O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA SATURN: Games alternativos SEM modchip e SEM Swap-Trick

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Obrigado pela atenção.

Quem tem que agradecer a sua ajuda, sou eu!:kjoinha (ah se todos fossem desse jeito... A gente conseguiria ajudar mais do que o normal...:kbeca)

Bom, o que posso achar (em minha opinião) é que houve algum problema na ISO que você donaldeou.

A melhor referência pra se donaldear as ISOs, no caso, seria pelo BitJogo (A Mulher Prenha vai lhe entregar o link de lá). Lá está tendo um link contendo todos os jogos do Saturn na boa. Então seria donaldear de novo e tentar gravar (outra vez), porque isso não parece erro da firmware que está usando!
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Também tive problema com algumas Isos como Shining in the Holy Ark.
Não funcionou nem no emulador.
Se a Mulher Prenha puder me ajudar, também agradeço! :kjoinha
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Eu tenho um problema com o In the Hunt .
Ja baixei em sites diferentes, mídias diferentes... Saturn 20 pinos com swaptrick e agora pseudo Saturn
Meu Saturn roda até disco de vinil...rsrsr
Esse game In the Hunt, as vezes, tanto pelo swap qto pelo pseudo, fica em tela preta depois da abertura da produtora do jogo.
Pesquisei na net e vi que existem casos semelhantes... Inclusive de midia do game original que apresenta o mesmo bug. Alguns disseram que resolveram carregando o game sem o controle plugado... me parece que tem a ver com a versao do Saturrn...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Eu tenho um problema com o In the Hunt .
Ja baixei em sites diferentes, mídias diferentes... Saturn 20 pinos com swaptrick e agora pseudo Saturn
Meu Saturn roda até disco de vinil...rsrsr
Esse game In the Hunt, as vezes, tanto pelo swap qto pelo pseudo, fica em tela preta depois da abertura da produtora do jogo.
Pesquisei na net e vi que existem casos semelhantes... Inclusive de midia do game original que apresenta o mesmo bug. Alguns disseram que resolveram carregando o game sem o controle plugado... me parece que tem a ver com a versao do Saturrn...
Tenho o In The Hunt gravado aqui e roda normal,se não me falha a memória peguei ele em um pack chamado "Sega Saturn TRu Rip"
O Saturn utilizado é um Skeleton Tec Toy com modchip.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tenho o In The Hunt gravado aqui e roda normal,se não me falha a memória peguei ele em um pack chamado "Sega Saturn TRu Rip"
O Saturn utilizado é um Skeleton Tec Toy com modchip.
O meu as x da tela preta... com swap e pelo pseudo tb
Pode ser a versão do Saturn. O meu é americano, primeiro modelo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
No auge do Saturn la por volta de 97 eu tinha esse jogo em midia prensada e tambem rodava super bem,tanto é que terminei ele diversas vezes.
Nessa ocasião o meu Saturn era um Model 2 Americano comprado la no Paraguai.

Eu tenho um Model 1 da Tec Toy chipado também,depois vou testar esse jogo nele,agora fiquei bolado....
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
No auge do Saturn la por volta de 97 eu tinha esse jogo em midia prensada e tambem rodava super bem,tanto é que terminei ele diversas vezes.
Nessa ocasião o meu Saturn era um Model 2 Americano comprado la no Paraguai.

Eu tenho um Model 1 da Tec Toy chipado também,depois vou testar esse jogo nele,agora fiquei bolado....
Eu não posso afirmar que é alguma incompatibilidade de alguma revisão de placa, mas eu encontrei users com esse mesmo problema que o meu...
As x, nem com o controle desplugado entra... depois da animação da produtora, dá tela preta. Mas qdo o jogo entra por completo, vai liso igual bunda de nenê.
 

fklasi

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
18
Pontos
168
É galera, parece q eu não tive muita sorte não... Fiz as tentativas indicadas pelo nosso amigo
doraemondigimon e infelizmente não fui feliz.... Claro que, como eu havia comentando com ele, é apenas um capricho da minha parte querer jogar no Saturn, pois existem outras plataformas que posso jogar.... Mas de qualquer forma, quero deixar um agradecimento a todos que tentaram me ajudar! Abraços!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Também tive problema com algumas Isos como Shining in the Holy Ark.
Não funcionou nem no emulador.
Se a Mulher Prenha puder me ajudar, também agradeço! :kjoinha
Quer saber mais do BitJogo?:coolface

Confirma que eu falo pra Mulher Prenha ajudar!











(cara.... Agora que eu fui pensar bem... Eu digo isso e minha esposa tá grávida... Hahahahah:kkk)
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
As melhores ISO são sempre as Tru-Rip. São consideradas 1:1 . Procure por elas.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu tenho um problema com o In the Hunt .
Ja baixei em sites diferentes, mídias diferentes... Saturn 20 pinos com swaptrick e agora pseudo Saturn
Meu Saturn roda até disco de vinil...rsrsr
Esse game In the Hunt, as vezes, tanto pelo swap qto pelo pseudo, fica em tela preta depois da abertura da produtora do jogo.
Pesquisei na net e vi que existem casos semelhantes... Inclusive de midia do game original que apresenta o mesmo bug. Alguns disseram que resolveram carregando o game sem o controle plugado... me parece que tem a ver com a versao do Saturrn...

Tenho o In The Hunt gravado aqui e roda normal,se não me falha a memória peguei ele em um pack chamado "Sega Saturn TRu Rip"
O Saturn utilizado é um Skeleton Tec Toy com modchip.
Aqui eu só consegui fazer funcionar a versão japonesa do in the hunt, que o nome é Kaitei Daisensou, já a versão americana, ou dá tela preta, ou aparece o logo da distribuidora, e fica em tela preta, já a japonesa funciona normalmente, testei com patch de região, alterando para USA, e também sem patch, e em ambos funcionou normalmente. Meu saturn é um VA 0.8.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
não lembro a versão que tenho... tb não sei a versão da placa, ó sei que é o de botao oval, 20 pinos americano. vou conferir.:kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
As melhores ISO são sempre as Tru-Rip. São consideradas 1:1 . Procure por elas.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Nesse modelo da sua ISO que você mexeu, eu sempre recomendo as REDUMP.org também! São de excelente qualidade e gravam que é uma beleza usando o IMGBurn em gravadoras modernas.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Nesse modelo da sua ISO que você mexeu, eu sempre recomendo as REDUMP.org também! São de excelente qualidade e gravam que é uma beleza usando o IMGBurn em gravadoras modernas.
Eu indiquei as Tru-Rip porque elas são consideradas mais "originais" em relação às outras, o que não quer dizer que as outras sejam ruins. Indico sempre estas pois elas são as ISO mais puras que existem.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
não lembro a versão que tenho... tb não sei a versão da placa, ó sei que é o de botao oval, 20 pinos americano. vou conferir.:kjoinha
O meu é oval 20pin também, se o teu é 20pin também ela é VA 0, e a fonte fica na parte de cima da carcaça, é que existe botão oval de 21pin também, que é VA SG, nesses a fonte já fica na parte de cima, e nem os botão são presos na parte de cima, e a placa do controle é separada da placa mãe, e a placa que conecta o flat da placa controladora do drive de cd, e cartão de vcd é integrada na placa principal.
Mas pode testar a versão jap que funciona normalmente, ao menos no meu com modchip foi de boa, a americana sempre deu blacksreen, até a versão redump e trurip deram esse problema.
 

fklasi

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
18
Pontos
168
E ai pessoal,

Resolvi os meus problemas de compatibilidade com o Pseudo Saturn (mais especificamente a versão Kai Lite 6.037) pelo menos em partes.
Como eu havia mencionado eu estava tendo problemas especialmente com o Marvel vs Street Fighter, mas tinha outros que eu também tive problemas:

- Marvel vs Street Fighter: Sem logo na abertura e quando entrava, fica com tela preta;
- X-men vs Street Fighter: Tela preta depois do "Now loading";
- Mortal Kombat 2: Nem rodava. Na pagina http://ppcenter.webou.net/pskai/compat/ era dito que deveria ser aplicado um Patch, porém mesmo assim não rodava;
- Kof 97, 96, Samurai Shodown IV e outros da SNK: Problemas com o som que ficava ecoando, mas o jogo era totalmente jogável e eu não me importava. Na página citada acima, era relatado como um bug no jogo que não rodava bem nas memórias acima de 1 MB;
- Guardian Heroes: Tela preta depois do vídeo de intro.

Foi então que resolvi adquirir no mercado livre um Saturn desbloqueado por modchip e chaveado. O modelo que peguei um Tectoy botões ovais. Junto peguei com o vendedor um cartucho de 1 MB para poder rodar os KOF sem o bug do som. Mas fiquei por momento sem a expansão de 4 MB para os jogos da Capcom.

Pois bem, hoje o videogame chegou e inicialmente comecei a fazer os testes com jogos que não usavam expansão para testar o console. E funcionaram de boa. Fui testar os KOF e inicialmente apontava uma tela em japonês (que segundo o google translator) era problema do cartucho mal encaixado. Depois de tirar e colocar alguma vezes, foi. E funcionaram 100%!

Bem, como estava sem os 4MB de RAM para testar os outros, fui mesmo com o Pseudo Saturn e para a minha surpresa, Voilà... rodam 100%. Inclusive, testando novamente os KOF 97 não tive problema com o som também. Minha única conclusão que é seja alguma incompatibilidade com o Saturn Americano botões redondos...

No fim, o único que não rodou foi o Guardian Heroes, que pretendo baixar outras isos para testar novamente....

Bom pessoal, esta foi a minha saga com o Saturn... Espero que possa ajudar alguém algum dia.

Valeu!!!!!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mas o console já é chaveado para esse fim, rodar jogos de outra região selecionando a região através de uma chave, ou em alguns casos via botão do reset, dependendo da forma que foi feito o chaveamento, ai com o destrave por chip vai rodar jogo gravado de qualquer região. Ser botão oval não muda muita coisa, a maior diferença é caso ele seja va0, que ai ele usa modchip de 20pin, que é bem dificil de achar, mas também existe oval 21pin, que é va sg.
Deve ser tua iso, pois aqui o guardiam heros roda normalmente, o meu é destravado via modchip, mas não é chaveado, preferi manter a originalidade da placa.
 

fklasi

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
18
Pontos
168
Mas o console já é chaveado para esse fim, rodar jogos de outra região selecionando a região através de uma chave, ou em alguns casos via botão do reset, dependendo da forma que foi feito o chaveamento, ai com o destrave por chip vai rodar jogo gravado de qualquer região. Ser botão oval não muda muita coisa, a maior diferença é caso ele seja va0, que ai ele usa modchip de 20pin, que é bem dificil de achar, mas também existe oval 21pin, que é va sg.
Deve ser tua iso, pois aqui o guardiam heros roda normalmente, o meu é destravado via modchip, mas não é chaveado, preferi manter a originalidade da placa.
O anterior, americano botões redondos é travado e sem chaveamento, por isto eu tinha o Pseudo Saturn. Porém, com problema naqueles jogos que eu listei (mesmo com diversas isos). Agora comprei um desbloqueado por modchip e chaveado, e apenas reportei o sucesso neste jogos, mesmo se der boot via o software do Pseudo Saturn Kai Lite nele.... É o Guardian Heroes pretendo baixar novamente e testar.... Deve ser algo pontual.... Valeu!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O anterior, americano botões redondos é travado e sem chaveamento, por isto eu tinha o Pseudo Saturn. Porém, com problema naqueles jogos que eu listei (mesmo com diversas isos). Agora comprei um desbloqueado por modchip e chaveado, e apenas reportei o sucesso neste jogos, mesmo se der boot via o software do Pseudo Saturn Kai Lite nele.... É o Guardian Heroes pretendo baixar novamente e testar.... Deve ser algo pontual.... Valeu!
Talvez funcione agora porque o pseudo não trabalha sozinho, tem o modchip, e provavelmente que está burlando a trava para jogos piratas é o modchip, e talvez o modchip seja mais compatível com o chaveamento que o pseudo.
 

fklasi

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
18
Pontos
168
Talvez funcione agora porque o pseudo não trabalha sozinho, tem o modchip, e provavelmente que está burlando a trava para jogos piratas é o modchip, e talvez o modchip seja mais compatível com o chaveamento que o pseudo.
Verdade.... O que mais me chamou a atenção são os KOF rodarem sem problema nenhum no som com o Pseudo Saturn...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Verdade.... O que mais me chamou a atenção são os KOF rodarem sem problema nenhum no som com o Pseudo Saturn...
Aqui no meu com modchip também não tenho problemas de áudio com os kof, só tenho glitch no 96 por causa do cartucho de 4 MB.
O unico jogo que tive problema foi o In the Hunt, que nunca consegui fazer funcionar a versão americana, mas a japonesa funciona normalmente, que se chama Kaitei Daisensou.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
O meu é oval 20pin também, se o teu é 20pin também ela é VA 0, e a fonte fica na parte de cima da carcaça, é que existe botão oval de 21pin também, que é VA SG, nesses a fonte já fica na parte de cima, e nem os botão são presos na parte de cima, e a placa do controle é separada da placa mãe, e a placa que conecta o flat da placa controladora do drive de cd, e cartão de vcd é integrada na placa principal.
Mas pode testar a versão jap que funciona normalmente, ao menos no meu com modchip foi de boa, a americana sempre deu blacksreen, até a versão redump e trurip deram esse problema.
Vou testar e posto o resultado depois!:kjoinha
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Aqui no meu com modchip também não tenho problemas de áudio com os kof, só tenho glitch no 96 por causa do cartucho de 4 MB.
O unico jogo que tive problema foi o In the Hunt, que nunca consegui fazer funcionar a versão americana, mas a japonesa funciona normalmente, que se chama Kaitei Daisensou.
Seu console roda Bomberman Americano?

Os meus 2 Saturn depois da 3° ou 4° fase,não me lembro bem agora,resetam o console.
Já testei a ISO de vários sites diferentes e da sempre o mesmo erro,porém com a versão Japonesa Trurip roda tranquilo.
Queria só tirar essa duvida se é realmente problema com o rip ou se são os modchips.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.561
Pontos
1.013
Aqui no meu com modchip também não tenho problemas de áudio com os kof, só tenho glitch no 96 por causa do cartucho de 4 MB.
O unico jogo que tive problema foi o In the Hunt, que nunca consegui fazer funcionar a versão americana, mas a japonesa funciona normalmente, que se chama Kaitei Daisensou.
Seria bom se as pessoas testassem e fizessem um site com lista de compatibilidade. Meu SNES desbloqueado é o único que conheço que roda Street Fighter Alpha 2 98% perfeito.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Seu console roda Bomberman Americano?

Os meus 2 Saturn depois da 3° ou 4° fase,não me lembro bem agora,resetam o console.
Já testei a ISO de vários sites diferentes e da sempre o mesmo erro,porém com a versão Japonesa Trurip roda tranquilo.
Queria só tirar essa duvida se é realmente problema com o rip ou se são os modchips.
Eu fechei o saturn bomberman, só não sei se é americano ou japonês, depois eu dou uma olhada e te falo.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
As 2 versões da ISO que tenho de In the Hunt, só funcionam corretamente se eu inicio o game via swap trick, SEM controle conectado ao console. Por essa razão, tenho que retirar o Pseudo Saturn, porque precisa do controle pra escolher o menu.
Por enquanto vou levando assim.
Lembro do Contra Shattered Soldier do PS2, que tb não iniciava se tivesse algum Memory Card inserido.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Coveirando o tópico... Comprei um Saturn a pouco tempo e instalei o pseudo saturn no meu action replay. Sei que não possui 100% de compatibilidade com os jogos, porém, não consigo rodar o Marvel Super Heroes vs Street Fighter, jogo que possui compatibilidade. Já baixei 3 isos de site diferentes e nada. Alguém poderia ajudar?
 

fklasi

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
18
Pontos
168
Coveirando o tópico... Comprei um Saturn a pouco tempo e instalei o pseudo saturn no meu action replay. Sei que não possui 100% de compatibilidade com os jogos, porém, não consigo rodar o Marvel Super Heroes vs Street Fighter, jogo que possui compatibilidade. Já baixei 3 isos de site diferentes e nada. Alguém poderia ajudar?
Em alguns modelos de Saturn simplesmente parece não rodar. Eu pelo menos não consegui no meu Americano botões redondos rodar o Marvel vs Street e nem o Marvel vs X-Men. Inclusive já testei com disco original utilizando o Pseudo. Para poder jogar, comprei outro com botões ovais da Tec Toy desbloqueado por modchip e chaveado inclusive também com o Pseudo Saturn para poder usar a RAM extra.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Em alguns modelos de Saturn simplesmente parece não rodar. Eu pelo menos não consegui no meu Americano botões redondos rodar o Marvel vs Street e nem o Marvel vs X-Men. Inclusive já testei com disco original utilizando o Pseudo. Para poder jogar, comprei outro com botões ovais da Tec Toy desbloqueado por modchip e chaveado inclusive também com o Pseudo Saturn para poder usar a RAM extra.

Que coisa hein? Tem alguma explicação isso? Pq no próprio site do pseudo saturn diz que o jogo é compatível e não menciona nada de modelos específicos de consoles pra poder rodar. O meu Saturn é travado, modelo japonês de botões ovais, o primeiro modelo lançado. Tenho alguns jogos originais da SNK e Capcom com cartuchos de 1mb e 4mb de ram e testei esses jogos usando o action replay com pseudo saturn e funcionaram normalmente, inclusive o X-Men vs Street Fighter.

Na primeira cópia que fiz do Marvel vs Street até entrava no jogo mas engasgava demais, ficava muito lento e no próprio pseudo saturn apareceu uma mensagem antes avisando pra gravar em menor velocidade a mídia, achei até estranho isso, porém não testei por não ter gravador que grava abaixo de 10x. As outras isos que peguei sequer entraram no jogo. Todos os outros jogos que testei rodaram de boa, inclusive alguns da SNK que precisam do cartucho de 1mb. Lembrando aqui, o Samurai Shodown 3 tb não funcionou com a iso que peguei.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Coveirando o tópico... Comprei um Saturn a pouco tempo e instalei o pseudo saturn no meu action replay. Sei que não possui 100% de compatibilidade com os jogos, porém, não consigo rodar o Marvel Super Heroes vs Street Fighter, jogo que possui compatibilidade. Já baixei 3 isos de site diferentes e nada. Alguém poderia ajudar?

Tenho dois Tec Toy e funciona em ambos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

fklasi

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
18
Pontos
168
Bom, se para vc rodou Xmen vs Sf, pode ser a iso mesmo. Para mim, nem este rodava. Vc tentou alguma iso Tru-rip?

Que coisa hein? Tem alguma explicação isso? Pq no próprio site do pseudo saturn diz que o jogo é compatível e não menciona nada de modelos específicos de consoles pra poder rodar. O meu Saturn é travado, modelo japonês de botões ovais, o primeiro modelo lançado. Tenho alguns jogos originais da SNK e Capcom com cartuchos de 1mb e 4mb de ram e testei esses jogos usando o action replay com pseudo saturn e funcionaram normalmente, inclusive o X-Men vs Street Fighter.

Na primeira cópia que fiz do Marvel vs Street até entrava no jogo mas engasgava demais, ficava muito lento e no próprio pseudo saturn apareceu uma mensagem antes avisando pra gravar em menor velocidade a mídia, achei até estranho isso, porém não testei por não ter gravador que grava abaixo de 10x. As outras isos que peguei sequer entraram no jogo. Todos os outros jogos que testei rodaram de boa, inclusive alguns da SNK que precisam do cartucho de 1mb. Lembrando aqui, o Samurai Shodown 3 tb não funcionou com a iso que peguei.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Bom, se para vc rodou Xmen vs Sf, pode ser a iso mesmo. Para mim, nem este rodava. Vc tentou alguma iso Tru-rip?
Peguei as duas isos dos sites emuparadise e dc iso zone. Não faço ideia se são tru-rip, como olho isso? Achei que pegando qualquer iso seria suficiente.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Problema resolvido! Passando para agradecer o amigo fklasi. Ele me passou uma iso e rodou aqui de boa!
 
Topo Fundo