O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o primeiro livro que voces leram realmente com vontade?

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Serio rsrs

Acredito que todos aqui devem ter passado por isso, mas ler livro era um porre porque por livre e espontânea pressão tinhamos que ler aqueles chatos de literatura na epoca da escola e meus pais sempre souberam que eu odiava.

Ai um belo dia quando estava no terceiro ano do ensino medio pedi dinheiro para o meu pai pra comprar os dois livros de Musashi de Eiji Yoshikawa (vagabond era na epoca o melhor manga que tinha lido e queria saber mais da historia dele) porque eu queria ler, e basicamente ele ficou

larry-david-confused.gif


kkk


E voces quais foram?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.482
Pontos
1.053
só lembro que os dois primeiros livros que comprei com meu salário de office-boy (profissão que existia no século passado), foram Eram os Deuses Astronautas e a adaptação de Indiana Jones e o Templo da Perdição.
tenho ambos até hoje.
mas na época já ia em biblioteca e lia a coleção Vagalume.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Lembro que no colégio sempre forçavam a gente a ler com uma aula de leitura por semana na biblioteca, normalmente só pegava um livro e lia algumas páginas nunca completava nada, acho que até pegava uns para ler em casa, mas nunca lia nada. Até um dia que tinha uma tarefa, que precisava ler um livro e escrever sobre ele, obviamente deixei para o último dia e precisava ler o livro de quase 200 páginas numa tarde, mas gostei tanto daquele livro que o tempo passou voando e nem vi, o problema é que eu não lembro o nome do livro, só lembro que era sobre adolescentes, meio que um coming of age, com o personagem principal entrando numa banda e os relacionamentos dele com os amigos e garotas, como eu devia ter uns 11-12 anos e tava começando a entrar nessa fase, me pegou forte a temática.

Depois disso veio Harry Potter que um amigo meu tava lendo e acabei comprando também pra ver como era, e essa série que realmente me colocou no caminho da leitura, problema que aqui é cidade pequena, as livrarias só tinham livros chatos de autoajuda, caçar livros interessantes por aqui era realmente complicado, mas fui pegando os livros do Dan Brown, gostei muito do primeiro que li dele que foi Anjos e Demonios, mas depois percebi que os livros dele eram todos meio iguais, até que comecei a comprar livros pela internet e ai realmente abriu um outro mundo pra mim.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu não lembro qual, mas foi da Série Vagalume, aqueles livros abriram minhas porteiras para leitura, depois foi os quadrinhos, dediquei uma boa parte da minha vida nisso, foram ótimos momentos.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Eu comecei a me interessar por livros de mitologia por conta de um livro que li do Monteiro Lobato - Os 12 Trabalhos de Hercules - Esse foi o primeiro livro que li completo e por vontade própria.

Mas eu lia mesmo, quando criança/adolescente, era os livros da Coleção Vagalume.
 


Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
A Ilha Perdida - Coleção Vagalume

A ilha perdida (Maria José Dupré, Editora Ática, Coleção Vaga-Lume)_1973-1992.jpg

Depois vieram muitos outros da mesma série:

Colecao-Vaga-Lume-1.jpg


Logo após entrei na fase dos livros jogo RPG:

Templo do terror
Calabouço da morte
Encontro marcado com o medo

São o que mais lembro

91-06IBv+hL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg fighting-fantasy-o-templo-do-terror-biblioteca-c3a9lfica.jpg

Anos 2000 li tudo de Dan Brown.

O primeiro foi: A fortaleza digital: achei foda demais, devorei em pouquíssimo tempo.

81WLM1PKJpL._SL1500_.jpg

br-11134207-7qukw-ljsdl503luli03.jpeg



Parei de ler, quando entrei na faculdade de exatas, 6 anos de curso, só lia textos técnicos, meu português ficou bem ruim!

Agora estou arranjando tempo para ler alguns livros financeiros.

Enfim resumindo é isso ai.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Eu gosto de livros desde que comecei a ler :klolz

Minha mãe comprou Branca de Neve quando comecei a pré escola e leu pra mim, quando aprendi a ler sempre pegava os contos de fadas da biblioteca. Aliás eu conheci essas histórias pelos livros e não pelas animações da disney como a maioria das pessoas.

Os 12 trabalhos de Hércules foi o primeiro livro mais grosso que peguei lá nos meus 10 anos, me impressionou bastante na época e li vários da coleção nos anos seguintes. Ainda quero comprar os livros do Sítio do Pica pau amarelo para ter de recordação.

Tb li vários da coleção vagalume que postaram ali em cima, mas outro livro grande que li na época e me marcou bastante foi a Ilha do Tesouro, achei ele sinistro nas 2 vezes que li na adolescência.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Primeiro livro que li com vontade mesmo foi o "Nada de Novo no Front" - Eric Maria Remarque.

Tinha 12 anos, foi em 1991 isso.

Abraço a todos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Robson Cruzoé.
Comecei a ler umas 23:00 e terminei as 4 da manhã.
Hoje ando meio sem saco de ler, só na leitura dinâmica. Li muita coisa e meio que sei deduzir o final.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Na infancia tinha aqueles livros que decidia o que ia acontecer, era tipo se quer caminho A pagina 20, caminjo B pagina 30

Depois Senhor dos aneis, anos antes dos filmes serem lançados, depois Musashi tbm antes do manga do Vagabond, depois harry potter mas já pós o primeiro filme
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
O primeiro foi A ilha do tesouro, escrito por Robert Louis Stevenson, um presente do meu avô. Ótimo livro, continua uma obra interessante até hoje.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu já citei isso antes mas, os primeiros livros que li, foram da coleção autografada de Monteiro Lobato que a minha avó tinha. Só que...

Meu interesse realmente começou com os livros da Coleção Vaga Lume. Foi realmente uma coleção IMPORTANTÍSSIMA que foi lançada em uma época que poderiamos dizer que: estudar era bom porque não tinhamos o mesmo nível de 'lacrações', 'wokeísmo' ou coisas parecidas que inventaram pra dar nó na cabeça das crianças de hoje.

No caso, na época de escola, eu comecei a ler COM GOSTO, o "O Rapto do Menino Dourado". Um livro que com certeza, se fosse comparado com a literatura internacional, poderia ter traços parecidos com "The Hardy Boys", ou até mesmo, um "Scooby Doo", mas sem envolver fantasmas ou o Sr Laraby, que queria fechar o circo pra fazer um estacionamento (no MEIO de um pântano? PRA QUE??), e depois desse, veio de lambuja, TODA a coleção "O Cachorrinho Simba" que era mágico ler!

AGORA, quando comprei meu primeiro livro que me interessei completamente? Esse eu posso dizer que foi a versão de Blade Runner, que tinha como sub título: "Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?". Li e chorei muito, além de compreender o nível narrativo, que realmente usa a sua imaginação como uma 'interface' neural para criar os cenários e situações citadas no livro. Realmente, um abuso maravilhoso, que continuou com "Christine - O Carro Assassino" e por aí vai.

Dos últimos, posso citar a coleção Harry Potter que também usa do mesmo estilo de descrição feita em Blade Runner (claro, atendendo as devidas proporções), mas nesse ponto, afirmo que a fama da dona que o criou, é (ou era) muito boa!
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Há cerca de 25 anos atrás, o primeiro livro que li por prazer foi The Hobbit.

1713883039047.png
Gostei tanto que já li em seguida a trilogia O Senhor dos Anéis e logo depois O Silmarillion.
 
Topo Fundo