O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu filme BRASILEIRO favorito?

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.294
Reações
12.238
Pontos
453
Assisti a maioria dos filmes citados aqui e gostei de todos.

Indico mais 2 aqui que são um soco no estômago e um verdadeiro choque de realidade do que ainda acontece em cidades pequenas do interior do Norte e Nordeste.


Anjos_sol.jpg


Baixio_das_Bestas.jpeg
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Outro filme que gosto muito é 2 coelhos.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Esse aí é da sua terra, né? Ouvi falar, mas confesso que fiquei com preconceito (cara de Globo Filmes). Vou conferir.

...Eu sou goiano!!!!! Eu não sou baiano não.... E esse filme foi sim, lançado pela Globo Filmes, mas o roteiro dele é fantástico! Prende sua atenção pela delicadeza e as piadas são bem divertidas.

Não sabia que existia desenho dos Trapalhões <3

Essa animação é praticamente única. Quando você a ver, terá piadas meio datadas hoje, mas é muito interessante ver que eles se dublaram e ficou bem legal.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
É a transa amazônica sim

put* atmosfera... esses antigos são os melhores
Nenhum outro filme foi tão fiel a realidade crua do brasil profundo da década de 70 quanto Iracema, muito além das criticas sociais o filme é uma obra prima por ser visceralmente real, poucas são as obras cinematográficas que expuseram(e guardaram para a posteridade) a realidade do Brasil profundo dessa época, a maioria das obras contemporâneas a Iracema se perdeu em criticas sociais anódinas ou em ufanismo piegas.
 


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.524
Pontos
1.464
Esse aí é da sua terra, né? Ouvi falar, mas confesso que fiquei com preconceito (cara de Globo Filmes). Vou conferir.

E cearense. Pode ser sem medo, não é pasteurizado como as globochanchadas.
Depois desse já saíram O shaolin do sertão e cine holiudy 2.

Sobre o olho mágico:

Vanguarda paulista + boa trilha sonora + história interessante + otras cositas más
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Citando outros filmes não lembrados:

- Aquarius

- O Lobo Atrás da Porta

- Abril Despedaçado

- Bicho de Sete Cabeças
Muito bem lembrado, o Bicho de Sete Cabeças. Tem um outro filme da Laís Bodanzky, chamado Chega de Saudade, que é muito bom também.

...Eu sou goiano!!!!! Eu não sou baiano não.... E esse filme foi sim, lançado pela Globo Filmes, mas o roteiro dele é fantástico! Prende sua atenção pela delicadeza e as piadas são bem divertidas.

Essa animação é praticamente única. Quando você a ver, terá piadas meio datadas hoje, mas é muito interessante ver que eles se dublaram e ficou bem legal.
Da graça dos Trapalhões eu não duvido não. Mas animação é uma coisa tão cara e difícil, não sabia que eles tinham se aventurado nessa. O meu favorito dos trapalhões, de todos os tempos, é Os Vagabundos Trapalhões. Eu vou assistir a animação sim!

Nenhum outro filme foi tão fiel a realidade crua do brasil profundo da década de 70 quanto Iracema, muito além das criticas sociais o filme é uma obra prima por ser visceralmente real, poucas são as obras cinematográficas que expuseram(e guardaram para a posteridade) a realidade do Brasil profundo dessa época, a maioria das obras contemporâneas a Iracema se perdeu em criticas sociais anódinas ou em ufanismo piegas.
Rapaz, eu nunca achei que ia curtir e concordar com um post seu.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Cidade de Deus é excelente, acho que meu favorito.

Bicho de Sete Cabeças, bem lembrado aqui também, aliás Rodrigo Santoro novinho mandou demais nesse filme, slc.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Acho que tecnicamente a tríade Cidade de Deus, Tropa 1 e Tropa 2 são os melhores disparados.

Filmes bem atuados tem vários , um que gosto mto é O Cheiro do Ralo.

Mas pensando em apenas um eu acho que escolheria Cidade de Deus mesmo.


Concordo contigo.

Se for para escolher um seria Cidade de Deus
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Ninguém lembrou desta verdadeira pérola?

Oh%21_Rebuceteio.jpg


Em tempo: muito embora eu tenha uma extrema dificuldade em fazer escolhas assim, acredito que ficaria com O Pagador de Promessas.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Gosto bastante do filme "O Cheiro do Ralo", que acho engraçado demais. Ou mesmo "O Palhaço", também do Selton Mello. Tem os Tropa de Elite que são irados.

Mas filme nacional que mexe comigo mesmo é "Central do Brasil". Só de lembrar da trilha, já vem um pouco daquele clima.
É um filmáço, mas não é sempre que estou disposto a assistir, porque ele me dá uma sensação grande de abandono. E tem muitas cenas fodas. Putz...a da sala com as velas, com todo mundo rezando, e a Fernando Montenegro passando mal...eu passo mal junto bicho. :kwow
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.471
Pontos
503
Matou a família e foi ao cinema, de 1991, não vou nem dizer o porque amo esse filme...:coolface

Eu não curto muito os filmes nacionais porque eles mostram muita pobreza, a maioria dos que vi aparecem favelas, ai fico pensando, porra! Temos tanto lugar bonito no Brasil, em praticamente todos os estados, e que boa parte estão escondidos e quase ninguém conhecem, mas porque essa obsessão em fazer filmes em favelas? O pessoal de fora ao verem nossos filmes podem achar que só existem favelas no Brasil... :kpensa

Mas tem um nesse estilo que gosto bastante, um clássico, que é Cidade de deus... Eu sempre torci o nariz para esses filmes com temáticas em favelas, mas quando vi um pedaço desse achei surpreendente, e resolvi ver todo ele um dia e acabei gostando bastante. Mas torço para o pessoal no Brasil serem mais criativos, sei que fazer um filme aqui é mil vezes mais difícil que nos EUA, mas tomara que um dia resolvam fazer filmes diferentes, em lugares diferentes, chega de favela...
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
A maioria já citou meus favoritos, mas vou deixar meus pontos de vista sobre as obras.

Bicho de Sete Cabeças: Apesar da simplicidade da direção e da atuação amadora, o drama retratado pela diretora é bem realista. Não tira proveito do tema pra mostrar cenas mais pesadas, como os cineastas europeus costumam fazer, tudo aqui é bem cuidadoso, provavelmente devido ao protagonista ser um adolescente, não é a toa que esse filme foi passado bastante em escolas. As cenas finais dão um nó no estômago do espectador.

Cidade de Deus: Além do enredo e personagens muito bem amarrados, a edição aqui é de outro nível, não fica muito pra trás do estilo Hip Hop Montage do diretor Darren Aronofsky. Preciso apontar a trilha sonora também, muito funk e soul oitentista rolando ao fundo é música pros meus ouvidos. Muitas coisas que aprendi em termos de edição de vídeo e som se devem à Cidade de Deus.

Tropa de Elite I e II: Pois é, não dá pra separar esses dois. O cinema nacional sempre abordou as mazelas da sociedade brasileira, mas Tropa de Elite em 2007 elevou os problemas do cotidiano brasileiro até a vigésima potência. Usando uma narrativa linear, o primeiro tem foco na vida de policiais e conflitos com traficantes nas favelas do Rio. Mesmo o Capitão Nascimento sendo o personagem central que canaliza a presença de quase todos os outros em tela, o espaço cedido por ele no filme é quase de um coadjuvante, porque são muitos personagens em cena, nenhum deles esquecíveis. Não tem nada regrado aqui, Tropa I toca direto na ferida. Truculência policial, a violência insana dos traficantes, o reflexo do tráfico de drogas em países de terceiro mundo e o impacto na sociedade. José Padilha não passa pano pra ninguém, mesmo que o protagonista do filme seja declaradamente de direita. E não é pra tanto que o Cap. Nascimento virou um herói nacional depois que o filme foi lançado, o que é irônico, já que ele não é um herói, ele mesmo reconhece que algumas ações dele são erradas, mas o Rio se encontrava em palco de violência eminente, e ver um personagem que lutava de frente contra isso foi um alívio. A edição do Padilha é ágil, quase não tem planos fixos e câmeras estáticas também, quase tudo em handcam, e os trechos em favelas são de deixar qualquer um desorientado. Uma verdadeira guerra. E Tropa II fez milagre, conseguiu superar o primeiro, tarefa árdua e que considerada por muitos impossível. Aqui não se resume mais na guerra do tráfico, e sim diretamente no sistema brasileiro. Políticos corruptos e suas alianças com milícias, controle da polícia e a impunidade dos policiais honestos é sentida em cada cena. Mais sufocante que o primeiro filme, não se pode confiar em ninguém em tela. Porra, ver esse filme no cinema foi uma experiência única, a forma como o enredo brinca com a cabeça do espectador é certeira e muito inteligente. Uma duologia obrigatória sem dúvidas.

2 Coelhos: Grata surpresa, um filme nacional bem diferente, saindo de alguns esteriótipos já conhecidos mas sem soar canastrão ou pretensioso. Ponto pro diretor Afonso Poyart com seu estilão gráfico e explosivo, referenciando Guy Ritchie mas deixando espaço pra seu toque original. Um filme competente que te deixa com um sorriso no rosto quando acaba.

O Auto da Compadecida: Confesso que foi foda falar sobre O Auto e deixar Lisbela e o Prisioneiro de fora, mas nenhuma obra mexeu tanto comigo quanto o Auto. Acho que minhas palavras não fazem jus à adaptação de Ariano Suassuna, só vejam o filme, é sério.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Venho com mais alguns:

Animal Cordial

Reflexões de Um Liquidificador

Entre Abelhas

Que horas ela volta?

O Lobo Atrás da Porta

as melhores coisas do mundo

As Boas Maneiras

narradores de javé

Parada 174

Era uma vez
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.334
Reações
45.881
Pontos
803
Putz é mesmo, vi várias vezes na escola... os professor adorava passar.

Um filme que vi por acaso na TV e achei legal foi VIPs, que é baseado numa história real de um maluco que se passou por filho do dono da Gol e aplicou vários golpes pelo Brasil (link da reportagem), e bem bacana estilo Prenda-me se for capaz.





Poster_O_Homem_do_Futuro.jpg
"Assisti" esse filme aí no meu primeiro encontro com a minha ex esposa, ainda bem que ela tomou a iniciativa de fazer alguma coisa porque eu vou te contar, não consegui assistir não hein.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Meus preferidos são
  • O auto da Compadecida ( lembro de ter visto quando estreou na Globo
  • Central do Brasil
  • Cidade de Deus
  • Tropa de Elite
Minhas dicas são:

O Invasor (2002)

a09cdf6d6f6c4701e7a3e319885fe00f.jpg


Ótimo thriller psicológico com Paulo Miklos dos Titãs e elenco de peso, inclusive Mariana Ximenes no auge.

O Homem do Ano (2003)

tumblr_laa763AhG41qbbx6jo1_1280.jpg


Excelente livro que sempre pensei que daria um ótimo filme. Murilo Benicio com o jeito sonso dele caiu como uma luva para o papel. O elenco é fantástico tbm, só de participações especiais tem: Wagner Moura, Lázaro Ramos, Mariana Ximenes, etc.
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Tem muito filme nacional que não assisti ainda.
Mas do que eu assisti e mais gostei:

  • Tropa de Elite 1 e 2
  • Cidade de Deus
  • O Homem que Copiava
  • O Auto da Compadecida
  • Carandiru
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Assisti Eduardo e Monica e gostei.

Hj vi medida provisória! É bem arrastado, mas um bom filme.

Tmbm vi a Jaula, gostei.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Tem um filme que os ricos comem carne dos pobres, lgo assim, mas não lembro o nome. E tmbm não vi ainda.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.007
Pontos
1.003
Brasil tem que começar a produzir uns Feijoada Western
Vai ser uma escola tipo a do Spaghetti Western
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Além da maioria já citado aqui,

Não é só porque sou do Goiás, mas gosto demais de 2 filhos de Francisco.
59E3AD37-D001-4094-8A14-F149D13EFCEE.jpeg

2 perdidos numa noite suja.
Vi a muitos anos em Corujão, era adolescente na época, gostei do filme, mas não sei se é realmente bom.
1E3E0E70-3046-4857-BE94-98A566030FD9.jpeg

A Máquina é Maravilhoso, é uma bela poesia brasileira, Mariana Ximenes apaixonante.

B7C52C87-DC81-4F8E-8FFD-C91026E844CD.jpeg
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Auto da Compadecida é legal a minissérie, o corte do filme ficou muito corrido eu acho (mas sempre que tá passando eu assisto).

Achei que faltou mencionar uns filmes arregaçadores mais antigos: Terra em Transe, Vidas Secas, Bandido da Luz Vermelha, Assalto ao Trem Pagador, Limite, são verdadeiras obras-primas.

Dos mais recentes que eu curto e não vi no tópico, tem O que é isso, Companheiro? (esse nem não recente, década de 90), Ônibus 174, Serra Pelada, Bacurau.
 
Topo Fundo