O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rock/Metal: quais musicas são boas pra aprender a tocar guitarra?

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
Vou dar nomes de bandas q curto, acho q assim fica mais facil pra indicarem :D

Metallica, Nevermore, Sodom, Slayer, Goo Goo Dolls, Paradise Lost, Fear Factory, Type o Negative, etc

São estilos bem diferentes, mas enfim... :lol

Digam quais musicas são faceis pra aprender ai... pra eu ir treinando...

Ou então de outras bandas mesmo, que seja... :D

vlww
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Uma dica que sempre dou pra todos os iniciantes da Guitarra, em minha concepção, existe um programinha indispensável nos dias de hoje, chamado "Guitar Pro", não sei se tu conhece, mas fica aí a dica, ele pode te auxiliar a tirar as músicas, e também tem lições!
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Fennix;3607151 disse:
Uma dica que sempre dou pra todos os iniciantes da Guitarra, em minha concepção, existe um programinha indispensável nos dias de hoje, chamado "Guitar Pro", não sei se tu conhece, mas fica aí a dica, ele pode te auxiliar a tirar as músicas, e também tem lições!

PS:Ouvindo Funhouse Fennix? Palmas cara, este disco exprime tanto sentimento, tanta loucura, que é uma experiencia nova cada vez que se ouve.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
Fennix;3607151 disse:
Uma dica que sempre dou pra todos os iniciantes da Guitarra, em minha concepção, existe um programinha indispensável nos dias de hoje, chamado "Guitar Pro", não sei se tu conhece, mas fica aí a dica, ele pode te auxiliar a tirar as músicas, e também tem lições!

Sim, eu tenho ele aqui, com 52 mil musicas :lol

Achei um pack foderastico pra ele, tem de tudo. :D

Só q eu olho e num tenho idéia de por onde começar :lol
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
[youtube]0v_fFoYgsPo[/youtube]

Ten words do Joe satriani... a melhor musica que tem para vc pegar umas técnica legais principalmente de Slide...
nesse video a musica começa só em 1:00 minuto
 


Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Essas bandas que vc citou eu acho que pra começar logo de cara tocando isso você vai ter bastante dificuldade, principalmente para tirar os solos.

Nem sei se vc curte mais essas aqui são Facinhas:


Marilyn Manson - Sweet Dreams (Bem tranquila riffs fáceis e o solinho lento, tab dela: http://www.ultimate-guitar.com/tabs/m/marilyn_manson/sweet_dreams_tab.htm)

Lamb of God - Pariah (boa pra você treinar o palm mute, http://www.ultimate-guitar.com/tabs/l/lamb_of_god/pariah_tab.htm)


Só vou te recomendar essas duas porque vai vir uma enxurrada (espera até o G-zus fazer a lista dele pra você ver :lol ), mais se você curte metalcore, toca As i Lay Dying que as musicas são muito boa pra tu pega agilidade nos dedos nos riffs.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
Jeovas;3607184 disse:
Essas bandas que vc citou eu acho que pra começar logo de cara tocando isso você vai ter bastante dificuldade, principalmente para tirar os solos.

Nem sei se vc curte mais essas aqui são Facinhas:


Marilyn Manson - Sweet Dreams (Bem tranquila riffs fáceis e o solinho lento, tab dela: http://www.ultimate-guitar.com/tabs/m/marilyn_manson/sweet_dreams_tab.htm)

Lamb of God - Pariah (boa pra você treinar o palm mute, http://www.ultimate-guitar.com/tabs/l/lamb_of_god/pariah_tab.htm)


Só vou te recomendar essas duas porque vai vir uma enxurrada (espera até o G-zus fazer a lista dele pra você ver :lol ), mais se você curte metalcore, toca As i Lay Dying que as musicas são muito boa pra tu pega agilidade nos dedos nos riffs.

AILD tem uns sons mto bacanas.

No aguardo do G-zus :lol

Pode postar um listão ae :rox
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Insane Metal;3607201 disse:
AILD tem uns sons mto bacanas.

No aguardo do G-zus :lol

Pode postar um listão ae :rox


Firmezinha então, tenta toca essas aqui:

As I Lay Dying - The Darkest Nights
As I Lay Dying - Through Struggle
As I LAy Dying - The Truth Of My Perception

Essas aí tem uns riffs bem legais. Só que essas aí estão em Drop C ( Ouvi dizer que floyd é meio embaçado pra trocar a afinação, mais sei lá como eu nunca toquei em uma não posso confirmar nem desmentir )

Essas aqui estão na afinação padrão:

Pantera - Cowboys from Hell ( O Solo é bem embaçado, mais de resto a música não é difícil )
Black Sabbath - Iron Man
Metallica - Seek and Destroy (Outra música fácil com solo difícil).



É isso aí cara tenta pegar essas aí, se tu não conseguir, vai pra aquelas duas que eu te recomendei lá em cima que são mais fáceis, e se vc também não conseguir tocá-las volta para aqueles exercicios tipo:
--1---2---3---4-----------------------------------------------------------------------------------------
--------------------1---2---3---4-----------------------------------------------------------------------
--------------------------------------1---2---3---4------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------1---2---3---4------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------1---2---3---4-------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------1---2---3---4

e é isso aí só treina que tu consegue. :D
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.380
Reações
16.721
Pontos
1.439
dessas banda que vc cito umas beem facinho são:

metallica - for whom the bells tolls
paradise lost - as i die
type o negative - christian woman

fica aí a dica:kongpositivo:
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
[Sam_Fisher];3607246 disse:
Meu professor me passou One (além de Smoke In The Water, claro :p)

One? Do Metallica? Facil? Eu ri :lol

Boechat;3607254 disse:
pra violão eu sei que é wonderwall. bem fácil. a única que sei.

Hmmm é mesmo, vlw.
Jeovas;3607260 disse:
Firmezinha então, tenta toca essas aqui:

As I Lay Dying - The Darkest Nights
As I Lay Dying - Through Struggle
As I LAy Dying - The Truth Of My Perception

Essas aí tem uns riffs bem legais. Só que essas aí estão em Drop C ( Ouvi dizer que floyd é meio embaçado pra trocar a afinação, mais sei lá como eu nunca toquei em uma não posso confirmar nem desmentir )

Essas aqui estão na afinação padrão:

Pantera - Cowboys from Hell ( O Solo é bem embaçado, mais de resto a música não é difícil )
Black Sabbath - Iron Man
Metallica - Seek and Destroy (Outra música fácil com solo difícil).



É isso aí cara tenta pegar essas aí, se tu não conseguir, vai pra aquelas duas que eu te recomendei lá em cima que são mais fáceis, e se vc também não conseguir tocá-las volta para aqueles exercicios tipo:
--1---2---3---4-----------------------------------------------------------------------------------------
--------------------1---2---3---4-----------------------------------------------------------------------
--------------------------------------1---2---3---4------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------1---2---3---4------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------1---2---3---4-------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------1---2---3---4

e é isso aí só treina que tu consegue. :D

Vou treinar esses exercicios ae, achei um tópico no cifraclub q tem varios deles :D

lorenço;3607263 disse:
dessas banda que vc cito umas beem facinho são:

metallica - for whom the bells tolls
paradise lost - as i die
type o negative - christian woman

fica aí a dica:kongpositivo:
Opa, For Whom the Bell tolls ja tiro, facinho mesmo.
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
akaaka;3607164 disse:

PS:Ouvindo Funhouse Fennix? Palmas cara, este disco exprime tanto sentimento, tanta loucura, que é uma experiencia nova cada vez que se ouve.

Desculpem o off =/

Mas é o que você falou mesmo, cara. Sintetizou tudo o que eu penso a respeito, não preciso nem falar mais nada...

:çko::rox
 

indiota

Habitué da casa
Mensagens
3.013
Reações
19
Pontos
61
do Metallica, Enter Sandman tem uma base fácil, a guitarra do James eu mesmo que toco mal tiro inteira numa boa.

Peace Sells do Megadeth, a base é fácil também.

Sepultura é cheio de coisa fácil cara, principalmente no Chaos A.D, só alguns solos que são fodinhas.

se você curtir, Rammstein também é cheio de música fácil.

Fear Factory é o problema da precisão da palhetada, o o Dino é muito bom nisso, mas pega umas do Brujeria que são bem fáceis tipo Matando Güeros, La Migra ou La Ley de Plomo.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
[COLOR="Black"]NAPALM DEATH - You Suffer:[/COLOR]
http://www.youtube.com/watch?v=S_Bqt9uzKDY
[COLOR="Black"]OBS : eles tocam a som logo no começo do clip.[/COLOR]




Judas Priest com exceção dos solos são fáceis.
Metal Gods, Breaking the Law, Hot Rockin e Grinder.

Testament:
Over The Wall, The New Order e Souls of Black

Accept:
balls to the Wall.

Obituary:
Redneck Stomp

Ratos de Porão:
beber até morrer, Ascenção e queda, Máquina militar, Sofrer,
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Fennix;3607151 disse:
Uma dica que sempre dou pra todos os iniciantes da Guitarra, em minha concepção, existe um programinha indispensável nos dias de hoje, chamado "Guitar Pro", não sei se tu conhece, mas fica aí a dica, ele pode te auxiliar a tirar as músicas, e também tem lições!



nao é que seja indispensável, mas ajuda muito :D

mas pra encontrar cifras que prestem pro guitar pro eh meio difícinho :p
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
Fareday_;3609728 disse:
nao é que seja indispensável, mas ajuda muito :D

mas pra encontrar cifras que prestem pro guitar pro eh meio difícinho :p
Tenho mais de 50 mil cifras pra ele, de td qto é banda q se pode imaginar :p:D:rox
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Não recomendo que você comece tocando coisas desse nivel, cara. Fiz aula de guitarra mais de um ano e tem musica do Metallica que ainda tenho grande dificuldade de tocar.
Das bandas que você citou, posso recomendar a Nothing Else Matters e a Unforgiven I, pq Thrash Metal em si ja é um estilo complicado e rapido por si só.
A unica coisa que te recomendo de mais pesado é pegar umas coisas na linha do Sepultura, principalmente fase Chaos A.D., Roots, e um pouco do Arise também. Assim você treina bem os palm mute e power chrods.

Pra começar a pegar boa noção de power chords, comece tocando algo de Punk, Grunge e Heavy Metal mais simples, como as bases do Iron Maiden, do Judas Priest e do Black Sabbath. Nesse caso, recomendo você treinar os riffs de musicas como essas:

-Breaking The Law/You've Got Another Thing Coming/Living After Midnight do Judas Priest
-Powerslave/Wrathchild do Iron Maiden
- Sabbath Bloody Sabbath/ Iron Man/ Into the Void/ War Pigs do Black Sabbath.
- Enter Sandman, do Metallica
- Angry Again, do Megadeth

Tem outros exemplos. Bandas nessa linha que citei são boas pra você aprender a usar power chords (mas não tente ficar tirando muita coisa de Metallica e Megadeth. Por ora só tente musicas mais no estilo dessas que falei).

Pra você tocar bases com acordes cheios, recomendo ainda a Wasting Love do Iron Maiden, que tem dedilhados otimos pra você treinar palhetada alternada, e o solo dela, mais pra frente, pode ser um bom solo pra você iniciar também, pq vai depender mais do seu feeling do que técnica.
Nessa linha de musicas mais acusticas tambem tem:
-Wish You Were Here, do Pink Floyd
-As proprias Unforgiven e Nothing Else Matters do Metallica
-A parte acustica da Killer of Giants, do Ozzy.
-Stairway to Heaven, do Led Zeppelin (essa musica é excelente pra você conhecer estruturas de acordes e pra você ficar mais afiado nos dedilhados)
-Dust in the Wind, do Kansas
-Silent Lucidity, do Queensryche

Entre outras.

E recomendo fortemente que você pegue alguns exercícios pra treino de velocidade e palhetadas na internet, e aí comece a pegar musicas de outros estilos, pq alguem que quer aprender a tocar guitarra precisa ser eclético. Dai voce precisa começar a pegar uns blues, e fazer improvisação em cima de umas bases treinando a pentatônica e a penta blues. Isso vai te ajudar pra cacete.

Isso é o que tenho a dizer por ora.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
Insane Metal;3609803 disse:
Tenho mais de 50 mil cifras pra ele, de td qto é banda q se pode imaginar :p:D:rox

eu sei, eu uso ele e adoro (e recomendo!) :D


mas eh que tem mt cifra fake :p

tipo, ao invéz de vir a cifra pra música, com os instrumentos todos organizados e td,

vem eh um monte de instrumento (que na musica mesma nao existem) soh pra fazer a musica soar igual, mas sem ESTAR igual
como se o objetivo fosse fazer um arquivo MIDI da musica, e nao colocar a cifra dos instrumentos...

jah peguei mts com tipo, três guitarras (quando a banda mesmo soh tem uma guitarra)... coisas assim...

nao sei se deu pra me entender...
:p
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Tira a discografia do Sabbath na ordem que foi composta... é a melhor aula pra quem ta começando a tocar metal... depois que vc tirar tudo deles estara apto a tirar qualquer outra coisa.

FALOW
U
I
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
JUGULADOR;3610258 disse:
Tira a discografia do Sabbath na ordem que foi composta... é a melhor aula pra quem ta começando a tocar metal... depois que vc tirar tudo deles estara apto a tirar qualquer outra coisa.

FALOW
U
I

Fato. Sabbath é uma excelente banda pra começar a tocar som pesado. Afinal de contas, foi eles que "iniciaram" o movimento. Nada mais conveniente do que começar aprendendo por eles. :D
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
To tirando baptism of fire do sodom :rox

Tentando, pelo menos, :lol

Depois vejo se consigo gravar :D :S
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Insane Metal;3610705 disse:
To tirando baptism of fire do sodom :rox

Tentando, pelo menos, :lol

Depois vejo se consigo gravar :D :S


:rox

essa música é bacana pra vc treinar palhetada rápida...
Tira mais uma duas ou três, Ai você já estara pronto para tocar Far Beyond The Sun :rox :rox :rox




















:lol
 

esquisitofilosofo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.872
Reações
373
Pontos
829
No Metal temos: Iron Maiden, Angra, Immortal, Metallica
No Rock: Legião, Pitty (o guitarrista dela é de uma banda de metal), Capital Inicial (old)
 

soloucuraman

Supra-sumo
Mensagens
5.127
Reações
3
Pontos
179
Tbm estou voltando a tocar depois de uns 6 anos parado, mas é o que a galera falou do Metallica a Enter Sandman é bem simples a base.
Sons mais pesados os do Sepultura são bem simples na base na fase do Chaos, mas como sua guita é Floyd(vi as fotos delas no outro tópico muito linda cara, a minha tbm é Floyd, uma Washburn) mudar a afinação é triste, qdo eu afino ela deixo no esquema pra poder voltar a E para D, dá um pouco de trabalho mas vai.

Aproveitando o seu tópico, pra galera q usa o Guitar Rig, quero comprar um pedal de Wah para usar com os efeitos do Guitar Rig(vou fazer uma pedaleira caseira com um teclado USB pra trocar os efeitos), fica ruim o som do pedal ligado no PC com os efeitos do programa.
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
esquisitofilosofo;3612881 disse:
No Metal temos: Iron Maiden, Angra, Immortal, Metallica
No Rock: Legião, Pitty (o guitarrista dela é de uma banda de metal), Capital Inicial (old)
Se o cara tentar tirar angra pra começar, acho que enlouquece, com exceção de algumas. :-D
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Insane Metal;3610803 disse:
Vlw pelas dicas, G-zus :kongpositivo:

Disponha :D

E po, Baptism of Fire é fodona. Acho que Sodom realmente é uma boa pra vc tentar. Não é tão complexo.
 
Topo Fundo