O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG da vez - Xenogears - Finalizar e indicar novo jogo até 31/05

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Xenosaga ainda tenta contar a história, mas Xenoblade pelo que sei é uma história nova mas com fundamentos muito parecidos, nunca joguei Xenoblade, espero jogar esse ano.
Vdd. Ainda não engrenei pra valer no Saga, muito devido as cgis longas, que estou tentando entender com meu inglês fraco. rsrs.

Vale muito jogar o Xenoblade viu. é cheio de clichês e revira voltas, mas todo o resto compensa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.274
Reações
10.852
Pontos
753
Vdd. Ainda não engrenei pra valer no Saga, muito devido as cgis longas, que estou tentando entender com meu inglês fraco. rsrs.

Vale muito jogar o Xenoblade viu. é cheio de clichês e revira voltas, mas todo o resto compensa.
O primeiro Xenosaga recebeu uma tradução pt-br. O restante só em inglês mesmo (ou japonês).
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Xenoblade que eu mais me interesso é o X, aquele exclusivo do wiiu

sempre achei legal a ideia de explorar um mundo aberto com aqueles mechas lá
Cara até cogitei pegar um Wii U só para jogar esse X. Mas os preços do Wii U hoje não são nada animadores, e toda vez que tentei emular no CEMU a imagem ficava com o brilho estourado que acabei desistindo de joga-lo.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.274
Reações
10.852
Pontos
753
Cara até cogitei pegar um Wii U só para jogar esse X. Mas os preços do Wii U hoje não são nada animadores, e toda vez que tentei emular no CEMU a imagem ficava com o brilho estourado que acabei desistindo de joga-lo.
Tem como corrigir. Acho que melhorou bastante nas versões recentes, caso não é só ir na seção de hacks do Cemu e tem fix específico para isso do jogo.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.270
Reações
21.615
Pontos
353

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
1.807
Pontos
854
Essa deve ser a série mais sabotada de todos os tempos, primeiro com o Xenogears que era pra ter mais de 2 CDs e a Square vetou tudo só para ter tempo e recursos para se focar no FF8, por isso que o segundo CD é tão rushado. Depois foi com o Xenosaga que também era para ter vários capítulos (se não me engano 5), mas que no 2 a Namco meteu na cabeça que só ela é que sabia o que tinha que ser feito (e não a equipe da Monolith) e avacalhou todo o projeto, uma série muito boa, porém totalmente prejudicada...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.352
Reações
50.153
Pontos
1.504
Essa deve ser a série mais sabotada de todos os tempos, primeiro com o Xenogears que era pra ter mais de 2 CDs e a Square vetou tudo só para ter tempo e recursos para se focar no FF8, por isso que o segundo CD é tão rushado. Depois foi com o Xenosaga que também era para ter vários capítulos (se não me engano 5), mas que no 2 a Namco meteu na cabeça que só ela é que sabia o que tinha que ser feito (e não a equipe da Monolith) e avacalhou todo o projeto, uma série muito boa, porém totalmente prejudicada...
Eu acho que o maior culpado é o próprio Tetsuya Takahashi.

Ele sempre quis algo grandioso, porém ao meu ver sempre fez do modo errado, olha a série Trails aí, 16 jogos, só que é uma série que usa gráficos mais simples, menos recursos... Mas entrega, se ele fosse nessa linha eu acho que ele teria mais chances de contar a história, aparentemente em Xenoblade ele conseguiu se encontrar.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
1.807
Pontos
854
Eu acho que o maior culpado é o próprio Tetsuya Takahashi.

Ele sempre quis algo grandioso, porém ao meu ver sempre fez do modo errado, olha a série Trails aí, 16 jogos, só que é uma série que usa gráficos mais simples, menos recursos... Mas entrega, se ele fosse nessa linha eu acho que ele teria mais chances de contar a história, aparentemente em Xenoblade ele conseguiu se encontrar.

Mas nem Xenogears ou Xenosaga possuem gráficos assim tão maravilhosos ou algo fora do normal, é um simples "arroz com feijão" de cada sistema em que foram lançados, a força aqui neles é o enrendo que figura entre os melhores no ramo de games, o problema é que ele não conseguiu contar a história completa. (E nem é culpa dele, mas da ganância exagerada dos executivos das empresas relacionadas.)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.274
Reações
10.852
Pontos
753
Eu como disse, do início não vou rejogar, mas devo me juntar depois, só nem vou contar como participante da jogatina, já que vou começar lá pra metade final do segundo CD hehe. Estou terminando um outro rpg no PSP que estou perto do final já pelo que olhei, depois próximo game será o Xenogears.
Tomem cuidado com spoilers nos comentários, esse é um game bem sensível nesse sentido, para quem nunca jogou. Bem mais que o Chrono Trigger.

Essa deve ser a série mais sabotada de todos os tempos, primeiro com o Xenogears que era pra ter mais de 2 CDs e a Square vetou tudo só para ter tempo e recursos para se focar no FF8, por isso que o segundo CD é tão rushado.
Deveriam ter focado mais no Xeno que no FF8 kkk.
Mas nem Xenogears ou Xenosaga possuem gráficos assim tão maravilhosos ou algo fora do normal, é um simples "arroz com feijão" de cada sistema
Xenosaga eu acho impressionante para a época, seja pelas horas de cgs, vídeos, dando um aspecto totalmente cinematográfico no primeiro, modelagem dos personagens era diferenciada também.

O 3 tem gráficos muito bons de maneira geral.
scjbr1.jpg
9uNrM1s.gif


aparentemente em Xenoblade ele conseguiu se encontrar.
Acho que pela primeira vez ele tem total controle, no Xenogears até acho que tinha inicialmente, porém tempo e/ou recursos foram acabando. Mas ainda assim, eu achei bom o conteúdo do segundo CD, na época estranhei a mudança, mas não me desmotivou em nenhum momento o formato que se dá inicialmente no CD2, porque depois volta a explorar o mundo como antes. E sequência final é muito boa.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
1.807
Pontos
854
Xenosaga eu acho impressionante para a época, seja pelas horas de cgs, vídeos, dando um aspecto totalmente cinematográfico no primeiro, modelagem dos personagens era diferenciada também.
O 3 tem gráficos muito bons de maneira geral.

Sim, Xenosaga é bonito, mas nada que o PS2 faça muito melhor... (Mas gostaria muito de ter jogado a obra completa... :kduvida)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.274
Reações
10.852
Pontos
753
Curiosidade aleatória que me veio agora:


Sim, Xenosaga é bonito, mas nada que o PS2 faça muito melhor... (Mas gostaria muito de ter jogado a obra completa... :kduvida)
Em certos aspectos teve um certo rush no desenvolvimento, mas ainda assim tem início e fim. Tem jogos aí que acabam sem acabar hehe, não é o caso ao menos.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
1.807
Pontos
854
Curiosidade aleatória que me veio agora:



Em certos aspectos teve um certo rush no desenvolvimento, mas ainda assim tem início e fim. Tem jogos aí que acabam sem acabar hehe, não é o caso ao menos.

Mas o grande problema é que o diretor do jogo indicado pela Namco mexeu no plano original da Monolith e modificou totalmente o episódio 2 para que ficasse "mais vendável" (mais ou menos o que fizeram com o Duna de David Lynch), inclusive foi ideia dele mudar a aparência meio "SD" dos personagens para uma mais realista, isso tudo frustrou e desanimou completamente a equipe, depois eles tentaram retornar à história original com o 3, mas decidiram encerrar por ali o game, havia planos para mais dois episódios e muito mais complementos para o enredo, resumindo: Ficou incompleto, tanto Xenogears quanto Xenosaga mereciam um "Director's Cut"...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.274
Reações
10.852
Pontos
753
Xenosaga 2 foi o ponto fraco da franquia. E na versão localizada teve um agravante: trocaram vários VA. Tem VAs muito bons nas versões ocidentais, como o da Shion, Chaos e do Albedo. Teve um retorno no terceiro, no geral baixaram o orçamento no segundo. Ao menos é um jogo curtinho pelo que lembro.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
1.807
Pontos
854
Xenosaga 2 foi o ponto fraco da franquia. E na versão localizada teve um agravante: trocaram vários VA. Tem VAs muito bons nas versões ocidentais, como o da Shion, Chaos e do Albedo. Teve um retorno no terceiro, no geral baixaram o orçamento no segundo. Ao menos é um jogo curtinho pelo que lembro.

Muitos consideram o 2 quase um spin-off...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.352
Reações
50.153
Pontos
1.504
Mas nem Xenogears ou Xenosaga possuem gráficos assim tão maravilhosos ou algo fora do normal, é um simples "arroz com feijão" de cada sistema em que foram lançados, a força aqui neles é o enrendo que figura entre os melhores no ramo de games, o problema é que ele não conseguiu contar a história completa. (E nem é culpa dele, mas da ganância exagerada dos executivos das empresas relacionadas.)

Mas não era o que ele queria, foi o primeiro jogo com cenários rotativos 3D da Square no PS1, ele queria full 3D mas teve que colocar sprites, ele queria só CG mas tem CG e anime no meio e etc.

O primeiro episódio do Resonant Arc foca bastante nisso, o Takahashi sempre sonhou grande demais, o cara batia de frente na Square e tal (coisa incomum de japonês)... Tem uma personalidade um pouco complicada de se trabalhar, hoje ele melhorou muito segundo ele mesmo, mas ele era júnior na Square e já queria dirigir jogos de orçamentos enormes.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.270
Reações
21.615
Pontos
353
Ainda nem comecei, quero primeiro acabar o jogo do mês, Driver 2 e o da quinzena, go go ackman... mas isso é questão de uns dias, essa semana mesmo devo já começar o Xenogears. Não quero atrapalhar muito a jogatina dele com outros jogos, quero me concentrar bem na história!!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.352
Reações
50.153
Pontos
1.504
Me aproximo de 6 horas de jogo.

Como não curto dar spoilers não falarei em qual parte do jogo estou, mas enquanto alguns jogos já começam a mostrar partes do plot principal em Xenogears quem jogou sabe que nada da história de fato aconteceu ainda.

O jogo tem muitas falhas técnicas, sempre teve e ao longo dos anos você vê de forma mais clara, mas o sistema de batalha é muito legal e a história nem se fala...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.352
Reações
50.153
Pontos
1.504
Vejam como é o amor, eu não lembrava das coisas amadoras no Xenogears, não ficou na memória...

Daí comecei essa jogatina e veio tudo a tona, menu lento pra entrar e sair, aparência de site Flash, umas transições de tela que parecem ter saído do Power Point, câmera horrível... Mas aí a história vai evoluindo, os personagens se desenvolvendo e nada mais incomoda ou chama mais a atenção além do plot.

Que jogo foda, penso que realmente precisaria de um Remaster pra corrigir esses probleminhas, mas sei que não vai existir e no final não vai fazer tanta diferença, acaba virando até um charme do jogo.
 
Topo Fundo