O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.975
Pontos
1.144
Bom depois de ontem ter problemas com os correios ( pedi pra um familiar retirar pra mim, segundo a caixa a assinatura do documento não era igual :klolwtf) hj fui retirar e mal olharão meus documentos kakak, sim eu odeio os correios.
Mas enfim, declararam 35 dolares e passou batido, unica problema que sou mongo pra instalar a pelicula e ficou um fragmentozinho de sujeira na pelicula que agora botada so boto o olho nela kkk
a pegada e botões são boas, o tamanho dele tmb assim como o peso, veio todo o brinde de botões novos pra instalar ele mas não vou fazer isso
No mais esses dias não vou conseguir mexer muito e falar como é o desempenho, se hj a noite não sair pra beber dou uma mexida nele
Visualizar anexo 284941

comparação entre ele e o rg350p
Ele tem um tamanho bom, né?
Quando configurar, recomendo que instale o Daijisho como front end e vincule todos os emuladores nele.. fica perfeito.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
Ele tem um tamanho bom, né?
Quando configurar, recomendo que instale o Daijisho como front end e vincule todos os emuladores nele.. fica perfeito.
Muito, achei fisicamente muito bom
Instalei o front end da retroid e é decente até, vamos ver esse aí, agora estou no trabalho, antes de sair de casa dei uma testada no streaming, o steam link funcionou bem, só que jogos fora da steam não reconheceram o controle, não sei como configurar isso aí ainda

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Pessoas, qual seria o portatil mais em conta para se jogar jogos de ps1 pra baixo? Pode ser na resolução nativa mesmo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
Pessoas, qual seria o portatil mais em conta para se jogar jogos de ps1 pra baixo? Pode ser na resolução nativa mesmo.
Fazendo um merchan, vou anunciar meu rg350p por uns 330+frete aqui no fórum e a 400 no ML.

Merchan off agora, não sei se pra rodar tudo de ps1 tu consegue algo mais barato que rg350p, na promoção da ali + cupom ou loja oficial na anbernic tu vai encontrar por em volta dos 250-300 as vezes com frete incluso
Tem o rgb10s que as vezes fica por em torno de 320-350 com promoção, esse vai te rodar algo do n64 tmb


Não sei se os mais baratos que isso conseguem desempenhar totalmente ps1

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Pessoal, pretendo gastar em torno de 130-150 usd em um portatil, minha preferência é rodar PS1 pra baixo…. E com formato horizontal.

Quais os amigos me recomendam?


Abs…
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.975
Pontos
1.144
Pessoal, pretendo gastar em torno de 130-150 usd em um portatil, minha preferência é rodar PS1 pra baixo…. E com formato horizontal.

Quais os amigos me recomendam?


Abs…
Hoje, te recomendaria o RG353P. Mas só pegaria se achar promo, pois o console não deveria custar mais que uns 100 usd... algum tempo atrás postei aqui uma promo de R$ 500, talvez se repita agora nos próximos dias.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.879
Pontos
2.234
Sobre o Loki:

Os Ryzen 6xxxU não suportam telas mipi, só eDP. A Ayn queria usar uma tela MiPi pra economizar bateria. Isso é importante porque, por exemplo, o Deck e Win Max 2 fazendo o uso direto de telas edP, setados em 15W, acabam consumindo 25W. Só que pra fazer esse jogo de eDP pra MiPi a Ayn precisava de um chip que convertesse o sinal - e eles se incomodaram o suficiente ao ponto de se dar ao trabalho de meter um FPGA pra isso. A característica mais básica do FPGA é o fato de que ele serve pra qualquer coisa mas precisa ser programado do zero. Depois de um processo complicado, conseguiram. O lado positivo é que a implementação permite que a tela atualize a 40Hz, como o Deck (40, 50 e 60).

Isso resolve problemas de frame pacing, dá mais fluidez e/ou economiza bateria - no caso, se o consumo é de 25W, cai pra 20W. Por exemplo, se você tem uma bateria de 50Wh, com 25W você tem duas horas e com 20W você tem duas horas e meia. Se você derruba um pouco a resolução, economiza mais bateria. Se você usa uma solução de upscale, como XeSS ou FSR2, economiza mais bateria. No fim das contas, pode ser que você caia pra 10W, e naquela bateria de 50Wh você teria cinco horas.

Dito isso, e pela curiosidade, e pelo fato de que eu precisava de um motivo pra isso, é possível que eu acabe mantendo a minha reserva do Loki 6600U aí pra fazer os meus testes...Algumas coisas me interessam. O RDNA2 com 6CUs mas clock mais alto que o Deck (1900Mhz), o "gargalo" dos 8GB da versão 6600U, essa questão da bateria com os 40Hz, como o sistema e a bateria respondem ao core parking (tipo, estacionar dois cores pra ficar 4C/8T), etc.

Aí, depois eu resolvo se fico com ele ou com o Win 3, ou mesmo se vendo os dois e pego um topo de linha, sei lá.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.907
Pontos
1.539
Sobre o Loki:

Os Ryzen 6xxxU não suportam telas mipi, só eDP. A Ayn queria usar uma tela MiPi pra economizar bateria. Isso é importante porque, por exemplo, o Deck e Win Max 2 fazendo o uso direto de telas edP, setados em 15W, acabam consumindo 25W. Só que pra fazer esse jogo de eDP pra MiPi a Ayn precisava de um chip que convertesse o sinal - e eles se incomodaram o suficiente ao ponto de se dar ao trabalho de meter um FPGA pra isso. A característica mais básica do FPGA é o fato de que ele serve pra qualquer coisa mas precisa ser programado do zero. Depois de um processo complicado, conseguiram. O lado positivo é que a implementação permite que a tela atualize a 40Hz, como o Deck (40, 50 e 60).

Isso resolve problemas de frame pacing, dá mais fluidez e/ou economiza bateria - no caso, se o consumo é de 25W, cai pra 20W. Por exemplo, se você tem uma bateria de 50Wh, com 25W você tem duas horas e com 20W você tem duas horas e meia. Se você derruba um pouco a resolução, economiza mais bateria. Se você usa uma solução de upscale, como XeSS ou FSR2, economiza mais bateria. No fim das contas, pode ser que você caia pra 10W, e naquela bateria de 50Wh você teria cinco horas.

Dito isso, e pela curiosidade, e pelo fato de que eu precisava de um motivo pra isso, é possível que eu acabe mantendo a minha reserva do Loki 6600U aí pra fazer os meus testes...Algumas coisas me interessam. O RDNA2 com 6CUs mas clock mais alto que o Deck (1900Mhz), o "gargalo" dos 8GB da versão 6600U, essa questão da bateria com os 40Hz, como o sistema e a bateria respondem ao core parking (tipo, estacionar dois cores pra ficar 4C/8T), etc.

Aí, depois eu resolvo se fico com ele ou com o Win 3, ou mesmo se vendo os dois e pego um topo de linha, sei lá.
Daqui a pouco sai essa informação no canal do oportunista kkkkk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.964
Reações
14.520
Pontos
1.389
Galera, gostaria de tirar uma dúvida:

Estou usando o MAME Plus 2003 (via Retroarch) no Cel para jogar uns games de CPS2.

O problema é que estou apanhando pra configurar alguns comandos e gostaria de saber:

1) Como deixo uma função daquele Config Menu em "NONE"? Ou seja, totalmente desativada?

Até pluguei um teclado USB no Cel pra ver se a tecla "DEL" fazia alguma coisa e nada...

2) É possível simplesmente "resetar" as configurações deste MAME?

Tente excluir o núcleo e baixá-lo de novo, mas ele ainda mantém as últimas alterações que eu tinha feito.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.202
Reações
1.721
Pontos
253
Galera, gostaria de tirar uma dúvida:

Estou usando o MAME Plus 2003 (via Retroarch) no Cel para jogar uns games de CPS2.

O problema é que estou apanhando pra configurar alguns comandos e gostaria de saber:

1) Como deixo uma função daquele Config Menu em "NONE"? Ou seja, totalmente desativada?

Até pluguei um teclado USB no Cel pra ver se a tecla "DEL" fazia alguma coisa e nada...

2) É possível simplesmente "resetar" as configurações deste MAME?

Tente excluir o núcleo e baixá-lo de novo, mas ele ainda mantém as últimas alterações que eu tinha feito.
MAME é um emulador que sempre tive problemas. Arcade no geral eu desisti.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.723
Reações
7.975
Pontos
1.144
MAME é um emulador que sempre tive problemas. Arcade no geral eu desisti.
Aqui uso o FBN mesmo. Baixei um pack completo nonmerged e fui selecionando os games do meu gosto.
A minha biblioteca atual tem pouco mais de 400 games, selecionados a dedo e bem fácil de gerenciar.

A dica é: baixar packs nonmerged, pois os arquivos dos games vem todos no mesmo zip.
Isso vale pro Mame também.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
Com uns 3 dia de uso tenho que dizer, o rp3 é certeza o melhor portatil custo beneficio do mercado hj em dia, nem testei muito os emuladores, acho que isso todos já viram nos videos seus desempenhos, mas tenho dizer que ele é muito bem montado, a tela é muito boa, assim como os botões e "pegada", os botões select e start em cima acostumam, o android funciona lindamente nele, muito prático, e na questão de streamar coisas do pc via moon light é lindo, como tenho um pc bom consigo emular qualquer coisa nele e enviar pro retroid, e todos os jogos que testei reconhecem ele como controle de xbox.
Quem quer gastar em algum portátil menos de 1000 reais, recomendo fortemente este portátil.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.245
Reações
9.704
Pontos
1.044
Povo, a patroa comprou um celular novo, e o Xiaomi MiA3 (4GB de RAM) dela vai ficar sem uso... tou pensando ele colocar ele no Gamesir X3 e usar como um portátil Android. Com o Snapdragon 665 até qual console consigo chegar no quesito emulação?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Fazendo um merchan, vou anunciar meu rg350p por uns 330+frete aqui no fórum e a 400 no ML.

Merchan off agora, não sei se pra rodar tudo de ps1 tu consegue algo mais barato que rg350p, na promoção da ali + cupom ou loja oficial na anbernic tu vai encontrar por em volta dos 250-300 as vezes com frete incluso
Tem o rgb10s que as vezes fica por em torno de 320-350 com promoção, esse vai te rodar algo do n64 tmb


Não sei se os mais baratos que isso conseguem desempenhar totalmente ps1

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Valeu! Vou ficar de olho nos preços e ver se me dou de presente de natal. :kgozo
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
Valeu! Vou ficar de olho nos preços e ver se me dou de presente de natal. :kgozo
sim, se tu quiser investir um pouco mais por 99 dolares tem o rp2+ que vai rodar n64 saturn e por ai vai, e se quiser investir mais tem diversos consoles da anbernic com diversos formatos pra ver o que tu prefere, e tem tmb o otimo rp3 por uns 144 dolares que é o melhor custo beneficio abaixo de 1000 reais
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Pior que vendo que algumas pessoas aqui querem um portátil que rode ate ps1 bem, eu tenho que falar da minha aquisição recente, um PSP Go. Gastei só 350 reais nessa belezinha e ele ate já veio desbloqueado e com um película aplicada (um pouco mal mas tudo bem). Eu comprei ele mais com a ideia de jogar PSP nele mas me surpreendi em como a emulação nele é boa. O emulador Master Boy roda Game Boy, Game Boy Color, Game Gear e Master System e todos os jogos que testei de todos os sistemas rodaram perfeitamente, a única exceção foi Shantae que apresentou gráficos corrompidos quando iniciou, mas e só dar um Game Reset que arruma o jogo. Já NesterJ rodou tudo do NES q eu tinha, de Akumajo Dracula traduzido a bootlegs. Mesma coisa com PicoDrive, rodou todos os jogos de Mega Drive q eu tinha incluindo hacks complexas (eu não tinha Virtua Racing pra testar), não testei Sega CD porque precisa converter o Redbook Audio pra .mp3 com um programa embutido num PC pra funcionar mas pelo q ouvi roda bem também, SNES9X TY Mod rodou todos os jogos q testei também, apesar de que o jogo mais complexo, Star Fox 2, rodou com slowdown, CPS2 For PSP rodou tudo perfeitamente, por ultima havia uma build de FB Alpha com suporte aos arcades de Sega mas a performance e terrível, rodou Space Harrier a 4fps, injogavel. O PSP ainda tem varios outros emuladores pra outros sistemas, mas nao senti vontade de testar eles no momento, sem jogos que tenha interesse de jogar. Quanto a Ps1 via Eboots, a performance e perfeita, todos jogos q testei rodaram fullspeed ate mesmo o poderoso Gran Turismo 2 Plus mod, única coisa de q senti falta foram save states, porque tem jogos como o port de Doom pro Ps1 que não suportam o memory card, então quando você desliga o PSP, já era. Também há alguns homebrew muito bons como TyrianPsP, Jazz Jackrabbit, Doom Legacy PSP (roda todos os jogos oficiais da IdTech1), bateria dura entre 5 a 6 horas, leve de carregar, única reclamação que tenho e que ele só tem 16GB de memoria interna, e so suporta os cards M2 da Sony ao inves de SD Cards normais, eles so vao ate 8GBs e podem ser achados por 70 reais no Aliexpress.


1667269899916.png
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.907
Pontos
1.539
Pior que vendo que algumas pessoas aqui querem um portátil que rode ate ps1 bem, eu tenho que falar da minha aquisição recente, um PSP Go. Gastei só 350 reais nessa belezinha e ele ate já veio desbloqueado e com um película aplicada (um pouco mal mas tudo bem). Eu comprei ele mais com a ideia de jogar PSP nele mas me surpreendi em como a emulação nele é boa. O emulador Master Boy roda Game Boy, Game Boy Color, Game Gear e Master System e todos os jogos que testei de todos os sistemas rodaram perfeitamente, a única exceção foi Shantae que apresentou gráficos corrompidos quando iniciou, mas e só dar um Game Reset que arruma o jogo. Já NesterJ rodou tudo do NES q eu tinha, de Akumajo Dracula traduzido a bootlegs. Mesma coisa com PicoDrive, rodou todos os jogos de Mega Drive q eu tinha incluindo hacks complexas (eu não tinha Virtua Racing pra testar), não testei Sega CD porque precisa converter o Redbook Audio pra .mp3 com um programa embutido num PC pra funcionar mas pelo q ouvi roda bem também, SNES9X TY Mod rodou todos os jogos q testei também, apesar de que o jogo mais complexo, Star Fox 2, rodou com slowdown, CPS2 For PSP rodou tudo perfeitamente, por ultima havia uma build de FB Alpha com suporte aos arcades de Sega mas a performance e terrível, rodou Space Harrier a 4fps, injogavel. O PSP ainda tem varios outros emuladores pra outros sistemas, mas nao senti vontade de testar eles no momento, sem jogos que tenha interesse de jogar. Quanto a Ps1 via Eboots, a performance e perfeita, todos jogos q testei rodaram fullspeed ate mesmo o poderoso Gran Turismo 2 Plus mod, única coisa de q senti falta foram save states, porque tem jogos como o port de Doom pro Ps1 que não suportam o memory card, então quando você desliga o PSP, já era. Também há alguns homebrew muito bons como TyrianPsP, Jazz Jackrabbit, Doom Legacy PSP (roda todos os jogos oficiais da IdTech1), bateria dura entre 5 a 6 horas, leve de carregar, única reclamação que tenho e que ele só tem 16GB de memoria interna, e so suporta os cards M2 da Sony ao inves de SD Cards normais, eles so vao ate 8GBs e podem ser achados por 70 reais no Aliexpress.


Visualizar anexo 285789
PSP é bom, mas não é essa maravilha, no meu aqui por exemplo até yoshi island de snes roda cagado, acho um RG351P melhor opção pra emulação até ps1.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
PSP é bom, mas não é essa maravilha, no meu aqui por exemplo até yoshi island de snes roda cagado, acho um RG351P melhor opção pra emulação até ps1.
Tô nessa. O principal do PSP são seus próprios jogos e é claro, um ótimo emulador portátil antigamente, inclusive tenho um aqui hj em dia que tá parado. Como disso, para até PS1 a série rg350 ou o rgb10s da powkiddy vai fazer o trabalho e ainda facilitar a tua vida.

De todo modo comprou por um bom preço ele.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.062
Reações
3.859
Pontos
1.009
Direto do site da retroid. Na ali na loja oficial fica um pouco mais caro

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Não sei como é na loja deles, pelo menos na ali, o bom é que dá pra parcelar em vaaarias vezes. [emoji51]

Vi que no site deles, tá em pré venda, mas dia 20 se agosto, já devem estar mandando.

E o de 3GB já foi lançado? Será que vale a pena esperar? Já que a diferença é só 10 dólares.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
Não sei como é na loja deles, pelo menos na ali, o bom é que dá pra parcelar em vaaarias vezes. [emoji51]

Vi que no site deles, tá em pré venda, mas dia 20 se agosto, já devem estar mandando.

E o de 3GB já foi lançado? Será que vale a pena esperar? Já que a diferença é só 10 dólares.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Sim, eu comprei direto da retroid e já tá em casa o de 3gb, eu acho que vale a pena, pq o Android fica bem liso pra funcionar. Infelizmente comprando agora não sei se tu ganha algum brinde, quando comprei mês retrasado ganhei os botões "melhores" pra instalar e a película ( custa normalmente 5 dólares)
No caso da ali provavelmente a partir de hj vão começar as vendas de 3gb e sim da pra parcelar, no site da retroid só pagamento a vista.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pessoal, pretendo gastar em torno de 130-150 usd em um portatil, minha preferência é rodar PS1 pra baixo…. E com formato horizontal.

Quais os amigos me recomendam?


Abs…
Mano eu recomendaria o Retroid 3 heim....por mais que rodar ps1 em resolução nativa já te satisfaça, emular no duckstation com as melhorias gráficas que ele proporciona ajuda demais a acabar com aquele papo de que os jogos do play1 envelheceram mal...ficam um lowpoly bonito e bem polido que dá gosto rejogar e redescobrir games clássicos. Esses dias mesmo eu descobri o Toy Story Racer e ficou put* jogão massa de corrida....surreal eu ter passado batido quando saiu no inicio dos anos 2000, e claro fui ver no youtube como era os gráficos no console original, e deu uma caída boa, ou seja, o jogo era legal e tinha boa jogabilidade, só falta um botox na cara.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
28.536
Pontos
1.053
Mano eu recomendaria o Retroid 3 heim....por mais que rodar ps1 em resolução nativa já te satisfaça, emular no duckstation com as melhorias gráficas que ele proporciona ajuda demais a acabar com aquele papo de que os jogos do play1 envelheceram mal...ficam um lowpoly bonito e bem polido que dá gosto rejogar e redescobrir games clássicos. Esses dias mesmo eu descobri o Toy Story Racer e ficou put* jogão massa de corrida....surreal eu ter passado batido quando saiu no inicio dos anos 2000, e claro fui ver no youtube como era os gráficos no console original, e deu uma caída boa, ou seja, o jogo era legal e tinha boa jogabilidade, só falta um botox na cara.
diferença é de +- 450 reais de um rp3 pra um rg350 ou rb10s
agora se quer pegar um anbernic melhorzinho ou de outra marca ai iriz cegamente pra um rp3, pq a diferença em muitos destes portateis vai ser de +- 200 reais
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
PSP é bom, mas não é essa maravilha, no meu aqui por exemplo até yoshi island de snes roda cagado, acho um RG351P melhor opção pra emulação até ps1.
Olha, eu concordo, mas digo mais porque ele ainda se mantem competitivo se comparado a algumas das opções mais baratas. Alias, esse seu comentário sobre Yoshi's Island (que usa o mesmo Super FX Chip 2 do Star Fox 2, que ja havia avisado que estava rodando lento) me lembrou que eu esqueci de mencionar sobre a emulação do GBA (que recebeu um port de Yoshi's Island e que roda perfeitamente bem no PSP) usando GBASP Kai, todos os jogos que testei rodaram bem sem problemas, exceto pela minúscula parcela de jogos 3D no sistema, tentei o port de Asterix & Obelix XXL e Driver 3 e ambos rodaram com slowdown considerável, mas so eles, Duke Nukem Advance rodou bem ate onde eu lembro;
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Pessoal, estava pensando em pegar um controle da GameSir, com entra tipo C, para plugar no celular, mas encontro apenas com layout da Nintendo ou do Xbox. Porém, uma vez encontrei um (não me lembro se era da Game Sir) que, juntamente com o layout padrão, ao lado dele, também constava o do dualshock. Como emulo mais consoles da Sony, prefiro um com este layout.

Este controle possui, em seu destaque, o layout normal, mas ao lado dele, o layout do dualshock.

Já viram este controle? É da GameSir mesmo?
 
Topo Fundo