O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saturno botão redondo Tec Toy. Adesivo diz ser bi-volt, mas é 110v?

Soul_Dante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
19
Pontos
938
Amigos, peguei um saturno botão redondo da Tec Toy. O adesivo atrás vinha dizendo ser bi-volt automático, só que quando liguei no 220v e queimou o fusível e varistor da fonte. Troquei e tá funcionando normalmente. Quando abri é que fui ver que a fonte era 110v pura. Pode ter ocorrido da pessoa que me vendeu ter feito a troca da fonte anteriormente e a placa dele ser compatível com essa versão de fonte? Fiquei confuso. Poderia colocar um fonte bi-volt novamente? Obg.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Mesmo que tenha adesivo 'bivolt', no Brasil, pegar um videogame mais antigo SEM alterações, seja na placa, fonte ou unidade optica, COM CERTEZA, é motivo de medo.

SEMPRE TESTE ANTES EM 110v. Depois que você verificar internamente que ele é capaz de fazer isso, aí você liga em 220....
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Provavelmente essa não é a fonte que veio originalmente com o console.
 

Soul_Dante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
19
Pontos
938
Mesmo que tenha adesivo 'bivolt', no Brasil, pegar um videogame mais antigo SEM alterações, seja na placa, fonte ou unidade optica, COM CERTEZA, é motivo de medo.

SEMPRE TESTE ANTES EM 110v. Depois que você verificar internamente que ele é capaz de fazer isso, aí você liga em 220....
Eu testei em 110v, mas nem me liguei em abrir e ver a fonte antes. Mas está perfeito agora. A fonte é de 4 pinos. Minha dúvida se refere a compatibilidade dessa fonte 110v com o aparelho da tectoy, já que era bi-volt. Ou se isso não tem nada haver já que funciona normalmente com a 110v. Poderia simplesmente trocar para uma bi-volt sem me preocupar em verificar mais nada? Obg.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu testei em 110v, mas nem me liguei em abrir e ver a fonte antes. Mas está perfeito agora. A fonte é de 4 pinos. Minha dúvida se refere a compatibilidade dessa fonte 110v com o aparelho da tectoy, já que era bi-volt. Ou se isso não tem nada haver já que funciona normalmente com a 110v. Poderia simplesmente trocar para uma bi-volt sem me preocupar em verificar mais nada? Obg.
Para o console o que importa é a saída, a entrada tanto faz, se é 220v ou 127v, e no caso do console se a saída da fonte tem o mesmo número de terminais do conector da placa mãe, então a fonte está correta, vai funcionar normalmente.
 

Soul_Dante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
19
Pontos
938
Para o console o que importa é a saída, a entrada tanto faz, se é 220v ou 127v, e no caso do console se a saída da fonte tem o mesmo número de terminais do conector da placa mãe, então a fonte está correta, vai funcionar normalmente.
Muito obrigado XD
 


Topo Fundo