O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando os crédulos e não crédulos irão se respeitar ?

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
519
Reações
951
Pontos
293
Quando a pessoa se justifica com Deus e bíblia pra tudo que faz já fico com o pé atrás.
Esse pessoal que se faz de santo é o mais perigoso.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.625
Reações
21.313
Pontos
1.044
Meu preconceito contra ateus começa quando eles não se reconhecem como crentes.
Digo isso, porque eles afirmam que Deus não existe.
Ora, o crente religioso afirma que Deus existe sem ter como provar.
O ateu afirma que Deus não existe sem ter como provar.
Quem sabe ele não está tirando umas férias de bilhões de anos, né?!

E o que a gente conhece sobre ele talvez seja tudo invenção.
O ateu é um crente que não existe divindade
Agnósticos sim, eu respeito. kkkkk
O evangélico sempre dirá que a prova é a Biblia. Como argumentar ?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.930
Pontos
1.503
Há uma verdade e muitos concorrem a ela. Cada um a seu modo, com sua crença. Admiro quem dá valor a isso, independente do viés religioso/filosófico, apesar de eu ser católico apostólico romano, uma religião que preconiza seu exclusivismo dentro do cristianismo.

O que lamento é aquele ser que vive indiferente à qualquer verdade transcendente, que vê a vida toda confinada ao acaso desse mero momento temporal, cheia de acidentes do destino. Quando digo lamentar a isso, quero dizer em pensamento e sentimento, pois até mesmo esse ser é livre para acreditar ou desacreditar no que quer e viver a vida que bem entender. Só não conseguirá, de forma alguma, fugir da verdade que existe.

Na minha crença essa verdade é a Verdade, ou seja, Cristo Jesus.

Na prática o respeito se esvai, muitas vezes, quando se tenta FORÇAR o outro em foro íntimo a crer e seguir na mesma verdade que eu sigo em foro íntimo.

Aproveitando o post, quero só recomendar a quem tem interesse de buscar genuinamente: pesquisem a fé pela razão, como a crença em Deus é possível pela via lógica de pensamento.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Bem, eu acredito em Deus. Mas respeito, sem problemas, quem não acredita.

Isso, desde que a recíproca seja verdadeira. Ou seja, se também respeitarem o meu direito de acreditar.

E tem ateu que definitivamente me dá nos nervos justamente porque ele não sabe respeitar esse direito básico...
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Agnosticismo é conhecido também como "ateísmo fraco" (por "não ir até o fim" com as suas convicções). Você não pode, ao mesmo tempo, crer e não crer. Se você crê, mas respeita a inalcançável infinitude divina, então você, por definição, já é um crente. Crer na existência, mas não compreender os mistérios divinos é algo perfeitamente gnóstico. Precisamos ter mais rigor com as palavras.

Não tem essa de "tem vários X, para todos os gostos". Não existem vários ateísmos, por exemplo. Só existe o falso (aquele que ainda alimenta/nutre alguma esperança vã no Divino) e o verdadeiro (o ateísmo absoluto, aquele que verdadeiramente assume o entendimento da ausência de um sentido supremo na existência).

Isto dito, você pode muito bem dizer que, se tivesse que apostar, diria que Deus existe ou não existe, mas dizer que "Nele crê, mas somente não o compreende na sua infinitude" não é exatamente aquilo que eu chamaria de "agnosticismo". A única exceção está, adivinha só, no cristianismo (mas numa versão bastante específica dele). Novamente, crer que "Deus é Deus, mas eu apenas não o compreendo, como ser finito que sou, na sua infinita divindade" não é exatamente "agnóstico".

Você já crê em um universo de sentido, ainda que não tenha pleno acesso (ou qualquer que seja) à sua transcendência. Quando acreditamos em um Ser Supremo "que faz, que sabe e que é", onde saber, ser, pensar e agir plena e imediatamente coincidem, a palavra "agnosticismo" dificilmente pode ser empregada.
Isso aí é relativo à sua doutrina filosófica. Sigo as vertentes do agnosticismo, sendo uma delas o "teísmo agnóstico" que acredita na existência de um deus supremo, mas acha sua existência transcendente às limitações humanas.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.158
Reações
16.771
Pontos
803
O assunto é complicado mesmo.

Quem por exemplo acredita que a "salvação", depende, entre outras coisas, das suas crenças, por consequência, também acredita que quem não compartilha dessas crenças, provavelmente não será "salvo". Isso pode levar pessoas a ultrapassarem limites. Do outro lado, quem não acredita em Deus, por exemplo, achando que essa descrença é uma questão de razão, por consequência, acha que quem acredita em Deus, é uma pessoa que está deixando a razão de lado. Isso também pode levar a ultrapassarem limites.

Ou seja, se dentro do sistema de crenças de uma pessoa, ela acredita que o outro provavelmente irá para o inferno, ou que está completamente fora da razão, isso conturba mesmo a interação entre as pessoas, dependendo do grau de interação e comunicação em que estiverem.

É o que eu acho. Embora as crenças sejam totalmente pessoais, quando o conteúdo delas (in)diretamente também dizem respeito às outras pessoas, essas crenças deixam de ser um mundo a parte e interferem de alguma forma nas interações humanas. Seja através de uma comunicação grosseira, ou de pensamentos e sentimentos negativos ou conflitantes sobre o outro.
 
Topo Fundo