O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal discutir novas regras para o fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Mas que belo choro, parece que tem uma galera que precisa transar mais (ou ao menos uma vez na vida), devem ter casado com video-game, coleguinha de fórum ou computador.

Pior de tudo é querer tornar justificável o injustificavel, se bem que isso já é atitude manjada de meia duzia bem conhecida e de sempre, risível.

Get a life...
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Difícil é ver coisas citadas nessas regras que ninguém ta nem ai, mas que no final o único proposito é pedir uma reformulação nos poderes da moderação;

Tipo: vou citar um monte de falhas nas regras do fórum que ninguém se importa mas que no final eu só quero mostrar que o moderador não tem direito algum pra banir o Insane.

Agora sobre o Insane. Acho que o moderador mandou mal e não deveria ter dado uma punição dessas. Queria ser radical e justo, mandava um;

"Vai pra geladeira por X dias para esfriar a cabeça e vou desconsiderar qualquer mensagem sua nesse periodo de tempo. Ataques pessoais não serão tolerados e se após esse período ainda mantiver esse comportamento sera banido."

Claro que o cara de cabeça quente vai xingar (até mesmo pq pela internet é facil xingar) e quando voce tenta exercer sua autoridade ele vai xingar mais ainda (de novo, pq na internet é facil xingar e se exaltar, quem nunca). Sendo assim, congela o cara, ele vai xingar logo em seguida, dizendo nao preciso de 10 dias, ME BANE LOGO SEU b*sta. Mas se voce desconsiderar, depois de 10 dias ele ja esfriou a cabeça e ta curtindo a vida.

Abs (postei aqui a minha opiniao sobre o caso do Insane pq é obvio que esse topico em questao foi originado devido a isso, e só fiquei sabendo agora do ocorrido).
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.436
Reações
27.719
Pontos
1.063
Bem, eu tô tentando ver a coisa dos dois lados. E a conclusão que eu chego é:

Insane realmente despirocou, perdeu a linha e errou. Errou feio, errou rude, e merecia ser punido, mas não com banimento. Como já disse, no caso de um erro grave desses, mas levando em consideração o histórico do user, eu acho que um ban de 3 meses com um ultimato pro caso de repetir a mesma conduta estaria de bom tamanho.

Eu entendo a posição do Dr. Pecado, que não só foi ofendido duas vezes, mas como também estava cumprindo sua função de moderador (embora eu discorde do warn que originou a despirocada do Insane). No entanto, ambos agiram no calor do momento, tanto o Insane ao ofender, como o Pecado ao banir direto. A meu ver, até por estar diretamente envolvido com um erro causado pelo user (ter dado o warn e recebido as ofensas), antes de decidir tomar uma decisão extrema como a de dar permaban no Insane, acho que o mais sensato seria levar o caso aos demais moderadores pra que fosse avaliado com mais frieza.

Não vejo o Pecado como um moderador ruim e acho que o Insane não é um user problemático no fórum, como vários outros que passam impunes ou que já foram banidos e outros que estão com clones pela pasta consoles fazendo m**** o tempo inteiro.

Não tenho panela com ninguém aqui, e até aposto uma bananada que tem uma pá de nego na consoles que deve me achar ista de alguma marca, só pq eu critico todas quando vejo motivo, assim como não tenho panela com moderador algum. Á única coisa que me motivou a defender uma revisão no ban do Insane foi pq eu achei o warn que iniciou tudo isso como sendo injusto, e que tanto o Insane quanto o Pecado agiram de cabeça quente.

Não acho que a reclamação do OP sobre o Sephrothmon no quote sobre Uncharted seja flame, até pq, como já foi dito, se isso for flame, bane 90% da pasta em uma semana. Pega todos os tópicos do WiiU e do Vita e bane todos os "vai falir", pega todos os tópicos do XONE e bane todos os que ficam de "720p" "XGONE", pega todos os que entram em tópico do PS4 pra ficar vomitando PS4K, pega todos os que ficam falando m**** sobre PC gaming quando não sabem nem iniciar o windows... Não sejamos hipócritas, todos nós fazemos uma piada ou outra, mas há uma diferença entre uma brincadeira e flame ostensivo, que todos nós sabemos que alguns users praticam há tempos na pasta.

Queria fazer um pedido aqui a moderação como um todo: se possível, revejam o caso do Insane. E um outro pedido, que não é só meu, tenho certeza: há diversos clones postando na consoles diariamente, criando tópicos e postando loucamente pra passar despercebido. Tem nego aí com conta de 2003 que só começou a postar agora, mas todo mundo sabe que é clone. Tem um rebanho de ovelha Dolly na consoles, eles são clones óbvios, mas continuam por lá, fazendo das suas. Por favor, tirem esses caras do fórum, pois eles só servem pra jogar mais gasolina na fogueira.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Porque cada caso é um caso. Bons moderadores sabem quem são os usuários e agem de acordo.
Um conjunto de regras fixas obriga a moderação a medir todo mundo com a mesma régua, o que não é necessariamente justo. Tende a dar muito mais m**** no médio prazo.

Eu não entendo como medir todos com a mesma régua não seja necessariamente justo. Usar duas medidas é que é ruim.

Usar a mesma medida para todos, junto com o histórico de cada um, seria uma forma muito eficiente e justa de se evitar impunidades.

Está lá agora, no manual, uma definição de flame que é razoavelmente clara. Mas o problema é que os moderadores não estão obrigados a seguir aquilo. Ou seja, eles podem olhar pra um post que se enquadra na definição e punir o usuário, e podem olhar pra outro post que também se enquadra e decidir deixar passar batido, o que não é justo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.436
Reações
27.719
Pontos
1.063
Pecado, como eu disse, os posts de lá são apagados. Não tenho como acessar arquivos da OS pra procurar por postagens apagadas. Mas estou dizendo por já ter visto config de abgx.
É admirável a sua determinação por tentar manter aquela pasta "limpa" da pirataria, mas você sabe que as vezes aparece muita irregularidade como essa.
Não tenho como provar o que falei, pois como eu disse, não tenho acesso aos arquivos de lixo da OS, como os moderadores ou adms devem ter... falei por já ter visto mesmo, e também por já ter visto você apagando postagem e dando aviso a usuários para pararem de fazer.
Mas vou ficar esperto com esses lançamentos de fim de ano e talvez apareça algo pra eu printar antes de ser apagado e trazer pra cá.

até onde sei, abgx é um programa usado por quem tem console modificado. console modding, seja por soft ou hardmod não é pirataria, não é crime moddar console. pirataria é basicamente violação de copyright por venda de produto pirata.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Difícil é ver coisas citadas nessas regras que ninguém ta nem ai, mas que no final o único proposito é pedir uma reformulação nos poderes da moderação;

Tipo: vou citar um monte de falhas nas regras do fórum que ninguém se importa mas que no final eu só quero mostrar que o moderador não tem direito algum pra banir o Insane.

Agora sobre o Insane. Acho que o moderador mandou mal e não deveria ter dado uma punição dessas. Queria ser radical e justo, mandava um;

"Vai pra geladeira por X dias para esfriar a cabeça e vou desconsiderar qualquer mensagem sua nesse periodo de tempo. Ataques pessoais não serão tolerados e se após esse período ainda mantiver esse comportamento sera banido."

Claro que o cara de cabeça quente vai xingar (até mesmo pq pela internet é facil xingar) e quando voce tenta exercer sua autoridade ele vai xingar mais ainda (de novo, pq na internet é facil xingar e se exaltar, quem nunca). Sendo assim, congela o cara, ele vai xingar logo em seguida, dizendo nao preciso de 10 dias, ME BANE LOGO SEU b*sta. Mas se voce desconsiderar, depois de 10 dias ele ja esfriou a cabeça e ta curtindo a vida.

Abs (postei aqui a minha opiniao sobre o caso do Insane pq é obvio que esse topico em questao foi originado devido a isso, e só fiquei sabendo agora do ocorrido).


Velho, o tópico foi originado devido a isso, mas ele não trata sobre isso. O tópico não é sobre isso, e pra constatar basta ler o post inicial. Você tá entendendo tudo errado.

Eu não posso dizer que o moderador não tem direito a banir o insane porque está bem claro lá na regra (única delas que é bem clara):

-Ofensa ao moderador no exercício da função: nós, moderadores do fórum OS, damos bastante liberdade aos users, e fazemos questão de ser tratados de igual pra igual. Permitimos inclusive a ampla discussão dos travamentos, coisa que não é padrão nos fóruns. Porém, exigimos respeito. Quem vier questionar uma decisão administrativa lançando mão de insultos, será sumariamente banido. Se quiserem questionar alguma coisa, e vocês tem direito de faze-lo, façam com respeito.

O objetivo é pedir uma reformulação das regras, ou a formulação delas, já que mal existem. A consequência da formulação das regras é a retirada do poder que um moderador tem de respeitá-las ou não, o que é um absurdo. Se mesmo esse conjunto precário de regras que existe fosse mantido, o ideal é que elas fossem aplicadas. E não ficar dependendo do capricho do moderador que decide se aplica ou não as regras. Que moderação dos diabos é essa? Onde está o ato de moderar nisso? Qual é a pacificação que isso traz pro fórum?
 


Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Peraê, peraê... deixa eu ver se entendi direito... O foco todo da discussão é o modus operandi da moderação ao banir um user aloprado que falta com o respeito publicamente e ainda manda o modera "ir tomar no..."? E ainda estão acusando a moderação de parcial e querendo que o cara seja anistiado? É sério mesmo? Então se eu fosse modera eu teria que entender que o user - tadinho - estava passando por um momento difícil e tem o direito de mandar o outro "ir tomar no c*" de vez em quando e eu sou obrigado a entender? Sério mesmo? Por causa da discussão sobre um joguinho de videogame? Só posso estar sonhando. A regra básica para se viver em sociedade é respeitar pra ser respeitado. Todos têm seu espaço garantido, desde que respeitem a integridade do próximo. Não há o que discutir aqui. Aloprou? Escrotizou? Baixou o nível ao patamar de menino mimado? BAN! A regra vale pra todo mundo e todos sabem disso. Recentemente passei por problemas sérios de saúde, por problemas financeiros e nem por isso me reservei o direito de ofender ninguém, Ninguém! Quem dirá por causa de um joguinho... Ridículo.

Aliás, o Ban saiu foi barato. Todo mundo fica macho na hora de se esconder atrás de um monitor e teclado pra xingar e esculhambar com os outros. Porque se fosse pessoalmente a conversa era outra. Pra mim isso foi atitude de menino, menino mimado, que não aceita opinião divergente, não sabe argumentar e resolve partir pra baixaria. Repito, palmas pra moderação. O Ban saiu foi barato! Queria ver se ele tinha a manha de dizer isso pro Dr. Pecado na cara dele. Tinha não, porque isso é atitude de menino.

E outra, vivemos em sociedade e a premissa básica é seguir as regras. As regras existem justamente pra serem seguidas e permitir a convivência pacífica entre os membros da comunidade, ainda que seja na rede. Do contrário vira zona. Então o resumo é simples: se não consegue seguir regras e se adequar às normas, ponha a viola no saco e siga seu rumo, vá embora. Mas não, preferiu escrotizar geral e baixar o nível. Se queria aparecer, conseguiu! Vai ser lembrado como xiliquento por todo o sempre.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Peraê, peraê... deixa eu ver se entendi direito... O foco todo da discussão é o modus operandi da moderação ao banir um user aloprado que falta com o respeito publicamente e ainda manda o modera "ir tomar no..."? E ainda estão acusando a moderação de parcial e querendo que o cara seja anistiado? É sério mesmo? Então se eu fosse modera eu teria que entender que o user - tadinho - estava passando por um momento difícil e tem o direito de mandar o outro "ir tomar no c*" de vez em quando e eu sou obrigado a entender? Sério mesmo? Por causa da discussão sobre um joguinho de videogame? Só posso estar sonhando. A regra básica para se viver em sociedade é respeitar pra ser respeitado. Todos têm seu espaço garantido, desde que respeitem a integridade do próximo. Não há o que discutir aqui. Aloprou? Escrotizou? Baixou o nível ao patamar de menino mimado? BAN! A regra vale pra todo mundo e todos sabem disso. Recentemente passei por problemas sérios de saúde, por problemas financeiros e nem por isso me reservei o direito de ofender ninguém, Ninguém! Quem dirá por causa de um joguinho... Ridículo.

Aliás, o Ban saiu foi barato. Todo mundo fica macho na hora de se esconder atrás de um monitor e teclado pra xingar e esculhambar com os outros. Porque se fosse pessoalmente a conversa era outra. Pra mim isso foi atitude de menino, menino mimado, que não aceita opinião divergente, não sabe argumentar e resolve partir pra baixaria. Repito, palmas pra moderação. O Ban saiu foi barato! Queria ver se ele tinha a manha de dizer isso pro Dr. Pecado na cara dele. Tinha não, porque isso é atitude de menino.

E outra, vivemos em sociedade e a premissa básica é seguir as regras. As regras existem justamente pra serem seguidas e permitir a convivência pacífica entre os membros da comunidade, ainda que seja na rede. Do contrário vira zona. Então o resumo é simples: se não consegue seguir regras e se adequar às normas, ponha a viola no saco e siga seu rumo, vá embora. Mas não, preferiu escrotizar geral e baixar o nível. Se queria aparecer, conseguiu! Vai ser lembrado como xiliquento por todo o sempre.

Ta agora me mostra cade as regras desse forum....
E por favor não me venha falar do manual da boa conduta

HomenAsus,você não deveria ter citado o caso do Insane,tem muitos aqui que ignoraram totalmente a parte da criação de regras específicas pro forum.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Peraê, peraê... deixa eu ver se entendi direito... O foco todo da discussão é o modus operandi da moderação ao banir um user aloprado que falta com o respeito publicamente e ainda manda o modera "ir tomar no..."? E ainda estão acusando a moderação de parcial e querendo que o cara seja anistiado? É sério mesmo?


Não, o foco da discussão não é esse. A discussão foi desvirtuada e você pegou o bonde andando. Sugiro ler o post inicial.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Quero ver é quem vai propor regras para serem discutidas, questionar as que tem (ou as que não tem é fácil).
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Ta agora me mostra cade as regras desse forum....
E por favor não me venha falar do manual da boa conduta

HomenAsus,você não deveria ter citado o caso do Insane,tem muitos aqui que ignoraram totalmente a parte da criação de regras específicas pro forum.

O pior é que não citei. Quem falou de insane logo no início do tópico foi o Marcb, usuário que costuma atrapalhar bastante as discussões com desvirtuamentos e flames.

Talvez eu devesse ter esperado mais pra postar esse tópico, mas como estou com muito pouco tempo, temi que fosse cair no esquecimento.



Tenho entrado muito pouco no fórum esses dias. Aí olhando o tópico do DriveClub eu soube dos problemas da PSN e tal; vi algumas comparações rotineiras, etc. Mas a cada dia que fui entrando lá, vi que a coisa estava meio sem controle. Era provocação em cima de provocação, o que é chamado de flame, e não vi nenhuma manifestação por parte da moderação. Estava achando até incrível como o insane, e outros, estava conseguindo lidar com tantas provocações.

Ao saber que o insane tinha sido banido, fui ver o motivo. E quando eu li o que ele tinha escrito sobre panelinha, eu decidi criar esse tópico. E o motivo de criar esse tópico é bem simples: não é justo que uma parcela do fórum seja tratada de um modo e outra parcela seja tratada de outro modo. Eu decidi vir aqui falar de justiça na forma como as pessoas são tratadas aqui.

Trata-se também de liberdade. Ora, por que eu tenho que andar na linha mas uma turma especial pode falar o que quiser sem problemas?

Falaram aí que o ideal seria não ter moderação, ou que os usuários são os responsáveis pelo bom andamento do fórum. Talvez no fantástico mundo de bobby isso funcione, ou no que a gente chama de utopia, mas aqui não funciona. Não é justo cobrar uma boa conduta de alguns, fazendo-os aguentar calados as provocações de outros que nunca respondem pelos seus atos.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
O pior é que não citei. Quem falou de insane logo no início do tópico foi o Marcb, usuário que costuma atrapalhar bastante as discussões com desvirtuamentos e flames.

Talvez eu devesse ter esperado mais pra postar esse tópico, mas como com muito pouco tempo, temi que fosse cair no esquecimento.



Tenho entrado muito pouco no fórum esses dias. Aí olhando o tópico do DriveClub eu soube dos problemas da PSN e tal; vi algumas comparações rotineiras, etc. Mas a cada dia que fui entrando lá, vi que a coisa estava meio sem controle. Era provocação em cima de provocação, o que é chamado de flame, e não vi nenhuma manifestação por parte da moderação. Estava achando até incrível como o insane, e outros, estava conseguindo lidar com tantas provocações.

Ao saber que o insane tinha sido banido, fui ver o motivo. E quando eu li o que o insane tinha escrito sobre panelinha, eu decidi criar esse tópico. E o motivo de criar esse tópico é bem simples: não é justo que uma parcela do fórum seja tratada de um modo e outra parcela seja tratada de outro modo. Eu decidi vir aqui falar de justiça na forma como as pessoas são tratadas aqui.

Trata-se também de liberdade. Ora, por que eu tenho andar na linha mas uma turma especial pode falar o que quiser sem problema?

Falaram aí que o ideal seria não ter moderação, ou que os usuários são os responsáveis pelo bom andamento do fórum. Talvez no fantástico mundo de bobby isso funcione, ou no que a gente chama de utopia, mas aqui não funciona. Não é justo cobrar uma boa conduta de alguns, fazendo-os aguentar calados as provocações de outros que nunca respondem pelos seus atos.

Quando citei panelinha no meu outro tópico,alguns juraram de pé juntos que ela não existe hahaha
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Quero ver é quem vai propor regras para serem discutidas, questionar as que tem (ou as que não tem é fácil).


Se você quer ver, então é só voltar uma página e ler. Eu já me propus a elaborar regras mais completas. E eu repito aqui, chamo outras pessoas para participar. Que tal Gamer King e Tortinhas10? Não é nem para ajudar a elaborar, mas sim para fazer parte do processo, só para depois não dizerem que um "sonysta" fez tudo.

O brazil123 já se ofereceu para participar, e seria muito bem-vindo.

Eu só não gosto das coisas do jeito que estão, onde um grupo pode ser favorecido, onde moderadores que deveriam moderar podem simplesmente ignorar as regras porque a própria regra dá essa permissão a eles.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.554
Reações
34.705
Pontos
1.354
Agora não podem mais dizer que o fórum é sonysta :coolface



Na questão do insane que não pude comentar nos outros tópicos por motivos óbvios.
Mas fiquei em cima do muro, a moderação às vezes passa a mão na cabeça sim, mas o insane pegou pesado e acho melhor ficar neutro na situação, foda.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Peraê, peraê... deixa eu ver se entendi direito... O foco todo da discussão é o modus operandi da moderação ao banir um user aloprado que falta com o respeito publicamente e ainda manda o modera "ir tomar no..."? E ainda estão acusando a moderação de parcial e querendo que o cara seja anistiado? É sério mesmo? Então se eu fosse modera eu teria que entender que o user - tadinho - estava passando por um momento difícil e tem o direito de mandar o outro "ir tomar no c*" de vez em quando e eu sou obrigado a entender? Sério mesmo? Por causa da discussão sobre um joguinho de videogame? Só posso estar sonhando. A regra básica para se viver em sociedade é respeitar pra ser respeitado. Todos têm seu espaço garantido, desde que respeitem a integridade do próximo. Não há o que discutir aqui. Aloprou? Escrotizou? Baixou o nível ao patamar de menino mimado? BAN! A regra vale pra todo mundo e todos sabem disso. Recentemente passei por problemas sérios de saúde, por problemas financeiros e nem por isso me reservei o direito de ofender ninguém, Ninguém! Quem dirá por causa de um joguinho... Ridículo.

Aliás, o Ban saiu foi barato. Todo mundo fica macho na hora de se esconder atrás de um monitor e teclado pra xingar e esculhambar com os outros. Porque se fosse pessoalmente a conversa era outra. Pra mim isso foi atitude de menino, menino mimado, que não aceita opinião divergente, não sabe argumentar e resolve partir pra baixaria. Repito, palmas pra moderação. O Ban saiu foi barato! Queria ver se ele tinha a manha de dizer isso pro Dr. Pecado na cara dele. Tinha não, porque isso é atitude de menino.

E outra, vivemos em sociedade e a premissa básica é seguir as regras. As regras existem justamente pra serem seguidas e permitir a convivência pacífica entre os membros da comunidade, ainda que seja na rede. Do contrário vira zona. Então o resumo é simples: se não consegue seguir regras e se adequar às normas, ponha a viola no saco e siga seu rumo, vá embora. Mas não, preferiu escrotizar geral e baixar o nível. Se queria aparecer, conseguiu! Vai ser lembrado como xiliquento por todo o sempre.

Da hora que quando baniram o xumbrega por falar que a chuva vinha por DLC todo mundo foi a favor, ai o cara que manda os outros tomar no cu tem que perdoar, por que ele é bonzinho e não sei o que lá.. Os caras aqui é pra morrer de rir :kkk
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.897
Reações
12.919
Pontos
1.089
Eu meio que entendo a revolta do Insane Metal (olha eu chegando atrasado), certos moderadores desse fórum são de dar pena pela falta de bom senso e excesso de prepotencia.

O Sephrothmoon é arrogante para c***lh0 e protege os seus miguxões travando e dando warnings a torto e a direita para os desafetos, aí vc vem argumentar no tópico de travamento e é prontamente ignorado, onde está a justiça? Outros moderadores não ousam dar pitaco nas cagadas dos colegas, mesmo as discrepâncias estando na cara.

Se o cara não tem preparo para moderar, deveria receber um pé na bunda e pronto. Se é constatado um padrão constante de erros, deveria haver uma regra que punice um moderador ruim de serviço.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Não dá pra levar a OS a sério quando os próprios moderadores e o dono do fórum simplesmente cagam e andam.
Pelo visto alguma coisa só vai mudar quando o fórum "concorrente" ficar cheio e este vazio.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.563
Reações
66.697
Pontos
1.554
Sou a favor de criarem uma nova regra que permita usuários com p*rocas de menos de 30cm
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Da hora que quando baniram o xumbrega por falar que a chuva vinha por DLC todo mundo foi a favor, ai o cara que manda os outros tomar no cu tem que perdoar, por que ele é bonzinho e não sei o que lá.. Os caras aqui é pra morrer de rir :kkk
Ele não foi banido por isso, nesse caso ele apenas tomou um warning e foi travado.

Ele foi banido por ser clone, o que é totalmente contra as regras do fórum.

No caso do insane, eu concordo que ele tem que ser punido pq pisou na bola. Mas poderia ser travado por 15 dias e depois analisar a conduta. Ao banir um cara que traz um monte de conteúdo nos tópicos, quem sai perdendo são os próprios usuários do fórum...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Ele não foi banido por isso, nesse caso ele apenas tomou um warning e foi travado.

Ele foi banido por ser clone, o que é totalmente contra as regras do fórum.

Pelo que eu vi foi por causa da zoeira sem limites dele, não cita clone lá não.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Pelo que eu vi foi por causa da zoeira sem limites dele, não cita clone lá não.
Bom, tu mesmo concorda que ele fazia uma zoeira sem limites, nem preciso argumentar mais nada.

E no tópico que foi aberto aqui na moderação, o DarkShade viu que ele era clone. Aliás, até os banners desse fórum sabiam que ele era clone, né haha
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Bom, tu mesmo concorda que ele fazia uma zoeira sem limites, nem preciso argumentar mais nada.

E no tópico que foi aberto aqui na moderação, o DarkShade viu que ele era clone. Aliás, até os banners desse fórum sabiam que ele era clone, né haha

Concordo, ele fazia uma zoeira sem limites igual você tava fazendo também na época.

Bom, se ele era clone então tinha que ser banido, sem discussão. Assim como o insane que também quebrou uma das regras mais explicitas do fórum. Eu não to nem ai se eles foram ou não banidos, só acho tosco uma galera ai fazendo todo esse drama quando o cara tá errado.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.319
Reações
48.186
Pontos
1.053
Fique a vontade. Estou deixando o tópico, vai dar em nada isso aqui.

Só respeita a moderação, teu amiguinho já foi....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ui, to morrendo de medo dessa ameaçazinha barata, ate pq nem com o Insane Metal eu tinha amizade, so nao tinha nada contra. Agora te lembra que teu amigo clone flamer ja foi. Tu tas trilhando o mesmo caminho.
E teu caminho ainda eh mais sujo, tentando jogar a moderaçao contra mim e cavando report. Ate meu jeito de escrever tu atacas. Ngm da a minima pra mim? Imagina pra ti que tem uns 10 anos de forum e es tao irrelevante que precisa ficar arrumando briguinha pra alguem perceber que tu existes.
Eu respeito a moderaçao. Discordar e reclamar nao eh desrespeitar, mas tu sabes disso. So finges que nao sabes.

Quem ta fazendo propaganda é você e vários outros.
Nunca mandei e nunca mandarei propaganda pra ninguém, nunca mandei spam por msgs também.
Até hoje aquelas acusações de quando o Xumbrega foi banido, dizendo que eu tava spammando propaganda não teve provas.

Segundo que não tem link pra site nenhum na assinatura e eu coloco o avatar que eu quiser na minha gamertag.

Para de desvirtuar o tópico pra puxar banimento e travamento por conta do Insane Metal.

Me mostra um post que eu avacalhei?
Para de viajar cara.

Nao to cavando nada meu amigo. So to mostrando como ha complacencia com alguns. Tua assinatura tem o logo do forum, que eh um forum concorrente. Isso eh propaganda e eh contra as regras. E eu nao falei que tu avacalhaste (apesar de ter quase certeza que tu flameaste nos topicos de DriveClub tb, nao falei de ti pq nao tinha certeza absoluta), falei que os "caras" avacalham aqui. Tem um comportamento de santinho la e aqui descarregam flame. Porra, eh ser muito sem noçao.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Sobre a discussão aqui do tópico, eu acho difícil chegar a um denominador comum.

Os moderadores julgam cada caso isoladamente e depende muito do discernimento de cada um para tomar uma decisão. Acaba sendo uma decisão quase "pessoal", pois tem que se levar em conta diversos fatores (reincidência, melhora de atitude, contexto, etc).

Não concordo com muitas atitudes da moderação, inclusive acho que recebi muitos warnings por besteira, mas entendo que é muito difícil conseguir agradar a todos.

Minha principal reclamação é que as regras tem que ser cumpridas pra todos os lados e não é isso que ocorre em muitos dos casos.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.319
Reações
48.186
Pontos
1.053
Na moral cara, você é gente boa, mas tá fazendo um papel ridículo querendo que os outros sejam banidos ai como uma forma de "justiça".
Querendo comparar assinatura com o logo de outro fórum com uma ofensa gratuita como a que o Insane fez... Poxa, sério?
E não me venha com: "O cara é gente boa mas despirocou" Isso não é verdade, pois ele mandou uma MP pro moderador tomar no cu, então ele sabia muito bem o que estava fazendo. Não foi descontrole, foi uma atitude muito bem pensada e infantil.

O Insane pagou pra ver e se fodeu, agora é chorar e seguir em frente. Agora tentar empurrar os outros pra a mesma m**** onde o rapaz se enfiou sozinho, é ridículo.

Ue, eu nao comparei uma situaçao com a outra nao. E nem pedi banimento do Oluasc. Sinceramente, o Oluasc, dentre todos que vieram atacar o forum ultimamente, eh o que menos atrapalha. So mostrei que ha uma discrepancia entre o que se deveria fazer e o que faz. E que essa discrepancia eh so pra alguns. E eh ISSO que incomoda.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Concordo, ele fazia uma zoeira sem limites igual você tava fazendo também na época.
Eu fui taxado com essa imagem da zoeira, mas pra cada postagem fazendo uma brincadeira com o XONE eu postava 20 notícias e atualizava em tempo real os 3 tópicos dos principais eventos pra Sony desse ano.

Engraçado que as pessoas relevam essas coisas e preferem criar apenas uma imagem ruim :kjoinha
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Eu fui taxado com essa imagem da zoeira, mas pra cada postagem fazendo uma brincadeira com o XONE eu postava 20 notícias e atualizava em tempo real os 3 tópicos dos principais eventos pra Sony desse ano.

Engraçado que as pessoas relevam essas coisas e preferem criar apenas uma imagem ruim :kjoinha

Mas acontece mesmo, o próprio xumbrega postava umas 20 noticias e fazia uma zoeira, ele mantinha os tópicos como você e trazia muito conteúdo relacionado ao Xbox, assim como você faz com o PS.

É justo ele também ser taxado apenas como ruim?
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Mas acontece mesmo, o próprio xumbrega postava umas 20 noticias e fazia uma zoeira, ele mantinha os tópicos como você e trazia muito conteúdo relacionado ao Xbox, assim como você faz com o PS.

É justo ele também ser taxado apenas como ruim?
Eu não acho ele ruim, inclusive acho que ele era o caixista que mais contribuía para o fórum.

Mas ele é clone, dai não dá pra defender.
 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
Ui, to morrendo de medo dessa ameaçazinha barata, ate pq nem com o Insane Metal eu tinha amizade, so nao tinha nada contra. Agora te lembra que teu amigo clone flamer ja foi. Tu tas trilhando o mesmo caminho.
E teu caminho ainda eh mais sujo, tentando jogar a moderaçao contra mim e cavando report. Ate meu jeito de escrever tu atacas. Ngm da a minima pra mim? Imagina pra ti que tem uns 10 anos de forum e es tao irrelevante que precisa ficar arrumando briguinha pra alguem perceber que tu existes.
Eu respeito a moderaçao. Discordar e reclamar nao eh desrespeitar, mas tu sabes disso. So finges que nao sabes.



Nao to cavando nada meu amigo. So to mostrando como ha complacencia com alguns. Tua assinatura tem o logo do forum, que eh um forum concorrente. Isso eh propaganda e eh contra as regras. E eu nao falei que tu avacalhaste (apesar de ter quase certeza que tu flameaste nos topicos de DriveClub tb, nao falei de ti pq nao tinha certeza absoluta), falei que os "caras" avacalham aqui. Tem um comportamento de santinho la e aqui descarregam flame. Porra, eh ser muito sem noçao.


Zoação e diversão é diferente e avacalhar...
Brinco muito mais la do que por aqui.

Haters gonna hate
zumwVcs.gif
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Eu não acho ele ruim, inclusive acho que ele era o caixista que mais contribuía para o fórum.

Mas ele é clone, dai não dá pra defender.

Também acho, o negócio do clone é indefensável, está nas regras e devem ser seguidas. Assim como ofender a moderação, que foi o que gerou todo esse mimimi desse tópico. O cara pode ser um bom user, mas não tem nem como defender esses bans.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Se você quer ver, então é só voltar uma página e ler. Eu já me propus a elaborar regras mais completas. E eu repito aqui, chamo outras pessoas para participar. Que tal Gamer King e Tortinhas10? Não é nem para ajudar a elaborar, mas sim para fazer parte do processo, só para depois não dizerem que um "sonysta" fez tudo.

O brazil123 já se ofereceu para participar, e seria muito bem-vindo.

Eu só não gosto das coisas do jeito que estão, onde um grupo pode ser favorecido, onde moderadores que deveriam moderar podem simplesmente ignorar as regras porque a própria regra dá essa permissão a eles.

Mas devem fazer então cara, se tem algo que te incomoda, voce não acha certo e ainda esta se propondo a apresentar soluções para elas melhorarem, não vejo o porque de não fazer.

Talvez o timming do seu tópico então que foi precipitado, pois se tivesse já feito apresentando essas propostas que voce disse, teria um outro rumo.

Mas enfim, te desejo toda a sorte do mundo. Abs.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo