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Review X-Kaliber 2097 (SNES);

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
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Bom, como prometido aqui esta um dos outros reviews que eu prometi que iria fazer, e esse vai ser de um jogo bem obscuro do SNES, X-Kaliber 2097, desenvolvido pela Toshiba EMI e distruibuido pela Activision em 1995 exclusivamente para o SNES.
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Antes de tudo, devo dizer que o maior destaque desse jogo é a OST Techno composta pelo grupo Psykosonik, ela realmente faz o jogo ser outro, a versão japonesa do jogo, chamada de Sword Maniac, não contem a musica desse grupo e sim uma OST bem mais genérica e por isso o jogo fica bem mais chato de jogar, e esse não é o único envolvimento do grupo com jogos, logo depois algumas de suas musicas fizeram parte da trilha sonora do segundo filme do Mortal Kombat, o Annihilation, e em 2008, dois ex-membros se juntaram para fazer a OST do jogo Gears Of War;
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Aqui uma comparação ente uma das músicas do grupo e uma das músicas do jogo:


Mas a parte sonora não é o único destaque do jogo, o artstyle do jogo também é algo incrível de se ver, destaque para os personagens do jogo, todos com bastante estilo e personalidade e a primeira fase que tem um lindo bg de uma cidade a noite;
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O plot do jogo, apesar de ser interessante, não é tanto quanto a parte sonora e visual. Ele se trata do futuro de 2097, onde um homem chamado Raptor domina a cidade de Neo NY para si com a ajuda de um exército de mutantes chamados Morphs, e todos vivem com medo e a policia foi toda comprada por ele exceto por duas pessoas, Slash (o protagonista) e sua parceira Alix (sim, esse é o nome dela, eu n escrevi errado). Slash tem uma espada chamada X-Kaliber, que e dito ter um poder imenso que pode derrubar Raptor, e por isso Raptor o teme, então sequestra a sua parceira Alix e espera ele vir ao seu encontro.
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(SPOILERS) (de um jogo de mais de 20 anos)
Depois de derrotar os capangas de Raptor e chegar ao seu covil, é revelado que Raptor é o irmão de Slash, (se bem que no fim não faz muito diferença, nem o jogo em si dá muita importância para isso), e quando você o vence, ele revela que na verdade, Alix está com seu chefe, um alienígena chamado Zenx, que os Morphs na verdade são aliens da dimensão dele, e que os aliens querem dominar o nosso mundo, sim a história fica bem estúpida a partir daí.
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Então, a ultima fase do jogo abre, e não é muito boa, mas aí vc chega no ultimo boss do jogo, e... é uma b*sta, eu sinceramente acho que o jogo seria melhor sem esses plot twists e essa fase final.
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Agora sobre o gameplay, level design e duração, isso também não é tão bom. O gameplay consiste de 5 botões, um pulo, um ataque rápido, um ataque forte, um bloqueio e um projetil. mas de verdade você não precisa usar muito o projetil já que ele é o ataque mais lento do jogo e os inimigos sempre vão desviar ou bloquear enquanto você fica aberto para ataque, o ataque rápido e bom mais tira pouca vida e o ataque forte seria perfeito se a AI dos bosses não ficassem o bloqueando toda hora, e falando neles, eles são a pior parte do jogo, eles são erráticos, defendem ate os seus pensamentos e alem de tudo tem um limite de tempo, e isso e muito triste, levando em consideração seus designs únicos (tirando o final boss genérico). O level design é um dos mais simples que eu já vi na minha vida, o jogo se organiza em seis níveis e quatro atos com o ultimo sendo uma boss fight, tirando o primeiro ato porque ele contem hidden paths e um bom plataforming e o da construção porque ele é longo e complexo, está em nível de "Straight Line Zone". A duração, apesar de no geral ser boa, ela é mal distribuída porque os atos em sua maioria são curtos mas as boss fights são longas demais, ainda mais se você falhar e ter que fazê-las mais de uma vez.
No geral, esse jogo tem muitas coisas boas mas um igual número de coisas ruins, e no fim vai ser algo que vc vai querer jogar até o fim mas nunca mais vai querer tocar depois disso;
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Nota Final: 6,5/10;
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
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Putz, eu conhecia este jogo por Sword Maniac (versão japonesa).
 
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