O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu diretor preferido?

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Qual é o diretor preferido de vocês? Busquei e não achei tópico recente assim hehe




O meu é o Kubrick, depois Spielberg

valeu
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Não tenho uma ordem, mas aqueles que considemo mestres da narração e magos da câmera são (estou listando 'cronologicamente', ou seja, na ordem que conheci seus trabalhos)

-Steven Spielberg
-Francis Ford Coppola
-Terrence Malick
-John Ford
-Orson Welles
-Stanley Kubrick
-Akira Kurosawa
-Sergio Leone
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
são vários.

- Kubrick
- Tarantino
- Coppola
- Spielberg
- Scorsese
- Clint Eastwood
 


goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
é dificil achar um diretor consistente. por exemplo, Gus van Sant ja fez vários filmes bons como Paranoid Park e Milk, mas ja fez cagadas como o remake de Psicose.

Fincher fez uns filmes mediocres tb..

acho que o que mais gosto mesmo é Kubrick.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Martin Scorsese por fazer Os Infiltrados que é um dos meus filmes preferidos e O Aviador, e Judd Apatow por fazer as melhores comédias desse século.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Kubrick nunca fez filme ruim., só o último alguns falam, mas ele tava velho e fora de forma
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Meu Top 11 desorganizado está abaixo:

Francis Ford Coppola
Quentin Tarantino
Steven Spielberg
Ridley Scot
Martin Scorcese
Stanley Kubrick
Clint Eastwood
Pedro Almodóvar
Woody Allen
John Woo
David Fincher

Numa escala menor Peter Jackson, porque sou fã incodicional de SdA.
AAA e outro diretor que gosto de acompanhar é o Fernando Meirelles.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Leone.jpg

SERGIO LEONE

Sam-Peckinpah-on-the-set--001.jpg

SAM PECKINPAH

francis_ford_coppola.jpg

FRANCIS FORD COPPOLA

Meus três prediletos ever. Não coloquei uma ordem, porque está sempre mudando. Eu assisto Era uma vez no Oeste, e é o Leone. Aí revejo Apocalypse Now, o Coppola vai pro primeiro lugar. Depois reassisto Sob o Domínio do Medo, e é Peckinpah na veia!

_________

E um mestre do horror que eu havia esquecido:

10868090_tml.jpg

ARISTIDE MASSACCESI aka. JOE D'AMATO (autor de alguns dos filmes mais violentos, pervertidos e doentios da história!)

_______________________

Gattuso;4268196 disse:
Kubrick nunca fez filme ruim., só o último alguns falam, mas ele tava velho e fora de forma

Fora de forma o c***lh0!! De Olhos bem fechados é obra-prima. Tem uma fotografia simplesmente maravilhosa, trilha sonora destruidora, e desempenho fantástico do elenco (Nicole Kidman nunca esteve tão linda). O único problema do filme foi a estratégia de marketing da Warner, que vendeu a obra como um filme de putarias entre Kidman e Cruise. Aí o pessoal foi esperando isso, e deu de cara com um put* filme hipnótico e perturbador sobre relacionamentos, extremamente profundo e difícil. É um dos melhores filmes do velho!

:face
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Da atualidade, se tiver que escolher apenas um, fico com Frank Darabont.

Filmes que ele dirigiu:

Um Sonho de Liberdade (Shawshank Redemption)
À Espera de Um Milagre (The Green Mile)
Cine Majestic (The Majestic)
Hello Goodbye
O Nevoeiro (The Mist)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
ace_face;4268511 disse:
Leone.jpg

SERGIO LEONE

Sam-Peckinpah-on-the-set--001.jpg

SAM PECKINPAH

francis_ford_coppola.jpg

FRANCIS FORD COPPOLA

Meus três prediletos ever. Não coloquei uma ordem, porque está sempre mudando. Eu assisto Era uma vez no Oeste, e é o Leone. Aí revejo Apocalypse Now, o Coppola vai pro primeiro lugar. Depois reassisto Sob o Domínio do Medo, e é Peckinpah na veia!

_______________________



Fora de forma o c***lh0!! De Olhos bem fechados é obra-prima. Tem uma fotografia simplesmente maravilhosa, trilha sonora destruidora, e desempenho fantástico do elenco (Nicole Kidman nunca esteve tão linda). O único problema do filme foi a estratégia de marketing da Warner, que vendeu a obra como um filme de putarias entre Kidman e Cruise. Aí o pessoal foi esperando isso, e deu de cara com um put* filme hipnótico e perturbador sobre relacionamentos, extremamente profundo e difícil. É um dos melhores filmes do velho!

:face
Acho o pior dele mey, não que isso seja ruim (dos que vi claro, o mais antigo foi spartacus, vi todos pra frente)
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Meu top 10:

- Stanley Kubrick
- Francis Ford Coppola
- Steven Spielberg
- Roman Polanski
- Tim Burton
- Clint Eastwood
- Peter Jackson
- Sergio Leone
- Milos Forman
- Alfred Hitchcock

M. Night Shyamalan quase entrou nessa lista, mas por uns delizes mais recentes, tive que tirá-lo.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Coffinator;4269724 disse:
Este rapaz conhece realmente o bom cinema. :kongpositivo:

espero que isso nao tenha sido ironia :-D:-D:-D:-D

ainda tem Dario Argento, Ruggero Deodato e outras pérolas dos anos 80.


e é claro Ed Wood, Bruno Mattei, Uwe Boll :rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

esses sim são [:king]
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
BigBrother;4269789 disse:
espero que isso nao tenha sido ironia :-D:-D:-D:-D

ainda tem Dario Argento, Ruggero Deodato e outras pérolas dos anos 80.


e é claro Ed Wood, Bruno Mattei, Uwe Boll :rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

esses sim são [:king]

Não se esqueça do Rob Zombie. [:king]
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Gattuso;4269608 disse:
Acho o pior dele mey, não que isso seja ruim (dos que vi claro, o mais antigo foi spartacus, vi todos pra frente)

Não consigo eleger um pior dele... Todos tem alguma qualidade que os equipara aos outros. Mesmo Barry Lindon, que talvez seja o mais irregular de todos, tem uma fotografia maravilhosa, uma das mais belas de todos os tempos.

Mas se tiver que escolher um para ser meu preferido, com certeza é O Iluminado. O que me lembra de que preciso urgentemente comprar a versão especial dupla desse clássico. A versão que eu tenho é aquela velhinha, em fullscreen! :-(

Coffinator;4269724 disse:
Este rapaz conhece realmente o bom cinema. :kongpositivo:

Manja mesmo. Até me lembrou de colocar um mestre do cinema de horror na minha lista! [:king]
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
G-zus Rocker;4269816 disse:
Não se esqueça do Rob Zombie. [:king]

pow cara Rejeitados pelo Diabo parecia ser tão bom :eek::eek::eek::eek:


falaram que a casa dos 1000 corpos é bem ruinzinho mas já vi elogios para o Rejeitados.


mas nao vi :(
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
BigBrother;4269789 disse:
espero que isso nao tenha sido ironia :-D:-D:-D:-D

ainda tem Dario Argento, Ruggero Deodato e outras pérolas dos anos 80.


e é claro Ed Wood, Bruno Mattei, Uwe Boll :rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

esses sim são [:king]

Não foi.Mas colocar Uwe Boll é forçar a amizade. [kong]
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
steven spielberg, michael bay, ridley scott, clint eastwood,david fincher
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
ace_face;4269822 disse:
Não consigo eleger um pior dele... Todos tem alguma qualidade que os equipara aos outros. Mesmo Barry Lindon, que talvez seja o mais irregular de todos, tem uma fotografia maravilhosa, uma das mais belas de todos os tempos.

Mas se tiver que escolher um para ser meu preferido, com certeza é O Iluminado. O que me lembra de que preciso urgentemente comprar a versão especial dupla desse clássico. A versão que eu tenho é aquela velhinha, em fullscreen! :-(



Manja mesmo. Até me lembrou de colocar um mestre do cinema de horror na minha lista! [:king]
Ele era um perfeccionista, mas nem ele consegue fazer só filmes perfeitos, mas se comparar com outros diretores, ele teve a carreira mais sem erros pra mim... E uma coisa, você já viu A Face Oculta? Li que ele dirigiu no começo, aí saiu e o Marlon Brando pegou. É bom? Sabe pq ele desistiu?
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Gattuso;4270148 disse:
Ele era um perfeccionista, mas nem ele consegue fazer só filmes perfeitos, mas se comparar com outros diretores, ele teve a carreira mais sem erros pra mim... E uma coisa, você já viu A Face Oculta? Li que ele dirigiu no começo, aí saiu e o Marlon Brando pegou. É bom? Sabe pq ele desistiu?

A Face Oculta é um filmaço. Um western mais psicológico, simplesmente obrigatório para quem gosta do gênero. E o que ocasionou o afastamento de Kubrick, foi o próprio Brando, que era o ator principal, e um dos produtores, se não me engano.

Eu tenho um livro aqui onde o próprio Kubrick fala a respeito. To com preguiça de ir pegar e postar exatamente na íntegra, mas o Kubrick diz que o Brando foi tendo surto atrás de surto, até que, depois de ficar fechado horas dentro do seu trailer após um escândalo, ele saiu e fez uma reunião completa, dizendo que a produção correria do jeito dele, ou todo mundo podia vazar. Segundo o Kubrick, o Brando queria dirigir o filme desde o começo, e criou toda sorte de problemas.

Se procede, não sei. Tanto Brando quanto Kubrick são gênios, mas com personalidades complicadas de prima-donna.

Quanto a perfeição, 2001 é um filme perfeito. Em termos de estética e conteúdo, uma das melhores coisas que o cinema produziu. De resto, ele mantinha uma regularidade absurda em seus filmes. Dizem que o projeto da vida dele era fazer o filme definitivo de cada gênero. Em ficção e horror/ suspense, arrisco-me a dizer que talvez tenha conseguido.

:face
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
ace_face;4270295 disse:
A Face Oculta é um filmaço. Um western mais psicológico, simplesmente obrigatório para quem gosta do gênero. E o que ocasionou o afastamento de Kubrick, foi o próprio Brando, que era o ator principal, e um dos produtores, se não me engano.

Eu tenho um livro aqui onde o próprio Kubrick fala a respeito. To com preguiça de ir pegar e postar exatamente na íntegra, mas o Kubrick diz que o Brando foi tendo surto atrás de surto, até que, depois de ficar fechado horas dentro do seu trailer após um escândalo, ele saiu e fez uma reunião completa, dizendo que a produção correria do jeito dele, ou todo mundo podia vazar. Segundo o Kubrick, o Brando queria dirigir o filme desde o começo, e criou toda sorte de problemas.

Se procede, não sei. Tanto Brando quanto Kubrick são gênios, mas com personalidades complicadas de prima-donna.

Quanto a perfeição, 2001 é um filme perfeito. Em termos de estética e conteúdo, uma das melhores coisas que o cinema produziu. De resto, ele mantinha uma regularidade absurda em seus filmes. Dizem que o projeto da vida dele era fazer o filme definitivo de cada gênero. Em ficção e horror/ suspense, arrisco-me a dizer que talvez tenha conseguido.

:face
Ele tb fez um ótimo filme de comédia, não é? :D


Ele fez poucos filmes, mas bem diversificados
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Tarantino
Scorsese
Romero

Taxi driver, cães de aluguel e Dawn of the dead são top de mais.
 
Topo Fundo