O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Radiohead processa Lana Del Rey por plágio de 'Creep'

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Radiohead processa Lana Del Rey por plágio de "Creep"
Cantora comenta processo no Twitter
08/01/2018 - 9:15 - Julia Sabbaga

Radiohead está processando Lana Del Rey por plágio da música "Creep", do álbum Pablo Honey, na música "Get Free", do último álbum da cantora, Lust For Life. Lana comentou a ação no Twitter:

"O processo é verdade. Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em Creep, o Radiohead sente que foi e quer 100% dos direitos de publicação. Eu ofereci 40% nos últimos meses mas eles só aceitam 100%. Seus advogados são incansáveis, então eu tratarei disso em julgamento".

It’s true about the lawsuit. Although I know my song wasn’t inspired by Creep, Radiohead feel it was and want 100% of the publishing - I offered up to 40 over the last few months but they will only accept 100. Their lawyers have been relentless, so we will deal with it in court.

— Lana Del Rey (@LanaDelRey) 7 de janeiro de 2018
Ouça as composições:



O Radiohead também já foi processado por plágio por "Creep", por sua semelhança com a música "The Air That I Breathe", da banda The Hollies. Depois de um acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

Lana Del Rey tocará no terceiro dia do festival Lollapalooza, em 25 de março - veja o line-up completo do festival.

O Radiohead virá ao Brasil em abril tocando no Soundhearts Festival - veja mais informações e preços.
https://omelete.uol.com.br/musica/noticia/radiohead-processa-lana-del-rey-por-plagio/
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Creep é plágio também. Foi processada e perdeu. Bizarro isso aí, o dinheiro vai pra quem então? Pros Hollies??

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Tá pra nascer banda mais escrota que o Radiohead.

Falhando muito pelo Tapatalk.
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
A música de Lana é realmente bem similar a Creep, que é bem similar a the air i breathe.

Quem cuida dessa parte é a gravadora. Se não me engano, é a Universal Music Group que possui os direito de Pablo Honey (álbum que contém Creep), logo, é a EMI quem está correndo atrás disso.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.601
Reações
26.631
Pontos
803
Quando eu li a notícia, não tinha me ligado de qual música do Radiohead era só pelo nome. Quando escutei a música da Lana Del Rey, a sonoridade lembrou na hora de uma música do Radiohead (que eu não sabia o nome) e quando fui ouvir a Creep, confirmou que a música da Lana Del Rey é realmente muito parecida com essa do Radiohead - que era a música que eu tinha lembrado.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Tá meio nebuloso isso ae:

https://g1.globo.com/pop-arte/music...adiohead-contra-lana-del-rey-por-plagio.ghtml

https://omelete.uol.com.br/musica/noticia/radiohead-diz-nao-ter-processado-lana-del-rey-por-plagio/

A Warner-Chapell Publishing alegou:

"Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de 'Get Free' usam elementos encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de 'Creep'. Para acertar as contas, não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de 'Get Free'". [via Nosey]
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Estou ouvindo Lana Del Rey pela primeira vez

Como o pessoal curte tanto? Que bagulho irritante de ouvir
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Estou ouvindo Lana Del Rey pela primeira vez

Como o pessoal curte tanto? Que bagulho irritante de ouvir
Eu comecei a ouvir umas músicas dela semana passada, tem umas coisinhas legais ksksk embora não curta as letras/temáticas
Mas prefiro a Lorde
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Estou ouvindo Lana Del Rey pela primeira vez

Como o pessoal curte tanto? Que bagulho irritante de ouvir
funciona melhor quando se está chapadão e depressivo, e se você for menina
West Coast é legal
 
Topo Fundo