O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sedã usado até 50K, qual indicam?

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.942
Reações
2.833
Pontos
353
Lembrem-se de uma máxima: o carro pode ser usado, mas o valor da manutenção é sempre de carro zero.

Tipo comprar Evoke por 100k achando que tá suave e quando da um problema crônico, tipo a turbina indo pro espaço, é 35k só a turbina fora a mão de obra...

E cairia fora dos importados e tal. Um Cruze tá de bom tamanho.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
22.065
Pontos
1.494
Câmbio At do Cruze antigo não presta
Dei uma pesquisada e vi vários relatos msm de problemas no AT, principalmente de não conseguir desligar o carro (!!!!) pq não detecta q está em P.

O manual apresenta algum problema tb ou é mais tranquilo??


Tem que ver o estado do carro, vc pode achar um de 30 mil km que o cara raspou em todo lado, subiu meio fio, fez manutenção em qq boteco e pode achar um de 60 mil km que o cara cuidou de verdade, não pode se apegar tanto a isso.

Verdade, esse Ka que me ofereceram tinha 118.000km mas estava em ótimo estado.
Pior q tem q ver caso a caso msm.


Lembrem-se de uma máxima: o carro pode ser usado, mas o valor da manutenção é sempre de carro zero.

Tipo comprar Evoke por 100k achando que tá suave e quando da um problema crônico, tipo a turbina indo pro espaço, é 35k só a turbina fora a mão de obra...

E cairia fora dos importados e tal. Um Cruze tá de bom tamanho.

Isso é verdade.
Tive um Passat alemão, 2010 e passei um sufoco que quase me custou 20k (ia ter q praticamente refazer o motor), a sorte foi que trocaram uma peça de 200 lulis e morreu nisso.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Dei uma pesquisada e vi vários relatos msm de problemas no AT, principalmente de não conseguir desligar o carro (!!!!) pq não detecta q está em P.

O manual apresenta algum problema tb ou é mais tranquilo??




Verdade, esse Ka que me ofereceram tinha 118.000km mas estava em ótimo estado.
Pior q tem q ver caso a caso msm.



Isso é verdade.
Tive um Passat alemão, 2010 e passei um sufoco que quase me custou 20k (ia ter q praticamente refazer o motor), a sorte foi que trocaram uma peça de 200 lulis e morreu nisso.
Claro, manual é tranquilo, só continua beberrão, mas é meio que normal dos carros da época e categoria.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.293
Pontos
2.009
Só pra eu entender: o que fez você prefere o Sentra ao Civic, Corolla, Cruze e Jetta?
Na época que comprei, em 2015?
Custo-benefício, design e simpatia pela Nissan (eu tinha um Versa).

Aqui ta a saga:

 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
22.065
Pontos
1.494
Até pensei no Sentra, mas enquanto estava procurando, uma colega teve problema no câmbio do Sentra dela (2010, se não me falha a memória). Aí fiquei com o pé atrás.

Ele tá pra ir pro mercado mesmo, to prestes a trocar de carro.

O bom de quem pegar é que como foi meu o carro é um ímã de bulceta.
Quando o Zé diz "bulceta", leia-se: mulheres 2.0 :ksafado
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
22.065
Pontos
1.494
Desculpem-me desenterrar o tópico, mas a indecisão persiste.

Essa semana fui dar uma olhada nesse carro:

chevrolet-sonic-1.6-ltz-sedan-16v-flex-4p-automatico-wmimagem10532976415.jpg


1694222097850.png

Achei mt interessante, tá em ótima condiçao.
Minha ressalva é a parte técnica, principalmente o câmbio. E a Km, meio alta.


O q acham?
 
Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.235
Reações
14.389
Pontos
343
Desculpem-me desenterrar o tópico, mas a indecisão persiste.

Essa semana fui dar uma olhada nesse carro:

chevrolet-sonic-1.6-ltz-sedan-16v-flex-4p-automatico-wmimagem10532976415.jpg


Visualizar anexo 343848

Achei mt interessante, tá em ótima condiçao.
Minha ressalva é a parte técnica, principalmente o câmbio.


O q acham?

Muito bom comprar um carro que foi vendido por pouco tempo no país, ótimo pra achar peças, e digo mais, TÁ CARO.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
melhores opções são honda city, nissan versa, VW Voyage (apenas manual) e toyota etios sedan. Resto tudo vai ter problema de ou ser muito rodado ou ter que encarar revenda impossível depois (sonic, logan, c4 pallas, 408 etc).
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.816
Reações
22.867
Pontos
1.464
Desculpem-me desenterrar o tópico, mas a indecisão persiste.

Essa semana fui dar uma olhada nesse carro:

chevrolet-sonic-1.6-ltz-sedan-16v-flex-4p-automatico-wmimagem10532976415.jpg


Visualizar anexo 343848

Achei mt interessante, tá em ótima condiçao.
Minha ressalva é a parte técnica, principalmente o câmbio. E a Km, meio alta.


O q acham?

Se quiser se aventurar mesmo, pega essa visão aqui:

1694557735677.png
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
16.589
Pontos
1.439
melhores opções são honda city, nissan versa, VW Voyage (apenas manual) e toyota etios sedan. Resto tudo vai ter problema de ou ser muito rodado ou ter que encarar revenda impossível depois (sonic, logan, c4 pallas, 408 etc).
bem isso. acrescentaria também o cobalt. apesar do design de gosto duvidoso tem bastante espaço, é macio e a mecanica é super tranquila.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.272
Reações
28.293
Pontos
1.103
Desculpem-me desenterrar o tópico, mas a indecisão persiste.

Essa semana fui dar uma olhada nesse carro:

chevrolet-sonic-1.6-ltz-sedan-16v-flex-4p-automatico-wmimagem10532976415.jpg


Visualizar anexo 343848

Achei mt interessante, tá em ótima condiçao.
Minha ressalva é a parte técnica, principalmente o câmbio. E a Km, meio alta.


O q acham?

Excelente carro. Teve um 0KM aqui em casa nessa mesma configuração ai, só que na cor preta, ano 13/14. Não deu problema, mas tb não ficou muito tempo por aqui, pois foi substituído por um New Fiesta Sedã modelo 14/15, já que esse foi o período que o Sonic saiu de linha no Brasil.

O Sonic é confortável, anda bem e tem um painel bem legal inspirado em motos (há quem não goste). E esses faróis frontais dele chamam a atenção por onde passa, pena que a parte traseira não acompanha a beleza da parte frontal.

O lado bacana da história é que vc vai ter um carrinho bem simpático que pouquíssima gente no Brasil (pouco mais de 14 mil unidades vendidas no caso do modelo sedan) teve oportunidade de ter.
 
Ultima Edição:

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
bem isso. acrescentaria também o cobalt. apesar do design de gosto duvidoso tem bastante espaço, é macio e a mecanica é super tranquila.
Verdade dos sedans compactos com proposta de ter espaço de sedan médio, é o melhor equipado inclusive a partir de 2017 a versão mais completa com motor 1.4 manual também tem piloto automático e ganhou direção elétrica, ficando bem mais econômico. Cobalt se achar compensa mais de 2017 pra cima a partir desse ano possui varias melhorias. O Sonic só da para arriscar o hatch manual, sedan é mico justamente por ser muito feio, traseira enxertada ali de qualquer jeito e cambio automático teve vários relatos de problemas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.272
Reações
28.293
Pontos
1.103
Só uma coisa que esqueci de mencionar aqui... lembro que das poucas vezes que participei do forum Clube do Sonic, os usuários comentavam que o carro usava a msm plataforma do Cobalt, então não deve ser um problema achar peças para ele.

Em questão de confiabilidade, se bem me lembro os câmbios da Chevrolet nunca apresentaram problemas crônicos, pois essa é uma particularidade mais da Ford com o Powershift, dessa msm época.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
Só uma coisa que esqueci de mencionar aqui... lembro que das poucas vezes que participei do forum Clube do Sonic, os usuários comentavam que o carro usava a msm plataforma do Cobalt, então não deve ser um problema achar peças para ele.

Em questão de confiabilidade, se bem me lembro os câmbios da Chevrolet nunca apresentaram problemas crônicos, pois essa é uma particularidade mais da Ford com o Powershift, dessa msm época.
sim e não, essa primeira leva dos câmbios automáticos de 6 marchas da chevrolet que veio no sonic e no cruze deram bastante problema, depois ele foi melhorado quando chegou nos onixs, prisma, cobalt e spin. Powershift e qualquer outro cambio de dupla embreagem sem ser banhado a óleo fuja como diabo foge da cruz. Talvez a revenda não seja boa, mas o sedan mais bonito nessa faixa de preço na minha opinião é o kia cerato a partir de 2014, já com leds de fabrica DRL nos faróis e lanternas ambos com belo desenho. https://pe.olx.com.br/grande-recife...tarios/imperdivel-1216013577?lis=listing_2020
Mesmo motor e cambio automatico de 6 marchas usado no hyundai hb20, cambio esse que nunca teve problemas desde sua 1 aplicação aqui no brasil e o carro tem ate saída de ar condicionado para o banco traseiro. De contras acredito alem da revenda sejam seguro, peças caras de acabamento, lataria e suspensão, porem sem nenhum problema cronico.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
16.589
Pontos
1.439
sim e não, essa primeira leva dos câmbios automáticos de 6 marchas da chevrolet que veio no sonic e no cruze deram bastante problema, depois ele foi melhorado quando chegou nos onixs, prisma, cobalt e spin. Powershift e qualquer outro cambio de dupla embreagem sem ser banhado a óleo fuja como diabo foge da cruz. Talvez a revenda não seja boa, mas o sedan mais bonito nessa faixa de preço na minha opinião é o kia cerato a partir de 2014, já com leds de fabrica DRL nos faróis e lanternas ambos com belo desenho. https://pe.olx.com.br/grande-recife...tarios/imperdivel-1216013577?lis=listing_2020
Mesmo motor e cambio automatico de 6 marchas usado no hyundai hb20, cambio esse que nunca teve problemas desde sua 1 aplicação aqui no brasil e o carro tem ate saída de ar condicionado para o banco traseiro. De contras acredito alem da revenda sejam seguro, peças caras de acabamento, lataria e suspensão, porem sem nenhum problema cronico.
tem tbm a questão do motor. ele é o único q usa esse ecotec 1.6. se precisar de peça vai ser complicado.

quem tirou zero tirou zero, usou 3 anos e boa.

Agora a essa altura do campeonato comprar usado é buxa
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
22.065
Pontos
1.494
bem isso. acrescentaria também o cobalt. apesar do design de gosto duvidoso tem bastante espaço, é macio e a mecanica é super tranquila.
Pensei no Cobalt tb...o que me diz da versão automática?
Tem o msm problema do Cruze ou é mais tranquilo?



Excelente carro. Teve um 0KM aqui em casa nessa mesma configuração ai, só que na cor preta, ano 13/14. Não deu problema, mas tb não ficou muito tempo por aqui, pois foi substituído por um New Fiesta Sedã modelo 14/15, já que esse foi o período que o Sonic saiu de linha no Brasil.

O Sonic é confortável, anda bem e tem um painel bem legal inspirado em motos (há quem não goste). E esses faróis frontais dele chamam a atenção por onde passa, pena que a parte traseira não acompanha a beleza da parte frontal.

O lado bacana da história é que vc vai ter um carrinho bem simpático que pouquíssima gente no Brasil (pouco mais de 14 mil unidades vendidas no caso do modelo sedan) teve oportunidade de ter.
Só uma coisa que esqueci de mencionar aqui... lembro que das poucas vezes que participei do forum Clube do Sonic, os usuários comentavam que o carro usava a msm plataforma do Cobalt, então não deve ser um problema achar peças para ele.

Em questão de confiabilidade, se bem me lembro os câmbios da Chevrolet nunca apresentaram problemas crônicos, pois essa é uma particularidade mais da Ford com o Powershift, dessa msm época.

Então, eu bem q gostei do espaço interno.
Se pudesse voltar no tempo e tivesse dinheiro, até pensaria em pegar um 0km.

Mas o problema é pegar um usado com +130.000km e depois me ferrar com manutenção, como citaram.

sim e não, essa primeira leva dos câmbios automáticos de 6 marchas da chevrolet que veio no sonic e no cruze deram bastante problema, depois ele foi melhorado quando chegou nos onixs, prisma, cobalt e spin. Powershift e qualquer outro cambio de dupla embreagem sem ser banhado a óleo fuja como diabo foge da cruz. Talvez a revenda não seja boa, mas o sedan mais bonito nessa faixa de preço na minha opinião é o kia cerato a partir de 2014, já com leds de fabrica DRL nos faróis e lanternas ambos com belo desenho. https://pe.olx.com.br/grande-recife...tarios/imperdivel-1216013577?lis=listing_2020
Mesmo motor e cambio automatico de 6 marchas usado no hyundai hb20, cambio esse que nunca teve problemas desde sua 1 aplicação aqui no brasil e o carro tem ate saída de ar condicionado para o banco traseiro. De contras acredito alem da revenda sejam seguro, peças caras de acabamento, lataria e suspensão, porem sem nenhum problema cronico.
tem tbm a questão do motor. ele é o único q usa esse ecotec 1.6. se precisar de peça vai ser complicado.

quem tirou zero tirou zero, usou 3 anos e boa.

Agora a essa altura do campeonato comprar usado é buxa

Pior q tb tava de olho no Cerato, mas na versão 2011 até 2013
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.332
Reações
69.625
Pontos
2.059
Cara. Não iria de City não. Acho muito pé de boi. Só não me arrependi de ter ido pro HRV por conta da robustez mas usa o mesmo chassi. Será que não encontra nenhum Corolla nessa faixa? Te recomendaria facilmente o Civic G8 mas virou carro de vileiro e dificilmente vai achar um em bom estado
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
22.065
Pontos
1.494
Cara. Não iria de City não. Acho muito pé de boi. Só não me arrependi de ter ido pro HRV por conta da robustez mas usa o mesmo chassi. Será que não encontra nenhum Corolla nessa faixa? Te recomendaria facilmente o Civic G8 mas virou carro de vileiro e dificilmente vai achar um em bom estado
O q seria pé de boi? :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.332
Reações
69.625
Pontos
2.059
O q seria pé de boi? :klol
Muito basicão. Duro, desconfortável, praticamente um popular travestido de uma categoria superior. Sai de um Civic pra um HRV e retrocedi. O City, pior ainda, usa motor de Fit. Ou seja, é bem de entrada mesmo. Um Corolla coloca ele no chinelo facilmente. Outra experiência. Oto patamá, como dizem os Flamenguistas
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
22.065
Pontos
1.494
Muito basicão. Duro, desconfortável, praticamente um popular travestido de uma categoria superior. Sai de um Civic pra um HRV e retrocedi. O City, pior ainda, usa motor de Fit. Ou seja, é bem de entrada mesmo. Um Corolla coloca ele no chinelo facilmente. Outra experiência. Oto patamá, como dizem os Flamenguistas
E essa b*sta de mercado deixa esses carros com o preço lá na pqp...taloko.
Me lembro antigamente, tu pegava um put* carrão com 50-70k...hj em dia tem q ficar mendigando um usado com +100.000km.

Ta foda
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.332
Reações
69.625
Pontos
2.059
E essa b*sta de mercado deixa esses carros com o preço lá na pqp...taloko.
Me lembro antigamente, tu pegava um put* carrão com 50-70k...hj em dia tem q ficar mendigando um usado com +100.000km.

Ta foda
Por isso que sou a favor de pegar um carro legal e tanque de guerra, tipo Corolla, fazer as manutenções preventivas e ficar o maior tempo possível, ligando o Fda-se pras montadoras.
Meu ultimo (e primeiro carro :ksafado) fiquei de 2014 a 2021
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
16.589
Pontos
1.439
Por isso que sou a favor de pegar um carro legal e tanque de guerra, tipo Corolla, fazer as manutenções preventivas e ficar o maior tempo possível, ligando o Fda-se pras montadoras.
Meu ultimo (e primeiro carro :ksafado) fiquei de 2014 a 2021
bem essa. to com meu jettinha aqui 2017 e vo fica com ele até virar uns 150k km.

não vale a pena trocar antes disso pq vou ter q inteirar muita grana pra um carro de mesma categoria ou vou ter que descer um degrau e pegar um pseudo suv derivado de compacto pra país subdesenvolvido q é duro paca.

quando trocar pretendo pegar um corolla desse novo, acho muito bonito o desing novo, me lembra o new civic antigo inclusive o interior com o painel q avança sobre o motorista. isso achava muito legal no new civic, dava uma sensação de sala de estar bem boa dentro do carro
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.133
Reações
17.436
Pontos
1.444
Até pensei no Sentra, mas enquanto estava procurando, uma colega teve problema no câmbio do Sentra dela (2010, se não me falha a memória). Aí fiquei com o pé atrás.


Quando o Zé diz "bulceta", leia-se: mulheres 2.0 :ksafado


Já que o tópico voltou a vida, vale avisar:

Os primeiros sentras aqui tiveram problemas do cambio sobreaquecer, a nissan não tinha abrasileirado corretamente o carro. Os modelos 2012 em diante (acho que foi no ano anterior, mas como não tenho certeza melhor se garantir com o 2012) ganharam algumas modificações que resolveram o problema.

Agora, o custo de peças dele é alto sim, mesmo comparando com honda/toyota. A vantagem do carro é que ele aguentou o @Rodrigo Zé do Cx Jr , então deve aguentar qualquer um (não tinha como deixar passar). Só não compre um branco, principalmente com placa do sul :ksafado
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.293
Pontos
2.009
Já que o tópico voltou a vida, vale avisar:

Os primeiros sentras aqui tiveram problemas do cambio sobreaquecer, a nissan não tinha abrasileirado corretamente o carro. Os modelos 2012 em diante (acho que foi no ano anterior, mas como não tenho certeza melhor se garantir com o 2012) ganharam algumas modificações que resolveram o problema.

Agora, o custo de peças dele é alto sim, mesmo comparando com honda/toyota. A vantagem do carro é que ele aguentou o @Rodrigo Zé do Cx Jr , então deve aguentar qualquer um (não tinha como deixar passar). Só não compre um branco, principalmente com placa do sul :ksafado
Me aguentou leia-se, dentre várias outras coisas, 5 batidas (a última numa tentativa de assalto, to com o farol quebrado e a frente meio aberta há quase 3 anos) e 22 mil km sem trocar óleo quando o carro tinha uns 80k km, simplesmente esqueci.

O único plobrema que tive foi ano passado, com 120mil km, precisei trocar os bicos por um deles entupiu, também fruto da minha falta de cuidado, como abastecer em qualquer posto, nunca usar aditivada e abastecer sempre quando bate na reserva.

Outra coisa é com 135 mil km nunca troquei um amortecedor, mesmo com a superfície lunar de POA.

Essa porra é um tanque.
 
Topo Fundo