O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


São Paulo terá Museu do Videogame entre 8 e 30 de outubro

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Entre os dias 8 e 30 de outubro, o Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo, receberá o Museu do Videogame Itinerante. A mostra reunirá mais de 250 modelos diferentes, sendo que 30 deles poderão ser jogados pelo público.

museu-do-videogame-itinerante-1473957538930_615x300.jpg

Em 2015, o Museu percorreu nove estados do país, sendo visitado por cerca de 4 milhões de pessoas. Já em 2016, ele foi um dos representantes brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

A passagem da mostra por São Paulo terá entrada gratuita e funcionará de acordo com os horários do shopping. O SP Market, por sua vez, fica localizado na Avenida das Nações Unidas, número 22.540. Uma forma de chegar ao local é utilizar a Linha 9 da CPTM e descer na estação Jurubatuba.

Fonte: Retrô Uol Jogos
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Nem sabia que ainda existia, pensei que tivesse acabado. Mas a agenda tá meio magrinha né? :(

Espero que venham a Salvador novamente
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
teve aqui no rj, tirei umas fotos e joguei umas parada, mas tinha muita gente fedendo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Fedendo a quê?

A maioria tava com um cecê do csralho(o que é aceitável pelo calor infernal do RJ), mas tinha um gordão baixinho espinhento com roupa dos anos 90 que veio com a mamãe(sério) que tava com o cheiro característico de cheetos como o amigo Metaltex citou acima, provavelmente o gordão não lava o paul direito.

Enfim, achei o evento +/-, lugar cheio calorento e fila pra tudo, mas teve umas coisas legais como um SG-1000 II numa vitrine(chega deu vontade de furtar) e também pude jogar a lendária versão de Doom pro Jaguar. O resto não me impressionou já que eu tenho 98% dos consoles disponíveis no "museu", só foi bom mesmo pra tirar uns contra nos jogos de luta já que sou alone, inclusive encontrei o meu amigo da "visão do inferno" tomando pau no UMK3 de SNES.

off: não saio muito pra cidade, mas achei que o povo mais novo do rj tá alto pra kcet, sério, só eu e uns tiozão que tem cara de user de fórum que tinha estatura "normal" e os mlk era tudo alto pra caramba. kkkk
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Aqui em SSA foi tranquilo, não tava nem lotado e o som do Just Dance quase só se ouvia onde ele tava. Fiquei um tempão no Melee lol
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Aqui em Manaus teve também, e foi engraçado ver todo mundo vidradão nas telas e deixando os consoles clássicos de lado, ninguém tava dando uma foda pro fator História. Tinha muita coisa bacana até, consoles que eu pensei que jamais veria na minha frente. Em relação aos jogos que estavam rodando, foi satisfatório também, rejoguei Crash no hardware original, tinha vários PS1 rodando, tive a oportunidade de jogar DOOM no Atari Jaguar e Duke Nukem 3D no Saturn, testei um pouco de R-Type, dentre outros. Não cheguei nem perto da galera que tava jogando MK e SF, só dava retardado. A experiência poderia ser muito melhor se não tivesse com aquela porra de Just Dance ligado numa altura até a put* que o pariu. Sei que Just Dance é um jogo também, mas porra, é muito fora do lugar ver aquela galera dançando que nem retardado ali. Acho que Dance Dance Revolution é muito mais jogo e requer mais estratégia do que ficar pra lá e pra cá que nem um animal na frente de todo mundo. Só deu v**** e patrícia por lá também, ficaram bem longe dos consoles, o que é bom pra crowd-control. No mais, foi ok, mas poderia ter sido muito melhor.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Eu fui aqui no RJ e até gostei no geral. Tive a oportunidade de jogar em consoles que eu nunca iria ver pessoalmente. Joguei Vectrex, Virtual Boy dentre outros clássicos. Nisso foi bom a molecada cagar para os VGs antigos, assim ficava mais fácil para eu jogar, mas mesmo assim ainda tinha umas crianças que nem sabiam o que era video game e ficavam lá brincando sem saber o que estavam fazendo. Vai ter aqui de novo em janeiro e dessa vez vou tentar ir em dia de semana.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Bom, eu fui semana retrasada e a minha experiencia foi bem similar ao resto dos usuarios aqui. O destaque que e dado a porcaria do Just Dance que toma quase metade do espaço da exposição (contando as pessoas que ficam paradas pra assistir e assim bloqueando a passagem), aos jogos de PS4 (que tem varios estandes com jogos de luta com dois controles, um de VR e dois de corrida com cockpits completos, todos perto na entrada, e sem nenhum Xbox One a vista, so o original) e a desatenção que e dada ao resto da exposição (os maiores exemplos sao o Sm4sh no Wii U e Mario Kart Wii no Wii (duh), jogos multiplayer mas so com um controle, o Doom no Jaguar com uma imagem tao ruim que eu acho que ele foi conectado na TV com uma batata, e varias crianças correndo por ai, segurando controles so zoando ou fazendo nada (tinha uma com menos de 10 anos que tava no Xbox fazendo nada, estava literalmente so segurando o controle e olhando pra TV com uma cara de idiota, e outros dois no Neo Geo CD falando besteira enquanto esmurravam o controle tentando fazer combos), e incomodando pra vc deixar elas "jogar" (tipo um moleque bem mal educado que me falou pra deixar ele jogar no Mario Kart Wii)) que faz parecer que o "Museu" e financiado pela Sony e a Ubisoft pra dar destaque as porcarias modernas deles e esquecer a veia retro que um "Museu" deveria ter. Bom, pelo menos eu joguei em uns consoles retro...
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Quando eu morava em Manaus, o Museu passou por la. Achei a proposta bem interessante e gostei bastante. Fui em 2 dias e aproveitei bem mais quando fui de manhã. Na parte da tarde/noite, a multidão realmente atrapalha e as filas ficam muito grandes.

Joguei Atari, Mega Drive, Wii, Wii U, Master System, NES, N64, PS4. Embora eu tenha um portatil retrogame, foi legal relembrar a jogatina nos consoles e ver a exposição de outros lançados e sua história.
 
Topo Fundo