O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a melhor opção para comprar um imóvel simples?

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
2.164
Pontos
353
Quando a parede da casa é "colada" na parede do vizinho, a possibilidade de ouvir tudo que a pessoa faz é grande, se for uma pessoa que se incomoda com barulho é melhor repensar sobre o assunto.
Mas apartamentos q sao mais de 2 por andar tb sao assim... em nenhum lugar q morei tive problemas com vizinhos do lado, so com os de cima...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Onde você mora? Me parece que com esse valor aí vc até consegue juntar rápido e já comprar direto, só esperar um tempo e juntar uma grana.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Onde você mora? Me parece que com esse valor aí vc até consegue juntar rápido e já comprar direto, só esperar um tempo e juntar uma grana.
Salvador.

Creio que demoraria um tempo para juntar tudo, mas pretendo juntar ao menos uns 40% para dar de entrada.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Você deve estar confundindo com outros programas de habitação popular, tipo COHAB. O Casa Verde e Amarela você pode escolher qualquer imóvel residencial com o valor máximo de R$ 264 mil, não é o governo que decide esta ou aquela casa para fazer parte do programa, é você mesmo nas condições previamente citadas.

Só um adendo, o valor máximo do imóvel depende de onde você mora.
Na minha cidade é até 198k.

Estou pesquisando aqui, queria comprar um terreno em um condomínio e construir, mas dificilmente faço uma casa com esses 198k.
Terreno 7,5x20 (150m²) em condomínio fechado, perto do centro da cidade, sai a 70-90k. Mas acredito que construiria uns 100m² pra fazer o que preciso, daria uns 150k de construção, no mínimo.
Duro é a entrada, tentando economizar pra poder comprar.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.915
Pontos
903
Só um adendo, o valor máximo do imóvel depende de onde você mora.
Na minha cidade é até 198k.

Estou pesquisando aqui, queria comprar um terreno em um condomínio e construir, mas dificilmente faço uma casa com esses 198k.
Terreno 7,5x20 (150m²) em condomínio fechado, perto do centro da cidade, sai a 70-90k. Mas acredito que construiria uns 100m² pra fazer o que preciso, daria uns 150k de construção, no mínimo.
Duro é a entrada, tentando economizar pra poder comprar.
Cara 7.5 é muito estreito. O meu terreno tem 10x20 e já é apertado
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Cara 7.5 é muito estreito. O meu terreno tem 10x20 e já é apertado

Pois é, mas dá pra fazer algo legal. Penso em fazer um sobrado pra aproveitar melhor o espaço. Tem outros condomínios bem mais afastados do centro, mas os preços estão delirantes. Terrenos que estavam 70k ano passado, estão pedindo 120k-140k agora. Ainda estou sem pressa, vou aguardar aparecer algum loteamento novo em boa localização, embora aqui tudo seja rápido e sem trânsito.
Existem dois bairros planejados com terrenos 10x20 saindo, custando uns 65k, mas estou dando prioridade pra comprar em condomínio se possível.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Só um adendo, o valor máximo do imóvel depende de onde você mora.
Na minha cidade é até 198k.

Estou pesquisando aqui, queria comprar um terreno em um condomínio e construir, mas dificilmente faço uma casa com esses 198k.
Terreno 7,5x20 (150m²) em condomínio fechado, perto do centro da cidade, sai a 70-90k. Mas acredito que construiria uns 100m² pra fazer o que preciso, daria uns 150k de construção, no mínimo.
Duro é a entrada, tentando economizar pra poder comprar.
Verdade, depois de procurar muitas informações, encontrei uma tal "RESOLUÇÃO CCFGTS Nº 1.008, DE 13 DE SETEMBRO DE 2021" que fala realmente disso, o valor depende do número de habitantes da cidade, aqui tem menos de 20 mil e o valor máximo é de 140 mil reais por imóvel. Inclusive não vou poder comprar a casa que eu encontrei que já está pronta para morar com a taxa de juros do programa, aí vai passar de 5% para 8% a taxa anual, muito pesado, ainda vou ver o que dá para fazer.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Verdade, depois de procurar muitas informações, encontrei uma tal "RESOLUÇÃO CCFGTS Nº 1.008, DE 13 DE SETEMBRO DE 2021" que fala realmente disso, o valor depende do número de habitantes da cidade, aqui tem menos de 20 mil e o valor máximo é de 140 mil reais por imóvel. Inclusive não vou poder comprar a casa que eu encontrei que já está pronta para morar com a taxa de juros do programa, aí vai passar de 5% para 8% a taxa anual, muito pesado, ainda vou ver o que dá para fazer.

Ainda assim não é uma taxa ruim, os outros bancos estão passando de 9% fácil. Itaú, que é onde tenho mais crédito liberado, chega a quase 10.5%.
Eu queria era aproveitar antes de ser promovido pra já financiar logo, pois ficaria numa faixa de renda do programa mais vantajosa em relação à taxa de juros, não ia nem juntar a renda da esposa pra fazer o contrato senão subiria os juros. Porém, começo no novo cargo agora em novembro e também não tenho o dinheiro da entrada ainda. :klolwtf
Conseguiria comprar uma casa mais popular, em condomínio fechado em local afastado, mas só 44m² de construção e 88m² de terreno. Uma pena, pq dava um subsídio violento e precisava completar só uns 2k da entrada.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não faça essa besteira de comprar uma kitnet geminada, sério, você só vai se incomodar. Meu pai, e grande parte da minha família, possuem como renda extra o aluguel de kitnetes, e todo mês tem algum inquilino trambiqueiro, que incomoda os vizinhos sendo sem noção ou que traz gente estranha como visita. Já é uma incomodação lidar com esse povo de longe, imagine morar do lado.

Eu não tenho culpa que os vizinhos e nem sua família não transa. E eu não sou trambiqueiro.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
malquisesse comprar kitnet pra morar, dai vc pega um vizinhos pé no saco e nao vai poder mudar
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Ainda assim não é uma taxa ruim, os outros bancos estão passando de 9% fácil. Itaú, que é onde tenho mais crédito liberado, chega a quase 10.5%.
Eu queria era aproveitar antes de ser promovido pra já financiar logo, pois ficaria numa faixa de renda do programa mais vantajosa em relação à taxa de juros, não ia nem juntar a renda da esposa pra fazer o contrato senão subiria os juros. Porém, começo no novo cargo agora em novembro e também não tenho o dinheiro da entrada ainda. :klolwtf
Conseguiria comprar uma casa mais popular, em condomínio fechado em local afastado, mas só 44m² de construção e 88m² de terreno. Uma pena, pq dava um subsídio violento e precisava completar só uns 2k da entrada.

Em 2021 chegamos a fazer simulação na caixa, juros já estavam altos, mas era 7%, a parcela ficava muito mais barata, mas não dá mais para esperar, para chegar a um juros assim deve levar 2 a 3 anos ainda, com sorte.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.320
Reações
2.752
Pontos
453
Minha estrategia.

No meu primeiro imovel:
Pagava 900 de aluguel
Comprei uma casa bem simples em bairro classe media. Prestação 700
Guardava os 200 de diferença todo mes.
Tabela sac com menor prestação possivel
Guardei toda grana q podia e nos finais de ano, abatia na face da divida tudo que eu tinha.
O gerente vai querer diminuir o tempo, manter ou aumentar a prestação.
NAO!
Deixa o tempo maximo. Diminui a prestação. Guarde mais por mes. Deixe investido.
Abata o maximo possivel na face no final do ano.
Sem viagem de ferias, sem gastos perifericos, sem natal, sem aniversario, TODO o 13 salario.
Fiz isso até quitar em 4 anos.

Comprei minha primeira casa.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.915
Pontos
903
Eu estou cogitando a aquisição de um ou dois containers. Eles em si são baratos. O problema seria o terreno.

Talvez deva colocá-lo em cima de um prédio.
Não vale a pena, eles subiram de preço, quase triplicaram, e a maioria dos que você acha são modelos usados em navios para transporte transatlântico. Você vai ter que investir em exaustores e uma boa proteção térmica com teto de gesso, paredes de drywall, manta térmica, adaptar a janela para os cortes da chapa de aço, fazer a aplicação do protetor contra ferrugem, calçar o container acima do solo para não pegar umidade. Se for pegar algo pronto, seria legal uma casa de madeira, mesmo tendo seus contras eu acho melhor que container
 
Topo Fundo