O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retro-análise] Test Drive Le Mans - Dreamcast

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Test Drive Le Mans
Developer: Melbourne House
Publisher: Bruno Bonnel e Infogrames (Atari)
4 jogadores
480p, 4:3



256227_43421_front.jpg







[SIZE="3"]Apesar de ter saído cedo do mercado, o Dreamcast nos presenteou com algumas pérolas. Entre as principais, sem dúvida, está a criada pelo estúdio da Atari (na época Infogrames) Melbourne House.

Trata-se de um jogo de corrida, equilibrado entre Arcade e Simulation, com uma queda um pouco mais acentuada para o Simulation, excelentes gráficos, jogabilidade, trilha sonora e modo multiplayer esmagador: Test Drive Le Mans.

Baseado na prova de endurance mais importante do mundo, as 24 horas de Le Mans, o jogo compreende também diversas disputas em circuitos internacionais, todos reais, com corridas em categorias como GT e Protótipo.

Para aqueles que nunca exploraram jogos nesse estilo, o aprendizado pode demorar um pouco mais. Porém, com os devidos ajustes na dificuldade e uso de determinados auxílios como o controle de tração, qualquer um pode se divertir. Para os jogadores experientes em jogos como Sega GT, Gran Turismo, Forza Motorsport, Enthusia e, especialmente, a série GTR, a adaptação será imediata.


redir



A jogabilidade flui muito bem, especialmente usando os maravilhosos gatilhos analógicos do controle do Dreamcast para acelerar e frear. Esse recurso se torna indispensável em disputas na chuva e/ou com pneus desgastados. Detalhes interessantes como a dificuldade em pilotar com os pneus traseiros mais desgastados que os dianteiros são bem retratados. A inteligência artificial não é maravilhosa, mas em alguns momentos consegue ser superior ao Gran Turismo 4, especialmente com o piloto adversário tentando evitar determinados acidentes que em GT4 os pilotos da IA adoram cometer.

A parte gráfica é um primor, levando-se em conta a época e o console em questão. Mas, sem dúvida, em alguns momentos é muito à frente de sua época. Algumas texturas são mais bonitas que em jogos de corrida de Game Cube, Xbox e Playstation 2. Texturas como asfalto no chão – que tem deformidades e remendos aparentes -, pneus da área de escape, grama (que às vezes se mostra desgastada próxima a alguns pontos críticos) e outras tantas tornam o jogo ainda mais bonito, especialmente com o uso do VGA BOX e um monitor CRT. Efeitos gráficos como o da chuva, luzes nas corridas noturnas são bem interessantes também.


lemans_1206_screen020.jpg



Os efeitos das nuvens são um show à parte:
Nota-se o movimento das nuvens pelo circuito, sendo que às vezes chove em pontos isolados do circuito, o que promove mudanças bem interessantes na jogabilidade. Outro dado importante a respeito da chuva é que a meteorologia às vezes erra! Pode-se esperar uma chuva no começo da corrida, podendo ocorrer apenas no final ou mesmo nem acontecer.

São 10 circuitos no total, somando versões menores de clássicos autódromos internacionais:
Donington Nacional, Donington Park, Catalunya Nacional, Catalunya GP, Suzuka Circuit, Suzuka East, Suzuka West, BRNO, Le Mans e Bugatti. Alguns circuitos retratados com grande fidelidade como BRNO, Donington e Le Mans. Outros nem tanto, como no caso de Suzuka.

Há pouco menos de 50 carros disponíveis, envolvendo todas as categorias. Boa parte deles é de carros repetidos, da mesma equipe, mudando apenas a bandeira e o número.
Alguns modelos vencedores clássicos em Le Mans estão disponíveis, como modelos da Jaguar e da Lancia.

lemans_1206_screen017.jpg




O ano de referência é o da temporada de 1999. Lembra-se daquele acidente incrível com uma Mercedes em Le Mans 1999? Pois é, esse carro está disponível. :lol

[youtube]SFN_Gp1eHN0[/youtube]




São 5 modos de jogo. Quick Race, Championship, Le Mans 24, Multiplayer e Time Trial.
No modo Le Mans 24 pode-se simular as 24 horas em até 10min, estando disponível também modos para 30min, 1h, 6h e 24h. Na corrida das 24h há um total de 24 carros simultâneos correndo!
Durante essas corridas os saves são feitos nos momentos dos pit stops.

No modo multiplayer, disponível para 4 jogadores, é muito bom notar que os 30 quadros por segundo da versão para 1 jogador permanecem inalterados, apesar de haver algumas perdas gráficas não muito relevantes. Coloque a quantidade de voltas que desejar (dentre as opções disponíveis), a maneira como os pneus serão desgastados e a velocidade do uso do combustível. É possível optar pelo tempo variado ou sempre seco/chuva.


lemans_1206_screen013.jpg



Test Drive Le Mans não é um jogo profundo e, como era comum na época, não tem em sua programação de colisões uma física que permita danos aos carros. Mas não chega a comprometer a qualidade do jogo. Há muitos detalhes menores que tornam esse jogo especial, como o uso do vácuo para as ultrapassagens, o efeito doppler no som dos carros passando, os belos efeitos do dia virando noite e da noite virando dia e etc. Só mesmo jogando pra saber de que game maravilhoso estou falando. Não adianta tentar comparar com outros jogos da época, porque esse é diferente. É um jogo simples e eficiente, não tem a premissa de promover um envolvimento profundo como em um Sega GT ou um Gran Turismo, mas onde é possível comparar, muitas vezes ele é bem superior.[/SIZE]



lemans_1206_screen022.jpg




Nota: 9.5 :rox


Sem mais comentários [:king]



Vídeos sobre o jogo:
(esse é meu! ehehe mal gravado, mas mostra aqui a trilha heavy)
[youtube]4_z3hsEpzyM&fmt=18[/youtube]


[youtube]TnALYN6QUI8&fmt=18[/youtube]

[youtube]SEq1gDayi_I&fmt=18[/youtube]
 

Sealzinho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
2.580
Pontos
1.134
Bela analise cara...
lembro que a primeira vez q vi esse jogo achei lindo demais..e olha q nem gostava muito de jogo de carros...
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Esse é mais um dos vários clássicos desse maravilhoso console!!!

Sem dúvida um jogão!!!
 

koxitos

Veterano
Mensagens
1.616
Reações
15
Pontos
109
Eu jogo ainda esse jogo, tenho um Dreamcast e jogo com os meus primos multiplayer 4 jogadores animal!!!
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Jogão! Joguei pela primeira vez na casa de um amigo, muito foda, multiplayer!!!

Acho que era um dos jogos mais bonitos que eu tinha jogado na época, senão o mais bonito!!
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Sealzinho;4028691 disse:
Bela analise cara...
lembro que a primeira vez q vi esse jogo achei lindo demais..e olha q nem gostava muito de jogo de carros...
Valeu!

Pois é...minha vida com jogos desse estilo começou nesse jogo. Pensa no carinho que tenho por ele? Por causa desse jogo quase não comprei meu adorado Game Cube, já que no GC não há jogos decentes nesse estilo. Hoje em dia tento sempre me manter informado sobre esse estilo de corrida. O dia em que o meu original lacrado chegou foi lindo demais! eheheh

mineiro-01;4028698 disse:
Esse é mais um dos vários clássicos desse maravilhoso console!!!

Sem dúvida um jogão!!!

Dreamcast teve muitas falhas, mas ainda é muito subestimado, infelizmente. Sempre aparece um mané falando em overhype. O cara aprende uma palavra de m**** na internet e sai repetindo feito um papagaio ehehe

Alguns nunca jogaram DC, apenas alguns ports ruins.

koxitos;4028717 disse:
[COLOR="DarkSlateBlue"]Eu jogo ainda esse jogo, tenho um Dreamcast e jogo com os meus primos multiplayer 4 jogadores animal!!![/COLOR]

Aqui em casa de vez em quando rola!
25 Voltas em Suzuka East, desgastes ligados e rápidos, sem catch up (handicap) e todos com sua própria estratégia de início e parada! :rox

Wolfwood;4028753 disse:
Jogão! Joguei pela primeira vez na casa de um amigo, muito foda, multiplayer!!!

Acho que era um dos jogos mais bonitos que eu tinha jogado na época, senão o mais bonito!!


Eu ainda me sinto besta vendo os gráficos desse jogo, especialmente comparando com alguns de seus concorrentes quando ele estava sumindo do mercado. eheheh
 


NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
SuperGrêmio1995;4029988 disse:
Para conseguir jogar em 480p deve-se usar o cabo VGA, certo?

Isso mesmo! E vale MUITO conferir...a coisa fica muito melhor. ;D
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.240
Reações
4.048
Pontos
1.109
Bela análise,

Gosto de jogos de corrida, mais do estilo Arcade como Out Run do que simuladores como Gran Turismo.

Agora essa do jogo ter equilibrio entre Arcade e Simulação parece ser interessante.

Passe no Retroindex e peça para incluirem sua análise lá.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Análise legal !

Taí um game que eu tenho certeza que gostaria de jogar.

Eu gosto de corrida tanto simulação quanto arcade e um meio-termo entre os dois parece ser algo bem interessante.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.331
Reações
20.960
Pontos
1.489
Show de bola a análise, muito bem escrita.
O unico simulador que gosto é Gran Turismo, tenho uma curiosidade enorme de jogar esse jogo, ainda mais você falando tanto dele, hehe.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
B - Mark;4030844 disse:
Bela análise,

Gosto de jogos de corrida, mais do estilo Arcade como Out Run do que simuladores como Gran Turismo.

Agora essa do jogo ter equilibrio entre Arcade e Simulação parece ser interessante.

Passe no Retroindex e peça para incluirem sua análise lá.

Kobayashi;4031017 disse:
Análise legal !

Taí um game que eu tenho certeza que gostaria de jogar.

Eu gosto de corrida tanto simulação quanto arcade e um meio-termo entre os dois parece ser algo bem interessante.

Quando coloquei isso, foi comparando com simuladores de verdade, tipo o GTR. Gran Turismo, mesmo o 4, ainda é bem "simulador leve" ehehe

(só jogo sem auxílios e com controle da Trustmaster com gatilho analógico)
Mas, se for comparar com os Gran Turismo da vida, ele é POUCA coisa mais fácil eheheh

GT4 eu jogo fácil com um controle desses, mas com o mesmo controle e muitos auxílios ligados, ainda acho impossível jogar GTR. Preciso de um volante bom!


Wein;4032729 disse:
Show de bola a análise, muito bem escrita.
O unico simulador que gosto é Gran Turismo, tenho uma curiosidade enorme de jogar esse jogo, ainda mais você falando tanto dele, hehe.

Adoro Gran Turismo, especialmente 2 e 4, mas o TDLM, por ter multiplayer muito bom e ter muitos carros na pista na prova principal, é dono do meu coração! eaheheh

Estou prestes a jogar GT4 em LAN, talvez algumas coisas mudem no meu coraçãozinho em breve [kgay]

Já jogo GT4 em 1080i e som Dolby Pro Logic II. Eita jogo bem feito!
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Achei alguns vídeos e coloquei no final do primeiro post. Para os que tiverem curiosidade de ver em movimento o jogo. Ele é 30 quadros por segundo, mas é muito fluido, é bem confortável. Acho mais confortável que o também "30 quadros" Forza Motorsport, do Xbox. (nunca entendi porque, o Forza é lindo e me passa uma sensação estranha na animação)


Sobre a trilha sonora, ela é predominantemente de dois tipos, escolhidos no começo:

Mais rock ou mais dançante.

Adoro a trilha rock e quase não escutei a outra, acho meio paradona.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
NBT master;4033191 disse:
Adoro Gran Turismo, especialmente 2 e 4, mas o TDLM, por ter multiplayer muito bom e ter muitos carros na pista na prova principal, é dono do meu coração! eahehe

Não gostou do 3 ? Para mim, é o melhor da série e meu game de corrida favorito junto com Top Gear 1.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Não acho o 3 exatamente ruim, sabe?

Só acho que, levando em conta a época e o hardware, ele poderia ser melhor. Mas ainda fico com o 2 e o 4. ^^

=D
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Cara esse jogo era lindo. Foi um dos primeiros jogos da era 128 bits que vi rodando, quiçá o primeiro. Ficava passando o demo numa TV da loja que vendia o console. Só não tenho certeza se era ele ou o Ferrari mas de qualquer forma era extremamente lindo. Eu parava pra assistir
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.689
Reações
3.536
Pontos
1.119
Eu era completamente viciado nesse jogo. Um dos melhores games de corrida que eu ja joguei e o unico que presta da série Test Drive na minha opinião.

Lembro de jogava por horas tantando baxar os tempos nas pistas, pqp esse jogo era delicioso de se jogar....

Graficamente realmente muito belo...
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Zeratul;4033656 disse:
Cara esse jogo era lindo. Foi um dos primeiros jogos da era 128 bits que vi rodando, quiçá o primeiro. Ficava passando o demo numa TV da loja que vendia o console. Só não tenho certeza se era ele ou o Ferrari mas de qualquer forma era extremamente lindo. Eu parava pra assistir

Tem como saber:

O Ferrari F355 Challenge tem somente essa Ferrari do título como carro. Le Mans é mais variado. ^^

Alex USA;4033701 disse:
Eu era completamente viciado nesse jogo. Um dos melhores games de corrida que eu ja joguei e o unico que presta da série Test Drive na minha opinião.Lembro de jogava por horas tantando baxar os tempos nas pistas, pqp esse jogo era delicioso de se jogar....

Graficamente realmente muito belo...

Pois é, cara. Mas tem pegadinha do Malandro nisso:

O jogo se chama "de verdade" 24 horas de le mans. Test Drive foi apenas um nome fantasia para o lançamento americano. Esse jogo não tem absolutamente nada a ver com nenhum Test Drive, acredito que você tenha notado isso eheheh

Experimente colocar a bios do DC em espanhol e iniciar o TDLM. Não vai aparecer Test Drive em momento nenhum do jogo na introdução onde citaria o nome ehehe
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Analise perfeita!

Esse é um dos jogos de corrida que mais respeito e gostei. Joguei demais ele... terminei até as 24h em escala de tempo 1/1 (com varios saves, obvio).

O jogo é bem realista sim, os carros tem comportamento e resposta bem condizentes à realidade apesar de serem levemente amenizados para caber no controle "impreciso" do DC (comparando o mesmo com um volante que temos nos PCs).

Os graficos dele são fantasticos... eu estava na época extremamente impressionado com tudo que via (videos e fotos) sobre Gran Turismo 3 (que estava por ser lançado na época que eu conheci TDLM) e quando vi o jogo na minha frente acho que só não me impresisonei tanto por conta de estar acostumado com os graficos de TDLM que em alguns aspéctos da banho no jogo da Polyphony.

NBT master;4029935 disse:
Pois é...minha vida com jogos desse estilo começou nesse jogo. Pensa no carinho que tenho por ele? Por causa desse jogo quase não comprei meu adorado Game Cube, já que no GC não há jogos decentes nesse estilo. Hoje em dia tento sempre me manter informado sobre esse estilo de corrida. O dia em que o meu original lacrado chegou foi lindo demais! eheheh
Opa... Tem sim! Procura NASCAR: Dirt to Daytona (o Patolino largou uma analise da versão PS2 dele la no Consoles a muito tempo atras... capaz de vc ainda achar na ferramenta de busca) que em minha opinião foi o melhor simulador de corrida para consoles da geração passada (e ainda é o melhor já que GTR ainda não saiu no X360) e bate forte em TDLM.

B - Mark;4030844 disse:
Bela análise,

Gosto de jogos de corrida, mais do estilo Arcade como Out Run do que simuladores como Gran Turismo.

Agora essa do jogo ter equilibrio entre Arcade e Simulação parece ser interessante.

Passe no Retroindex e peça para incluirem sua análise lá.
Como eu disse esse jogo não é Arcade... ele apenas é facilmente jogavel com todos os auxilios ligados (isso tb acontece em GTR, por exemplo)... a cadencia do jogo é sempre de simulação com os carros tendo desempenho e resposta o mais proximo da realidade que a programação do jogo conseguiu e vc tem que levar a corrida sempre na boa ou então é no minimo brita direto.

Wein;4032729 disse:
Show de bola a análise, muito bem escrita.
O unico simulador que gosto é Gran Turismo, tenho uma curiosidade enorme de jogar esse jogo, ainda mais você falando tanto dele, hehe.
Ele é totalmente diferente de qualquer Gran Turismo. A série da Polyphony foca muito na coleção de carros e foca minimamente no ato de correr... TDLM é corrida pura... o jogo exige em tecnica e disciplina (essa ultima totalmente ausente de qualquer Gran Turismo)... não vai jogar ele achando que tera corridas ou qualquer outra coisa de GT pois vc se decepcionara... mas se vc quiser um jogo que simule o ato de correr pode ir na fé pois ele ainda é atual.

FALOW
U
I
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Pois é, Jugulador. Com auxílios o TDLM fica bem fácil mesmo.
Peguei leve na parte "sim" dele para que as pessoas não se assustem aehuaeuhaehuae

Ele, apesar de difícil, é bem acessível para quem quer aprender. ^^

Sobre esse Nascar ae, vou procurar e comprar de olhos fechados. Você curte jogos de corrida semelhantes aos meus eaheahaeh

Temo apenas jogar a vida toda em ovais...nem curto ovais aeuhaeuhaeuhea
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Quando eu vi esse jogo rodar , a primeira coisa que pensei é que fosse de verdade. Logo comprei pois sempre gostei de jogos de corrida.
Mas ao jogá-lo eu percebi qu algo era diferente, jogabilidade, efeitos de chuva e tal. Clássico obrigatório pra quem irá ter um DC ou quem tem e nunca jogou!
Ponto!
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Um dos jogos que eu mais joguei no dc, junto com marvel vs capcom 2. Cheguei até a terminar as 24h o/ hehehe

Lembro que eu ficava impressionado com os carros desse jogo, achava muito bonitos e tal, coisa que só fui sentir de novo quando coloquei shenmue pra rodar, aí todo mundo que viu na hora aqui em casa ficou impressionado. :D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
NBT master;4037545 disse:
Pois é, Jugulador. Com auxílios o TDLM fica bem fácil mesmo.
Peguei leve na parte "sim" dele para que as pessoas não se assustem aehuaeuhaehuae

Ele, apesar de difícil, é bem acessível para quem quer aprender. ^^

Sobre esse Nascar ae, vou procurar e comprar de olhos fechados. Você curte jogos de corrida semelhantes aos meus eaheahaeh

Temo apenas jogar a vida toda em ovais...nem curto ovais aeuhaeuhaeuhea
É... o unico defeito do DtD é que ele é meio carente de ovais... acho que só tem duas.

Mas como é simulador mais hardcore vc tem tanta coisa pra fazer e cuidar durante a corrida que nem presta atenção nessas coisas.

Só pra citar três grandes virtudes dele: Full Grid com 40 carros, Full Damage sendo que vc pode até estourar o motor e sofrer outros tipos de dano por desgaste como pneus e suspensão e uma das melhores IAs colocadas em jogo de corrida de console até hoje... acho que os Forzas tem IA até melhor, mas como a do DtD é voltada a um comportamento totalmente realista então pode ser considerada melhor.

Ah sim... vc tem no jogo quatro categorias que equivaliam às divisões da NASCAR daquela época, começando na Weekend Series (corrida em ovais de terra) passando pela Modified Séries (uns tipo de bugues), Craftsman Truck Series (auto-explicativo) e finalmente na Nextel Cup (acho que era Nextel... faz tempo que não jogo)... cada uma delas com seus circuitos reais, pilotos e tudo mais. Vc gerencia sua equipe comprando peças para o carro, contratando funcionarios nas categorias principais e por ai vai.

Eu tb não sou muito fã de oval... mas desse eu curti pois ele exige bastante da parte tatica do piloto... pra vc ter idéia eu "terminei" o jogo (campeão das quatro divisões) correndo todas as corridas com 100% de sua extensão real... é muito louco, principalmente pq a IA "interpreta" muito bem a situação... num Gran Turismo a corrida pode ter 200 voltas que a IA vai tentar andar igual da primeira a ultima... até no TDLM é meio assim... no DtD vc vê os caras economizando pneu, camperando no vacuo do lider de pelotão, errando manobra na pista... e essas coisas basicas. Acho que DtD é o jogo de NASCAR que mais curti até hoje... mais que o NASCAR Racing Season 2k3 da Papyrus, que é muito mais simulador, mas não é tão carismatico quanto o DtD.

Alguns videos:

[youtube]Hzw-K9VwM3M[/youtube]

[youtube]UfcGNrY7rpc[/youtube]

FALOW
U
I
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
eu era viciado nesse e no Tokio Highway Battle (to pra ver outro jogo que você provoca o rival dando luz alta no rabo dele, heheeheheheheh)

passava noites a fio jogando!

coisa fina rapáaa!
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Blakkheim;4037867 disse:
Um dos jogos que eu mais joguei no dc, junto com marvel vs capcom 2. Cheguei até a terminar as 24h o/ hehehe

Lembro que eu ficava impressionado com os carros desse jogo, achava muito bonitos e tal, coisa que só fui sentir de novo quando coloquei shenmue pra rodar, aí todo mundo que viu na hora aqui em casa ficou impressionado. :D

eu achava mto foda nesse jogo quando se via no replay, ao frear os discos de freio ficavam em brasa, porra poucos jogos levaram esse detalhe da realidade em conta cara!
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
cacete, esse jogo é supremo


consegue encontrar o equilibrio perfeito entre sim e arcade !

joguei mto esse jogo e lembro até hoje de ter fica mto impressionado com os graficos.

quando percebi o freio nas rodas, ficando vermelho, babei legal !

jogasso


bela analise
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Jugulador:

andei lendo a respeito desse Nascar, mas fiquei meio preocupado>

Será que ele permite jogar com os gatilhos do GC?

Joguei um F-1 de GC que era um port sem vergonha do PS2....pensa na m****?

Os gatilhos não tinham a sensibilidade para acelerador e freio quando configurado. = /

VOu pegar esse sim!

Vou baixar primeiro pro PS2, e depois correr atrás da versão do GC. Rola multi pra 4 pessoas, né? Vi essa função, acho, na versão PS2.


Quanto a IA do TDLM:

Acho ela mais interessante que a do GT4, porém é genérica mesmo, como vc disse.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
NBT... fiz uma leve confusão no meu ultimo post... quando disse que DtD é carente de ovais eu quis dizer que é carente de mistos e acho que só tem um ou dois (não lembro agora).

Quando aos lances de configuração de controle eu não sei como fica no Gamecube... no PS2 eu uso acelerador e freio no analogico direito (como faço com quase todos os jogos de corrida do console), mas por ser um simulador hardcore eu acho que eles não cagariam nesse ponto, principalmente pq é extremamente dificil jogar com aceleração e freios digitais nele.

Outra coisa, a versão de Gamecube é considerada melhor que a de PS2 (não sei porque pois nunca joguei a de GC)... pra referencia, no Gamerankings a versão de PS2 ta com 80,3% enquanto a de Gamecube ta com 85%... isso pelo menos significa que a versão de Gamecube é um pouco melhor.

Sobre IA: Em TDLM ela é aceitavel... faz coisas basicas como mudar trajeto pra te fechar ou tentar uma ultrapassagem levemente mais ousada... já em qualquer Gran Turismo a IA é inexistente e nem mudar o trajeto para evitar colisão ela sabe... corre o tempo todo em cima de um trilho genérico (que ignora os atributos do carro... e é por isso que tem carro la que anda muito lento quando não deveria) e ainda por cima aparentemente o jogo nem processa direito os atributos dos outros carros já que vemos a maquina andando totalmente fora do envelope de rolagem do carro tanto pra mais quanto pra menos... ou seja, a IA de Gran Turismo 4 em seu lançamento estava PELO MENOS uns 15 anos atrasada remetendo praticamente a época do Indy 500 que é o jogo "mais moderno" dentre os famosos a ter uma IA tão simploria assim... se vc pegar Indycar Racing da Papyrus (1992, se não me engano) a IA dele já é consideravelmente mais sofisticada que em Gran Turismo 4.

FALOW
U
I
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
HUm....porque aqui em casa o multi do TDLM é coisa séria...até as ultrapassagens são limpas kkkkkkkk

quero algo assim nesse jogo...

Sobre o lance da confusão dos ovais, eu imaginei que fosse isso...mas, pelo menos tem misto!

Tô curioso sobre os danos...

Sobre comparar as versões, sei que a do GC tem progressive scan e a do PS2 não.


m**** de jogo raro..vou ter q configurar meu cartão no pay pal de novo e comprar pelo ebay..


Algum outro Nascar bom no GC e PS2?

=P
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
NBT master;4042444 disse:
HUm....porque aqui em casa o multi do TDLM é coisa séria...até as ultrapassagens são limpas kkkkkkkk

quero algo assim nesse jogo...

Sobre o lance da confusão dos ovais, eu imaginei que fosse isso...mas, pelo menos tem misto!

Tô curioso sobre os danos...

Sobre comparar as versões, sei que a do GC tem progressive scan e a do PS2 não.


m**** de jogo raro..vou ter q configurar meu cartão no pay pal de novo e comprar pelo ebay..


Algum outro Nascar bom no GC e PS2?

=P
PS2 e GC só tem NASCAR lixos... esse ai é um achado:lol

Progressive Scan tem em ambos os consoles.

A IA dele joga limpo... desde que vc não aperte muito o cara pois ai ele começa a revidar na mesma moeda (sim... a IA tem memória individual pra cada carro... coisa linda... mas não é bondade pois full-damage tb é individual pra todos os 40 carros).

O sistema de danos dele é bem completo e realista... infinitamente superior ao de Forza 2, por exemplo... mas tb não é tão realista quanto em NRS2k3 ou GTR2... só que tb não fica muuuuito longe.

E o jogo tb tem o melhor modo carreira já colocado em qualquer simulador... sério... o lance é muito coeso e bem elaborado... porém são poucas opções de multiplayer e só locais (não tem carreira em multi, por exemplo)... mas no fim compensa plenamente.

E sim... o jogo é raro demais... e o pior é que não consigo copiar ele no meu PC... senão te mandava uma cópia via correio, como já fiz com varios outros jogos para outros users.

FALOW
U
I
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
Jogo primoroso. Replays ótimos, chuva incrível, ótima jogabilidade. Jogar com todos os auxílios desligados ainda é campeão até hoje.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.308
Reações
172.623
Pontos
2.599
Melhor jogo de corrida que já joguei. Tenho até hoje aqui.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parabéns pelo tópico e pelos vídeos.

Taí um jogo que sinto falta no meu Dreamcast. Nunca joguei, apesar de tantos elogios que vejo receber.:-(

O uso das texturas parece bem mais amadurecido que em outros games de corrida do Dreamcast. E a iluminação dá o toque que completa com maestria essa ambientação (que faz crer que ainda o Dream tinha muito a oferecer.)

comparando, Sega GT não parece ter a mesma profundidade . E Daytona, por exemplo, tem texturas "ladrilhadas" e cores exageradas que não reproduzem tão bem as pistas.
 
Topo Fundo