O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório fiscal Sony Q4 FY 22: PS5 atinge 38,4 milhões de PS5 enviados. (Maior Q4 da história)

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.753
Reações
60.489
Pontos
1.724
EK0JicD.png


* PS5 chegou a 38,4 milhões de unidades enviadas até 31/03/23;
* O PS4 no mesmo período havia alcançado 40,2 milhões de unidades enviadas;
* Maior Q4 (Jan-Mar) da história: 6,3 milhões de PS5 enviados. 1 milhão a mais que a expectativa original;
* Fechou o ano Fiscal 2022 com 19,1 milhões de PS5 distribuídos. 100k a mais da expectativa original;
* Expectativas de distribuição de 25 milhões de PS5 no ano fiscal de 2023 (01/04/23 - 31/03/24). O que se conseguir será um recorde para qualquer PS;
* 68 milhões de jogos vendidos no Q4. Sendo 9,5 milhões (14%) jogos First Party. 70% dos vendidos no Q4 foram em formato digital;
* No ano Fiscal 22 foram vendidos 262,2 milhões de jogos. Sendo 43,5 milhões (16,5%) First Party. 67% dos jogos vendidos no FY 22 foram em formato digital;
* PS Plus com 47,4 milhões de usuários. Mesmo valor do ano fiscal anterior. E 1 milhão a mais que o trimestre anterior;
* 108 milhões de usuários ativos mensalmente no Q4. Menor que o trimestre anterior, mas maior que o Q4 anterior.

 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.861
Reações
6.244
Pontos
1.069
Caramba, ou eu to por fora, ou 70% de vendas em formato digital é bastante coisa, bem maior da média que eu lembrava ter visto na ultima vez.

Nisso de "vendido" eles nao contam coisas tipo jogos da Plus, né?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Se não fosse o início de geração com falta de consoles o PS5 estaria muito a frente do PS4 no mesmo período mas agora deve deslanchar de vez ....

Eu não acreditava q o PS5 fosse passar o PS4 em vendas mas agora estou achando q vai sim....

Sony é a maior no quesito Consoles de mesa, isso é fato.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.295
Reações
27.503
Pontos
1.053
E enquanto o relatorio do xbox foi tudo vermelho, a da Sony tudo azul.

Praticamente o PS5 já se equivaleu ao monstro PS4.
 
Ultima Edição:


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.413
Reações
30.212
Pontos
1.049
Simplesmente monstruoso. Dá até dó do "concorrente".

Mas se pensar bem, tem o melhor hardware, controle mais revolucionário de todos os tempos (faz o Wii Mote chorar no canto), melhores jogos exclusivos nos consoles, melhor serviço de assinatura... é um combo completo, impossível o "concorrente" chegar perto inclusive.

E o que o camarada @Majima-San previa ocorreu: a quebra absoluta do recorde no Q4.

Parabéns a Sony e ao Jim Ryan pelo trabalho impecável.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.411
Reações
17.420
Pontos
1.053
Não trate como vendas quem te trata como unidades enviadas a lojas
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.753
Reações
60.489
Pontos
1.724
Números muito altos na distribuição. Cumpriu a meta com 1 milhão a mais ainda. Conseguiram fabricar muitos consoles mesmo. Vendidos ao consumidores não sabemos o número correto, mas já estão sobrando uns consoles por aí. O que força a Sony a começar a esquentar o hype sobre ele novamente. Que venham os anúncios de jogos e planejamento futuro com o console.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.549
Reações
5.209
Pontos
353
EK0JicD.png


* PS5 chegou a 38,4 milhões de unidades enviadas até 31/03/23;
* O PS4 no mesmo período havia alcançado 40,2 milhões de unidades enviadas;
* Maior Q4 (Jan-Mar) da história: 6,3 milhões de PS5 enviados. 1 milhão a mais que a expectativa original;
* Fechou o ano Fiscal 2022 com 19,1 milhões de PS5 distribuídos;
* 68 milhões de jogos vendidos no Q4. Sendo 9,5 milhões (14 %) jogos First Party. 70% dos vendidos no Q4 foram em formato digital;
* No ano Fiscal 22 foram vendidos 262,2 milhões de jogos. Sendo 43,5 milhões (16,5%) First Party. 67% dos jogos vendidos no FY 22 foram em formato digital;
* PS Plus com 47,4 milhões de usuários. Mesmo valor do ano fiscal anterior;
* 108 milhões de usuários ativos mensalmente no Q4. Menor que o trimestre anterior, mas maior que o Q4 anterior.
Complementando:

1682680773057.png

Detalhe para os jogos físicos, cada vez menor o valor.

1682680835451.png

Detalhe que houve queda nos lucros (income) apesar da subida.

1682680965798.png

Detalhe para as vendas do console quase quadruplicaram vs a a quantidade de jogos físicos (queda) e digitais (alta).

1682681313147.png

Detalhe interessante entre 3 Q1's, 2020 sendo gritante. Detalhe também entre os 3 Q3's em excelência.

1682681467575.png

Detalhe para quedas e subidas proporcionais entre periodos. Exemplo: Q1 2019, Q4 2020 e Q1 2022 vs todos os Q3.

1682681609432.png

Proporção vendas de jogos first party da Sony vs vendas de terceiros. Detalhe para Q3 2019 e Q3 2022.

1682701018547.png

Detalhe para Ratchet e Clank Rift Apart que vendeu abaixo do esperado (por ser uma franquia forte e conhecida e já ter tido jogo que vendeu mais).
 
Ultima Edição:

SnnacK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
685
Reações
1.070
Pontos
854
Quem diria que lançar jogos teria um efeito positivo na venda de consoles.
Rapaz, certo estão os Caixistas, pois jogos exclusivos só servem para encher o ego dos playboys, nunca deveriam existir. O sucesso de um console é pelo serviço de assinatura juntamente com vários joguetes!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
Não trate como vendas quem te trata como unidades enviadas a lojas

Mas este é justamente o ponto. Devido a gigantesca demanda reprimida, o PS5 com certeza teve um sell through bem maior que os outros consoles considerados. Por isso o aumento de consoles enviados é tão grande de um ano para o outro.

Esta comparação com PS2 mesmo, até este momento (porque agora já deve ter passado) o PS5 tinha menos consoles enviados, mas vendidos, base mesmo, não foi menor, já que a reposição de estoque continua muito forte.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.540
Reações
39.679
Pontos
1.053


Se aumentar o número de inscritos nós serviços cada vez mais vai diminuir
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.752
Reações
25.213
Pontos
903
Caramba, ou eu to por fora, ou 70% de vendas em formato digital é bastante coisa, bem maior da média que eu lembrava ter visto na ultima vez.

Nisso de "vendido" eles nao contam coisas tipo jogos da Plus, né?
Também fiquei curioso sobre isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434


Se aumentar o número de inscritos nós serviços cada vez mais vai diminuir


Não acho que seja um fator tão forte, já que os jogos geralmente são catálogo e a venda destes games não é alta.

A questão é que primeiro você faz base e depois você vende games. Por isso console é subsidiado e é importante dar o salto o mais rápido possível. A Sony perde dinheiro com hardware agora (pode olhar, com esta venda estrondosa de hardware, a receita aumentou, mas o lucro vai diminuir), para ganhar com software nos anos seguintes.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.727
Reações
39.172
Pontos
2.069


Se aumentar o número de inscritos nós serviços cada vez mais vai diminuir


Serviço como a nova Plus e o gamepass tendem a reduzir a venda de jogos. Mas no PS acho que isso não será tão crítico, já que grandes games demoram para aparecer na assinatura.

E os lançamentos de games estão melhorando esse ano, com grandes títulos já lançados e outros no horizonte. Resident Evil 4, Street Fighter 6, Star Wars, Final Fantasy... Certamente as vendas de software irão melhorar.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.411
Reações
17.420
Pontos
1.053
Serviço como a nova Plus e o gamepass tendem a reduzir a venda de jogos. Mas no PS acho que isso não será tão crítico, já que grandes games demoram para aparecer na assinatura.

E os lançamentos de games estão melhorando esse ano, com grandes títulos já lançados e outros no horizonte. Resident Evil 4, Street Fighter 6, Star Wars, Final Fantasy... Certamente as vendas de software irão melhorar.
eu também acho porém em vendas de softwares first party não vejo muitos títulos.
Os grandes cartuchos (horizon, god of war, the last of us, gran turismo, ratchet e demons souls) foram gastos nos primeiros anos do console. Pra frente como grande jogo a sony tem o spiderman e o volverine. Tem que mostrar mais coisa.
 
Topo Fundo