O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.890
Reações
3.960
Pontos
1.544
Outra coisa, vi em alguns lugares gente falando que ter uma fonte acima do que o PC vai precisar não é muito bom e outras já dizendo que tanto faz lol. Isso é real? Tipo, tava olhando naquele site que calcula o tanto que vai precisar e lá eles recomendam uma de 600 (acho que devem ganhar um troco por fora, sei la). Essa Super Flower Leadex 850w tá na oferta e tipo, praticamente o mesmo valor de várias outras fontes de 600W que não estão nem na lista da PSU Tier.
O povo que recomenda que tanto faz é porque não paga a conta de luz de onde mora. :kcaro
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.890
Reações
11.139
Pontos
753
Outra coisa, vi em alguns lugares gente falando que ter uma fonte acima do que o PC vai precisar não é muito bom e outras já dizendo que tanto faz lol. Isso é real? Tipo, tava olhando naquele site que calcula o tanto que vai precisar e lá eles recomendam uma de 600 (acho que devem ganhar um troco por fora, sei la). Essa Super Flower Leadex 850w tá na oferta e tipo, praticamente o mesmo valor de várias outras fontes de 600W que não estão nem na lista da PSU Tier.

tanto faz mano
não é pq sua fonte é de 1000w que vai consumir tudo isso o tempo todo
se o sistema consome 500w no máximo, vai gastar só isso
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
743
Reações
1.985
Pontos
173
Outra coisa, vi em alguns lugares gente falando que ter uma fonte acima do que o PC vai precisar não é muito bom e outras já dizendo que tanto faz lol. Isso é real? Tipo, tava olhando naquele site que calcula o tanto que vai precisar e lá eles recomendam uma de 600 (acho que devem ganhar um troco por fora, sei la). Essa Super Flower Leadex 850w tá na oferta e tipo, praticamente o mesmo valor de várias outras fontes de 600W que não estão nem na lista da PSU Tier.
Toda fonte tem faixas de consumo onde a eficiência é maior, razão do selo 80 plus. Fora que todo equipamento trabalhando na margem limite tende a diminuir a vida útil.

Superflower sempre foi marca boa. É verificar se continua.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.260
Reações
28.618
Pontos
403
Vai sim. Se for uma de qualidade. O TDP de uma 4070 é de 200w no máximo. Mais uns 60 a 70w do ryzen em games. Só q vc fica limitado. Se um dia quiser trocar para uma 4080 ou mesmo um processador melhor, se teria q ter pelo menos uns 700w pra ficar sossegado.

Falar em fonta comprei uma de 750w da NZXT. Acha que ela dá conta de um Setup Full AMD?

Outra coisa, vi em alguns lugares gente falando que ter uma fonte acima do que o PC vai precisar não é muito bom e outras já dizendo que tanto faz lol. Isso é real? Tipo, tava olhando naquele site que calcula o tanto que vai precisar e lá eles recomendam uma de 600 (acho que devem ganhar um troco por fora, sei la). Essa Super Flower Leadex 850w tá na oferta e tipo, praticamente o mesmo valor de várias outras fontes de 600W que não estão nem na lista da PSU Tier.

Pelo que sei fonte quanto mais capacidade melhor.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.793
Reações
20.877
Pontos
1.344
Falar em fonta comprei uma de 750w da NZXT. Acha que ela dá conta de um Setup Full AMD?



Pelo que sei fonte quanto mais capacidade melhor.

Nunca ouvi falar das fontes da NZXT. Eu sei q eles fabricam gabinetes tops. Tanto q eu tenho um deles a 6 anos.
Agora se vc achar algum review dela e ela realmente entrega os 750w tranquilo. Pode por qualquer coisa q ela leva sim. Agora procure saber se a fonte tem qualidade. Pesquisa esse modelo seu.
 


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.260
Reações
28.618
Pontos
403
Nunca ouvi falar das fontes da NZXT.

Uso uma dessa mesma marca Full modular no PC antigo por 7 anos e nunca deu problema. Elas são TOP, mas talvez penso que deveria pegar uma de 850w.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.793
Reações
20.877
Pontos
1.344
Uso uma no PC antigo por 7 anos e nunca deu problema. Elas são TOP, mas talvez penso que deveria pegar uma de 850w.

Depende da config q vc tá fazendo. Se for um Ryzen 9 7950x + uma 7900xtx. Ainda assim eu acho q não vai usar os 750w. Apesar dela já ter 7 anos. Fontes duram 10 anos fácil de boas qualidade.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.260
Reações
28.618
Pontos
403
Depende da config q vc tá fazendo. Se for um Ryzen 9 7950x + uma 7900xtx. Ainda assim eu acho q não vai usar os 750w. Apesar dela já ter 7 anos. Fontes duram 10 anos fácil de boas qualidade.

Ryzen 7 5700 X3D, RX 6750 XT e um Watercooler de 360mm.

Por isso fiquei com medo pois eu queria uma folga. No Power Supply calculator deu 575w no máximo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.793
Reações
20.877
Pontos
1.344
Ryzen 7 5700 X3D, RX 6750 XT e um Watercooler de 360mm.

Por isso fiquei com medo pois eu queria uma folga. No Power Supply calculator deu 575w no máximo.

Eles puxam muito pra cima isso daí. Se tá suave se usa só pra jogos. Essa placa tem tdp baixo e esse processador também.

Pra min tá suave. Achei q vc ia pegar uma 7900xtx.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.260
Reações
28.618
Pontos
403
Eles puxam muito pra cima isso daí. Se tá suave se usa só pra jogos. Essa placa tem tdp baixo e esse processador também.

Pra min tá suave. Achei q vc ia pegar uma 7900xtx.

Pois é e eu ainda "forcei" nas configs com processador puxando 100% do TDP e tudo o mais. (Uso pra edição e render também...).

A minha 6750 apesar de parrudinha nem é das mais, é a de 2 fans só. A 7900XTX talvez ficaria mais no limite.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.156
Reações
1.457
Pontos
1.103
Pessoal, chegou minha 4080 e eu descobri que vou ter que trocar de gabinete. Meio que já esperava, o meu tem 11 anos de idade, cabe até leitor de disco (que eu preciso admitir que vai fazer falta, ainda tenho jogos antigos). :ksnif

Também nunca tive uma placa desse nível, então nunca precisei. Estou saindo de uma 2070 formato mini.

Recomendações até uns 400~500 reais? Vi recomendarem esse montech, acham que vale? E esse Cougar Air Face Pro?
 
Ultima Edição:

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.989
Reações
199
Pontos
809
Pessoal, chegou minha 4080 e eu descobri que vou ter que trocar de gabinete. Meio que já esperava, o meu tem 11 anos de idade, cabe até leitor de disco (que eu preciso admitir que vai fazer falta, ainda tenho jogos antigos). :ksnif

Também nunca tive uma placa desse nível, então nunca precisei. Estou saindo de uma 2070 formato mini.

Recomendações até uns 400~500 reais? Vi recomendarem esse montech, acham que vale?

Parece que nesse modelo de gabinete a sua vga vai caber bem justinho.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.156
Reações
1.457
Pontos
1.103

Parece que nesse modelo de gabinete a sua vga vai caber bem justinho.

Justo demais, eu acho.

Vou nessa montech mesmo, pesquisando só vejo recomendação. Pra ter algo realmente melhor eu teria que pagar bem mais caro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.453
Reações
47.639
Pontos
1.599
Rapaz, como ta caro gabinete, paguei 399 no meu corsair 3000D airflow e não faz tempo, foi ano passado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.523
Reações
34.668
Pontos
1.354
Rapaz, como ta caro gabinete, paguei 399 no meu corsair 3000D airflow e não faz tempo, foi ano passado.
Esse ainda dá pra achar por 449 na tera.

 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.604
Pontos
1.084
Justo demais, eu acho.

Vou nessa montech mesmo, pesquisando só vejo recomendação. Pra ter algo realmente melhor eu teria que pagar bem mais caro.

Eu iria no Preto ou branco que estão mais baratos:

Se não me engano esses fans "rgb" da montech não são configuráveis, fora isso não vi diferença entre a versão max e as outras. Por sinal os fans que vieram no meu (air 100 lite) era beeem fraquinhos. Eu já tinha um outro set de fans aqui no jeito.

EDIT: Vi aqui a diferença, no Max vem 3 fans na frente contra 2 do Base, além de vir controladora de fans. Então tá justo o valor. Quanto a qualidade das fans não posso atestar pq parecem ter mudado (comparado aos do meu gabinete).
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Eu iria no Preto ou branco que estão mais baratos:

Se não me engano esses fans "rgb" da montech não são configuráveis, fora isso não vi diferença entre a versão max e as outras. Por sinal os fans que vieram no meu (air 100 lite) era beeem fraquinhos. Eu já tinha um outro set de fans aqui no jeito.

EDIT: Vi aqui a diferença, no Max vem 3 fans na frente contra 2 do Base, além de vir controladora de fans. Então tá justo o valor. Quanto a qualidade das fans não posso atestar pq parecem ter mudado (comparado aos do meu gabinete).
Eu peguei o Montech Base (ainda não chegou) mas pelo que vi em vários reviews gringos esse gabinete é bonzao e tava um valor bem bom.



Parece ser bem top
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.847
Reações
57.605
Pontos
1.003
Máquina finalmente montada. Meu mouse e teclado com luzinha chegaram ontem e o monitor chegou agora há pouco. Achei enorme, acho que dava até pra pegar um de 24". :klol

Agora só preciso pegar um Windows original, um mousepad e uma cadeira decente. O mousepad eu pego ainda essa semana, os outros dois eu vejo depois. Já dei uma brincada aqui pra testar. Baixei Mass Effect Legendary Edition pelo Game Pass e peguei uma tradução PT-BR na internet. É algo tão simples, mas que nos consoles é impossível. Baixei o torresmo do The Sims 4 com todas as expansões e também foi de boa. Na Steam baixei Overwatch 2, também sensacional. PC nem chega perto da praticidade dos consoles, mas está de fato mais fácil. Lembro de anos atrás tentar jogar The Sims 4 torresmo e foi um sofrimento com DLL faltando e outras coisas. Aqui foi tudo simples, automático e em pouco tempo eu estava jogando.

Enfim, agora é aproveitar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.890
Reações
11.139
Pontos
753
Máquina finalmente montada. Meu mouse e teclado com luzinha chegaram ontem e o monitor chegou agora há pouco. Achei enorme, acho que dava até pra pegar um de 24". :klol

Agora só preciso pegar um Windows original, um mousepad e uma cadeira decente. O mousepad eu pego ainda essa semana, os outros dois eu vejo depois. Já dei uma brincada aqui pra testar. Baixei Mass Effect Legendary Edition pelo Game Pass e peguei uma tradução PT-BR na internet. É algo tão simples, mas que nos consoles é impossível. Baixei o torresmo do The Sims 4 com todas as expansões e também foi de boa. Na Steam baixei Overwatch 2, também sensacional. PC nem chega perto da praticidade dos consoles, mas está de fato mais fácil. Lembro de anos atrás tentar jogar The Sims 4 torresmo e foi um sofrimento com DLL faltando e outras coisas. Aqui foi tudo simples, automático e em pouco tempo eu estava jogando.

Enfim, agora é aproveitar.

Show!!
Parabéns pelo PC, agora só curtir
Windows compre uma chave na gvgmall, usando cupom de desconto do peperaio
Mousepad vai do gosto, eu uso um grande que cobre o teclado junto


cadeira o recomendado é uma ergonomica, nada de gamer com courino
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.847
Reações
57.605
Pontos
1.003
Show!!
Parabéns pelo PC, agora só curtir
Windows compre uma chave na gvgmall, usando cupom de desconto do peperaio
Mousepad vai do gosto, eu uso um grande que cobre o teclado junto


cadeira o recomendado é uma ergonomica, nada de gamer com courino

Sim. No que aqui estou usando as cadeiras de casa, mesmo. Logo pego uma mais confortável.

E o monitor é absurdo. Os jogos que testei ficaram lindões. Fora que é até estranho jogar com tanto FPS, fica liso demais. Espero que isso não torne jogos 30FPS em consoles ruins demais. Quero testar o Hellblade 2 no final do mês.

E eu comecei a acompanhar esse canal recentemente. Usarei o cupom sim. Agradeço.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Sim. No que aqui estou usando as cadeiras de casa, mesmo. Logo pego uma mais confortável.

E o monitor é absurdo. Os jogos que testei ficaram lindões. Fora que é até estranho jogar com tanto FPS, fica liso demais. Espero que isso não torne jogos 30FPS em consoles ruins demais. Quero testar o Hellblade 2 no final do mês.

E eu comecei a acompanhar esse canal recentemente. Usarei o cupom sim. Agradeço.
Qual monitor você pegou?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.847
Reações
57.605
Pontos
1.003
Qual monitor você pegou?
Esse que me recomendaram no tópico dos monitores:

pega o monitor lg 27" ips 144hz 1080p
é o melhor que tem no brasil nessa faixa de preço
como vc pegou a rtx 4060ti, vc pode habilitar o dsr e jogar em 1440p



 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.604
Pontos
1.084
Não lembro se foi aqui que recomendaram teclado, mas peguei um AULA-F75 aqui pra fazer um mini-upgrade do meu Blitzwolf velho de guerra (que não me decepcionou na durabilidade). Quando chegar posto umas impressões.
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
445
Reações
165
Pontos
739
Título autoexplicativo. preciso de uma indicação de cooler pra esse processador. Meu gabinete é pequeno um wheelljack da redragon, mas deixo aberto. A placa mãe é. uma B550m aorus elite.

Queria um bom aircooler. Com bom custo benefício, tipo até 400 reais no máxino... O uso mais pesado que vou ter nele vai ser nos jogos, tipo cyberpunk 2077.

Desde já, agradeço. ;)
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.682
Pontos
2.599
Um DeepCool AG620 seria um boa opção, mas precisaria ver o tamanho máximo de air cooler que o gabinete suporta.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.313
Reações
1.563
Pontos
203
Comprei um monitor portátil de 144hz quem tem aí gostou de usar ? Vou colocar no Pc da sala, estava para comprar um monitor portátil faz tempo.
Agora vou poder continuar jogando na sala quando tiver algum futebol para assistir na tv
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Não sei se serve no teu gabinete mas o Peerless Assassin 120 tava barato na Aliexpress, eu comprei ele por 217 (frete gratis).
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.452
Reações
8.761
Pontos
754
Qual tipo de cooler faz menos ruido em full load?(jogos pesados)(Depois do ps5, não me acostumei mais com qualquer ruido de ventilação, principalmente a noite)
Preciso trocar a turbina de avião do meu processador;

Water cooler, Air cooler, modelos?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.793
Reações
20.877
Pontos
1.344
Qual tipo de cooler faz menos ruido em full load?(jogos pesados)(Depois do ps5, não me acostumei mais com qualquer ruido de ventilação, principalmente a noite)
Preciso trocar a turbina de avião do meu processador;

Water cooler, Air cooler, modelos?

O noctua nhd15 não faz barulho mas é uma nota. Tenho ele e é silenciou puro.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.260
Reações
28.618
Pontos
403
Montei o PC aqui e apesar de alguns cagaços :klol deu tudo certo.

1) Depois de quase década sem montar um PC eu passei uns perrengues montando errado e tendo de remontar novamente (to ficando velho) mas uma coisa é fato: as peças e encaixes de PC foram feitos exclusivamente para os BRAINLETS!

Pois não é possível alguém entortar os pinos do processador e da placa assim. As peças só se encaixam de UMA maneira. Eu via tanto, mas tanto caso de processador com pino entortado que eu estava com 10x mais medo do que deveria. Mas instalei o procassador corretamente em menos de 10 segundos. Queria ver nego montando PC nos anos 70... 80... 90 aí sim que o bicho pegava.

2) Paguei todos os meus pecados com uma fonte não-modular! Apesar de ser uma boa fonte da NZXT ela não é modular igual a anterior que é Full Modular. Passei o pão que o diabo amassou com os cabos. Daqui pra frente só compro fontes Full Modulares.

3) O Ryzen 7 5800 X3D é excelente tanto na jogatina quanto na edição. E vai durar mais uns 5 anos tranquilamente.

ryzen-x3d.png


Embora bata um pouco de arrependimento em OU não ter pego o 5700X pois estava 400R$ a menos (poderia ter pego um NVME com esse dinheiro) OU ter esperado mais e gastado mais 400R$ em um Ryzen 9 5900X que entrou em promoção por 1.799R$ esses dias mas daí eu não sabia já tinha comprado. E como mexo com edição esse compensou mais que o 5700X Normal.

4) Estou impressionado com a qualidade das memórias Asgard. Antes eu só comprava Corsair mas tive que comprar dessas para não ter erro na compatibilidade e não me arrependi. Comprei no ML e vieram 100% lacradas. Queme stiver em dúvida pode ir sem medo.

5) Impressionante como eu tenho nojo de RGB. Comprei um Kit de ventoinhas e tudo mais aliado as memórias e ao Watercooler... meu gabinete parecia um Trio Elétrico. Itankável! Desliguei tudo que eu poderia desligar. Não sei como que o pessoal curte isso! Deve ser os mais jovens mesmo.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.523
Reações
34.668
Pontos
1.354
Montei o PC aqui e apesar de alguns cagaços :klol deu tudo certo.

1) Depois de quase década sem montar um PC eu passei uns perrengues montando errado e tendo de remontar novamente (to ficando velho) mas uma coisa é fato: as peças e encixes de PC foram feitos exclusivamente para os BRAINLETS!

Pois não é possível alguém entorar os pinos do processador e da placa assim. As peças só se encaixam de UMA maneira. Eu via tanto, mas tanto caso de processador com pino entortado que eu estava com 10x mais medo do que deveria. Mas instalei o procassador coretamente em menos de 10 segundos. Queria ver nego montando PC nos anos 70... 80... 90 aí sim que o bicho pegava.

2) Paguei todos os meus pecados com uma fonte não-modular! Apesar de ser uma boa fonte da NZXT ela não é modular igual a anterior que é Full Modular. Passei o pão que o diabo amassou com os cabos. Daqui pra frente só compro fontes Full Modulares.

3) O Ryzen 7 5800 X3D é excelente tanto na jogatina quanto na edição. E vai durar mais uns 5 anos tranquilamente.

ryzen-x3d.png


Embora bata um pouco de arrependimento em OU não ter pego o 5700X pois estava 400R$ a menos (poderia ter pego um NVME com esse dinheiro) OU ter esperado mais e gastado mais 400R$ em um Ryzen 9 5900X que entrou em promoção por 1.799R$ esses dias mas daí eu não sabia já tinha comprado. E como mexo com edição esse compensou mais que o 5700X Normal.

4) Estou impressionado com a qualidade das memórias Asgard. Antes eu só comprava Corsair mas tive que comprar dessas para não ter erro na compatibilidade e não me arrependi. Comprei no ML e vieram 100% lacradas. Queme stiver em dúvida pode ir sem medo.

5) Impressionante como eu tenho nojo de RGB. Comprei um Kit de ventoinhas e tudo mais aliado as memórias e ao Watercooler... meu gabinete parecia um Trio Elétrico. Itankável! Desliguqie tudo que eu poderia desligar. Não sei como que o pessoal curte isso! Deve ser os mais jovens mesmo.
Parabéns pelo pc, tenha um bom proveito dele.
Baixa o hwinfo e monitora a temperatura do processador durante o uso produtivo.

Aqui mesmo controlado para ficar em 80 graus, as vezes tem arquivo que o encode faz o processador bater quase no limite de 95 graus, a maxima ali no caso, mas a media é bem mais baixa (que esta a direita da maxima marcada)

cxvcxfe543.jpg
 
Topo Fundo