O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ano da sua vida que vc tem mais saudade?

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703
pensando bem o ano de 1996 foi muito bom tbm

ultimo ano com meu avô bem (morreu em 97),no escola peguei uma turma bem bacana, saímos pra jogar nos fliperamas KOF 95 e Marvel super heroes ,catavamos latinha e ferro na rua pra juntar e vender pra jogar video game :klol :klol

na Tv ainda tinha a TV colosso e a manchete ainda tava com folego passando uns animes da hora ,vi pela primeira vez de perto o playstation 1 numa locadora de horas ,no começo só com Tekken 1 e ridge racer mas pouco tempo depois o dono trouxe o jogo que me marcou pra sempre : resident evil , serio ,nunca esqueci a sensação que senti vendo o cara jogando aquela porra pela primeira vez ,o susto que todo mundo sentiu com os cachorros pulando na janela (tinha uns 10 moleques espiando o cara jogar) ,ficava pensando naquela porra de jogo e naquele porra de ps1 dia e noite

comecei a me fuder pois matava muita aula pra jogar ps1 nas locadoras e quase repeti de ano,mas no final do ano estudei pra caramba e dei uma virada épica e passei

as propagandas daquela época eram bem melhores tbm ,comercial da neston que passava em 1996
 
Ultima Edição:

mads

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
51
Reações
47
Pontos
938
1998- Auge da adolescência, ensino médio, muitos amigos, primeira namorada, tinha um Playstation 1, jogando Tekken e Rage Racer, marcou demais
2008 - Ano da Virada profissional, onde consegui mudar de emprego e melhorar muito minha qualidade de vida
2019 - Último ano normal, antes da pandemia. Namorava com uma garota fantástica, melhor ano do namoro. Fiz muitas viagens (primeira pro exterior). Muitos momentos bons.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Poxa cada ano tem sua recordação boa ou ruim.

O que posso dizer meus anos eram bons quando tinha uma família, até minha mãe falecer aos 54 anos em 2004.

Não era uma família perfeita, nem tipo a Grande Família, mas tinha união. Hoje costumo dizer que não tenho família mais e não realizei o sonho de ter uma.

Um dos momentos marcantes foi no início de 1996: onde fiquei das 9 até às 19 horas esperando chegar o PlayStation 1 na loja para eu adquirir junto com meu irmão o game. Quase que não trago ele pois o cara não queria trocar comigo num 3do, com mais de 40 jogos originais, uma game gun e 3 controles. Mas sai com o game na caixa. Só tava sem controle, sem memory card e veio 5 jogos e já estava desbloqueado. Era do primeiro que com o tempo o leitor derretia rs. Foi mágico. Pena que o fim dele foi meu irmão sair de casa pra morar com uma mulher e levar o console junto com ele e eu me ferrar porque eu ajudei dando o meu game por esse console para os dois, foi uma atitude FDP dele. Mas passou.

Tem tanta coisa mas deixa pra uma outra hora. Fui.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Pra mim foi até quarto ano de estudos, tudo era maravilhoso, amigos, infância, paixonite, brinquedos (mesmo que raros pois era arregaçado de pobre), brincar na chuva, tomar sol até derreter, aprender a andar de bicicleta, sondar as vizinhas tomando banho, melhor fase da minha vida, pena que passou muito rápido.
 


LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
1998- Auge da adolescência, ensino médio, muitos amigos, primeira namorada, tinha um Playstation 1, jogando Tekken e Rage Racer, marcou demais
2008 - Ano da Virada profissional, onde consegui mudar de emprego e melhorar muito minha qualidade de vida
2019 - Último ano normal, antes da pandemia. Namorava com uma garota fantástica, melhor ano do namoro. Fiz muitas viagens (primeira pro exterior). Muitos momentos bons.
Bem lembrado, não posso esquecer que em 2014 e 2015 realizei o sonho de conhecer os USA. Ali achava que finalmente as coisas tinham se encaixado e eu tinha dado certo na vida. Não podia estar mais enganado:kcry
 
Mensagens
12
Reações
7
Pontos
13
Agora, tem uma divisão entre nostalgia na vida pessoal e na vida profissional.
Na vida pessoal vivi muita coisa boa entre 2010 - 2015....
Na vida profissional tudo sempre foi mais tumultuado.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703
Poxa cada ano tem sua recordação boa ou ruim.

O que posso dizer meus anos eram bons quando tinha uma família, até minha mãe falecer aos 54 anos em 2004.

Não era uma família perfeita, nem tipo a Grande Família, mas tinha união. Hoje costumo dizer que não tenho família mais e não realizei o sonho de ter uma.

Um dos momentos marcantes foi no início de 1996: onde fiquei das 9 até às 19 horas esperando chegar o PlayStation 1 na loja para eu adquirir junto com meu irmão o game. Quase que não trago ele pois o cara não queria trocar comigo num 3do, com mais de 40 jogos originais, uma game gun e 3 controles. Mas sai com o game na caixa. Só tava sem controle, sem memory card e veio 5 jogos e já estava desbloqueado. Era do primeiro que com o tempo o leitor derretia rs. Foi mágico. Pena que o fim dele foi meu irmão sair de casa pra morar com uma mulher e levar o console junto com ele e eu me ferrar porque eu ajudei dando o meu game por esse console para os dois, foi uma atitude FDP dele. Mas passou.

Tem tanta coisa mas deixa pra uma outra hora. Fui.
Vc tocou num ponto interessante, aqui na minha família aconteceu exatamente isso ,todos se reuniam com tios e primos nas datas comemorativas e depois que meus avós se foram ,em 97 e 2006 todos se expalharam

Um dia desses tava conversando com minha irmã e ela cogitou o que vai acontecer quando nossa mãe se for ,o nosso pai mal conhecemos pois morreu assassinado quando eramos muito novos ,e chegamos na mesma conclusão , todos os irmãos irão se despersar e se concentrarão em seus núcleos familiares ,,

é triste , por mais que tentem ,o que segura união familiar dentre irmãos são os pais,depois que eles se vão cada um vai cuidar da sua própria família ou vida ...
 
Ultima Edição:

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.853
Pontos
453
Tenho muitas memórias boas entre 2008 e 2017, mas tbm passei por muita coisa m**** que provavelmente me atinge até hoje de alguma forma.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
Vc tocou num ponto interessante, aqui na minha família aconteceu exatamente isso ,todos se reuniam com tios e primos nas datas comemorativas e depois que meus avós se foram ,em 97 e 2006 todos se expalharam

Um dia desses tava conversando com minha irmã e ela cogitou o que vai acontecer quando nossa mãe se for ,o nosso pai mal conhecemos pois morreu assassinado quando eramos muito novos ,e chegamos na mesma conclusão , todos os irmãos irão se despersar e se concentrarão em seus núcleos familiares ,,

é triste ,mas por mais que tentem ,o que segura união familiar dentre irmãos são os pais,depois que eles se vão cada um vai cuidar da sua própria família ou vida ...

Aqui na minha família aconteceu parecido.

Na década de 90, a família inteira se reunia em todas as festas, feriados, natal, fim de ano e etc.

Em 1999 a minha bisavó morreu, e pouco a pouco o pessoal foi de dispersando. Lembro que até 2001, o pessoal ainda se reunia bastante, depois foi cada um para um lado e quando se reuniam, sempre faltava alguém.

Em 2004, teve um natal em que todos se reuniram, e foi a última vez.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.594
Reações
10.467
Pontos
753
2007 foi bom pra mim tambem, primeiro ano de ensino médio, tive um periodo de harem com todas as menininhas me querendo, quem viveu isso sabe

:ksafado


mas claro que nao comí ninguem
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.007
Pontos
1.404
1997:

Meu primeiro emprego, rádio local só tocando música boa, excelentes jogos de lançamento para PS1, Saturn e Neo-Geo e bons filmes em estreia.
Sim! 1997 foi o meu melhor ano, só musica boa!

Oh Milla, mil e uma noites de amor com vc!!! .... que musica, que musica!
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Provavelmente 97 - 2000.

Era criança, negócio era só jogar bola, videogame e ir pra escola. Jogava muito mega drive (e depois playstation) nessa época. Ainda tinha algum contato com alguns primos e parte da família estendida, coisa que perdi totalmente depois de adulto. Meus irmãos eram pequeninhos, meus pais bem mais novos e com energia, enfim... era uma época legal.

Uma outra coisa é que, pode ser porque eu era criança, mas tenho a impressão que o "clima" do mundo era mais otimista. Época imediatamente pós queda do muro de Berlim (via na TV e parecia um negócio pré-histórico haha). Aquele ideal de fazer um mundo realmente globalizado e acessível. Entre as preocupações modernas mais recentes, lembro que o pessoal falava sobre aquecimento global- mas sempre me parecia ser naquela de "vamos conseguir superar".

As telecomunicações avançando muito, informática/celulares começando a ficar mais prevalentes. Tecnologia num ritmo frenético. Tenho a nítida impressão que eram tempos de mais esperança.

Depois que fiquei adulto... 2014 e 2015 foram anos bons em termos pessoais.

E os piores foram 2018 e 2020.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.586
Reações
13.112
Pontos
1.189
Ah, a nostalgia... depois dos 40, ela bate forte.

Lembro pouco da década de 70, era pequeno. Anos 80 e 90 foram minhas décadas preferidas. Depois vieram casamento, filho, vida adulta de verdade, e a ansiedade só aumentou.

Alguns anos memoráveis:
- 1982: Ganhei meu primeiro videogame e isso definiu minha vida, dali em diante.
- 1986: Meus pais voltaram da Europa com um monte de brinquedos que não existiam no Brasil. Foi incrível.
- 1994: Brasil Tetracampeão! A Copa da minha vida. Clima festivo até o final do ano, bebi e festejei em doses industriais.
- 1997: O ápice dos primeiros anos da minha vida adulta. Última vez que eu e meus amigos de infância e adolescência conseguimos tirar férias juntos. Um mês e meio de farra, em que coisas impublicáveis foram vividas. Saudades, Mary!
2009: Gestação e nascimento do meu filho. Fui muito feliz, durante esse ano.

Claro que a vida é feita de períodos felizes e infelizes. Mas estão cada vez mais raras, as épocas felizes.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.406
Reações
44.240
Pontos
1.339
Época do 2 grau e os amigos. Com certeza.
Agora está todo mundo pro seu canto gordo, doente e com mulher chata

:klolwtf
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
1998. foi o ano que meu primeiro casamento acabou e engatei um novo relacionamento. Ainda estava com estabilidade financeira, na universidade e sem problemas com minha família.
 

Feijão Perdido

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
1.333
Pontos
233
Foi 2002, ano em que eu ainda tinha mais momentos bons do que ruins na vida e também ainda tinha esperança de ser bem sucedido.

Eu estava no segundo ano do ensino médio. A vida era difícil financeiramente, mas era boa. Eu e meus amigos limpamos um terreno baldio e montamos duas traves e aquilo virou nosso campinho de futebol, tinha jogo todos os dias.

Bom demais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
2009 a 2011 - eu amava uma champola nessa época…meu chapa…dava pra beber o suco dela de tão cheiroso. Tudo nela era do meu número, desde os seios do tamanho de uma melancia, até a cinturinha de bailarina…e as cores íntimas então? Buballo tuti-fruti.

A gente trepava na hora do almoço, no fim do dia, dia de semana, fim de semana…toda brecha que surgia, era estralo.

Aí o Marido dela quase descobriu e levou ela embora pra outra cidade. Mas no mínimo uma vez por ano desde então, ela arruma um jeito de passarmos uma tarde colocando o papo em dia. Mas não é a mesma coisa. Não é a mesma paixão inconsequente de antes. Envelhecemos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
2009 a 2011 - eu amava uma champola nessa época…meu chapa…dava pra beber o suco dela de tão cheiroso. Tudo nela era do meu número, desde os seios do tamanho de uma melancia, até a cinturinha de bailarina…e as cores íntimas então? Buballo tuti-fruti.

A gente trepava na hora do almoço, no fim do dia, dia de semana, fim de semana…toda brecha que surgia, era estralo.

Aí o Marido dela quase descobriu e levou ela embora pra outra cidade. Mas no mínimo uma vez por ano desde então, ela arruma um jeito de passarmos uma tarde colocando o papo em dia. Mas não é a mesma coisa. Não é a mesma paixão inconsequente de antes. Envelhecemos.
Conclusão...envelhecer é uma b*sta.

Abraço a todos.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
2018-2020.

Estava fazendo exercicios regulares, depois peguei covid, desandou tudo.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
2016 - Kaede estava em plena forma física e financeira, e meu psicológico ainda era um aliado. Tudo parecia estar dando certo, eu estava viajando pra tudo que é lugar, estava com vários planos de médio e longo prazo, tinha dois computadores(que chamava de Samuraizer e Multininja), conheci pessoas que me fizeram ir pra frente, conheci alguém que iria me f*der(no sentido literal) anos depois, mas, naquele momento, eu que a f*dia(no sentido sexual). Também foi o momento em que eu quase embarquei na FGC, começando a tentar fortalecer o cenário local.
Internet já era uma realidade e o feminismo tava enchendo o saco, mas não era algo que me afetava diretamente. Minha mãe não exercia controle algum sobre mim ou meu meio social(acreditem, isto influencia negativamente em várias coisas) e eu tinha não apenas o meu carro dos sonhos, como meu apartamento dos sonhos(embora passasse mais tempo longe do que aproveitando o ap). Em todos os sentidos, foi o ano onde eu mais cheguei no topo. 2017 pra frente foi só ladeira abaixo.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
O ano que tenho mais saudade de viver é 1996, estava entrando na adolescência, não tinha preocupação alguma, conheci um dos meus dois melhores amigos e estive na minha segunda melhor forma física, também foi o ano que comecei a curtir música para valer. Não foi um ano de muitas coisas boas acontecendo, mas não teve praticamente nada ruim, um ano tranquilo.

Se alguém me desse só um ano para voltar e viver, seria este, aproveitar a primeira casa que morei, com a comida que minha mãe fazia (mal sabia que só teria isso por mais 8 anos), escutando música boa, rindo de qualquer besteira, jogando meus games, jogando futebol, bagunçando na casa dos amigos.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
1999 tinha 15 anos, era armador titular do time de basquete, fui um dos melhores jogadores de um torneio estudantil nacional, peguei uma mina de Minas Gerais nesse torneio, esse foi um ano inesquecível, muita coisa boa, pegava a S10 cabine dupla do meu pai pra rodar com amigos e pegava várias minas, preocupaçao era quase zero, bate uma nostalgia até hoje!!!

Basicamente era, jogar basquete, jogar vídeo game e pegar as cocotas de 15 a 17 anos, lindas, no auge e sem as frescuras de hoje em dia.
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
2016. Foi um ano muito marcante na minha vida, por tudo. Auge da beleza física, muitas saídas, ano que perdi a virgindade, ano que joguei fallout 4, mas o mais de tudo, ano que eu tinha uma alegria genuína, mesmo quando as coisas davam errado. Queria poder recuperar aquele brilho no olhar. Depois de 2016, nunca fui mais o mesmo.
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
225
Pontos
469
Até 2019: 1996-1999, 2001, 2003, 2007-2008, 2016.

De 2020 para cá: todos os anos da minha vida antes de vir morar nessa m*rda de lugar sem previsão de saída.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703
Se alguém me desse só um ano para voltar e viver, seria este
essa frase definiu perfeitamente o que estava sentindo quando quis criar este tópico ,obrigado :kjoinha


Ler esse tópico dá uma certa tristeza, mas também um conforto, você nota que muita gente experiencia um sentimento semelhante quanto ao passado.



Teve sequelas ou só perdeu o ritmo?
é uma sensação mista mesmo de nostalgia , saudade e tristeza ,dá uma dor no peito e as vezes vontade de chorar
 
Topo Fundo