O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Recomendações] - Me Recomendem Jogos de Plataforma 2D!

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
E aí, pessoal!

Seguinte, ultimamente ando meio de saco cheio do monte de jogos mais do mesmo que andam saindo (principalmente com foco no online, Battle Royales então nem comento), então queria recomendações de vocês de joguinhos de plataforma 2D pra poder fazer um detox dessa mesmice.

Estou sentindo muita falta de jogos desse tipo realmente bons, com gráficos minimamente decentes. Não suporto games com gráficos pixelados (estilo 8 e 16 bits) pra pagar de "retrô". Na minha opinião isso é preguiça de fazer algo bem feito, economia de orçamento sem precisar se preocupar com uma arte realmente bem feita, simplesmente pra pegar velho pela nostalgia (e pior que conseguem).

Os games de antigamente eram assim por conta de limitações de hardware, hoje temos poder mais que suficiente para fazer algo, no mínimo, com um pouquinho mais de qualidade gráfica. É pra frente que se anda e não paguei mais de mil reais num console pra comprar um jogo que posso tranquilamente jogar num videogame velho, celular ou num emulador qualquer. Na minha concepção gráficos importam sim e são o cartão de visitas de um jogo. Do contrário não haveria necessidade de consoles novos com hardware mais potente.

Dito isto, procuro games de plataforma 2D para PS4 nos moldes de arte de Shantae 1/2 Genie Hero, Hollow Knight e Rayman Legends.

Desde já, obrigado, galera!

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
se tivesse o Switch recomendaria o New Super Mario Bros Deluxe ou o Donkey Kong Tropical Freeze
Pois é, infelizmente não tenho, já experimentei rapidamente esses dois, são realmente ótimos jogos. As indicações aqui no caso são só pra PS4, é o único que eu tenho no momento.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

kodazin

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
43
Pontos
33
Já jogou Guacamelee? Tem o 1 e saiu o 2 recentemente. Além de ser um ótimo de plataforma ainda tem muita pancadaria e diversão (no fácil) e muito ódio no difícil.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
Já jogou Rayman Origins ? Rayman Legends? Ori ?
Sim, Rayman tem pra PS4, já fiz tudo que tinha pra fazer nele, o Origins não tem pra PS4 mas as fases dele estão no Legends também. Esse Ori não vi ainda.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 


AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
Já jogou Guacamelee? Tem o 1 e saiu o 2 recentemente. Além de ser um ótimo de plataforma ainda tem muita pancadaria e diversão (no fácil) e muito ódio no difícil.
Esse eu coloco na minha lista. Parece ter uma pegada meio Metroidvania, né?

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

kodazin

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
43
Pontos
33
Esse eu coloco na minha lista. Parece ter uma pegada meio Metroidvania, né?

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk

Sim!! É muito divertido especialmente se você tiver alguém pra jogar com você (aceita até 4 jogadores). O legal dele é que você se diverte muito jogando obrigatoriamente no fácil da primeira vez e passa muita raiva jogando no difícil da segunda vez (você se acostuma com o método de jogar do fácil e precisa se adaptar pra jogar no difícil sem morrer horrores).
Além dele eu recomendo o Broforce, mas não sei se o gráfico vai te chamar a atenção (pelo seu post inicial). Broforce é outro que é especialmente legal se você jogar com amigos e se o gráfico não te chamar a atenção talvez o gameplay te chame pelas explosões e a graça toda com os nomes dos Bros.
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
Ouço falar bem de Dead Cells, até comprei mas ainda não joguei.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Então, mas esse Dead Cells aí tem a arte nessa pegada 16 bits né? Já não me agrada tanto.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
Sim!! É muito divertido especialmente se você tiver alguém pra jogar com você (aceita até 4 jogadores). O legal dele é que você se diverte muito jogando obrigatoriamente no fácil da primeira vez e passa muita raiva jogando no difícil da segunda vez (você se acostuma com o método de jogar do fácil e precisa se adaptar pra jogar no difícil sem morrer horrores).
Além dele eu recomendo o Broforce, mas não sei se o gráfico vai te chamar a atenção (pelo seu post inicial). Broforce é outro que é especialmente legal se você jogar com amigos e se o gráfico não te chamar a atenção talvez o gameplay te chame pelas explosões e a graça toda com os nomes dos Bros.
Boa, então Guacamelee vai pra lista!

Quanto ao BroForce, eu peguei ele de graça na Plus, abri, tentei jogar uma partida e desinstalei. As piadinhas são até engraçadinhas, mas achei o jogo muito m****.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.640
Reações
66.937
Pontos
1.659
SHOVEL KNIGHT!!!!
E CELESTE!!
e Sonic Mania!!

e se quiser mais metroidvania jogue Hollow Knight!
Dead Cells é excelente mas a parte de plataforma é mínima. Ele é mais combate.
 
Ultima Edição:

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.695
Reações
3.574
Pontos
1.119
Mark of the Ninja foi o mlhor game Indie que eu joguei na geracao passada..

Pode pegar tranquilo, jogaco.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.015
Reações
13.887
Pontos
954
Quando eu vejo que um jogo é pixelado eu perco o interesse na hora!

Se for pra jogar um jogo com gráfico defasado eu instalo um emulador, porra.

:kgrr

Recomendações





 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
Quando eu vejo que um jogo é pixelado eu perco o interesse na hora!

Se for pra jogar um jogo com gráfico defasado eu instalo um emulador, porra.

:kgrr

Recomendações





Exatamente o que eu penso! Perco total o interesse, por isso não tenho vontade nenhuma de jogar um Celeste da vida ou um Dead Cells. E vou dar uma olhada nessas indicações aí, nem sabia que tinha Trine 4, eu tenho só a trilogia!

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
Quando eu vejo que um jogo é pixelado eu perco o interesse na hora!

Se for pra jogar um jogo com gráfico defasado eu instalo um emulador, porra.

:kgrr

Recomendações





Exatamente o que eu penso! Perco total o interesse, por isso não tenho vontade nenhuma de jogar um Celeste da vida ou um Dead Cells. E vou dar uma olhada nessas indicações aí, nem sabia que tinha Trine 4, eu tenho só a trilogia!

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
982
Reações
1.227
Pontos
583
SHOVEL KNIGHT!!!!
E CELESTE!!
e Sonic Mania!!

e se quiser mais metroidvania jogue Hollow Knight!
Dead Cells é excelente mas a parte de plataforma é mínima. Ele é mais combate.
Sonic Mania fiz 100%.

Agora Celeste e Shovel Knight não tenho vontade por causa da arte pixelada. Tenho um bloqueio imenso com isso. Não consigo admitir jogos saindo com esse tipo de arte em pleno 2019.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.640
Reações
66.937
Pontos
1.659
Sonic Mania fiz 100%.

Agora Celeste e Shovel Knight não tenho vontade por causa da arte pixelada. Tenho um bloqueio imenso com isso. Não consigo admitir jogos saindo com esse tipo de arte em pleno 2019.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk

Que pena. Vai perder bons jogos.
E estranho porque a arte do sonic também é em pixel art.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.640
Reações
66.937
Pontos
1.659
Must play:
The Messenger
Celeste
Sonic Mania
Guacamelee 1 e 2
Raymand Legends e Origins
VVVVVV
FEZ

Bom pra dar uma olhada:
Klaus
Steel Rats
Ms. Splosion Man

Boa! Esqueci do VVVVVV
Já o Fez é mais puzzle que plataforma, tanto que nem tem game over, entao não sei se é o que o OP procura.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.758
Reações
22.547
Pontos
1.129
Recomendo ignorar o seu desgosto por gráficos retro e aproveitar os ótimos jogos que citaram acima.

A real é que gráfico a gente se acostuma rápido, ainda mais em jogo de plataforma.
 
Topo Fundo