O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
1
Deu algum xabu no embed.


Sei que é chato, mas se fizer isso com um Ryzen, pode não funcionar.

Então já vou deixar a dica: quando for trocar, vende a sua e já compra o kit fechado.

Assim você garante que não haverá incompatibilidade.
É. Que chatisse esse negócio de incompatibilidade de memória....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Deu algum xabu no embed.



É. Que chatisse esse negócio de incompatibilidade de memória....

É um bom kit também. Mas aí com o aumento da compatibilidade de memórias pensaria seriamente em trocar essas memórias por alguma 3000 ou 3200MHz. Se não der, então pelo menos tente fazer um overclock nela depois para ver o quanto subirá já que a placa mãe permitirá.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
É um bom kit também. Mas aí com o aumento da compatibilidade de memórias pensaria seriamente em trocar essas memórias por alguma 3000 ou 3200MHz. Se não der, então pelo menos tente fazer um overclock nela depois para ver o quanto subirá já que a placa mãe permitirá.
Qual dos dois você acha melhor? Vou comprar o PC final do mês que vem. Mas se for optar pelo kit do i5 vou pegar a mobo hoje que tá em promoção
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Qual dos dois você acha melhor? Vou comprar o PC final do mês que vem. Mas se for optar pelo kit do i5 vou pegar a mobo hoje que tá em promoção
Pegaria o do i5 mesmo. A placa mãe está com um preço ótimo, terá menos dores de cabeça com incompatibilidade de memória e poderá fazer overclock no processador dando um bom desempenho ainda.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Pegaria o do i5 mesmo. A placa mãe está com um preço ótimo, terá menos dores de cabeça com incompatibilidade de memória e poderá fazer overclock no processador dando um bom desempenho ainda.
Eu pensei justamente por isso. Por enquanto acho que não devo fazer Over na CPU. Mas pelo menos fico com a possibilidade futura. Isso deve me dar uma "sobrevida" maior ao Pc né?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Eu pensei justamente por isso. Por enquanto acho que não devo fazer Over na CPU. Mas pelo menos fico com a possibilidade futura. Isso deve me dar uma "sobrevida" maior ao Pc né?
Com certeza. Só colocar um bom cooler como um Hyper212X a ar ou H45 water cooler, que são relativamente em conta e fazer tranquilamente.
 


neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Com certeza. Só colocar um bom cooler como um Hyper212X a ar ou H45 water cooler, que são relativamente em conta e fazer tranquilamente.
Comprado :kcool Valeu pela ajuda. Agora vou comprando aos poucos até o fim do mês que vem
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Comprado :kcool Valeu pela ajuda. Agora vou comprando aos poucos até o fim do mês que vem
Fique muito atento aos preços das memórias. Se enxergar alguma boa oportunidade, pegue, ainda mais se forem com clocks maiores.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.247
Reações
2.951
Pontos
844
O que fode a 970 é a memória de 4GB fake.
3,5GB são rápidos e se o jogo não usar mais que isso ele roda bem.
Porém, se passar de 3,5GB os outros 512MB de VRAM são extremamente lentos e fode a porra da performance.
Uma GTX 1060 de 3GB já é bem melhor que a 970 só por conta disso.
Lembrando que: na GTX 1060, se a VRAM acabar, ele passa dados da VRAM para a RAM (e para o HD/SSD, caso a RAM acabe).
Entao recomendam eu partir pra uma 1060 inves da 970? BF1 da vida passa fácil dos 3,5?


Não precisa gastar horrores nem nada. Aqui, um Corsair Spec-01 com ótimo acabamento e espaço decente por dentro sai por R$249 https://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww/?tag=corsair spec

Na Pichau os 2 e 3 saem por menos de R$270 também.
Ta do jeito que eu queria, valeu pela indicação. Ele ja vem com os leds?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Entao recomendam eu partir pra uma 1060 inves da 970? BF1 da vida passa fácil dos 3,5?



Ta do jeito que eu queria, valeu pela indicação. Ele ja vem com os leds?
Vem com um cooler com led azul ou vermelho na frente, dependendo do que escolher. Aí se quiser colocar mais coolers com led é só ver a cor.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.153
Reações
4.020
Pontos
1.059
Para o seu uso acho que resolve...
Reparou que no título está Core i7 e Core i5 ? kkk
Essa placa de vídeo é básica e pelo que vi ele deve dar conta do recado...
Mas...como o Illustrator é um software que tem que ter uma certa precisão...eu optaria (se possível) por uma tela com resolução FULL HD...

fui ver a descrição, é a 7ª geração do I5... na hora eu achei q era I7!!!
puts, nem havia percebido q não é fullhd

valeu pelas dicas!!


Você não querendo jogar nada nela em resolução acima de 720p, pode ficar tranquilo.

Essas GPUs de notebook dificilmente são para jogos em Full HD.

O detalhe dessa placa aí é que até a interna da Intel faz o mesmo. Portanto, desnecessário.

Aproveito para lembrá-lo que alguns programas não oferecem suporte para a escolha do chip gráfico e iniciam sempre com o Intel HD. O PCSX2 era um exemplo; não sei se arrumaram.

acho q vou esperar um blackfriday mesmo e acabar investindo num desktop.

valeu pelas dicas!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Essa mobo também precisa ficar olhando a compatibilidade né?
Não, é bem mais suave. As memórias com overclock vêm com o padrão XMP que a Intel usa. A AMD é que não segue esse padrão e acaba tendo mais dificuldade para compatibilizar as memórias.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Não, é bem mais suave. As memórias com overclock vêm com o padrão XMP que a Intel usa. A AMD é que não segue esse padrão e acaba tendo mais dificuldade para compatibilizar as memórias.
Saquei. Vou ficar de olho. Qualquer coisa quando for comprar te incomodo xD Brigadão pela ajuda
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Bom, seu conjunto é bom. Na verdade pegou uma placa de vídeo que consome pouco e pegou uma fonte de potência cavalar. Não era necessário.

Pegando tudo com um preço bacana pode ser interessante arrumar preferencialmente um i7 6700k (esquenta menos que o 7700k), uma placa mãe Z270 que cumpra seu papel e 16Gb de memória 3200MHz com um bom preço. 32Gb é bastante exagero como foi a fonte. Ryzen é interessante mas teria que ver o preço de um 1700 ou 1700X, uma placa mãe X370 ou para economizar uma B350 que possui tudo o que precisa e ficar mais atento ainda a memórias 3200MHz compatíveis com a placa mãe.

Valeu pela resposta. Mas vou tentar explicar e reexplicar alguns pontos.

Na época que eu era mais ativo nesse fórum, o dinheiro era um tanto curto, então pra eu montar um PC, eu vivia em alguns limites. E sei que alguns componentes importantes perdem rendimento com o tempo e levando umas coças de fonte um tempo atrás, sei que uma fonte de 1000 Watts não produz exatamente esses 1000 quando é nova e piora muito quando chega a cinco anos de uso. Pra fonte eu realmente não vejo possibilidade de economia dada algumas perdas que tive com fontes de marcas até boas na época (2006, 2009...). Quando peguei a de 850W foi pelo desconto, e quando peguei a de 1000W foi pela falta de uma menor, mas que fosse modular, de boa marca e que aguentasse ao menos, na esperança, umas duas ou três montagens diferentes. Essa será a sua segunda.

A GTX 970, na época, dava pro bolso. Esse foi o caso, pois foram 1300 reais só nela, em 2015. E como disse, comprei saindo de uma HD 6970 de 2011 que, a propósito, não consegui me livrar nem achar utilidade para ela até hoje.

Pra essa nova configuração, falo sobre o futuro, não agora. Esse é o foco. E é um investimento, mesmo, então não tenho tanto propósito de economizar, mas de evitar um gasto como 1000 dólares na compra somente do processador. Estou me limitando, mais ou menos a isso, pra processador+mobo+memória ram.

Tento deixar claro porque, como me aconteceu nessa primeira configuração, após cinco anos, 8GB de memória ram passou a não ser mais suficiente e 16GB vieram a calhar. E, na época, esses 16GB só não foram levados em conta por falta de dinheiro (além de levar em conta o tal trio, vieram placa de vídeo, gabinete, monitor, teclado, mouse, sistema, etc). Hoje, é o trio. Só ele. A placa de vídeo participará de uma nova troca num outro ciclo. E eu absolutamente não quero por a mão no bolso durante 6, 7 anos com esse trio, salvo por qualquer eventual problema (curto em algum componente, por exemplo).

Por isso só estou levando em conta nas dúvidas os processadores que, aparentemente, são bons, mas que não são exorbitantemente caros. São aqueles bons, mas humanamente capazes de caber no bolso de alguém que quis investir um pouco mais nisso. E 32GB é uma conta na qual realmente não tenho vontade de desconsiderar, porque em cinco anos muita coisa muda e não quero me pegar no mesmo problema de que, pra um jogo rodar bem, vou ter que desembolsar mais dinheiro pra comprar mais 8, 16GB de ram.

Ainda, como disse, eu tenho algumas coisas na manga dessa configuração atual que poderiam me ajudar. Tenho um modestíssimo watercooler da Corsair, modelo H55, que pelo visto aguenta a temperatura de um 7700K sem maiores problemas. E eu só levando em conta o 7700K e não o 7700 porque o baseclock dele é um pouco maior, não é nem pelo propósito de overclocking. Também tem um SSD de 500GB que me deixa colocar o sistema e alguns poucos jogos mais exigentes no quesito de "streaming" de texturas. Tem a fonte, que já mencionei, que vai aguentar isso tudo e mais um pouco do que eu quiser colocar nessa configuração. E uma GTX 970 que ainda hoje trabalha bem e só planejo trocar depois de 3 anos, com otimismo.

Eu sei que qualquer configuração desse "naipe" de gasto vai rodar qualquer jogo amanhã com uma performance excelente. Meu ponto de tudo é: pra daqui cinco, seis, sete anos, com as informações que temos hoje, qual alternativa acham que daria uma maior longevidade, exclusivamente, pro conjunto processador+mobo+32GB ram? =)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Valeu pela resposta. Mas vou tentar explicar e reexplicar alguns pontos.

Na época que eu era mais ativo nesse fórum, o dinheiro era um tanto curto, então pra eu montar um PC, eu vivia em alguns limites. E sei que alguns componentes importantes perdem rendimento com o tempo e levando umas coças de fonte um tempo atrás, sei que uma fonte de 1000 Watts não produz exatamente esses 1000 quando é nova e piora muito quando chega a cinco anos de uso. Pra fonte eu realmente não vejo possibilidade de economia dada algumas perdas que tive com fontes de marcas até boas na época (2006, 2009...). Quando peguei a de 850W foi pelo desconto, e quando peguei a de 1000W foi pela falta de uma menor, mas que fosse modular, de boa marca e que aguentasse ao menos, na esperança, umas duas ou três montagens diferentes. Essa será a sua segunda.

A GTX 970, na época, dava pro bolso. Esse foi o caso, pois foram 1300 reais só nela, em 2015. E como disse, comprei saindo de uma HD 6970 de 2011 que, a propósito, não consegui me livrar nem achar utilidade para ela até hoje.

Pra essa nova configuração, falo sobre o futuro, não agora. Esse é o foco. E é um investimento, mesmo, então não tenho tanto propósito de economizar, mas de evitar um gasto como 1000 dólares na compra somente do processador. Estou me limitando, mais ou menos a isso, pra processador+mobo+memória ram.

Tento deixar claro porque, como me aconteceu nessa primeira configuração, após cinco anos, 8GB de memória ram passou a não ser mais suficiente e 16GB vieram a calhar. E, na época, esses 16GB só não foram levados em conta por falta de dinheiro (além de levar em conta o tal trio, vieram placa de vídeo, gabinete, monitor, teclado, mouse, sistema, etc). Hoje, é o trio. Só ele. A placa de vídeo participará de uma nova troca num outro ciclo. E eu absolutamente não quero por a mão no bolso durante 6, 7 anos com esse trio, salvo por qualquer eventual problema (curto em algum componente, por exemplo).

Por isso só estou levando em conta nas dúvidas os processadores que, aparentemente, são bons, mas que não são exorbitantemente caros. São aqueles bons, mas humanamente capazes de caber no bolso de alguém que quis investir um pouco mais nisso. E 32GB é uma conta na qual realmente não tenho vontade de desconsiderar, porque em cinco anos muita coisa muda e não quero me pegar no mesmo problema de que, pra um jogo rodar bem, vou ter que desembolsar mais dinheiro pra comprar mais 8, 16GB de ram.

Ainda, como disse, eu tenho algumas coisas na manga dessa configuração atual que poderiam me ajudar. Tenho um modestíssimo watercooler da Corsair, modelo H55, que pelo visto aguenta a temperatura de um 7700K sem maiores problemas. E eu só levando em conta o 7700K e não o 7700 porque o baseclock dele é um pouco maior, não é nem pelo propósito de overclocking. Também tem um SSD de 500GB que me deixa colocar o sistema e alguns poucos jogos mais exigentes no quesito de "streaming" de texturas. Tem a fonte, que já mencionei, que vai aguentar isso tudo e mais um pouco do que eu quiser colocar nessa configuração. E uma GTX 970 que ainda hoje trabalha bem e só planejo trocar depois de 3 anos, com otimismo.

Eu sei que qualquer configuração desse "naipe" de gasto vai rodar qualquer jogo amanhã com uma performance excelente. Meu ponto de tudo é: pra daqui cinco, seis, sete anos, com as informações que temos hoje, qual alternativa acham que daria uma maior longevidade, exclusivamente, pro conjunto processador+mobo+32GB ram? =)
Bom, já é previsto que em algum momento as DDR5 entrarão no mercado, então é possível que troque de RAM antes de realmente aproveitar os 32Gb de RAM. O problema da RAM é que ela antigamente era das coisas proporcionalmente mais baratas do PC mas acabou se tornando das mais caras, infelizmente. Pensado em resultados, é melhor ter 16Gb de RAM que aguenta tudo, lembrando ainda que as placas de vídeo cada vez possuem mais VRAM e que o grosso vai para lá, então não adianta muito ter 32Gb de RAM e 3,5Gb de VRAM porque a placa de vídeo vai estourar seu limite e mandar tudo para a RAM que é muito mais lenta. Para rodar na excelência o ideal mesmo seria uma placa de vídeo com pelo menos 6Gb de VRAM como uma GTX 1060, mas temos aí RX 480/580, GTX 1070 e 1080 com 8Gb de VRAM e agora a 1080Ti com 11Gb.

Ou seja, não adianta muito colocar um processador de ponta e 32Gb de RAM porque o que vai limitar bastante o desempenho é a GTX 970. Em minha opinião, invista em um processador top como o i7 6700k (preferencialmente porque esquenta bem menos do que o 7700k e são idênticos), em uma placa mãe Z170 ou Z270 que não seja abusivamente cara e em 16Gb de RAM mais rápidos que puder comprar. Tem que sobrar espaço para investir também em uma placa de vídeo que também será a prova do futuro. Antes de viajar venda a GTX 970, venda processador, memória e placa mãe e invista o que puder nessas coisas. Se sobrar dinheiro e etc. aí pode até comprar 32Gb de RAM, contudo, só depois de ter conseguido o resto, incluindo a placa de vídeo. Se já tiver uma grana para ir e vender o resto com certeza terá mais uns 150 dólares no orçamento para comprar os 32Gb de RAM sem deixar o resto de lado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Só vejo vantagem em comprar os 32GB de ram, pois o preço da RAM vai subir a partir do ano que vem, então compre esse ano, assim quando for trocar as memórias por DDR5, as suas que comprou hoje, vão estar super valorizadas, então vc pode ganhar em cima do que vc pagou hoje ou no mínimo vender pelo valor que pagou, ai será mais fácil passar para DDR5.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
master tetas, preciso comprar um pc pra editar VIDEOS GIGANTES, que acham dessa config? (pretendo comprar pronto na bestbuy, to morando no canada). Nao entendo merdas nenhumas de computador, meu ultimo notebook eh de 2011.
  • 3.5GHz AMD FX-6300 six-core processor with 16GB of RAM delivers silky-smooth multitasking and the kind of powerful performance you need for playing power-hungry games and editing videos or photos
  • 1TB hard drive offers a compact warehouse for your movies, music, photos, and more so everything's in one convenient place for quick and easy access
  • 120GB solid state drive helps optimize performance with fast access to frequently used software and applications, reducing boot-up and load times
  • NVIDIA GeForce GTX 1060 graphics

ta $1,149.99 dolares canadenses

vou ou nao vou nesse?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
master tetas, preciso comprar um pc pra editar VIDEOS GIGANTES, que acham dessa config? (pretendo comprar pronto na bestbuy, to morando no canada). Nao entendo merdas nenhumas de computador, meu ultimo notebook eh de 2011.
  • 3.5GHz AMD FX-6300 six-core processor with 16GB of RAM delivers silky-smooth multitasking and the kind of powerful performance you need for playing power-hungry games and editing videos or photos
  • 1TB hard drive offers a compact warehouse for your movies, music, photos, and more so everything's in one convenient place for quick and easy access
  • 120GB solid state drive helps optimize performance with fast access to frequently used software and applications, reducing boot-up and load times
  • NVIDIA GeForce GTX 1060 graphics

ta $1,149.99 dolares canadenses

vou ou nao vou nesse?
Eu achei caro, se o objetivo é editar videos, vc tem que ir nos novos Ryzen cara, FX além de antigo é bem fraquinho.
Dá uma olhada no Ryzen R5 1500X ou se quiser um pouquinho mais parrudo, o R5 1600X
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.046
Pontos
1.504
Personas, uma ayuda.

Vou para o PY na semana que vem, pensei em pegar um note mas com os preços eu prefiro montar um desk mesmo...

Até R$ 2k o que posso montar ?

Pensei em um G4560 com uma GTX1050.
Posso trocar também o G4560 pelo i5 7400 porém nesse caso ficaria sem VGA, o que compensaria mais ?

Primariamente será usado como escritório mas a intenção é rodar jogos leves (indies da vida) e um LoL/Heroes of The Storm/Overwatch no máximo se possível.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Personas, uma ayuda.

Vou para o PY na semana que vem, pensei em pegar um note mas com os preços eu prefiro montar um desk mesmo...

Até R$ 2k o que posso montar ?

Pensei em um G4560 com uma GTX1050.
Posso trocar também o G4560 pelo i5 7400 porém nesse caso ficaria sem VGA, o que compensaria mais ?

Primariamente será usado como escritório mas a intenção é rodar jogos leves (indies da vida) e um LoL/Heroes of The Storm/Overwatch no máximo se possível.
Não rola meter uma RX 470 ou 570? Vai usar o processador no limite do limite com uma dessas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
master tetas, preciso comprar um pc pra editar VIDEOS GIGANTES, que acham dessa config? (pretendo comprar pronto na bestbuy, to morando no canada). Nao entendo merdas nenhumas de computador, meu ultimo notebook eh de 2011.
  • 3.5GHz AMD FX-6300 six-core processor with 16GB of RAM delivers silky-smooth multitasking and the kind of powerful performance you need for playing power-hungry games and editing videos or photos
  • 1TB hard drive offers a compact warehouse for your movies, music, photos, and more so everything's in one convenient place for quick and easy access
  • 120GB solid state drive helps optimize performance with fast access to frequently used software and applications, reducing boot-up and load times
  • NVIDIA GeForce GTX 1060 graphics

ta $1,149.99 dolares canadenses

vou ou nao vou nesse?
Isso aí é uma b*sta. O lance para você seria um Ryzen preferencialmente o 1600, 1600X ou 1700, 1700X, 16Gb de RAM e placa de vídeo não importaria muito. Uma 1050Ti já ficaria tranquilo se não for jogar mesmo. Pode ver também configuração do tipo com i7 6700 ou 7700.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
O custo é mais baixo e vem com um bom i7 7700. Poderia vir com 16Gb de RAM ao invés de 12 mas já leva vantagem no quesito preço pelo menos. Para o futuro você pode colocar um pouco mais de memória se assim desejar e meter um SSD para dar mais agilidade.

Acho que vou pegar esse e testar. Se eu acha que preciso de mais velocidade vou franksteinzando ele.

Hoje em dia qualquer memoria funciona em paralelo ou tem que ser tudo da mesma marca? Se eu comprar outro pente de 16 ddr4 fica tudo compativel?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.046
Pontos
1.504
Não rola meter uma RX 470 ou 570? Vai usar o processador no limite do limite com uma dessas.
Tem alguma da nVidia que se compare a essas ?
Eu sempre fui de AMD nas VGAs mas queria dar uma variada...

Vi os preços a 470/570 tão na faixa de R$ 900 a 1050 sai por quase metade disso.
Tem alguma config das gerações que valha a pena ? Eu falei Kaby Lake porque é o que está "barato", Haswell tá caro demais...
Na verdade até AMD eu toparia fácil como processador, dentro dos 2K e rodando pelo menos o Heroes no máximo em 1080p@60fps o resto eu dispenso.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Acho que vou pegar esse e testar. Se eu acha que preciso de mais velocidade vou franksteinzando ele.

Hoje em dia qualquer memoria funciona em paralelo ou tem que ser tudo da mesma marca? Se eu comprar outro pente de 16 ddr4 fica tudo compativel?
O bom é comprar das mesmas latências principais para ficar certinho. Por exemplo, esta memória aqui http://www.corsair.com/en-eu/vengea...400mhz-c16-memory-kit-black-cmk4gx4m1a2400c16

Ela tem a informação que as latências são 16-16-16-39 em 2400MHz. Então o ideal é arrumar uma memória nesse perfil para ficar em perfeita sincronia. Nada muito complicado de se fazer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Tem alguma da nVidia que se compare a essas ?
Eu sempre fui de AMD nas VGAs mas queria dar uma variada...
Não. A AMD criou um buracão entre as 460/560 e a 470/570 e deixou estas últimas muito próximas da 480/580. Já a NVidia 1050 e 1050Ti ficam mais ou menos nessa faixa entre as 460/560 e 470/570. Em termos de desempenho eu acho que o melhor que se pode fazer com um processador modesto é usar uma 470/570 considerando que o custo não é muito mais elevado do que a 1050Ti. A NVidia depois vem com a 1060 com 3Gb de VRAM que é muito pouco para hoje em dia. No fim das contas a 1060 com 6Gb de VRAM é concorrente da 480/580 da AMD. E a AMD tem o problema atualmente de não ter competidoras para as 1070, 1080 e 1080Ti da NVidia também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
@Azeon

Olhando no comprasnoparaguai sequer aparecem as RX 570 e mal aparece RX 470. Pelo menos tem a GTX1050Ti por R$478. Vai comprar mais o que lá?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Pessoal estou querendo comprar um PC de +- 2000 reais (Só a CPU), queria algo para rodar uns programas pesados e alguns jogos (no high em 30 fps e no medio em 60 tranquilo)

O que vcs recomendam?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.046
Pontos
1.504
@Azeon

Olhando no comprasnoparaguai sequer aparecem as RX 570 e mal aparece RX 470. Pelo menos tem a GTX1050Ti por R$478. Vai comprar mais o que lá?
Só peças de PC mesmo e o mínimo, penso que gpu, cpu e memória, ssd eu tenho um sobrando e o resto é grande pra trazer em uma mochila.
O combo cpu+gpu pode dar uns 1.3k tranquilo

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Pessoal estou querendo comprar um PC de +- 2000 reais (Só a CPU), queria algo para rodar uns programas pesados e alguns jogos (no high em 30 fps e no medio em 60 tranquilo)

O que vcs recomendam?
Melhor explicar direito o que vc precisa nesse novo pc.
 
Topo Fundo