O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem ganha? Battlefield 3 ou ModernWarfare3? (Análise)

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
[FONT="Verdana"][SIZE="3"]UPDATE! Gráficos do metacritic concordam com minha opnião:P[/SIZE][/FONT]

Graficos de usuários do metacritics:
semttulowh.png

semttuloumw.png

[FONT="Verdana"][SIZE="3"]Acabo de terminar os dois.[/SIZE]

[SIZE="3"]Me decepcionei muito com o MW3, o jogo é decente, mas contra o Battlefield tá uma comparação muito ruim. O single-player do Battlefield 3 evoluiu MUITO mas MUITO mesmo em relação aos anteriores, os gráficos evoluíram e a jogabilidade também.Tudo evoluiu.

Modern warfare 3 parece que ficou parado no tempo, quando você olha para a água do mar parece que ela é branca, feita de papel, a gameplay continua a mesma quase que idêntica.

Cenas que não param de se repetir (explodir a porta, câmera lenta momentânea, planta c4, explode...) (o helicóptero é atingido 20x, você vive, armas de helicópteros etc não sobreaquecem)


Do começo ao fim o Battlefield 3 me deixou de queixo caido, a água na missão do avião, a fluidez dos controles (as armas miram e se movimentam duma forma muito agradável, tudo isso aliado ao fps com melhores gráficos que já vi), ainda tem algumas coisas que fazem você parecer um protagonista de um filme de ação.A campanha do Bad Company 2 era terrivel, os personagens pareciam toscos e burros.
Agora aconteceu o contrário: Battlefield 3 ficou épico e com um tom realista enquanto Modern Warfare 3 parece que não mudou, só acrescentaram alguns capítulos a gameplaydo antigo.

Bom essa é a minha opnião provavelmente haverá quem discorde[/SIZE]

Para comparar em video: [/FONT]
[SIZE="4"]Battlefield 3[/SIZE]
[YOUTUBE]X5sVzgvFf5U[/YOUTUBE]
[YOUTUBE]hxf95iol6tU[/YOUTUBE]

[SIZE="4"]Modern Warfare 3[/SIZE]
[YOUTUBE]zzZmuk0TPoI[/YOUTUBE]
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
[COLOR="Black"][SIZE="2"]Boa anal-ise Zé,mas,'Quem ganha mais'???[/SIZE][/COLOR]:kong_hum:
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
razor8;8654034 disse:
[COLOR="Black"][SIZE="2"]Boa anal-ise Zé,mas,'Quem ganha mais'???[/SIZE][/COLOR]:kong_hum:

Já corrigi. É o que titulo original era "Quem vende mais?"


Silvershot;8654061 disse:
e no multi que ganha?

Estou usando versão Jack Sparrow de ambos (sem multiplayer), porém, nunca gostei do sistema de killstreak do MW que te dá 40 kills a cada 11 kills que você faz.

Ainda assim o do MW era bem mais frenético enquanto o Battlefield era mais complexo com squads etc.. Diria que o Battlefield é mais hardcore e o mw mais árcade ou ainda casual.
 

Wathahellbr

Bam-bam-bam
Mensagens
3.319
Reações
12.561
Pontos
314
bom todos os reviews deram notas melhores para battlefield
acho que esse assunto e incontroverso
 


Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
Avaliação minha só pelo multiplayer:

CoD eu amei o MW2, antes disso odiava com toda a minha força FPS, o MW2 ficou épico, depois disso parece que a série é a mesma, não vejo grandes mudanças.

Depois de MW2 conheci BC2, esse fez eu mudar totalmente, antes odiava FPS, depois passei a aceitar, depois de BC2 passei a gostar bastante, aquilo é que é FPS, o melhor que já joguei. Lançaram o BF3, eu odiei, para mim o BC2 é muito melhor.

Ambos os lançamentos achei que pioraram o jogo anterior, ainda sou muito mais MW2 e BC2.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Jomarumu;8654080 disse:
Avaliação minha só pelo multiplayer:

CoD eu amei o MW2, antes disso odiava com toda a minha força FPS, o MW2 ficou épico, depois disso parece que a série é a mesma, não vejo grandes mudanças.

Depois de MW2 conheci BC2, esse fez eu mudar totalmente, antes odiava FPS, depois passei a aceitar, depois de BC2 passei a gostar bastante, aquilo é que é FPS, o melhor que já joguei. Lançaram o BF3, eu odiei, para mim o BC2 é muito melhor.

Ambos os lançamentos achei que pioraram o jogo anterior, ainda sou muito mais MW2 e BC2.
[FONT="Verdana"]O multiplayer eu não joguei.
O singleplayer do BF3 ficou melhor, incomparável. Agora o multiplayer eu não faço ideia.
[/FONT]
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Jomarumu;8654130 disse:
Desde quando vendas é sinônimo de qualidade?
Big Rigs vendeu 20000 cópias, mas não deixa de ser Big Rigs.

Po cara, citar Big Rigs é pegar pesado
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.500
Reações
20.106
Pontos
1.434
Ainda não peguei o MW3, mas não estou gostando muito de BF 3 e o acho inferior aos outros MW e Black Ops.

Nunca joguei um BF que não fosse o 1943, portanto não posso falar de evolução, posso dizer apenas o que achei do game. Em termos de gráfico, no quesito textura, cenários e modelos não me impressionei, mas os efeitos e iluminação são realmente fantásticos.

E neste ponto a EA já começa a vacilar no design das fases. Parece que a todo momento tentam mostrar o quanto a iluminação é foda, daí você joga no breu, toda hora tem alguém jogando luz na sua cara e por aí vai.

Em termos de jogabilidade achei bem fluido, recoil forte que faz com que algumas armas sejam ruins de usar para players que, como eu, jogam FPS só vez ou outra. O esquema de destruição de cenário está foda, mas o fato do game ser scriptado tira um pouco da verossimilhança [nada pior que, em um game que tudo é destrutível, ter uma janela que nem fura porque você não pode matar quem está atrás dela, narrativamente tinham que evitar que isso acontecesse].

A IA do seu esquadrão é uma das piores que já vi, eles são extremamente estupidos, cansei de ver um deles colado no inimigo atirando e errando o tempo todo. Isso sem contar o efeito cover vivo, eles ficam passando constantemente na sua frente e, como são imortais, mais atrapalham que ajuda [e um jogo imersivo como BF 3 é não poderia ter aliados imortais]. A nimação é meio estranha também, na fase que você desce pelo poço do elevador rola até lag para animação de morte [você atira e o cara demora uns três segundos para perceber que morreu, tenho até um video que gravei disso].

A história também me pareceu muito generica. Game scriptado tem que ser épico e BF 3 parece usar as mesmas ideias dos MW anteriores, mas sem os momentos épicos. É um tal de entrar em predio, zona de guerra urbana que parecem ter escolhido as piores ideias de MW para usar. Não tem momentos top como a explosão atomica de MW, o PEM com chuiva de helicopteros em MW 2 ou até mesmo a fuga da prisão de Black Ops.

Vou ver se jogo MW 3, mas BF 3 no modo campanha me pareceu bonito, mas genérico. A não ser que o jogo tenha uma surpresa no final fico na esperança que o MP salve meu investimento.
 

fecalmater

Bam-bam-bam
Mensagens
14.720
Reações
3.661
Pontos
489
droga,...tava decidido já em pegar o Call of Duty, agora vou pensar mais

nunca joguei nenhum dos 2
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Silvershot;8654061 disse:
e no multi que ganha?

Quem ganha no multiplayer depende do gosto pessoal do jogador.

Battlefield é mais focado no "teamplay" onde você tem que se reunir com outros jogadores e bolar estratégias para alcançar o objetivo do jogo (que não é só matar).

Já Call of Duty é o famoso "mata-mata", com mapas beeeemmm menores e mais dinâmicos, onde o objetivo é simplesmente diversão imediata e tiro pra tudo quanto é lado.

Eu particularmente prefiro bastante teamplay e estratégia, por isso eu AMO o multi do battlefield. Mas tem pessoas que preferem ação rápida e frenética, e não ficar vagando por mapas gigantes caçando o objetivo. Esses jogadores preferem o multi do Call of duty.
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Minha opinião bate muito com a sua. Achei o mesmo que você em relação aos dois.

BF3 tá show. O MW3 jogarei ainda, mas sem tanto entusiasmo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.678
Reações
14.945
Pontos
1.454
Meu, sério, quem merece um tópico desse, denovo essa conversa?

E que não me venham falar que ele tem direito como usuário...topico lixo....

Que fecham esta porcaria e mandem enterrar..
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.695
Reações
3.578
Pontos
1.119
Battlefield é uma b*sta... as melhores partes do jogo é tudo scripted e quem faz o jogo, vc soh assiste...

Escroto demais isso... MW3 eu sinto estar jogando e aproveitando mais.... ao invez de assitir e ficar naqueles ridiculos quick time events...

Bad Company tinha uma campanha melhor que esse ultimo..
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Nossa , quanta opiniáo diferente, hehehe .

Isso prova que gosto realmente nao deve ser discutido.

Minha opiniao bate 100% com a do ZE. A diferenca e que em relacao ao MP fica quase dificil comparar os dois jogos ... sao muito diferentes no que se propoe, alem do fato de que MW sempre foi mais amigavel (arcade) com novos jogadores enquanto BF pega mais pesado nesse quesito (longe de ser simulacao, mas existe um minimo de balistica). BF se propoe a uma guerra muito mais abrangente, o que pra mim dificulta muito a comparacao. E pro meu gosto, ainda se considerar apenas os modos de combate sem veiculos, o tiroteio em si, que o foco de qualquer FPS, e' muito mais prazeroso e menos descerebrado que em MW. Descerebrado pode ser um termo um pouco forcado, pois depende muito de com quem se esta jogando, mas no geral a facilidade de MW pra se usar qualquer arma e fazer frags deixa o game muito mais corrido e muito menos tatico na grande maioria dos casos.

ABRAco !
 

victorfilgueiras

Habitué da casa
Mensagens
2.164
Reações
4
Pontos
61
rudse;8654938 disse:
Nossa , quanta opiniáo diferente, hehehe .

Isso prova que gosto realmente nao deve ser discutido.

Minha opiniao bate 100% com a do ZE. A diferenca e que em relacao ao MP fica quase dificil comparar os dois jogos ... sao muito diferentes no que se propoe, alem do fato de que MW sempre foi mais amigavel (arcade) com novos jogadores enquanto BF pega mais pesado nesse quesito (longe de ser simulacao, mas existe um minimo de balistica). BF se propoe a uma guerra muito mais abrangente, o que pra mim dificulta muito a comparacao. E pro meu gosto, ainda se considerar apenas os modos de combate sem veiculos, o tiroteio em si, que o foco de qualquer FPS, e' muito mais prazeroso e menos descerebrado que em MW. Descerebrado pode ser um termo um pouco forcado, pois depende muito de com quem se esta jogando, mas no geral a facilidade de MW pra se usar qualquer arma e fazer frags deixa o game muito mais corrido e muito menos tatico na grande maioria dos casos.

ABRAco !

O que na minha opinião é muito mais divertido, arcade..
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.922
Reações
134.398
Pontos
2.139
Eu joguei a campanha do BF3 só pra ver como que era e me decepcionei foda. Quem reclamou durante ANOS da campanha doe MW2, dizendo que era "confusa" e "sem sentido", não tem como elogiar BF3. A campanha é uma m**** FODA. Vc não se identifica em momento nenhum com o protagonista. Vc simplesmente não se importa com o que está acontecendo.

Eu fiquei com cara de WTF na parte em que

vc TEM que matar seu superior pq....bem, eu ainda não entendi o pq.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.299
Pontos
1.274
Dps que joguei bc2 nos consoles a série cod morreu pra mim, o multplayer é muito mais dinamico e divertido no bf, mas no quesito single as duas séries são boas a diferença e que bf tentou evoluir enquanto cod esta na mesmisse.

Pra quem curte fps acho que vale pegar os dois, mas se for pra escolher um eu ficaria com bf3 independente se vai vender muito ou pouco, mas pelo fato de bf3 me divertir mais. [kcool]
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Estou terminando a campanha do BF3 e só tenho a concordar contigo. Melhorou e muito e até agora são os melhores gráficos de um FPS de guerra que eu vi.

MP nem se fala então.

Vou comprar MW3 semana que vem, ai eu tiro minhas conclusões. Mas eu sou suspeito, porque sou fãzasso de COD.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.115
Reações
3.202
Pontos
809
não posso dizer nada de MW3 ainda pq não joguei

o BF3 joguei as primeiras fases, e ate agora estou bem satisfeito, a evolução é notavel em relação ao BC2, mais cenarios destrutiveis, as armas estão muito mais bem modeladas, a expressão facial dos personagens eles melhoraram muito, e o que mais impressionou ate agora são os efeitos sonoros
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.922
Reações
134.398
Pontos
2.139
90% dos posts são elogiando gráficos e coisas como "expressões faciais", "modelagem"...
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Essa é simples,

No lançamento de BF3 tinha um cara vestido assim ? :
dsc00039.jpg

kkkk
Que comédia esse maluco aê.

No mais, cara to na ansia pra pegar os dois. Mas pelos comentários aqui, MW3 perdeu um pouco do brilho que eu estava esperando por ele.

Pra quem comprou algum dos dois, qto vcs pagaram aproximadamente ?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.500
Reações
20.106
Pontos
1.434
Sgt. Kowalski;8655145 disse:
90% dos posts são elogiando gráficos e coisas como "expressões faciais", "modelagem"...

Eu acho isso importante, toda a parte gráfica somada a um som de primeira torna o jogo muito imersivo, o problema é que a EA não usou este potencial para contar uma boa história.

Acho que o maior exemplo da grande diferença que há entre a épica campanha de CoD e a de BF 3 é a cena da explosão atomica:

MW:

[YOUTUBE]ZIwtP6RW4qc&feature=related[/YOUTUBE]

BF 3, a partir dos 7 minutos [spoiler para quem não jogou esta parte ainda]:

[YOUTUBE]VyPovy8mirQ[/YOUTUBE]
 

Nungara

Veterano
Mensagens
1.728
Reações
25
Pontos
119
Não curto nenhum dos dois, não gosto de FPS, mas nem por isso deixo de ler os tópicos, e pude perceber por esse que os dois jogos parecem muito bons visto a quantidade de opiniões divergentes entre um e outro.

Na minha opinião, quem ganha é quem gosta de FPS, seja BF ou MW.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.452
Reações
2.747
Pontos
1.639
Joguei ambos também, e da mesma forma que o -Zeh-, só o single. A minha opinião é oposta. Se por um lado BF é tecnicamente melhor que o MW3, principalmente na parte sonora (os gráficos são melhores, ok, mas o som é absurdamente superior), por outro lado, o jogo é um tédio. MW3 tem muito clichê e repetições de estilos de cena, mas o jogo é muito mais cinematográfico e épico, fora as armas que são bem mais interessantes, o que para mim, para um single player, é muito mais interessante. Isso sem contar o Special Ops que é muito legal.
Agora MP, realmente não faço ideia.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.523
Reações
30.887
Pontos
1.464
renbh;8655425 disse:
Eu acho isso importante, toda a parte gráfica somada a um som de primeira torna o jogo muito imersivo, o problema é que a EA não usou este potencial para contar uma boa história.

Acho que o maior exemplo da grande diferença que há entre a épica campanha de CoD e a de BF 3 é a cena da explosão atomica:

De boa....se CoD vender 30 milhões, desses 30 eu acho que se 5 milhões estiver preocupado com o Single é muito.

A questão maior entre battlefield x CoD não passa apenas por contar uma boa historia. Penso EU que isso seja 5% da questão real.


95% da questão se refere a diferença do multiplayer.
CoD casual, killstreak, mta morte e tal.
BF teamplay, guerra simples (sem killstreak) e pontuação por objetivo


Até mesmo dentro de BF3 tem muito "jogador de COD" como eu costumo chamar.
Não dropam munição, não revivem, não dropam medkit e não spotam ninguem

Querem pegar um veiculo e sair destruindo tudo.


Ontem por exemplo passei um jogo inteiro deitado, controlando o MAV (suporte aereo) só spotando os adversarios. E isso ajudou muito, pois ganhamos a partida.

Matei 3 negos e não morri.


Jogador de CoD não quer saber disso. Quer rapidez de combate (o chamado closed combat), mortes e freneticidade que CoD proporciona e que Battlefield tambem, mas com mais cadencia.

Tanto é que qndo jogo CoD4, em 30 minutos de jogatina no PC, minha tendinite ja da as caras. BF3, nem lembro dela.
 
Topo Fundo