, o mangá também não fica pra trás. Um dos melhores trabalhos que eu assisti na vida, e ver o making of e todo o desgaste emocional que a produção causou aos envolvidos só me fez dar mais valor à obra.
9dfb0ae662f7be2278dab31b1eb2c8ca1456857034_full.jpg


3 - Millennium Actress
Faça chuva ou faça sol, é de longe o meu preferido do Satoshi Kon, e a animação japonesa mais bonita que eu já vi. Arrisco em dizer que é a minha animação preferida de todos os tempos até hoje. Ele não é só um produto que represente o primor da animação japonesa, mas é uma exemplificação da perfeição de animações do gênero.
CxNqtGcVEAAUP-n.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
3 - Millennium Actress
Faça chuva ou faça sol, é de longe o meu preferido do Satoshi Kon, e a animação japonesa mais bonita que eu já vi. Arrisco em dizer que é a minha animação preferida de todos os tempos até hoje. Ele não é só um produto que represente o primor da animação japonesa, mas é uma exemplificação da perfeição de animações do gênero.

Você por acaso já assistiu a alguns filmes japoneses antigos?
E algum deles com a atriz que inspirou a personagem?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Você por acaso já assistiu a alguns filmes japoneses antigos?
E algum deles com a atriz que inspirou a personagem?
Já sim, pra conhecer a vida de Setsuko Hara, mas a véia apareceu em quase 70 filmes, vi só alguns. Enfim, por quê a pergunta? Me referi à animação e não à filmes live-action.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Já sim, pra conhecer a vida de Setsuko Hara, mas a véia apareceu em quase 70 filmes, vi só alguns. Enfim, por quê a pergunta? Me referi à animação e não à filmes live-action.
Porque esse filme tem um fator de nostalgia para quem assistiu aqueles filmes e conhece a atriz.
Perguntei também porque eu criei o hábito de assistir filmes antigos da região e assisti um montão daqueles filmes. Só quis saber se o seu era o mesmo caso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.256
Pontos
1.824
Antigamente são os já manjados pela galera (exceto Chat... Naruto).
Atualmente:

1421561220.jpg


Fiquei impressionado pela qualidade e por ter passado em um canal da Disney (que só passa animação ruim).
Sentei só para dar uma conferida e assisti até o final.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Porque esse filme tem um fator de nostalgia para quem assistiu aqueles filmes e conhece a atriz.
Perguntei também porque eu criei o hábito de assistir filmes antigos da região e assisti um montão daqueles filmes. Só quis saber se o seu era o mesmo caso.
Ah, sim, com certeza. Mas eu ainda acho que o apelo maior do filme está na sua história mesmo, e sua arte, já que alguns frames são basicamente inspirados nos filmes da Setsuko Hara e Hideko Takamine.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem vários e de diferentes gêneros, que marcaram da melhor e da pior forma.

Muitos que me marcaram já foram citados, então tentarei listar alguns que ainda não foram citados aqui:

- Inuyasha
- Zeta Gundam
- Fullmetal Alchemist (2003)
- A Viagem de Chihiro
- Akira

Aliás, vale listar aqui o Devilman Crybaby. Assisti ontem, por incrível que pareça, que foi a data mundial de lançamento da Netflix. É um dos animes mais perturbadores e ao mesmo tempo intrigantes que eu já vi, e não é exagero.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
- Wolf's Rain
- Rurouni Kenshin
- Cowboy Bebop
- Hunter x Hunter (2011)
- Fullmetal Alchemist Brotherhood
- Psycho-Pass
- Akira
- NHK ni Youkoso
- Samurai Champloo
- Ghost in the Shell (primeiro OVA)
- Black Lagoon
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Slam Dunk, Fullmetal Alchemist e Hunter x Hunter, foram basicamente os animes que me introduziram na obra original, me mostraram mais a fundo a cultura japonesa e me passaram mensagens que levo até hoje comigo. Bons tempos.

No aguardo de um remake de Slam Dunk, merece demais.
 

vitorwolfx

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
107
Pontos
33
1 - Neon Genesis Evangelion
Acho que a época que assisti, passando por diversos dos problemas que os protagonistas representavam, eu acabei guardando EVA pra minha vida. Entendo quem não gosta, mas acho é bem pessoal.
2 - CDZ
Foi o que me fez gostar de animes/mangás, mesmo sabendo que eu provavelmente não gostaria se visse hoje pela primeira vez.
3 - A Viagem de Chihiro
Vi no cinema e fiquei apaixonado pelo que vi, me fez anos depois buscar outros grandes filmes de anime que levo comigo até hoje (Akira, Paprika, Perfect Blue, Filmes do Ghibli e outros tantos).
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Bem pela ordem:

Para os mais velhos a maioria teve seu primeiro impacto nos animes foi:

1- Saint Seya ou Cavaleiros dos Zodíacos. Foi um fenômeno que nunca foi repetido com a mesma força por um outro anime que passou na TV.
E tb foi o primeiro que vi com lutas onde o sangue e morte rolava fortemente. Dragon Ball nem chegava perto nesse aspecto.
Mas além da violência CDZ tinha um trilha sonora foda. Acho ela bem superior a de Dragon ball e tb mais dramática.

Envelheceu mal claro, mas as OST acho foda até hoje.


2- Rurouni Kenshin Seisouhen

uma obra prima. Mesmo não sendo algo canônico representa bem se ruouni Kenshin tivesse sido feito como um anime seinen (adulto).
Essa cena final é muito triste fiquei uns dias marcado por ela:



3- Monster

Eu estava chegando a vida adulta e ver esse anime me mostrou o quanto uma obra pode ser séria, profunda e pensativa.


Desses 03 que citei só CDZ envelheceu mal. As demais podem assistir sem problemas.


Monster e Rurouni Kenshin Seisouhen estão no meu top 10 animes (Monster é o Top 1 até hoje)
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Cemitério dos vaga-lumes
Yu Yu Hakusho (série)
Evangelion (tudo)
Street Fighter II (SBT)
Cavaleiros do Zodíaco (até Poseidon)
Kimagure Orange Road (tudo)
Code Geass (tudo)
Dragon Ball (Goku criança até Freeza)
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
esse abaixo são os que mais me marcaram.

cavaleiros dos zodiaco - não o considero o melhor anime que já assisti, mais esse me marcou só pelo fato de ser o primeira animação japonesa que assisti... na época estava acostumado com desenhos leves dos anos 90 ala x-men,homem aranha, thundercats entre outros... quando fui assistir cdz pela primeira vez... fiquei meio chocado com violência desse anime, por ser algo novo pra mim em uma animação, por que nem sonharia que existia um desenho tão violento, tipo ver os personagens tendo lutas de vida ou morte, os caras sangrando, perdendo parte de seus corpos, ao contrario dos desenho americanos de onde as lutas dos heróis eram mais amigáveis ... o engraçado que peguei justamente no episódio mais tenso que era dos cavaleiros negros, onde ikki derrotava o hyoga perfurando seu peito, o seiya se ferrando na luta, ate cheguei a pensar que eles morreriam naquela luta, e o melhor de tudo ainda passava de manha e de tarde, sem nenhum tipo de censura... bons tempos da manchete que não tinha frescura com censuras.

ashita no joe - de todos os animes que assisti ate hoje, nenhum me cativou tanto quanto ashita no joe, considero o melhor anime ja feito!!! gostei demais do enredo, as consequência dos boxe e tals, fora a carisma do personagens, trilhas sonoras etc... outra coisa que gostei que anime foge bastante de clichés básico, tem bastante coisa que me surpreendeu no enredo
atenção esse spoiler importante que pode comprometer pra quem tive interesse em assistir o anime
tipo a morte de rikishi, que era o maior rival de joe, ele simplesmente derrota o joe e morre em seguida, sem ao menos o joe ter chance de uma revanche, pra mim seria algo mais ou menos que ken derrotasse ryu numa luta, e morresse em seguida

yuyu hakusho - pela trama, carisma dos personagens, e também pela sua dublagem brasileira, que na minha opinião ficou superior ao original, esse esta entre meus animes preferidos.

hokuto no ken - sou muito fã do bruce lee e dos filmes do mad max, os caras simplesmente criaram um anime fodastico usando essa receita, considero uns dos melhores animes ja feito.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
1 - Perfect Blue
Eu já assisti muito anime nessa vida, muitos me marcaram de alguma forma, mas nenhum me causou tanto desconforto como Perfect Blue. A cena do computador me dá calafrios e a perseguição final me fez ficar tão tenso a ponto de pausar na época, os gritos da protagonista só pioram ainda mais as coisas. É de dar um aperto no estômago fodido. Não importa quantas vezes eu assista, eu nunca tô preparado psicologicamente.
Fiquei curioso e fui assistir, rapaz... já estava ficando mais doido que o doido do anime, que anime maluco.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Os que mais me marcaram? A lista não é pequena, mas também não é tão exaustiva assim:

Speed Racer

O primeiro anime que tenho certeza de que ERA um anime que eu vi na minha vida (apesar de ter um tal de Marine Boy e Johnny Cypher que passavam na TVS na década de 70), Speed Racer passava em um canal que só existia em Goiânia e Brasília, numa programação meio que... Local. Esse programa era apresentado por palhaços (não tinha NADA a ver com o Bozo, e sim, não gosto de palhaços também) e não me lembro muita coisa a não ser que ele sempre passava após as 6 da tarde, horário que eu chegava do colégio (do jardim de infância até a 3ª série, eu me lembro desse programa. Coisa de 77 a 79, mais ou menos...)

Speed marcou com uma narrativa que nunca existia em outras animações que eu via na época, fora que as histórias tinha uma 'continuidade' (dois eps pra contar uma história) e sempre tinha algo marcante, como o Carro Mamute e o motor secreto (GXR) como grandes exemplos.

Zillion

Cara, Zillion marcou demais graças ao carisma dos personagens. Se duvidar, foi um dos primeiros animes a serem mostrados onde você conhecia mais a fundo, não só os personagens principais, mas os inimigos e personagens menores também. Lembrando que, grandes sucessos da mesma época (Honey Honey, Macross/Guerra das Galáxias, Nick e Nack, Olé Ollie). As comédias se guiam mais em aspectos absurdos enquanto que, os outros com tons mais dramáticos eram cortados, como acontecia com a Globo e suas transmissões.

Initial D

Meu vício em carros tem sua expressão máxima com essa série. Os primeiros eps são um colírio para os olhos, fora a trilha sonora e os pegas, bem fascinantes. Viciante até (quase) o final, o anime não perde muito o rítmo e rodas pra que te quero!

Evangelion

O primeiro anime complexo que consegui entender (depois de Akira). A complexibilidade da história e sua carga dramática deixam um clima tenso até o seu final (parabãins) decepcionante. MAS....
...Ao lançarem os dois movies/OVAs finais, simplesmente fascinante o TANTO que ficou violento e assustador, mas vale a pena!

Hokuto no Ken

Indiscutivelmente o banho de adrenalina mais bem feito de todos os tempos! Uma das coisas que mais me assustaram foi que eu, em 1990, ganhei 3 fitas VHS contendo um monte de episódios da série, chegando até na luta final com Souther (SEM LEGENDAS) e me deixando no vácuo por notícias até meados de 2004, onde demorei coisa de 9 absurdos meses (via emule) para conseguir donaldear o primeiro longa do anime (pouco tempo depois de ter conseguido assistir ao vexaminoso filme O Guerreiro da Estrela Polar na Globo, em uma madrugada...) onde culmina na batalha entre Kenshiro e Raoh.

Doraemon

Os eps que eu consegui ver na Manchete foram o pontapé inicial de descobrir sobre um personagem que sempre tive curiosidade de saber desde a primeira vez que o vi. Estranhamente foi em uma festa de crianças gêmeas, onde a decoração era Hello Kitty de um lado (rosa) e Doraemon do outro (branco e azul do outro). O pai das crianças era um grande amigo de meu pai e me chamou pra festa deles. Óbvio que fiquei com medo dos balões e blábláblá, mas quando voltamos pra casa, meu pai havia pego alguns balões do Doraemon (que eu nem chegava perto de medo, diga-se de passagem).

A série é muito legal e tive a chance de ter um mangá com histórias dele (em japonês, sem tradução), que me foi dado pelo pai de outro amigo nosso. Descobrindo quem era a figura, acostumei com ele e sempre achei um personagem dos mais interessantes, rivalizando com as histórias da turma da Monica. Mas, foi com uma das minhas ex namoradas que a coisa se tornou mais engraçada: ela sempre me chamava de Doraemon quando estavamos juntos, o que grudou na universidade e é um dos motívos de ter como parte do meu nome. Já assisti a quase todos os filmes (faltando apenas o Stand by me Doraemon) e estou tentando dar um jeito de ver a série dublada dele, pois quero descobrir mais e mais sobre esse personagem que tem quase a minha idade!
 
Topo Fundo