O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
5.292
Pontos
403
Pessoal, tenho esse Pc da assinatura.
Comprei uma 4070 normal.

No meu monitor fullhd o processador tá peidando em alguns jogos, es tou com 1,5k para fazer outro up no Pc.

Vcs acham que comprando um monitor 4k vai aliviar para o processador?

Ou seria melhor fazer um up processador?
Os Ryzen 1000 não conseguem nem manter uma RTX2060 totalmente ocupada em 1080p, quiçá uma RTX4070. Gargalo é bem brutal.

Agora quanto ao monitor x up, tem algumas coisas a se considerar.

A principal delas é que 4k você acaba com um compromisso de ter placa de vídeo de ponta sempre. Vc vai virar um escravo de placa de vídeo hiend ou, no mínimo, trocando praticamente toda geração, as melhores midrange tipo as 70.

1800X é um processador tão lento para os padrões atuais, mas tão lento, que pode inclusive impactar a performance em 4k. Talvez não tanto nos frames médios, mas de certo gerando certos engasgos irritantes aqui e acolá, a depender do jogo. Combinar um processador tão lento e ultrapassado com uma placa tão moderna e de alta performance, mesmo em resolução muito alta, dificilmente é uma grande ideia.

4k não é uma gigante ideia pra 4070 quando se pensa em longo prazo. Hoje com DLSS ela vai, com DLSS3 ela vai super bem, mas não sabemos até quando isso vai durar. Alan Wake já fez a 4070 ficar de joelhos em 4k+RT (sem DLSS3, mas já com DLSS).

Minha recomendação: Ryzen 5700X3D. Faz um upgrade na placa-mãe e cai dentro dele. Preço tá excelente e vc não vai precisar se preocupar com processador por uns bons aninhos. Especialmente se não faz questão de frames altos. Se não quiser pagar os 1700 nele, vai de Ryzen 5600X por 1100. Outros Ryzen todos são furada da furada. Todos eles.

Boa noite pessoal!

Meu PC está um pouco desatualizado considerando o fato de que uso diariamente pra trabalho e também jogo casualmente (é um i5 8400, 16GB de memória e uma B360M Gaming e atualmente estou sem VGA porque vendi a minha há um tempo). Pretendo atualizar tudo e estou de olho no i5 12600k... queria opiniões de vocês se ele compensa mesmo pro meu objetivo de uso diário + jogos (não jogo nada muito pesado, então por enquanto o vídeo integrado do 12600k ou de outro Intel ou Ryzen daria) + longevidade pra durar uns 4 anos. Caso vocês tenham outras opções ao 12600k agradeço, pretendo gastar até 2k com o processador + cooler caso precise, mas gostaria de gastar menos porque terei que comprar uma fonte nova (a minha atual é 400W da Husky) e também uma placa-mãe pro socket do processador novo.
Recomendo o Ryzen 5600G caso não pense em pegar uma placa de vídeo tão cedo. Vídeo integrado é 2x mais rápido que os da Intel.

Caso pretenda pegar uma placa de vídeo no futuro, vai de 12600K mesmo. Mas eu recomendaria o 13400. Um pouco mais barato, consome MUITO menos energia (logo esquenta muito menos, exigindo menos investimento em dissipação) e duvido que o vídeo integrado seja relevantemente inferior. E ambos mais rápidos que os Ryzen 5600G.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.290
Reações
7.744
Pontos
283
Mas tu vai fechar nesses preços? Essa 4070 tá com preço de 4070 Super. E já ouvi dizer que ela é bem esquentada, bate 80C fácil.


Mas onde vc viu que a DS3H é uma boa opção? No teste da HU, ela é a pior placa. A ponto de gerar throttling. As Prime não são grande coisa, mas mesmo esquentando bastante, não geram throttling. Isso as B560 pra Intel. Duvido que seja mto diferente em sendo B350, 450, ou 550.

Duas coisas:

A 4070 está 3800, vc está olhando pro preço à prazo.

Não compare placas mães Intel e AMD, elas conseguem ser diferentes, mesmo tendo o mesmo nome.

Eu postei um link do Linus Tech Tips fóruns, onde o pessoal compilou todas as placas mães AM4 e classificaram ela por tiers. A DSH3 está acima das Primes. As Primes para AMD são um lixo.
A Asus em geral fornece melhores placas para Intel, mesmo as mais baratas.


Acho que deu uma melhorada agora na AM5, mas a AM4 penou um pouco, pois até então os Ryzen tinham menos mercado.

Eu pesquisei bastante na época, e quase comprei a DS3H. Mas aí apareceu uma MSI Bazooka num preço bom e comprei ela. Infelizmente ela bugou quando fui instalar o Windows 11 e mandei para RMA. A MSI só devolve o dinheiro e não achei mais a Bazooka para comprar, então peguei uma TUF.

1707666095486.png

Aqui, forçando ao máximo a placa, a Prime morreu e mesmo uma placa melhor, como a Tomahawk, deu throttled. A DS3H aguentou, apesar de ficar quente, mas não deu throttling na CPU.
Claro que o teste aqui é apenas para forçar ao máximo, usar uma CPU dessas pediria uma X570 para ficar folgado.

1707666255968.png

 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
458
Reações
278
Pontos
248
Os Ryzen 1000 não conseguem nem manter uma RTX2060 totalmente ocupada em 1080p, quiçá uma RTX4070. Gargalo é bem brutal.

Agora quanto ao monitor x up, tem algumas coisas a se considerar.

A principal delas é que 4k você acaba com um compromisso de ter placa de vídeo de ponta sempre. Vc vai virar um escravo de placa de vídeo hiend ou, no mínimo, trocando praticamente toda geração, as melhores midrange tipo as 70.

1800X é um processador tão lento para os padrões atuais, mas tão lento, que pode inclusive impactar a performance em 4k. Talvez não tanto nos frames médios, mas de certo gerando certos engasgos irritantes aqui e acolá, a depender do jogo. Combinar um processador tão lento e ultrapassado com uma placa tão moderna e de alta performance, mesmo em resolução muito alta, dificilmente é uma grande ideia.

4k não é uma gigante ideia pra 4070 quando se pensa em longo prazo. Hoje com DLSS ela vai, com DLSS3 ela vai super bem, mas não sabemos até quando isso vai durar. Alan Wake já fez a 4070 ficar de joelhos em 4k+RT (sem DLSS3, mas já com DLSS).

Minha recomendação: Ryzen 5700X3D. Faz um upgrade na placa-mãe e cai dentro dele. Preço tá excelente e vc não vai precisar se preocupar com processador por uns bons aninhos. Especialmente se não faz questão de frames altos. Se não quiser pagar os 1700 nele, vai de Ryzen 5600X por 1100. Outros Ryzen todos são furada da furada. Todos eles.


Recomendo o Ryzen 5600G caso não pense em pegar uma placa de vídeo tão cedo. Vídeo integrado é 2x mais rápido que os da Intel.

Caso pretenda pegar uma placa de vídeo no futuro, vai de 12600K mesmo. Mas eu recomendaria o 13400. Um pouco mais barato, consome MUITO menos energia (logo esquenta muito menos, exigindo menos investimento em dissipação) e duvido que o vídeo integrado seja relevantemente inferior. E ambos mais rápidos que os Ryzen 5600G.
Era isso que eu temia, que o processador não tankaria de forma alguma.

Bom, não adianta se iludir. O problema é que meu orçamento de 1,5k não vai dar para pegar um processador e uma mobo.

Então vou upar a BIOS e pegar o 5600 mesmo e ficar em fullhd.

Muito obg, me deu uma condições de escolha direta, que inclusive vou seguir a opinião de vcs.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
Pessoal, me indiquem um SSD SATA ou SSD M2 de 4TB para eu usar de backup?

Tenho um HD Western Digital Caviar Green de 2.5TB 5200RPM a uns 10 anos, eu deixo meus filmes nele e alguns backups, mas sinto que ele ta para morrer.

Queria um SSD para substituir ele como backup, pensei em 4TB pois 2.5TB ta ficando apertado pelos filmes em 4K, pode ser tanto SATA quanto M2, queria um custo beneficio bom, qual seria?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.918
Pontos
1.503
Pessoal, me indiquem um SSD SATA ou SSD M2 de 4TB para eu usar de backup?

Tenho um HD Western Digital Caviar Green de 2.5TB 5200RPM a uns 10 anos, eu deixo meus filmes nele e alguns backups, mas sinto que ele ta para morrer.

Queria um SSD para substituir ele como backup, pensei em 4TB pois 2.5TB ta ficando apertado pelos filmes em 4K, pode ser tanto SATA quanto M2, queria um custo beneficio bom, qual seria?

Acabei de comprar um SSD NVME da Crucial de 2TB. Estou gostando da velocidade. Acho que a marca é bem reconhecida.
O outro que tenho desde que montei essa máquina lá em 2019 é um da Asgard, também funcionando perfeitamente, mas é de 1TB.

Veja se não vale mais a pena pegar 2 de 2TB.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
5.292
Pontos
403
Duas coisas:

A 4070 está 3800, vc está olhando pro preço à prazo.

Não compare placas mães Intel e AMD, elas conseguem ser diferentes, mesmo tendo o mesmo nome.

Eu postei um link do Linus Tech Tips fóruns, onde o pessoal compilou todas as placas mães AM4 e classificaram ela por tiers. A DSH3 está acima das Primes. As Primes para AMD são um lixo.
A Asus em geral fornece melhores placas para Intel, mesmo as mais baratas.


Acho que deu uma melhorada agora na AM5, mas a AM4 penou um pouco, pois até então os Ryzen tinham menos mercado.

Eu pesquisei bastante na época, e quase comprei a DS3H. Mas aí apareceu uma MSI Bazooka num preço bom e comprei ela. Infelizmente ela bugou quando fui instalar o Windows 11 e mandei para RMA. A MSI só devolve o dinheiro e não achei mais a Bazooka para comprar, então peguei uma TUF.

Visualizar anexo 375236

Aqui, forçando ao máximo a placa, a Prime morreu e mesmo uma placa melhor, como a Tomahawk, deu throttled. A DS3H aguentou, apesar de ficar quente, mas não deu throttling na CPU.
Claro que o teste aqui é apenas para forçar ao máximo, usar uma CPU dessas pediria uma X570 para ficar folgado.

Visualizar anexo 375237


Pra mim tava aprecendo com preço de 4600 reais. Tava olhando errado não.

Bom saber que pra AMD essas DS3H não são o coco do cavalo do bandido rs. Por isso deixei claro: o projeto das 500 pra Intel é um lixo. Imaginei que pra AMD não seria tão diferente, já que é um modelo de brutal economia de tudo quanto é tipo de componente ou material.

E é estranho ver uma prime dar problema assim. Tem uma análise recente com resultado diferente. Passou com 5900X até (embora 117C rsrs), o que é esperado pra toda Prime. Placas baratas, simples, mas confiáveis. Mas vai saber né...

 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.688
Pontos
1.354
Pra mim tava aprecendo com preço de 4600 reais. Tava olhando errado não.

Bom saber que pra AMD essas DS3H não são o coco do cavalo do bandido rs. Por isso deixei claro: o projeto das 500 pra Intel é um lixo. Imaginei que pra AMD não seria tão diferente, já que é um modelo de brutal economia de tudo quanto é tipo de componente ou material.

E é estranho ver uma prime dar problema assim. Tem uma análise recente com resultado diferente. Passou com 5900X até (embora 117C rsrs), o que é esperado pra toda Prime. Placas baratas, simples, mas confiáveis. Mas vai saber né...


Fazer teste é ok, agora quero ver o cara ficar meses com temperaturas proximas a essas, a placa não deve aguentar não.
A minha asus b650m-plus tuf gaming aqui fica em 38 graus encodando videos o tempo todo com o 7900x, isso pra mim é excelente.
Agora se fosse uma asus prime, além dela não conseguir sustentar um 7900x tão bem, ela seria fritada.
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
2.009
Pontos
273
Screenshot-2024-02-12-094821.png


OC 5.4 Pcores, 4.3 Ecores nesse calor.
Prime tem um monte de submodelos. M, A, P. Quer pagar barato, recebe coisa barata.
 
Ultima Edição:

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
1.690
Pontos
603
Pessoal, me indiquem um SSD SATA ou SSD M2 de 4TB para eu usar de backup?

Tenho um HD Western Digital Caviar Green de 2.5TB 5200RPM a uns 10 anos, eu deixo meus filmes nele e alguns backups, mas sinto que ele ta para morrer.

Queria um SSD para substituir ele como backup, pensei em 4TB pois 2.5TB ta ficando apertado pelos filmes em 4K, pode ser tanto SATA quanto M2, queria um custo beneficio bom, qual seria?

05 anos de garantia.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
Pessoal, não vou abrir tópico só para perguntar isso, aqui achei o melhor lugar.

Troquei de fonte esses dias e queria saber por quanto posso vender a minha, tenho um amigo interessado e nem sei que valor pedir.

Trouxe ela 2016 de Miami, tem uns 7 anos de uso, nunca deu problema, troquei só por trocar mesmo, a fonte é bem boa, Corsair HX750i 80 plus platinum, linha HX da Corsair.

Essa aqui, quando era vendida estava por 1.430 Reais, usadinha posso pedir uns 500?

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.901
Reações
11.158
Pontos
753
Pessoal, não vou abrir tópico só para perguntar isso, aqui achei o melhor lugar.

Troquei de fonte esses dias e queria saber por quanto posso vender a minha, tenho um amigo interessado e nem sei que valor pedir.

Trouxe ela 2016 de Miami, tem uns 7 anos de uso, nunca deu problema, troquei só por trocar mesmo, a fonte é bem boa, Corsair HX750i 80 plus platinum, linha HX da Corsair.

Essa aqui, quando era vendida estava por 1.430 Reais, usadinha posso pedir uns 500?


cara, 500 pila seu amigo compra uma core reactor nova
fonte usada não tem mt valor, ainda mais com 7 anos de uso
oferece uns 300 que já está caro
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
cara, 500 pila seu amigo compra uma core reactor nova
fonte usada não tem mt valor, ainda mais com 7 anos de uso
oferece uns 300 que já está caro
Era isso que eu queria escutar, uns 300 conto, que dureza, paguei uma bica nessa fonte, pensei até em ficar com ela de reserva, mas acho difícil eu vir a precisar, melhor 300 conto no bolso.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.901
Reações
11.158
Pontos
753
Poderia me indicar uma placa mãe lga1700 e um cooler para um 14400f ?
essa aqui é boa:


cooler:

Era isso que eu queria escutar, uns 300 conto, que dureza, paguei uma bica nessa fonte, pensei até em ficar com ela de reserva, mas acho difícil eu vir a precisar, melhor 300 conto no bolso.
infelizmente hardware fica mt defasado com o tempo
e fonte pode morrer a qualquer momento, ainda mais tendo esses anos de uso
os componentes vão desgastando
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
E tu acha ruim?

Na nota fiscal da minha RTX 3090 tá R$ 16.800,00

segura essa.

:klolwtf
Oxe, comprou no ápice da pandemia e da mineração, acertei?

Eu paguei 8,5k na minha 3070TI STRIX nessa época, um dos maiores arrependimentos que já tive HAHA, vendi ela por 4k ainda.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
E tu acha ruim?

Na nota fiscal da minha RTX 3090 tá R$ 16.800,00

segura essa.

:klolwtf

E hj uma 4070 super bate ela por 4500. Essa é a triste realidade de quem pega no lançamento ou na época da pandemia com mineração q subiu os preços 500%!
Sei q tu comprou usada eu acho, o cara q pagou isso coitado.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.899
Reações
10.249
Pontos
714
Montei minha máquina tem mais ou menos 1 semana e fiquei tão feliz com o negócio, que acabei esquecendo de passar no tópico e agradecer a galera pelas dicas e sugestões sobre peças! No fim das contas ficou com a seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 5700X
Placa-Mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi
Cooler: DeepCool AG400 ARGB
Placa de vídeo: Galax GeForce RTX 4060 Ti 1 Click OC
Memória: (x2) Kingston Fury Beast Black 16GB (1x16GB) DDR4-3200MHz 1R CL16
Armazenamento: SSD 1 TB Western Digital Black SN770
Fonte: XPG Core Reactor 750W 80 Gold+
Gabinete: Montech Air 903 Max
Monitor: LG UltraGear 24" IPS 144Hz 1ms - 24GN60R-B

Já até zerei um jogo pra testar a potência do monstrinho :ksorriso

1707999943474.png
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.764
Reações
4.832
Pontos
1.194
E hj uma 4070 super bate ela por 4500. Essa é a triste realidade de quem pega no lançamento ou na época da pandemia com mineração q subiu os preços 500%!
Sei q tu comprou usada eu acho, o cara q pagou isso coitado.
Oxe, comprou no ápice da pandemia e da mineração, acertei?

Eu paguei 8,5k na minha 3070TI STRIX nessa época, um dos maiores arrependimentos que já tive HAHA, vendi ela por 4k ainda.

Eu paguei usada já, meu amigo foi morar pra fora, eu comprei o PC todo que já vinha com a placa por 10K, mas do bolso mesmo eu tirei uns 2K, isso por que eu vendi meu PC com o i5 e a 3080.

Eu acho que só troco agora na geração "PS6" talvez eu coloque uma RTX 5070 quando sair, não sei, to jogando mto pouco! Se a nintendo lançar um console novo talvez eu me atire tbm haha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.688
Pontos
1.354
Eu paguei usada já, meu amigo foi morar pra fora, eu comprei o PC todo que já vinha com a placa por 10K, mas do bolso mesmo eu tirei uns 2K, isso por que eu vendi meu PC com o i5 e a 3080.

Eu acho que só troco agora na geração "PS6" talvez eu coloque uma RTX 5070 quando sair, não sei, to jogando mto pouco! Se a nintendo lançar um console novo talvez eu me atire tbm haha
Essa é a mudança de opinião mais rapida que já vi na vida

:obrigue
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.901
Reações
11.158
Pontos
753
Montei minha máquina tem mais ou menos 1 semana e fiquei tão feliz com o negócio, que acabei esquecendo de passar no tópico e agradecer a galera pelas dicas e sugestões sobre peças! No fim das contas ficou com a seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 5700X
Placa-Mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi
Cooler: DeepCool AG400 ARGB
Placa de vídeo: Galax GeForce RTX 4060 Ti 1 Click OC
Memória: (x2) Kingston Fury Beast Black 16GB (1x16GB) DDR4-3200MHz 1R CL16
Armazenamento: SSD 1 TB Western Digital Black SN770
Fonte: XPG Core Reactor 750W 80 Gold+
Gabinete: Montech Air 903 Max
Monitor: LG UltraGear 24" IPS 144Hz 1ms - 24GN60R-B

Já até zerei um jogo pra testar a potência do monstrinho :ksorriso

Visualizar anexo 376290

excelente!! parabéns pelo PC, ficou perfeito o kit, escolheu muito bem as peças
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
Eu paguei usada já, meu amigo foi morar pra fora, eu comprei o PC todo que já vinha com a placa por 10K, mas do bolso mesmo eu tirei uns 2K, isso por que eu vendi meu PC com o i5 e a 3080.

Eu acho que só troco agora na geração "PS6" talvez eu coloque uma RTX 5070 quando sair, não sei, to jogando mto pouco! Se a nintendo lançar um console novo talvez eu me atire tbm haha
Boa, eu tambem tenho interesse na série 5XXX, pois vai ser a primeira serie que a linha XX70 vai segurar 4k de boa (eu acho), se uma 5070 tiver a força de uma 4080 Super ou uma 4090, então é ela, ai a minha ideia é pegar um monitor 4K tambem e subir o nível da jogatina, eu estou em 1440p a muitos anos já.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.764
Reações
4.832
Pontos
1.194
Essa é a mudança de opinião mais rapida que já vi na vida

:obrigue

Acho que tu não entendeu ou eu expliquei mal.

Eu só troco de PC (leia o PC inteiro) quando sair o PS6, mas até lá talvez eu faça um upgrade de GPU uma RTX 5070 por exemplo, para não ficar tão defasado no Ray Tracing e reduzir o consumo surreal da 3090, mas sem mudar o resto do PC, que consequentemente seria um gasto muito maior.

Particularmente, meu PC é o melhor que posso pedir em CxB a 1440P, ainda que eu precise de um "motor" V8 3.2 Aspirado, para entregar os mesmos CV's que um 4 cilindros, turbo e 1.4

Analogias com carros é uma paixão.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
Boa, eu tambem tenho interesse na série 5XXX, pois vai ser a primeira serie que a linha XX70 vai segurar 4k de boa (eu acho), se uma 5070 tiver a força de uma 4080 Super ou uma 4090, então é ela, ai a minha ideia é pegar um monitor 4K tambem e subir o nível da jogatina, eu estou em 1440p a muitos anos já.

Monitor 4k é uma porcaria. Aqueles Oleds de 27p custam 8k!:klol

Jogar em uma tv 4k grande Oled, ou mesmo Qled de qualidade, é uma imersão muito mais foda. Quando eu saiu do meu monitor de 27p para minha Samsung Q80N de 55p. Parece que fui pro paraiso! Não da pra comparar. Comprar monitor 4k só fará vc gastar tanto q poderia comprar uma tv de 42p Oled se achar. Pq as C2 de 42p sumiram do mercado. =/
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
Monitor 4k é uma porcaria. Aqueles Oleds de 27p custam 8k!:klol

Jogar em uma tv 4k grande Oled, ou mesmo Qled de qualidade, é uma imersão muito mais foda. Quando eu saiu do meu monitor de 27p para minha Samsung Q80N de 55p. Parece que fui pro paraiso! Não da pra comparar. Comprar monitor 4k só fará vc gastar tanto q poderia comprar uma tv de 42p Oled se achar. Pq as C2 de 42p sumiram do mercado. =/
Mano, ai tá algo que eu discordo de ti, eu tenho na sala uma S90C OLED da Samsung de 55 plegadas, a TV é um tesão, tu não tem ideia, filmes, jogos do PS5, tudo nela fica lindo, o OLED é sensacional, com o brilho dela ainda é surreal, mas eu não curto jogar em uma tela maior que 32-34 para PC, video game onde eu to no sofá com controle, tudo bem, agora PC, mouse e teclado, eu gosto de ficar colado na tela.

Então nesse caso, eu costumo a gastar mais ainda em um monitor top, eu tenho um PG329Q ASUS ROG, 32 pol, 1440p, gsync, 165hz, IPS, 1MS, foi mais caro que a propria TV esse monitor, chega a ser absurdo mesmo, mas eu prefiro pagar 8K em um 32 pol, 4k, OLED, GSYNC que seja uns 120hz pelo menos daqui uns 2 anos do que jogar na TV que comentei acima haha, para mim jogatina em PC, não rola em tela grande, 27pol - 34pol é o sweetspot para mim.
 
Ultima Edição:

d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
416
Reações
613
Pontos
268
Comprei um PC humilde pra jogar os jogos em full hd e não me dar tanta tristeza por eu ter vendido no ps5

I3 DE 11th
RTX 2060 (normal)
16GB DDR4

Vendi meu monitor 4k e peguei um full hd pra poder combar direito com o PC

Dá pra dar uma brincada por quanto tempo com esse PC? pretendo fazer qualquer upgrade só ano que vem

Quero jogar os AAA's tipo esse FF7 rebirth
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.882
Reações
5.319
Pontos
453
Comprei um PC humilde pra jogar os jogos em full hd e não me dar tanta tristeza por eu ter vendido no ps5

I3 DE 11th
RTX 2060 (normal)
16GB DDR4

Vendi meu monitor 4k e peguei um full hd pra poder combar direito com o PC

Dá pra dar uma brincada por quanto tempo com esse PC? pretendo fazer qualquer upgrade só ano que vem

Quero jogar os AAA's tipo esse FF7 rebirth
Esse FF só sai pra PS5, não?

:kpensa
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.764
Reações
4.832
Pontos
1.194
Comprei um PC humilde pra jogar os jogos em full hd e não me dar tanta tristeza por eu ter vendido no ps5

I3 DE 11th
RTX 2060 (normal)
16GB DDR4

Vendi meu monitor 4k e peguei um full hd pra poder combar direito com o PC

Dá pra dar uma brincada por quanto tempo com esse PC? pretendo fazer qualquer upgrade só ano que vem

Quero jogar os AAA's tipo esse FF7 rebirth

Bem honesto o PC, vai te divertir muito!

A RTX 2060 é uma plaquinha valente com DLSS/FSR.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
Mano, ai tá algo que eu discordo de ti, eu tenho na sala uma S90C OLED da Samsung de 55 plegadas, a TV é um tesão, tu não tem ideia, filmes, jogos do PS5, tudo nela fica lindo, o OLED é sensacional, com o brilho dela ainda é surreal, mas eu não curto jogar em uma tela maior que 32-34 para PC, video game onde eu to no sofá com controle, tudo bem, agora PC, mouse e teclado, eu gosto de ficar colado na tela.

Então nesse caso, eu costumo a gastar mais ainda em um monitor top, eu tenho um PG329Q ASUS ROG, 32 pol, 1440p, gsync, 165hz, IPS, 1MS, foi mais caro que a propria TV esse monitor, chega a ser absurdo mesmo, mas eu prefiro pagar 8K em um 32 pol, 4k, OLED, GSYNC que seja uns 120hz pelo menos daqui uns 2 anos do que jogar na TV que comentei acima haha, para mim jogatina em PC, não rola em tela grande, 27pol - 34pol é o sweetspot para mim.

É eu como jogo no quarto no monitor e na tv 4k. Quando quero jogar algo no teclado e mouse mais competitivo, prefiro 1440p altas taxas de fps. Quando quero algo focado em single player, eu deito e jogo a imagem na tv pego o controle e jogo. A experiência na tv é muito melhor q no monitor. Mas se o dinheiro não é problema pra ti, vai em frente. Mas pagar uns 10k em monitores de 32p 4k 240hz OLED. Eu acho um desperdício de dinheiro total. E 4k não vai ficar acessível em uma 5070 sem dlss e Frame Gen. Monitor 4k é besteira, ainda mais se tu joga jogos com altas taxas de frames. Pra buscar 4k 120fps já vai mirando a 5080 também no mínimo!

Mas cada um com suas preferências!
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.143
Reações
2.215
Pontos
353
me ajudem aqui num off maroto:
Tem problema de utilizar a GPU apoiada (na parte das fans mesmo) em uma superfície?

Preciso economizar espaço em um bartop e ela na posição normal atrapalha.
A ideia é comprar um cabo extensor PCI Express e deixar ela bem "colada" na superfície do bartop. Se possível usaria apenas um apoio entre a carenagem da placa e a base do bartop, e é claro, fazer um furo pra ela jogar o ar pra fora.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.036
Reações
3.197
Pontos
1.239
Amigos, a pergunta é para um camarada meu, ele ta sem grana e é bem humildão o PC dele, ta contando as moedas para ir melhorando o que pode lá.

Atualmente ele tem um Ryzen 3 1200 com uma GT 1030, sim, é mt antigo, o cara joga tudo no LOW a uns 20 FPS.

Ele comprou uma RX 580 novinha no Ali, era a grana que ele tinha, acabou de instalar, mas aparentemente tá rolando um gargalo bem forte com o processador, agora ele queria saber o processador, eu indiquei um RYZEN 7 5700X mas ele não tem grana, ele topou pegar o RYZEN 5 5600X que já vai ser um bom salto para o atual dele.

Só que a placa mãe dele, pasmen... PRIME A320M-K, essa porra aguenta um RYZEN 5600X? Se aguentar ele pega só o proc, se não aguentar, qual indicam para combar com um 5600X ou 5700X? Por favor, custo beneficio total.

1708834672138.png
 
Topo Fundo