O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Romhacks (Mario e Sonic)

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Fala macacada, blz?

Sempre senti falta de novos Mários e Sonics, padrão snes e megadrive.
Aquela sensação de ter game novo, novidade e etc.
Mas nunca me passou na cabeça sobre romrack. Games originais modificados com novas fases e etc.
Se for permitido, gostaria que os manolos coloca-se os nomes dos racks que mais gostaram, os melhores feitos até hoje.
Modificações baseados nestes games:
Super Mario 3 (Snes)
Super Mario Word (Snes)
Sonic de 1 ao 4 (mega drive).



abs
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634

A fusão de dois jogos maravilhosos.

Maneirinho!!!

Vi um super mario quase profissional, chamado vanilla. Pqp parece top

maxresdefault.jpg


a%2Bnon-lazy%2Bvanilla%2Bhack%2B-%2Bmy%2Bsuper%2Bmario%2Bworld%2Bhack%2521_00010.png
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Super Mario 3 Mix

Recomendo, cada mundo representa um jogo do Mario

Mario Adventure

Bem legal e difícil
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Super Mario 3 Mix

Recomendo, cada mundo representa um jogo do Mario

Mario Adventure

Bem legal e difícil

Opa, conhece algum bom mesmo, baseado no super mario 3 de super nitendo, no nível que fizeram com o super mario world rack vanilla?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Opa, conhece algum bom mesmo, baseado no super mario 3 de super nitendo, no nível que fizeram com o super mario world rack vanilla?

Você quer dizer hack do Super Mario 3 do Super Mario All-Star?
Não conheço, e acho que não faz muito sentido se tem o Mario World com mais recursos para fazer hack no SNES. Mario 3 tem hacks no NES.

Edit: Olhei no Romhacking e no banco de dados deles não tem
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Você quer dizer hack do Super Mario 3 do Super Mario All-Star?
Não conheço, e acho que não faz muito sentido se tem o Mario World com mais recursos para fazer hack no SNES. Mario 3 tem hacks no NES.

Edit: Olhei no Romhacking e no banco de dados deles não tem
blz, sobre o mario world, a versão vanilla parece ser bem competente, pelas fotos deu a impressão de ser como um game verdadeiramente feito pela Nitendo. Tem outras versões tão melhor ou próximo ao rack vanilla?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Super Mario: Other World, para um Mario mais clássico


Something Else, para algo diferente


Mas acho que o Vanilla é o que você procura

Para ajudar vou summonar o @Cosmão e o @Volgerion que criou o tópico de romhacks aqui na retro
http://forum.outerspace.com.br/inde...cker-hacks-translations-homebrews-etc.445095/



PORRA, curti esse: Super Mario: Other World, para um Mario mais clássico

Valeu pela dica. Agora teho que ver como colocar para funcionar. vou ler mais um pouco. abs
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Cheguei no tópico com o mais clássico


Ahh nos meu primeiros tempos de internet fui muito ludibriado por esses vídeos. Fiquei tentando entrar nesses blocos e nada.
A mesma coisa com a "Técnica para desbloquear o Luigi em Super Mario 64" que era um video de 10 minutos passo a passo. E aí beeeeeem no final colocaram Rick Astley pra tocar. Eu era tão inocente que achei que tinha um clipe no jogo mesmo.:klol

Ah, "vanilla" são as hacks que reutilizam os mesmos gráficos/som/jogabilidade do jogo original. Hoje está menos comum, mas esses acima são bons exemplos.
Essa é minha hack de SMW:
Cartuchito World
40747
40748
40749
40750

É todo em português com muitas coisas non-sense e com Wall Jump que é bastante utilizado.
Tenho ele em cartucho e fiz um vídeo mostrando ele rodar:
0:35 pra ir direto ao gameplay


Não sei se está querendo jogar por everdrive, mas a hack funciona perfeitamente. Durante o desenvolvimento, testei bastante no BSNES só pra ter essa certeza. :kbeca
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Ahh nos meu primeiros tempos de internet fui muito ludibriado por esses vídeos. Fiquei tentando entrar nesses blocos e nada.
A mesma coisa com a "Técnica para desbloquear o Luigi em Super Mario 64" que era um video de 10 minutos passo a passo. E aí beeeeeem no final colocaram Rick Astley pra tocar. Eu era tão inocente que achei que tinha um clipe no jogo mesmo.:klol

Ah, "vanilla" são as hacks que reutilizam os mesmos gráficos/som/jogabilidade do jogo original. Hoje está menos comum, mas esses acima são bons exemplos.
Essa é minha hack de SMW:
Cartuchito World
40747
40748
40749
40750

É todo em português com muitas coisas non-sense e com Wall Jump que é bastante utilizado.
Tenho ele em cartucho e fiz um vídeo mostrando ele rodar:
0:35 pra ir direto ao gameplay


Não sei se está querendo jogar por everdrive, mas a hack funciona perfeitamente. Durante o desenvolvimento, testei bastante no BSNES só pra ter essa certeza. :kbeca



Bem, vou testar em emuladores mesmo. Porem ainda não consegui rodar,pensava que só baixava e bingo, funcionaria no emulador.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Bem, vou testar em emuladores mesmo. Porem ainda não consegui rodar,pensava que só baixava e bingo, funcionaria no emulador.
Pois é, hacks precisam de se pachear antes por motivos de legalidade.
Só abrir no Floating IPS e aplicar o patch em uma rom original de Super Mario World (verifique se tem 513KB de tamanho e é americano), será criado o arquivo legível pra jogar.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Pois é, hacks precisam de se pachear antes por motivos de legalidade.
Só abrir no Floating IPS e aplicar o patch em uma rom original de Super Mario World (verifique se tem 513KB de tamanho e é americano), será criado o arquivo legível pra jogar.

Gostei muito no que fizeram no super mario world com o rack vanilla. Usar os mesmo graficos para fazer novos niveis...
Sabe se tem algo no tipo para algum sonic de mega drive?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Pois é, hacks precisam de se pachear antes por motivos de legalidade.
Só abrir no Floating IPS e aplicar o patch em uma rom original de Super Mario World (verifique se tem 513KB de tamanho e é americano), será criado o arquivo legível pra jogar.

Tem como me ajudar nesta parte se eu precisar... quando estiver um tempinho, vou tentar fazer esse processo.
Sabe dizer tb se tem algum local onde ja se encontra esse racks pronto para o uso?
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Tem como me ajudar nesta parte se eu precisar... quando estiver um tempinho, vou tentar fazer esse processo.
Sabe dizer tb se tem algum local onde ja se encontra esse racks pronto para o uso?

Não tem site com hacks patcheadas, pelo que sei.
Nunca joguei hacks de Sonic, mas com o Super Mario World esse vídeo pode te ajudar:

Na descrição do vídeo tem tudo que precisa para fazer o patch.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Não tem site com hacks patcheadas, pelo que sei.
Nunca joguei hacks de Sonic, mas com o Super Mario World esse vídeo pode te ajudar:

Na descrição do vídeo tem tudo que precisa para fazer o patch.

Vlw. Ja consegui fazer aqui. Só falta agora tempo para jogar.
 
Topo Fundo