O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
No youtube não tem nada sobre isso?
Sobre o computador ligar e não dar vídeo? Sim, tem vários, mas é igual procurar sintoma de algo que você está sentindo no Google, é sempre câncer, no caso do PC é placa mãe queimada, processador queimado, fonte queimada, tudo queimado.

Mas o meu caso é isso mesmo já que minha config. é Kaylake(i5 7500) + H110.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sobre o computador ligar e não dar vídeo? Sim, tem vários, mas é igual procurar sintoma de algo que você está sentindo no Google, é sempre câncer, no caso do PC é placa mãe queimada, processador queimado, fonte queimada, tudo queimado.

Mas o meu caso é isso mesmo já que minha config. é Kaylake(i5 7500) + H110.

Ele diz vc pesquisar sobre o modelo da placa mãe e atualização da BIOS para kabilake, vai que tem uma maneira de fazer sem levar numa assistência.
 

Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Ele diz vc pesquisar sobre o modelo da placa mãe e atualização da BIOS para kabilake, vai que tem uma maneira de fazer sem levar numa assistência.
Ah, sim. Eu vi no Tom's Hardware/Reddit que sem o processador não tem como fazer isso, a placa mãe precisa de um processador para ligar e acessar a BIOS, só em algumas placas mãe High-End que existe isso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ah, sim. Eu vi no Tom's Hardware/Reddit que sem o processador não tem como fazer isso, a placa mãe precisa de um processador para ligar e acessar a BIOS, só em algumas placas mãe High-End que existe isso.
Qual o modelo?
 


Heberus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
433
Reações
998
Pontos
568
Oxi comprei essa aqui prausar com um i5 7500:

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B01CUEA9UE/ref=ya_st_dp_summary

Terei o mesmo problema? Nao tem como atualizar a bios?
Depende, se for um estoque antigo, com a primeira versão de fábrica, sim. Creio eu que as novas placas já saem da fábrica com a útilma versão, vai depender da sua sorte se é um estoque novo ou velho.

Para a atualizar a BIOS você precisa de um Skylake que é reconhecido nativamente, aí depois da atualização você poderá usar o Kabylake. É por isso que eu vou levar o PC numa assistência técnica, não conheço ninguém que tenha algum Skylake para me emprestar.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Se eu comprar aquele combo g4560 e rx 470, e daqui um ano precisar dar upgrade é só pegar um processador e placa de vídeo mais parrudos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.516
Pontos
1.354
Se eu comprar aquele combo g4560 e rx 470, e daqui um ano precisar dar upgrade é só pegar um processador e placa de vídeo mais parrudos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se vc não quiser jogar no ultra, sim. Mas a placa mãe tem que ser boa para justificar o up, comprar um i5 ou i7 sem fazer over, melhor nem trocar.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Depende, se for um estoque antigo, com a primeira versão de fábrica, sim. Creio eu que as novas placas já saem da fábrica com a útilma versão, vai depender da sua sorte se é um estoque novo ou velho.

Para a atualizar a BIOS você precisa de um Skylake que é reconhecido nativamente, aí depois da atualização você poderá usar o Kabylake. É por isso que eu vou levar o PC numa assistência técnica, não conheço ninguém que tenha algum Skylake para me emprestar.

entendi.. :(

verei, valeus
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.516
Pontos
1.354
Sei que isso aqui não é tópico pra isso, mas uma pergunta sobre desempenho.
O Resident evil 7 é leve desse jeito mesmo?
Pô, tá tudo ligado no máximo, menos a sombra que ficou no Alto, por que dá um erro desconhecido no super alto e fecha o jogo... mas tirando isso, o jogo nessa configuração: i3 3.7ghz, 8gb de ram 1333 e RX 470 8gb nitro+.
E está rodando numa média de 250fps, o fps mais baixo que vi foi 168fps.
É leve mesmo ou tem algo errado no jogo? kkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Se eu comprar aquele combo g4560 e rx 470, e daqui um ano precisar dar upgrade é só pegar um processador e placa de vídeo mais parrudos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim. Basicamente um i3, i5 ou i7 skylake ou kaby lake. Placas como RX 480, futura 580, futura 590, GTX 1060, 1070, 180, 1080Ti ou posteriores. Já vai ter todo o resto.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Sei que isso aqui não é tópico pra isso, mas uma pergunta sobre desempenho.
O Resident evil 7 é leve desse jeito mesmo?
Pô, tá tudo ligado no máximo, menos a sombra que ficou no Alto, por que dá um erro desconhecido no super alto e fecha o jogo... mas tirando isso, o jogo nessa configuração: i3 3.7ghz, 8gb de ram 1333 e RX 470 8gb nitro+.
E está rodando numa média de 250fps, o fps mais baixo que vi foi 168fps.
É leve mesmo ou tem algo errado no jogo? kkkk
É um jogo totalmente fechado em uma casa.
O que anda fodendo meio mundo é que a mania atual é lançar jogos open world o que faz o processador chorar bastante.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.516
Pontos
1.354
É um jogo totalmente fechado em uma casa.
O que anda fodendo meio mundo é que a mania atual é lançar jogos open world o que faz o processador chorar bastante.
Mas até lá fora o fps estava muito alto, achei bem estranho.
Ghost of a Tale é mais pesado que ele rsrs
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Comprei uma GTX750 (R$ 250,00) para o meu HP 402 G1 (I3 4160). Vocês não vão acreditar, mas está tudo funcionando bem e rodando SC2 e Diablo 3 com uma fonte Pixxo de 200w :klol

Mas pretendo comprar uma Zalman ZM350-FX já pensando em montar um mini itx no futuro.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Uma pergunta, uma fonte corsair 430w aguenta essa config? Manjo nada de montar computador lol

Processador: G4560
Placa mãe: H110M
Placa de vídeo: Rx 470
Memória: 8gb kingston hyperx
HD: Western 1gb
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Uma pergunta, uma fonte corsair 430w aguenta essa config? Manjo nada de montar computador lol

Processador: G4560
Placa mãe: H110M
Placa de vídeo: Rx 470
Memória: 8gb kingston hyperx
HD: Western 1gb
Sim. A configuração em si dificilmente chegará a 300W. A placa de vídeo sozinha mal chega a 150W.
Power_01.png

powerload.png
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.678
Reações
14.519
Pontos
503
Da pra montar um PC decente com 1000 temers ?

A minha máquina atual queimou num momento que a grana ficou curta e eu não aguento ficar sem PC, portanto to vendo algumas configs nessa faixa de preço mas to com medo de fazer m****.

As configs da minha máquina falecida era:

Hd 500 gb
4gb de Mem
Proc: core 2 duo 3.0 GHz ( jurássico, mas aguentou muita porrada)
Mobo: era uma IPM41d3 - pegatron
Pv: geforce 9500 GT 1 gb 256 BITS
Fonte 500 w real.

Queria algo levemente superior a isso, não pretendo pegar uma supermaquina, mas que rode de forma digna jogos da geração passada


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Da pra montar um PC decente com 1000 temers ?

A minha máquina atual queimou num momento que a grana ficou curta e eu não aguento ficar sem PC, portanto to vendo algumas configs nessa faixa de preço mas to com medo de fazer m****.

As configs da minha máquina falecida era:

Hd 500 gb
4gb de Mem
Proc: core 2 duo 3.0 GHz ( jurássico, mas aguentou muita porrada)
Mobo: era uma IPM41d3 - pegatron
Pv: geforce 9500 GT 1 gb 256 BITS
Fonte 500 w real.

Queria algo levemente superior a isso, não pretendo pegar uma supermaquina, mas que rode de forma digna jogos da geração passada


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

putz 1000 temers fica bastante apertado. Acho que vc deveria considerar comprar compnentes usados :/

ps: o Bazar do usuário do adrenaline por exemplo rola bastante coisa.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.678
Reações
14.519
Pontos
503
putz 1000 temers fica bastante apertado. Acho que vc deveria considerar comprar compnentes usados :/

ps: o Bazar do usuário do adrenaline por exemplo rola bastante coisa.
Quem é o user ?

Os equipamentos são de procedência?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Caros, a minha cfg final vai provavelmente ser a seguinte:
rx 480 4gb
ASRock H110M-HG4
i5 7400
crucial ballistix 1x8gb 3000mhz

mais as peças que eu ja tinha aqui
gostaria de saber a opinião de vcs...acham que ficou bom ou poderia ter melhorado algo?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
putz 1000 temers fica bastante apertado. Acho que vc deveria considerar comprar compnentes usados :/

ps: o Bazar do usuário do adrenaline por exemplo rola bastante coisa.
Queimou o que? Da pra aproveitar fonte, HD, gabinete? Já dá pra economizar...
 

Velejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.505
Reações
202
Pontos
514
Fala rapaziada.
Meu último PC é de 2005 (rs) e quero voltar a jogar algo mais porreta e não me preocupar com config por um bom tempo.
Tenho um orçamento de 2500~3000 pra usar (incluindo monitor).
To pensando em usar a Intel G4560 Kaby Lake, pelo que li do custo X benefício. Montar algo com esse valor é proporcional a esse processador?
E vídeo tenho a possibilidade de conseguir a AMD Radeonm RX 470 4GB por uns 700 reais. Há sinergia entre isso que levantei até agora?

Agradeço, não manjo nada !
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Da pra montar um PC decente com 1000 temers ?

A minha máquina atual queimou num momento que a grana ficou curta e eu não aguento ficar sem PC, portanto to vendo algumas configs nessa faixa de preço mas to com medo de fazer m****.

As configs da minha máquina falecida era:

Hd 500 gb
4gb de Mem
Proc: core 2 duo 3.0 GHz ( jurássico, mas aguentou muita porrada)
Mobo: era uma IPM41d3 - pegatron
Pv: geforce 9500 GT 1 gb 256 BITS
Fonte 500 w real.

Queria algo levemente superior a isso, não pretendo pegar uma supermaquina, mas que rode de forma digna jogos da geração passada


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Sugiro aproveitar o que der do que sobrou ai e comprar o resto usado, já que não quer algo muito superior. Novo sem chance, seria pelo menos uns 1300, isso aproveitando peças desse ai.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Sobre a config que falei G4560+Rx470+H110M (fonte corsair 430w)
Um possível upgrade depois de um tempo seria melhorar o processador, outra RX 470 para crossfire e uma fonte melhor. Compensa esse crossfire ou é melhor ir em outra placa de vídeo depois?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Fala rapaziada.
Meu último PC é de 2005 (rs) e quero voltar a jogar algo mais porreta e não me preocupar com config por um bom tempo.
Tenho um orçamento de 2500~3000 pra usar (incluindo monitor).
To pensando em usar a Intel G4560 Kaby Lake, pelo que li do custo X benefício. Montar algo com esse valor é proporcional a esse processador?
E vídeo tenho a possibilidade de conseguir a AMD Radeonm RX 470 4GB por uns 700 reais. Há sinergia entre isso que levantei até agora?

Agradeço, não manjo nada !

3000 é um orçamento bem confortável.
Sugestões do colega antonioli, e com as quais eu concordo:


A única questão com a H110 é que você precisaria receber a placa com a bios atualizada ou conseguir um skylake pra fazer a atualização.

Fora isso, tem que se você pode aproveitar algumas peças que já tem, como HD, gabinete, etc.
E sim, dá uma boa sinergia com a RX470.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Sobre a config que falei G4560+Rx470+H110M (fonte corsair 430w)
Um possível upgrade depois de um tempo seria melhorar o processador, outra RX 470 para crossfire e uma fonte melhor. Compensa esse crossfire ou é melhor ir em outra placa de vídeo depois?

Cara, a grande maioria das placas com H110 não suporta crossfire.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Da pra montar um PC decente com 1000 temers ?

A minha máquina atual queimou num momento que a grana ficou curta e eu não aguento ficar sem PC, portanto to vendo algumas configs nessa faixa de preço mas to com medo de fazer m****.

As configs da minha máquina falecida era:

Hd 500 gb
4gb de Mem
Proc: core 2 duo 3.0 GHz ( jurássico, mas aguentou muita porrada)
Mobo: era uma IPM41d3 - pegatron
Pv: geforce 9500 GT 1 gb 256 BITS
Fonte 500 w real.

Queria algo levemente superior a isso, não pretendo pegar uma supermaquina, mas que rode de forma digna jogos da geração passada


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Vi seu post lá na area de APUs...
Vc ainda tem alguma peça ou vai montar o PC do zero?
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
3000 é um orçamento bem confortável.
Sugestões do colega antonioli, e com as quais eu concordo:



A única questão com a H110 é que você precisaria receber a placa com a bios atualizada ou conseguir um skylake pra fazer a atualização.

Fora isso, tem que se você pode aproveitar algumas peças que já tem, como HD, gabinete, etc.
E sim, dá uma boa sinergia com a RX470.
Pior que me enrolei tanto que a memória agora tá indisponível...e se duvidar eh capaz de voltar mais cara que antes :kzangado
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Tó pensando em gastar mais logo de uma vez para não ter que gastar mais na frente.
To pensando nessa config
MOBO: H110M DDR4
Processador: I5 7400
GPU: RX 480 8GB
RAM: Kingston Hyperx 8 Gb 2133
HD: Seagate Barracuda 1 Tb
Fonte: Corsair VS500
Gabinete: Aero 500
Preço: 3238

Dá para aguentar uns dois anos sem upgrade?
 
Topo Fundo