O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Síndrome do PC Gamer

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
99
Pontos
714
Eis algo que queria discutir com vocês...

Em 2019 comprei um baita notebookzinho "gamer" bom (e nele meti todos os upgrades possíveis), baita máquina!

O bichinho roda tudo sem dificuldade, até os jogos recentes/lançamentos.

Mas desde que o comprei, nunca consegui jogar nada pra valer, nunca zerei nenhum jogo... vivo instalando e desinstalando todos os games e launchers (Steam, Epic Games, EA App, etc); pelo menos uma vez a cada dois ou três meses.

Lembro que antes de adquiri-lo, quando ainda tinha um computador muito simples, me divertia horrores jogando títulos super antigos, mesmo com tudo setado no mínimo do mínimo, capado a 15 frames — e isso não faz tanto tempo assim; tem apenas 6 anos.

Que diabos pode estar acontecendo? Eu quero jogar Doom, Counter-Strike 2, Far Cry 5 e tudo mais... mas não enxergo nada além de bonequinhos correndo na tela, e tudo aquilo pra mim não tem mais nexo... não faz nenhum sentido! Onde está aquela paixão e atenção aos detalhes que eu tinha antigamente com os jogos?

Tudo pra que uso o computador hoje em dia é relacionado a trabalho, e não consigo tirar da cabeça que o tempo está passando, estou envelhecendo e preciso correr atrás de aumentar meu salário e conseguir conquistas pessoais; entretanto, ainda perco cerca de uma hora por dia recorrendo ao Instagram como forma de passatempo, mesmo sendo um entretenimento pífio e sem graça (só pra ficar vendo/spamando vídeos e posts para amigos próximos).

Já conversei com um camarada sobre isso e ele fala que dá para parear as duas atividades, mas não consigo ver como. Quero recuperar aquela sensação gostosa que é a de explorar um jogo de cabo a rabo e ficar preso a ele, como era antigamente, mas isso não vem... no máximo passo 15 minutos olhando para tela, de forma catatônica, e saio do jogo sem avançar nenhuma etapa.

Recentemente tentei recorrer aos títulos dos anos 90 e 2000, os quais eu amava (como MDK, Worms Armageddon, Age of Empires II, Need for Speed Underground, Fable, entre outros), e foi uma das piores experiências que já me submeti... pois desgracei por completo as boas lembranças que tinha deles.

Sinceramente, sempre achei que esse dia jamais fosse chegar.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
864
Reações
655
Pontos
784
Se você trabalha com pc, pega um computador básico e vai jogar num console na sala. Experimente de 3 a 5 jogos por 2h-3h e dentro desses escolha 1 e vá até o final.


O computador é muito bom para ter fluidez e ótimos gráficos, mas você pode virar um testador de gráficos.

E vá jogar, fica apenas trabalhando e estudando, não vai ser a melhor escolha, todos precisam descansar e se divertir.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
729
Reações
1.966
Pontos
173
Amigo, muita gente gosta de videogame. Amar, é outra história.

Você consegue ter uma noção de quem se encaixa em cada categoria pelo perfil de jogo e os feitos nele.

Sempre preferiu os mais populares/graficosos, porém jogou no normal na melhor das hipóteses (portanto nunca entendeu o jogo e suas mecânicas a fundo), e socou cheat/atalhos na pior: grandes chances de estar no primeiro grupo.

Conhece os populares, mas sabe avaliar games o suficiente pra ver nuances de gameplay interessantes, mesmo em games não populares e ainda arrumar tempo pra se aventurar, se auto-desafiando a extrair o máximo em termos de gameplay: grandes chances de estar no segundo grupo.

É muito mais fácil perder interesse ou não dar tanta importância a algo que gosta do que a algo que ama.

Essa tendência moderna de tornar gameplay o mais raso e insosso quanto possível, para que qualquer um consuma, tem colaborado muito pra sensação de descartável que a indústria passa.
 
Ultima Edição:

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
808
Reações
1.630
Pontos
824
Isso aconteceu comigo
Gastava horas e horas jogando em PC ruim tudo zoado sonhando em como seria se fosse um PC bom

Assim que pude ter, percebi que não precisava de tanto.

Além disso, já não tenho mais tanta vontade, não chama tanta a atenção mais, oq pra mim não foi ruim, pq o dinheiro que eu gastaria com isso gasto em outras coisas que gosto mais.

O único jogo que joguei bem mais (mais de 30 horas) nos últimos anos foi GTA V mesmo

Até games que são aclamados tipo Red dead redemption, horizon e tal não me fisgaram, é isso que você falou, fico ali a primeira horinha, saio e não volto mais

Acho que com a idade a vontade de gastar tempo reaprendendo tudo sobre mundos distintos e gastando tempo nisso já não é tão prazeroso assim
 


DBA11

Veterano
Mensagens
101
Reações
183
Pontos
128
Assino em baixo, passei por tudo que você está passando. Sempre tive PCs ruins pra jogar porém me divertia. Depois que comecei a trabalhar e juntar grana e comprar um Pc que consegue rodar bem os jogos perdi o interesse em jogar.

Porém percebi algo, trabalho com TI o dia inteiro sentado no PC, daí vou pra casa e o que faço pra me divertir? Passar o restante do dia sentado no PC? Resultado foi isso que você relatou, perdi totalmente o tesão em jogar, e ficava vendo meme no YouTube no PC.

Agora como que "resolvi" isso? Simples, consoles. Sentia falta da simplicidade de simplesmente ligar a TV/console e jogar sentado num sofá confortável, tomando refrigerante e comendo salgadinho kkkkkkk.

Hoje estou jogando mais no PS2 e TV de tubo, também no ps3, do que jamais joguei no PC. Amo assistir animes antigos no PS3 na TV de tubo no cabo via componente a imagem fica linda. Tenho o hobby de fazer caixas de som e brincar com áudio e consertar algumas coisas fáceis de eletrônicos, sempre me dar um prazer imenso.

Meu conselho é esse, diversifique seus hobbies, encontre algo que gosta de fazer além de jogar, tem pessoas que depois de um tempo sem jogar no PC acaba voltando a ter vontade. É como aquele ditado, tudo em excesso faz mal, se você comer picanha todo dia uma hora vai enjoar, isso se aplica ao PC também.

Você pode tentar o que tentei e jogar de forma diferente, sofá e consoles mais antigos, tem muita coisa boa, aliás tem mais coisa boa antiga do que nova. Quem sabe isso reacenda sua paixão pelos games. Boa sorte amigo.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
399
Reações
2.010
Pontos
418
Idade, meu amigo. O mundo (as coisas) vai ficando cada vez mais cinza. Tiro por mim mesmo, nenhum jogo atual me deixa nem próximo da euforia que eu sentia jogando Need for Speed: Underground e Max Payne 1, alí entre 2001 e 2003. Pois é, 38 anos nas costas aqui !
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.827
Reações
11.045
Pontos
453
É igual comida.
Quando você não tem um puto no bolso MC Donalds é o néctar dos deuses.
Mas depois que começa a frequentar os melhores restaurantes a graça está em ser crítico de tudo, nada está bom.

Então fica fresco Switch gráfico de 360, celular telinha pequena gráficos limitados, PS5 não tem gráfico dessa geração ainda. E tem um orgasmo quando descobre uma cena em que o AAA cai a 20 FPS.

Aí vira aquele velho chato no meu tempo as frutas eram bichadas mas tinham sabor, bom mesmo era brincar na rua.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.807
Reações
4.482
Pontos
1.269
Rapaz, oque me fez voltar a jogar com vontade mesmo foi achar um jogo que me cativasse. E esse jogo, no meu caso, foi Bloodborne.

Eu nunca tinha jogado nada da From Software, até porque os jogos dela tinham temática medieval e eu não gostava dessa temática. Foi aí que surgiu Bloodborne, com um tema diferente e que me chamou a atenção desde o anúncio. Comprei no lançamento, saí de férias no mês seguinte e passei minhas férias inteiras só jogando Bloodborne. Platinei e fiz todas as dungeons de cálice.

Depois de terminar Bloodborne eu pensei "esse jogo é tão bom, não é possível que Dark Souls e Demon's Souls não sejam bons também", acabei dando uma chance para os outros jogos também. Hoje, dos jogos recentes da From Software, só me falta terminar Demon's Souls (que tenho no PS3 e PS5) e o último Armored Core (ainda não tenho).

Absolutamente todos os jogos da From Software são excelentes e foi Bloodborne que me fez voltar a jogar como quando era jovem.

Oque deve estar faltando pra você é isso, um jogo que te cative.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
808
Reações
1.630
Pontos
824
Idade, meu amigo. O mundo (as coisas) vai ficando cada vez mais cinza. Tiro por mim mesmo, nenhum jogo atual me deixa nem próximo da euforia que eu sentia jogando Need for Speed: Underground e Max Payne 1, alí entre 2001 e 2003. Pois é, 38 anos nas costas aqui !
É O MAX, MATE O CRETINO

Eu tentei jogar o mais novo, com gráficos bonitos e o Max de camisa havaiana, não foi a mesma coisa
Esse antigo despertava medo, planejamento, curiosidade sobre oq ia acontecer
Não vou dizer que é culpa dos jogos novos, talvez seja eu mesmo que não me interesso mais, mas o sentimento da época era intenso
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.735
Reações
9.675
Pontos
453
Conselho de alguém que tá jogando bastante, não apenas por causa do Tópico dos 52 jogos, mas porque entendeu o que é melhor: esquece jogo recente, vai jogar os clássicos mesmo. Tem muita coisa que te prende nas gerações anteriores.
Você citou FC5, CS2, então seu gosto é mais FPS. Em vez de ficar gastando tempo com estes títulos modernetes, se joga no CoD Modern Warfare 2, Far Cry 3 - Blood Dragon(você já deve ter zerado o 3, então, vai jogar a loucura do BD), a franquia Metro, F.E.A.R 2(o único FPS que posso dizer que zerei, aliás), ou baixa um emulador de "Prei 2" e se aventura no Black. Esses jogos novos tem tanta coisa acontecendo, que, você joga por uma meia hora, e, logo, você está cansado de tanta informação, que, em boa parte do tempo, não serve para nada.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.129
Reações
20.486
Pontos
753
Fique velho, deixe as preocupações da juventude para trás, e daí passe a jogar com gosto.
Acredite em quem já está lá há muitos anos.
Não existe época para zerar jogo, a não ser que a pessoa seja um tolo, preso a padrões.
Outra: jogo é como pootaria: tem fases em que mergulhamos de cabeça, outras em que não damos um piparote. Apesar de que os games de hoje em dia perderam muito da sua função primária, que é divertir. O que tem de jogo chato, complicado, monótono e irritante não tá no gibi.
Viva e deixe a vontade ir e vir, mas não precisa desinstalar tudo, porque é um saco reinstalar, né?
VG é uma das razões de eu ainda querer estar vivo, e acredito não ser o único que assim penso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.735
Reações
9.675
Pontos
453
Os games de hoje em dia perderam muito da sua função primária, que é divertir.
Resumiu meu post com uma frase, parabéns! Atualmente é tanta coisa pra se ficar fazendo nos jogos, que, muitas vezes, você só termina certas partes como uma obrigação(eu já estou a uns 15 minutos nisso, vamos até o final logo). Não tem mais aqueles jogos que você fica tão entretido que você não repara que gastou uma hora e meia naquele mundo.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.567
Reações
9.105
Pontos
353
É que os jogos ficaram muito complicados e cheios de trabalho para fazer. Missões primárias, secundárias, tarefas. Não duvido que logo surjam os "JOBs" e "ordens de serviços" para vc terminar antes das 17:30h. Uma boa ideia seria ter de escrever um relatório do que vc fez tambem...kkk

Eu abro o FIFA atual e me dá uma canseira de ver tanto Menu, tanta firula, modos de jogo nada a ver.
Cartinha aqui, cartinha ali, menuzinho do menuzinho, atualização de sei lá o que, afff
285 mil táticas e formações, etc...

Vc joga tendo a impressão que tá trabalhando, e isso tira a graça totalmente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.315
Reações
172.636
Pontos
2.599
Existem os fatores que fazem a gente não ter gana de jogar por razões externas e também por razões internas. Não tem a ver necessariamente só com jogo, atingindo também outros entretenimentos.

No seu caso é algo interno mesmo, já que parece até se entered no instagrão. Isso se resolve jogando os jogos certos. Jogos bons estão por aí, antigos ou novos.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.129
Reações
20.486
Pontos
753
Resumiu meu post com uma frase, parabéns! Atualmente é tanta coisa pra se ficar fazendo nos jogos, que, muitas vezes, você só termina certas partes como uma obrigação(eu já estou a uns 15 minutos nisso, vamos até o final logo). Não tem mais aqueles jogos que você fica tão entretido que você não repara que gastou uma hora e meia naquele mundo.
Hehe, no meu caso tem um problema a mais: eu sou burro de dar dó. Daí, apesar de achar um Europa Universalis IV, por exemplo, um jogo incrível, minha capacidade de entendimento é mínima, aumentada mais ainda pela velhice, acessorada pela preguiça de assistir um tutorial ou ler um manual de instruções.
O máximo que minha mente já conseguiu absorver foi um Sim City 2000, que joguei bem e com gosto, na época do Windows 3.1. Depois foi ladeira abaixo. Everspace foi a coisa mais complicada que joguei nos últimos anos, mas pelo menos me diverti bem.
Meu filho me chama apropriadamente de "gamer pedreiro".
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.364
Reações
2.068
Pontos
749
Compadeço com o seu sentimento.
Até os idos de 2012, 2013 eu usava um Pentium IV (até fiz esse tópico na época porque o bicho batia 80 °C em idle :klol) e sonhava com um PC pica. Ficava imaginando os jogos que poderia jogar, como viveria na excelência e babava nos setups da galera daqui. Depois disso consegui um notebook Core 2 Duo que usei até 2018, 19.

Na medida que fui trabalhando e ganhando dinheiro isso foi ficando de lado para outras prioridades/sobrevivência. Em 2020 com uma grana sobrando finalmente consegui conquistar o sonho de ter um PC bacana (5600X, 3060 TI, 32gb de ram e os caralhos)...
Agora, pergunta se de fato fiz uso do potencial da máquina? Na minha Steam o jogo que mais joguei esse ano foi o primeiro Deus Ex :klolz(e isso que foi coisa de tipo 10, 11 horas no total). De 2020 até hoje não rodei nenhum jogo triple A, talvez até tenha baixado algum só para ver o gráfico bonito na tela mas abandonei logo em seguida.

Acho que é o mesmo sentimento de quando era criança e sonhava em comer no McDonalds mas só podia em aniversários ou situações excepcionais. Depois de velho, posso comer lá com frequência, mas se tornou algo tão banal que não faço questão nenhuma.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
4.924
Pontos
293
Todo mês alguém cria um tópico igual a esse no fórum. Incrível.

Eu jogo menos que outrora, mas agora priorizo mais a QUALIDADE dos meus games. Escolho a dedo, leio análises, ouço análises, assisto gameplays, enfim.. preciso ter certeza de que vou gostar. E quanto termino o jogo ainda posto a análise dele no Youtube ou em algum site de análises.

Acho que talvez esse hobbie não seja para você, que tal descobrir coisas novas? Cozinhar, jogar golfe, tênis, board games, pintura, cinema, quadrinhos, enfim, há uma infinidade de possibilidades. Não é porque você não teve acesso nas antigas a outros conteúdos que não os videogames que você não pode gostar de outras coisas.

Expanda os horizontes.

Eu tenho outros hobbies, mas o meu principal mesmo são os games. Sou usuário de PC desktop desde 2007 para você ter uma ideia. Hoje em dia trabalho no PC, mas sei separar as horas de lazer, além de que também tenho um console para retrogames.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.228
Reações
63.253
Pontos
1.253
Sua resposta está no seu próprio post, está envelhecendo. E tem também o fato de nem sempre quando queremos algo fazemos o uso que imaginamos antes de ter.
This... Tenho jogo comprado há mais de 10 anos em contas (fora a kctada de emuladores e versões Jack Sparrow = Nem sei quantos Teras da estas pohas), de vez em quando cato jogo um perdido (novo ou velho) e se o jogo tiver mais de um final, ou estiver me aporrinhando pra passar uma parte, considero assistir a parte pra passar do jogo em vídeo do youtube como troféu de platina! :ksorriso
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.075
Reações
3.160
Pontos
979
Apesar de meu PC aguentar bem os jogos mais parrudos atuais, a verdade é que eu gasto 90% do meu tempo jogando games que rodam em qualquer vídeo onboard, como Vampire Survivors, Backpack Battles, Bloons TD6 e Rocket League.
E isso tem feito eu adiar mais e mais um upgrade pois, colocando na ponta do lápis, é um investimento que não vai valer a pena.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.712
Reações
10.160
Pontos
503
Você entrou naquela fase onde adquirir o produto é mais satisfatório do que realmente usar e tá ficando velho. :kjoinha

Falando mais sério, tenta se desintoxicar um pouco desse mundo de informações a todo momento sobre jogos novos, só procura algum gênero que você costumava se divertir e vai experimentando esses jogos aos poucos, tente por exemplo seguir uma regra de focar apenas em um sistema, se não gostou do jogo ou acha o sistema escolhido muito antiquado é só partir pra outro sem sentir culpa de que devia terminar, você pode dar outra chance pro jogo é claro mas não são necessárias de imediato, quando você se da o luxo de experimentar mais os jogos e se preocupar menos com os arredores melhora demais, como eu citei em um tópico de Dark Souls 2 na pasta consoles, joguei o game sem contato com a fandom e me diverti a beça, só fui descobrir que ele é o mais odiado da franquia justamente quando comecei a me adentrar mais nela, se eu tivesse acompanhado com os olhos de outros players com certeza teria um enorme desprazer jogando.

Eu sei que muita gente aqui nesse fórum por algum motivo esquisito tem trauma de jogar no computador só porque trabalha com ele, eu não tenho isso mas quem sabe adquirir um sistema com menos liberdade seja realmente o que o seu cérebro precisa, tente um Ps5/Switch ou as gens anteriores, o que não falta é jogo "velho" que se você nunca encostou é na verdade novo. :kjoinha

eu acho frescura não querer jogar no pc só porque trabalha com nele
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.259
Reações
94.815
Pontos
1.353
problema é exclusivamente de tu, nada relacionado a plataforma que esta. Não é "sindrome de Pc gamer", é só você.... e os jogos atuais independente da plataforma, que repetem as formulas criadas no Ps360 a exaustão até hoje.

Nintendo ainda tenta as vezes, raramente fazer algo novo,
e jogos indies, mas jogo indie roda em qualquer porcaria normalmente, não precisa de "pc gamer".
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.286
Reações
9.579
Pontos
1.229
Não sei se já disseram mas bem-vindo à idade adulta.

Não olhe pra trás, só siga.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.898
Reações
27.927
Pontos
1.444
Cara, acho que vc tá querendo jogar tudo de uma vez e não se concentra em nada.
Escolhe um jogo que esteja se divertindo e concentra nele, não tem mto segredo.
Eu tenho o Series S, PS4 Pro e tinha um i5 com uma R7 360 que pifou, coloquei uma placa só pra dar video, de vez enqdo jogo emuladores nele, mas peguei um i7 da minha mãe que tem uma MX150 e roda bem as antiguidades.
Por vezes fico muito tempo sem jogar um ou outro, mas eles estão lá, qdo a vontade vem, eu vou jogar, sem pressão.
Com tudo isso aí, voltei a jogar CoD Mobile e to subindo nos rankings, as máquinas ficam até paradas, o Series S liga pra rodar os apps de streaming, comprei um controle remoto e ele é ótimo pra rodar netflix, amazon video, etc.
Mas sigo jogando, minha vibe agora foi pegar cupons de 30 reais no rewards, comprei um monte de coisas "grátis", pego os indies, paguei 6 reais num Guacamele que rendeu umaz 20 horas de diversão e boas risadas.
Se minha mãe pegar essa máquina de volta, ainda pego um Acer Nitro.
E não ligo pra 300 fps não, passou de 60 fps em 1080p, já é perfeito pra mim.
O que vc tem que fazer é, olha na tua lista da steam, escolhe algo que tá parado lá e é bem avaliado, joga só isso, vê uns videos sobre o game, e bora fritar umas horinhas nele, to fazendo isso com Kenshi no pc, falam que o jogo é sensacional, mas ainda to naquela fase inicial.
Se nem assim vc se divertir, tá com a cabeça enfiada em trabalho, vida pessoal, etc, aí é pq vc tá na crise de meia idade mesmo, o que é normal, passei por isso tb e tem dias que volta, mas ainda prefiro ficar nos games, ouvir metal e tomar uma brejinha de vez enqdo do que entrar num "establishment adulto".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.898
Reações
27.927
Pontos
1.444
Assino em baixo, passei por tudo que você está passando. Sempre tive PCs ruins pra jogar porém me divertia. Depois que comecei a trabalhar e juntar grana e comprar um Pc que consegue rodar bem os jogos perdi o interesse em jogar.

Porém percebi algo, trabalho com TI o dia inteiro sentado no PC, daí vou pra casa e o que faço pra me divertir? Passar o restante do dia sentado no PC? Resultado foi isso que você relatou, perdi totalmente o tesão em jogar, e ficava vendo meme no YouTube no PC.

Agora como que "resolvi" isso? Simples, consoles. Sentia falta da simplicidade de simplesmente ligar a TV/console e jogar sentado num sofá confortável, tomando refrigerante e comendo salgadinho kkkkkkk.

Hoje estou jogando mais no PS2 e TV de tubo, também no ps3, do que jamais joguei no PC. Amo assistir animes antigos no PS3 na TV de tubo no cabo via componente a imagem fica linda. Tenho o hobby de fazer caixas de som e brincar com áudio e consertar algumas coisas fáceis de eletrônicos, sempre me dar um prazer imenso.

Meu conselho é esse, diversifique seus hobbies, encontre algo que gosta de fazer além de jogar, tem pessoas que depois de um tempo sem jogar no PC acaba voltando a ter vontade. É como aquele ditado, tudo em excesso faz mal, se você comer picanha todo dia uma hora vai enjoar, isso se aplica ao PC também.

Você pode tentar o que tentei e jogar de forma diferente, sofá e consoles mais antigos, tem muita coisa boa, aliás tem mais coisa boa antiga do que nova. Quem sabe isso reacenda sua paixão pelos games. Boa sorte amigo.
Carai, fui postar e nem tinha lido seu post ainda, me senti fazendo post duplicado. Eu faço a mesma coisa, fico arrumando uns equipos mais antigos que tenho, ressignificando sua utilidade, testando setups de som, etc.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.595
Pontos
1.139
Eu passei por algo semelhante, e resolvi montando o computador na TV da sala e comprando um controle. Eu particularmente não gosto de jogos FPS (com raras exceções, como os Fallout), então estou dando foco em jogar ou rejogar jogos de estratégia que fiquem minimamente decentes com o uso do controle, como por exemplo XCOM 2, Warhammer: Chaos Gate, Phoenix Point, etc.

E quando eu quero jogar deitadão de boas algo mas tranquilo, como o Project Zomboid, uso o Steam Deck
 
Topo Fundo