O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reflexão sobre aspectos negativos dos videogames

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Postaram este vídeo na pasta consoles, mas nem deram muita atenção por lá, então achei legal trazer a discussão para cá. :D

O vídeo é interessante, pois nos faz refletir sobre aspectos importantes da vida e sobre alguns aspectos negativos que os videogames podem proporcionar, caso usados em demasia.

Cada um tem sua própria experiência, mas acho que algumas pessoas realmente exageram, como, por exemplo, vemos notícia de chineses que não tem vida social e chegam a passar 24 horas jogando videogame e morrendo por não se alimentarem e tal. Isso é um absurdo.

Particularmente, penso que havendo equilíbrio e não exagero, não há problemas, mas acho que vocês deveriam dar uma olhada no vídeo:

http://www.gametrailers.com/user-movie/my-gaming-resolution/339735
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Tudo nesta vida que for exagerado naum faz bem, naum é apenas videogames.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
bacaninha, deviam fazer 1 p quem assite 3 novelas por dia, ou passo o dia todo estudando.. etcs.. XD
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
Kenshimx;5932868 disse:
bacaninha, deviam fazer 1 p quem assite 3 novelas por dia, ou passo o dia todo estudando.. etcs.. XD

Mas quem passa o dia todo estudando pode ter mais o que ganhar na vida.

(Vendo novela, que é uma m****, não - hahaha)
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Assisti o vídeo e apesar de concordar com a mensagem que ele tenta passar eu achei que erraram feio na forma. Parece aqueles vídeos encomendados por igrejas norte-americanas que dizem que a internet é coisa do demo e que videogames são obra de Satã [kdiabo]

O cara põe a culpa da sua solidão, sua obesidade e seu divórcio nos videogames. Será que a culpa é dos videogames mesmo ou o sujeito já tinha outros problemas e usava o videogame simplesmente como fuga ou pretexto para não fazer outras coisas na vida ? [kdesconfia]

Eu já vi um documentário sério sobre vício em videogames, no caso os MMORPG da vida, e há sempre algum problema psíquico associado que faz com que a pessoa ultrapasse os limites da jogatina sadia. Aliás, um dos problemas que me fez desacreditar desse vídeo é o fato dele dizer que o videogame não traz nada de bom e que é só entretenimento. Já existem pesquisas sérias que apontam benefícios dos videogames em relação a coordenação motora, melhora no raciocínio, reflexos rápidos e capacidade de memorização. [kong]

Quando chega naquela parte da fogueira com uma música apocalíptica que mostra as coisas que você podia estar fazendo ao invés de elevar o seu personagem até o nível 80 em World of Warcraft eu tive que rir. Correr 12 maratonas ou cozinhar 48 perus ? Acho que se você cozinhar os 48 perus e comê-los vai ficar mais obeso do que se passar esse tempo jogando World of Warcraft. :-D

Por essas e outras não deu para levar o vídeo a sério.
 


Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
O que ele não parece se ligar é que esse apego ao "tempo útil", a ânsia por ocupar todo o tempo livre com atividades "produtivas" há décadas causa mais estragos à psique das pessoas do que videogames.

Isso num momento em que a sociedade redescobre a importância do ócio para a qualidade de vida.

E vá lá, bem melhor curtir o ócio com um joguim maneiro como Darius Burst do que lendo SETE livros do Harry Potter.

Na minha opinião ele foi extremamente simplista ao abordar um tema complexo. Nossa geração é extremamente solitária, individualista, infeliz e ignorante? Sem dúvida. Mas isso não se deve apenas aos videogames. O surgimento e consolidação dos videogames apenas faz parte de um processo maior que ocorreu nas últimas três décadas.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Qualquer forma de entretenimento, se usada com moderação, leva a uma vida equilibrada.
Não creio que somente video games possam desestruturar a vida de alguém normal ou mesmo de alguém que abuse um pouquinho dessa diversão. O que pode ocorrer, é o que o Grandpa deixou bem claro: problemas pré-existentes.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Qualquer forma de entretenimento, se usada com moderação, leva a uma vida equilibrada.
Não creio que somente video games possam desestruturar a vida de alguém normal ou mesmo de alguém que abuse um pouquinho dessa diversão. O que pode ocorrer, é o que o Velhão deixou bem claro: problemas pré-existentes.

Sim, é possível que existiam problemas pré-existentes, mas, segundo o autor do vídeo, foram os vídeogames que o levaram a chegar no ponto crítico em que ele menciona, ou seja: ficou sem amigos, gordo e se divorciou.

Eu acho que videogame é um entretenimento que não é saudável para qualquer um. Uma pessoa que não sabe se policiar e se deixa dominar pelos prazeres da jogatina a ponto de ter aspectos importantes de sua vida (como estudo e casamento) comprometidos ou prejudicados deve sim abandonar os videogames e não julgo a decisão dele como errada.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Kobayashi;5935884 disse:
Sim, é possível que existiam problemas pré-existentes, mas, segundo o autor do vídeo, foram os vídeogames que o levaram a chegar no ponto crítico em que ele menciona, ou seja: ficou sem amigos, gordo e se divorciou.

Eu acho que videogame é um entretenimento que não é saudável para qualquer um. Uma pessoa que não sabe se policiar e se deixa dominar pelos prazeres da jogatina a ponto de ter aspectos importantes de sua vida (como estudo e casamento) comprometidos ou prejudicados deve sim abandonar os videogames e não julgo a decisão dele como errada.

Bom Kobayashi, tentei assistir o video mas ele deu problema de conexão aqui em casa mas depois vou ver se consigo assistir.

Tudo na vida deve ser apreciado com moderação para não virar vicio e prejudicar a vida da pessoa.

Gosto de video games desde os tempos do Atari 2600 e admito que ja tive problemas com meus pais por causa dos games quando tinha entre 15 - 16 anos mas nunca fui anti-social apesar de que naquela epoca tinha poucos amigos pelo fato da maioria dos meus colegas de escola não valerem nada.

Sobre vicio em games, me lembrei de uma historia de um amigo que mora em Macae - RJ me contou dizendo que ouviu uma discussão entre o vizinho de predio e a esposa pelo fato dele estar dedicando tempo demais ao MMORPG Ragnarok. Alem disso a mulher estava gravida naquela epoca.

Isso me lembrou um artigo do site Geek intitulado "Gamers" adultos confirmam estereótipo: anti-sociais, deprimidos e acima do peso
embora eu ache a materia meio sensacionalista e por envolver somente os gamers norte americanos.

Confira o link
http://www.geek.com.br/posts/10716-...otipo-anti-sociais-deprimidos-e-acima-do-peso
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Kobayashi;5935884 disse:
Sim, é possível que existiam problemas pré-existentes, mas, segundo o autor do vídeo, foram os vídeogames que o levaram a chegar no ponto crítico em que ele menciona, ou seja: ficou sem amigos, gordo e se divorciou.

Eu acho que videogame é um entretenimento que não é saudável para qualquer um. Uma pessoa que não sabe se policiar e se deixa dominar pelos prazeres da jogatina a ponto de ter aspectos importantes de sua vida (como estudo e casamento) comprometidos ou prejudicados deve sim abandonar os videogames e não julgo a decisão dele como errada.

O video-game não puxou ele pelo braço e o amarrou na poltrona.

Esse cara só estava querendo tirar a culpa da própria derrota sobre ele e jogar sobre outra coisa ou alguém.
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.380
Pontos
369
Faz sentido a mensagem, mas o cara é exagerado demais.
Videojogos pra mim são apenas um passatempo, esse cara deveria jogar como um daqueles japoneses viciados em MMORPG que matam na vida real por causa de itens do jogo, ou que morrem depois de 3 dias jogando sem parar.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
MeuMouseMeMordeu;5939140 disse:
tem vícios piores X-D

Dependendo do tipo de pessoa, qualquer vício pode levar à morte.

Exemplo: cara viciado em trabalho que só pensa em trabalho e esquece de cuidar da própria saúde.
 

ruindows

Habitué da casa
Mensagens
705
Reações
2
Pontos
77
Quando eu era criança so faltava sair no tapa com meu irmão! (ridiculo sinto vergonha disso ate hoje)
Tudo que é exagerado faz mal!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Grandpa;5934203 disse:
Assisti o vídeo e apesar de concordar com a mensagem que ele tenta passar eu achei que erraram feio na forma. Parece aqueles vídeos encomendados por igrejas norte-americanas que dizem que a internet é coisa do demo e que videogames são obra de Satã [kdiabo]

O cara põe a culpa da sua solidão, sua obesidade e seu divórcio nos videogames. Será que a culpa é dos videogames mesmo ou o sujeito já tinha outros problemas e usava o videogame simplesmente como fuga ou pretexto para não fazer outras coisas na vida ? [kdesconfia]

Eu já vi um documentário sério sobre vício em videogames, no caso os MMORPG da vida, e há sempre algum problema psíquico associado que faz com que a pessoa ultrapasse os limites da jogatina sadia. Aliás, um dos problemas que me fez desacreditar desse vídeo é o fato dele dizer que o videogame não traz nada de bom e que é só entretenimento. Já existem pesquisas sérias que apontam benefícios dos videogames em relação a coordenação motora, melhora no raciocínio, reflexos rápidos e capacidade de memorização. [kong]

Quando chega naquela parte da fogueira com uma música apocalíptica que mostra as coisas que você podia estar fazendo ao invés de elevar o seu personagem até o nível 80 em World of Warcraft eu tive que rir. Correr 12 maratonas ou cozinhar 48 perus ? Acho que se você cozinhar os 48 perus e comê-los vai ficar mais obeso do que se passar esse tempo jogando World of Warcraft. :-D

Por essas e outras não deu para levar o vídeo a sério.
É por ai mesmo.

Tive a impressão que esse cara passou por maus momentos e mesmo que ele não tenha tentado se desvincular da culpa teve como impulso (covarde, ao meu ver) achar um cúmplice.

Nossa vida é o que fazemos e deixamos fazer dela. Se ele teve problemas e usando videogames como válvula de escape se enroscou no esquema... bem... f**a-se.

Todo mundo se fode nessa vida...

Agora é o Jugula que vai passar uma mensagem de vida:

Se você não tem problemas e não comete erros... bem, sinto lhe informar, mas não ta vivendo. Problemas e dificuldades são um dos resultados de progredir, conquistar e construir. Se vc fica inerte não esbarrara em obstáculos (às vezes voa um pouco de m**** em cima da gente, mas isso voa sempre).

Esses dias eu to passando por um put* perreio. Nunca estive tão triste e nunca me senti tão mal. Tem uma boca de fumo a dois quarteirões de minha casa. Não que eu seja um maniaco suicida ou algo próximo disso, mas é difícil não cair na tentação de se auto destruir. Mas não estou caindo.

Um monte de coisas me ajudam. Coisas mais cotidianas como minhas obrigações, sonhos, projeto de vida (que continuam comigo, de alguma maneira)... e videogames também. Eu preciso de um pouco de prazer em algumas horas que é quando vem a recaída. Bem, não é melhor bater quinze minutos num bom jogo a tomar um pico na veia pra tentar me acalmar?

Sei la... pega esse bunda mole que fez o vídeo. O cara visivelmente exagerou nos videogames.

Exagerar em algo é uma medida totalmente subjetiva. Tem dias que passei mais de dez horas seguida jogando... e fiquei de boa, analisando esses momentos mesmo hoje eu não vejo nada de errado. Mas em alguns dias eu não passei nem meia hora, e assim mesmo veio o remorso... aquele sentimento de que "o vicio venceu" e que deixei de fazer algo mais produtivo que precisava ou poderia ser feito e não foi. E pq isso? Pq tem hora que não da pra ser produtivo. Se eu não passasse 10 horas jogando eu passaria 10 horas vendo TV, dormindo (não sono normal... preguiça mesmo) ou até batendo p*nh*ta... sei la... mas de tudo que eu poderia fazer de não produtivo jogar foi a melhor opção.

Poderia não ser. Já aconteceu o contrario tb. De eu tentar ser produtivo e não virar nada... foi tempo que gastei atoa... esforço e preocupação desperdiçada... teria sido muito melhor ficar jogando ou coçando o saco de outra maneira.

Só sei que no final eu não culpo terceiros por minhas falhas. Ainda mais um que nem consciência tem. Tipo, FDP fazendo filha da putice com a gente é algo ao qual estamos fadados a conviver... mas jogos no máximo tem uma IA mais burra que uma barata... tem que ser muito cara de pau pra culpar um jogo por termos algum problema. É tão simples que explicar tudo isso é até redundante.

Kobayashi;5935884 disse:
Sim, é possível que existiam problemas pré-existentes, mas, segundo o autor do vídeo, foram os vídeogames que o levaram a chegar no ponto crítico em que ele menciona, ou seja: ficou sem amigos, gordo e se divorciou.

Eu acho que videogame é um entretenimento que não é saudável para qualquer um. Uma pessoa que não sabe se policiar e se deixa dominar pelos prazeres da jogatina a ponto de ter aspectos importantes de sua vida (como estudo e casamento) comprometidos ou prejudicados deve sim abandonar os videogames e não julgo a decisão dele como errada.
Ele seria um gordo inútil mesmo se não jogasse. Poderia ser um gordo inútil que passa o dia inteiro no bar. Poderia ser um gordo inútil que passa o dia extorquindo pessoas como gerente de um banco.

Porra... tem um mendigo aqui perto que acho nunca jogou videogame... e é um seboso inútil. Ou será que ele só viraria um inutil por culpa de jogos?

Sei la, bro... achei muito comodo pra esse cara dividir a culpa com algo. Ele foi la ligar a porra do videogame e se matar pra criar três personagens de nível 80 em WoW (que alias, é um jogo chato pra c***lho).

Por mim ele se fode de qualquer jeito... talvez seja genética dele que é toda fodida. Pelo menos, graças aos videogames, ele se confinou num canto e evitou de contagiar o mundo com tanto fracasso... pq derrotismo é contagioso... então no final teríamos que agradecer aos jogos que o máximo que esse boçal ai fez para nós (pelo menos pra mim) foi postar um video ridículo no Gametrailers?

Falando em video... por mais ridículo que seja deve ter dado algum trabalho pra ele. Teria sido melhor gastar esse tempo ligando pros filhos dele e pedindo desculpas por ser um pai tão fracassado. Ou indo numa loja comprar uma arma (já que nos EUA é bem fácil e sai na hora) e dando um tiro no coco. Seria bem mais produtivo.

FALOW
U
I
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Hoje consegui assistir o video mas não consegui leva-lo muito a serio pelo fato de usarem muitas animações nele ao inves da pessoa que teve problemas de seu vicio com videogames mostar a cara ou pelo menos aparecer de costas ou em uma sala parcialmente iluminada como muitos ex-viciados seja ele com alcool, drogas, sexo ou qaulquer outra coisa.

Tenho que concordar com o Grandpa e com o JUGULADOR sobre suas opiniões a respeito do video.

Desde criança sempre cosnegui administrar meu tempo entre video games e outras tarefas e tenho planos para meu futuro como voltar a estudar espanhol e fazer um segundo curso superior que no caso e Jornalismo ( sou formado em Ciencias Contabeis ).

JUGULADOR;5948349 disse:
É por ai mesmo.Ele seria um gordo inútil mesmo se não jogasse. Poderia ser um gordo inútil que passa o dia inteiro no bar. Poderia ser um gordo inútil que passa o dia extorquindo pessoas como gerente de um banco.

Porra... tem um mendigo aqui perto que acho nunca jogou videogame... e é um seboso inútil. Ou será que ele só viraria um inutil por culpa de jogos?

Sei la, bro... achei muito comodo pra esse cara dividir a culpa com algo. Ele foi la ligar a porra do videogame e se matar pra criar três personagens de nível 80 em WoW (que alias, é um jogo chato pra c***lho).

Por mim ele se fode de qualquer jeito... talvez seja genética dele que é toda fodida. Pelo menos, graças aos videogames, ele se confinou num canto e evitou de contagiar o mundo com tanto fracasso... pq derrotismo é contagioso... então no final teríamos que agradecer aos jogos que o máximo que esse boçal ai fez para nós (pelo menos pra mim) foi postar um video ridículo no Gametrailers?

Falando em video... por mais ridículo que seja deve ter dado algum trabalho pra ele. Teria sido melhor gastar esse tempo ligando pros filhos dele e pedindo desculpas por ser um pai tão fracassado. Ou indo numa loja comprar uma arma (já que nos EUA é bem fácil e sai na hora) e dando um tiro no coco. Seria bem mais produtivo.

FALOW
U
I

Tambem pensei nisso.

Tem muito traste por ai que nunca deve ter jogado video game na vida e sai por ai fazendo asneira.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Compartilho da opinião dos posts anteriores.

Se não tivesse encontrado muleta no "videogame", procuraria outra forma de fuga.
E hoje estaria culpando seu fracasso às bebidas, ou às jogatinas, etc...
 

L-U-C-A-S

Ser evoluído
Mensagens
745
Reações
0
Pontos
41
Não seria mais cabível vcs fazerem os males que tem de uma pessoa que não joga video game!!!!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Bom... sei lá... desde que me entendo por gente eu sou um cara mais introspectivo, mais "na minha", por assim dizer. Então, o gosto pelos videogames, um passatempo um tanto quanto solitário (ok, sempre existiu multiplayer, mas eu jogava bem mais single), veio como algo natural.

Mas às vezes eu fico pensando se os games não me deixaram ainda mais introspectivo. Difícil dizer.

De qualquer forma, os videogames nunca atrapalharam nas minhas obrigações. Nunca deixei de ir a um compromisso ou ao trabalho pra ficar jogando (aula já matei várias, lol). Então, videogames pra mim são uma diversão saudável. Pelo menos eu acho. :lol
 

Venu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
882
Reações
373
Pontos
789
24h jogando é tenso .-. , eu em particular uma vez ou outra pego para jogar , mas não 24h .
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas às vezes eu fico pensando se os games não me deixaram ainda mais introspectivo. Difícil dizer.
É possível que tenha acontecido assim. Mas a questão é que se não tivesse procurado companhia nos vídeo-games, teria buscado nos livros, em criações artísticas, ou outros mecanismos.

O vídeo-game teria sido só um meio de manifestar essa introspecção, não a causa dela.
 
Topo Fundo