O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sea of Thieves roda melhor no Playstation 5 segundo a Digital Foundry (There is no need to be upset!)

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.927
Reações
230.313
Pontos
2.529
Se nem uma first (Rare) tá usando, daí é complicado, hein.

E como fica o caso de Deathloop que saiu depois no X e foi pior?

Mas aí foi pouco tempo, foi somente um porte. O Sea já é um jogo muito antigo, tem que melhorar mesmo. Se Forza sair melhor no play, aí eu fico surpreso.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.646
Reações
60.226
Pontos
1.724
Mas aí foi pouco tempo, foi somente um porte. O Sea já é um jogo muito antigo, tem que melhorar mesmo. Se Forza sair melhor no play, aí eu fico surpreso.
Podiam atualizar a versão X, não? Talvez, pela diferença mínima, não vale a pena o esforço.
Olha, acho que Forza (Motorsport) pode melhorar muito no próprio X mesmo, kkk.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.887
Pontos
999
Esse jogo é uma m**** completa, fica ai a verdade.
UAHAH também não entendo a comoção em cima desse jogo. E lembrando que nego paga pau desde a época que o jogo foi lançado praticamente em modo beta sem conteudo nenhuma uaahahha. Mal tinha os assets dos cenários, parecia jogo de MS-DOS :kkk :klol
Se nem uma first (Rare) tá usando, daí é complicado, hein.

E como fica o caso de Deathloop que saiu depois no X e foi pior?
Tem que dar um desconto para o Tortinhas. (Brinks, tem que sentar o sarrafo mesmo uahahaha).

Anos de nintendismo não o deixam raciocinar direito sobre premissas básicas do mundo dos games. :klol
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Starfield vai pro PS5?

Eita!
A porteira já abriu. Pode ser que não saia se a MS mudar de ideia de acordo com as vendas desses primeiros quatro jogos, mas na prática não foi uma decisão tomada para lançar 4 jogos e depois nunca mais. Foi uma decisão de começar a lançar jogos da Microsoft no Playstation. Mesmo aqueles que não são forçados por contratos.

Questão de tempo para mais jogos serem lançados no Playstation. Rumores indicam que Starfield seria lançado no fim de 2024 ou início de 2025. Acho que quando mais jogos forem anunciados para PS5 no segundo semestre a ficha de alguns finalmente vai cair.

Como diria o CEO do Microsoft Gaming:

1713712336957.png
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.419
Reações
9.697
Pontos
754
A porteira já abriu. Pode ser que não saia se a MS mudar de ideia de acordo com as vendas desses primeiros quatro jogos, mas na prática não foi uma decisão tomada para lançar 4 jogos e depois nunca mais. Foi uma decisão de começar a lançar jogos da Microsoft no Playstation. Mesmo aqueles que não são forçados por contratos.

Questão de tempo para mais jogos serem lançados no Playstation. Rumores indicam que Starfield seria lançado no fim de 2024 ou início de 2025. Acho que quando mais jogos forem anunciados para PS5 no segundo semestre a ficha de alguns finalmente vai cair.

Como diria o CEO do Microsoft Gaming:

Visualizar anexo 389095
Não esquecer que aos poucos a sony tbm tem feito esse movimento com jogos dela chegando ao xbox. Não acredito que será na mesma proporção, mas acho sim que teremos mais algumas coisas da sony no xbox e claro muitos jogos xbox no Playstation e Nintendo.
 


mosck

Veterano
Mensagens
359
Reações
849
Pontos
108
Não esquecer que aos poucos a sony tbm tem feito esse movimento com jogos dela chegando ao xbox. Não acredito que será na mesma proporção, mas acho sim que teremos mais algumas coisas da sony no xbox e claro muitos jogos xbox no Playstation e Nintendo.
Para de sonhar..
Pq a sony colocaria seus jogos no xbox se não vende?
Xbox só tá colocando pq o gamepass não se sustenta e precisam de sony para não quebrar.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Não esquecer que aos poucos a sony tbm tem feito esse movimento com jogos dela chegando ao xbox. Não acredito que será na mesma proporção, mas acho sim que teremos mais algumas coisas da sony no xbox e claro muitos jogos xbox no Playstation e Nintendo.
A Sony tem por obrigação contratual lançar os jogos da Bungie e os da franquia MLB. Algo além disso ainda não ocorreu, mas claro que sempre existe essa possibilidade. O mais comum é jogos que eram exclusivos temporários da Sony, como o Kena, lançarem para o Xbox, mas isso é com a desenvolvedora third.

MS por sua vez está lançando jogos dela própria sem necessidade contratual. É outra coisa, mas que também só começou recentemente. No futuro o contrário pode ocorrer e já há rumores disso, mas até o primeiro jogo da Sony sair para o XS sem ser algo Bungie ou MLB é melhor esperarmos sentados mesmo.

Acho que o mais fácil de acontecer é a MS ir de Xbox PC na próxima geração e com isso ter os jogos da Sony no Xbox simplesmente porque o console virou um PC. O que também é interessante. E assim todas as plataformas terão todos os jogos. Exceto a Nintendo, essa só Nintendo ou emulador. Mas se o Xbox virar um PC fechado rodando Windows mais aberto até a Nintendo estaria no Xbox. É um caminho.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.185
Pontos
803
Uma vergonha, tem que fumar muita droga pra deixar isso acontecer, o problema é a mensagem que isso passa.

Já é o quarto first da Micro rodando melhor na plataforma concorrente, o mínimo do mínimo seria paridade. Tudo bem que o PS5 é um hardware melhor, mas tudo tem limite.

Quando Starfield sair, os loadings pelo menos tenderão a ser melhores, o normal seria rodar melhor também (porque o PS5 sempre vai se sair melhor em Mundos Abertos), mas espero que a Microsoft pelo menos limite a rodar igual, de forma forçosa

Esse jogo é uma m**** completa, fica ai a verdade.


Gameplay desse jogo é HORRÍVEL, parece um bando de bonecão do posto brigando com aqueles macarrão de piscina, o melee e o Long Range são mais limitados que King’s Field de PS1, a jogabilidade é fraca, mas foi a única história de sucesso comercial de um first party da era ONE, e a única Nova IP que a Microsoft emplacou em vendas nos últimos 10 anos. É uma das caras da marca, eu pessoalmente achei muito ruim ter sido anunciado para Playstation 5, por inúmeros motivos.

Não vai vender muito bem e quase ninguém que tem Playstation aqui no fórum ou em qualquer ramo entusiasta se importa com esse game, mas deve se pagar fácil, dando à Microsoft a mensagem pra tocar o barco com mais ports
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.419
Reações
9.697
Pontos
754
Para de sonhar..
Pq a sony colocaria seus jogos no xbox se não vende?
Xbox só tá colocando pq o gamepass não se sustenta e precisam de sony para não quebrar.

A Sony tem por obrigação contratual lançar os jogos da Bungie e os da franquia MLB. Algo além disso ainda não ocorreu, mas claro que sempre existe essa possibilidade. O mais comum é jogos que eram exclusivos temporários da Sony, como o Kena, lançarem para o Xbox, mas isso é com a desenvolvedora third.

MS por sua vez está lançando jogos dela própria sem necessidade contratual. É outra coisa, mas que também só começou recentemente. No futuro o contrário pode ocorrer e já há rumores disso, mas até o primeiro jogo da Sony sair para o XS sem ser algo Bungie ou MLB é melhor esperarmos sentados mesmo.

Acho que o mais fácil de acontecer é a MS ir de Xbox PC na próxima geração e com isso ter os jogos da Sony no Xbox simplesmente porque o console virou um PC. O que também é interessante. E assim todas as plataformas terão todos os jogos. Exceto a Nintendo, essa só Nintendo ou emulador. Mas se o Xbox virar um PC fechado rodando Windows mais aberto até a Nintendo estaria no Xbox. É um caminho.
Screenshot_20240421-150953_Edge.jpg
É uma via de mão dupla, só não enxerga quem não quer!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103
Uma vergonha, tem que fumar muita droga pra deixar isso acontecer, o problema é a mensagem que isso passa.

Nessas alturas do campeonato a Microsoft está pouco se lixando para que mensagem ela passa, que é a de fracasso depois de mais de 20 anos se ferrando na mão da Sony e da Nintendo (quando ela ainda fazia videogames, e não celulares). Restou erguer a bandeira branca e reconhecer que precisa do trocado extra da plataforma que tem mais público e onde os jogadores ainda valorizam os jogos, sem precisar recorrer a artimanhas questionáveis de Eneba e VPN da Turquia.

Por fim, a mensagem que ela passa é justamente o que ela quer... de um videogame incompetente que será escanteado para se concentrar no futuro, que é voltar a ser um estúdio third party e de promover seu serviço de assinatura.

No grosso é isso ai, por mais que os terraplanistas não gostem da verdade nua e crua.
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.360
Reações
42.871
Pontos
1.294
Mas aí foi pouco tempo, foi somente um porte. O Sea já é um jogo muito antigo, tem que melhorar mesmo. Se Forza sair melhor no play, aí eu fico surpreso.

Pouco tempo? Quem garante que o jogo não foi produzido em conjunto a versão do PS5 só aguardando cair o contrato e lançar? Tiveram 1 ano a mais pra otimizar e ainda saiu pior.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
Nessas alturas do campeonato a Microsoft está pouco se lixando para que mensagem ela passa, que é a de fracasso depois de mais de 20 anos se ferrando na mão da Sony e da Nintendo (quando ela ainda fazia videogames, e não celulares). Restou erguer a bandeira branca e reconhecer que precisa do trocado extra da plataforma que tem mais público e onde os jogadores ainda valorizam os jogos, sem precisar recorrer a artimanhas questionáveis de Eneba e VPN da Turquia.

Por fim, a mensagem que ela passa é justamente o que ela quer... de um videogame incompetente que será escanteado para se concentrar no futuro, que é voltar a ser um estúdio third party e de promover seu serviço de assinatura.

No grosso é isso ai, por mais que os terraplanistas não gostem da verdade nua e crua.
" Terraplanistas" é complicado.....

Difícil discutir com essa gente rs
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Visualizar anexo 389147
É uma via de mão dupla, só não enxerga quem não quer!
Eu falava de coisas factuais de ambas empresas. Helldivers II no Xbox por hora é um rumor bem fraco iniciado no Xbox Era que tem uma credibilidade duvidosa. Ainda não vi fontes melhores dizerem que ouviram algo a respeito.

Mas se realmente acontecer de Helldivers II sair para Xbox então seria mesmo o começo dessa "via de mão dupla" já que a Sony não tem nenhuma obrigação contratual de lançar o jogo no Xbox e estaria fazendo isso de boa vontade como a MS faz atualmente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Eu falava de coisas factuais de ambas empresas. Helldivers II no Xbox por hora é um rumor bem fraco iniciado no Xbox Era que tem uma credibilidade duvidosa. Ainda não vi fontes melhores dizerem que ouviram algo a respeito.

Mas se realmente acontecer de Helldivers II sair para Xbox então seria mesmo o começo dessa "via de mão dupla" já que a Sony não tem nenhuma obrigação contratual de lançar o jogo no Xbox e estaria fazendo isso de boa vontade como a MS faz atualmente.

A única diferença é que a Microsoft está trazendo games básicos single-player também, além de GaaS. Pra Sony, faz sentido levar um GaaS como Helldivers, mas jogos tradicionais single não é tão necessário, já que seus títulos tendem a vender bem no PS5 e provavelmente lançar no Xbox não faria grande diferença, pois os games vendem muito menos lá. E acredito que o Series S seria uma pedra no caminho.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
659
Reações
1.167
Pontos
333
A única diferença é que a Microsoft está trazendo games básicos single-player também, além de GaaS. Pra Sony, faz sentido levar um GaaS como Helldivers, mas jogos tradicionais single não é tão necessário, já que seus títulos tendem a vender bem no PS5 e provavelmente lançar no Xbox não faria grande diferença, pois os games vendem muito menos lá. E acredito que o Series S seria uma pedra no caminho.
Acho que faz zero sentido para a Sony levar Helldivers 2 para Xbox. Tipo, não tem absolutamente nenhuma linha de pensamento que faça esse ser um movimento sensato. No caso da Microsoft a gente tem evidências e várias suposições plausíveis, mas a Sony? Zero sentido isso ai, parece fake news pra gerar clicks.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Acho que faz zero sentido para a Sony levar Helldivers 2 para Xbox. Tipo, não tem absolutamente nenhuma linha de pensamento que faça esse ser um movimento sensato. No caso da Microsoft a gente tem evidências e várias suposições plausíveis, mas a Sony? Zero sentido isso ai, parece fake news pra gerar clicks.
Então, com certeza a Sony não tem necessidade disso, pois o jogo vendeu bem tanto no PS5 quanto no PC... Mas, se vai aumentar os lucros e a base de jogadores, mal não faz. E ninguém vai deixar de comprar um PS5 por isso.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
659
Reações
1.167
Pontos
333
Então, com certeza a Sony não tem necessidade disso, pois o jogo vendeu bem tanto no PS5 quanto no PC... Mas, se vai aumentar os lucros e a base de jogadores, mal não faz. E ninguém vai deixar de comprar um PS5 por isso.
Eu acho que a motivação, que seria mais vendas, não existe. Xbox é uma plataforma que vende mal (hardware e software), já vimos publishers grandes falando sobre isso. Não acho que valeria a pena para a Sony enfraquecer a sua marca ao ponto de conseguir algumas poucas vendas no Xbox.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.369
Reações
19.972
Pontos
803
Eu acho que a motivação, que seria mais vendas, não existe. Xbox é uma plataforma que vende mal (hardware e software), já vimos publishers grandes falando sobre isso. Não acho que valeria a pena para a Sony enfraquecer a sua marca ao ponto de conseguir algumas poucas vendas no Xbox.

Jogos multiplayer populares vendem no Xbox, COD e FIFA pode vender o dobro no PS4, mas ainda vende vários milhões no Xbox, ainda mais se for algo de tiro/co-op que é o caso de HD2, sem dizer que podem conseguir acordo no GamePass.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
659
Reações
1.167
Pontos
333
Jogos multiplayer populares vendem no Xbox, COD e FIFA pode vender o dobro no PS4, mas ainda vende vários milhões no Xbox, ainda mais se for algo de tiro/co-op que é o caso de HD2, sem dizer que podem conseguir acordo no GamePass.
É o tipo de coisa que eu só acredito vendo. A motivação pra Sony é muito fraca. Se até a Microsoft demorou anos para levar jogos no Playstation (mesmo com o Xbox tomando taca atrás de taca há mais de uma década), imagina o contrário.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.448
Reações
5.004
Pontos
353
Corro o risco de ser taxado, mas tentarei matar a curiosidade:

Já é o quarto first da Micro rodando melhor na plataforma concorrente, o mínimo do mínimo seria paridade. Tudo bem que o PS5 é um hardware melhor, mas tudo tem limite.
Rodando melhor é curioso, pois:

Hifi Rush saiu com 1 tier de qualidade de sombra superior ao PC e Xbox, mas com problema no imput delay. (que devem resolver facil, não existe magia aqui)
Lembrando que Pentinent saiu com um modo 120 que 1 mês depois foi atualizado no Xbox.
Grounded caiu em qualidade (devido a GPU)
1713791332435.png
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
53.730
Pontos
1.284
Baitinhas10 E pamonha a 80km :klolwtf
No mais podia rodar em 12k, vai seguir sendo uma b*sta.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
A única diferença é que a Microsoft está trazendo games básicos single-player também, além de GaaS. Pra Sony, faz sentido levar um GaaS como Helldivers, mas jogos tradicionais single não é tão necessário, já que seus títulos tendem a vender bem no PS5 e provavelmente lançar no Xbox não faria grande diferença, pois os games vendem muito menos lá. E acredito que o Series S seria uma pedra no caminho.
Não existe necessidade para Sony e ela ainda tem o foco no console. Diferente da situação da MS.

No caso da Sony tomar a decisão de abrir Helldivers 2 ou qualquer outro jogo já seria a decisão de ter cedo ou tarde todos os jogos na concorrência.

Não deixa de ser uma possiblidade, pois agora que a MS está nesse caminho e pode vir a se tornar um "console-PC" com Steam pode ser que a Sony abra mão disso no futuro também. Esperar para ver, mas deve demorar.
 
Topo Fundo