O jogo deveria se chamar Samurai Souls...pq nota-se claramente que o "corpo" do jogo é praticamente 70% Dark Souls. No entanto, o jogo tem muitas coisas ausentes na série Souls, como Stealth, uso da exploração Vertical como parte estratégica de combate....
Não é um jogo tão difícil quanto Souls (pq já estamos acostumados com o estilo Souls e sabemos o que esperar e acho que podemos aproveitar o que sabemos da série Souls quanto ao feeling de combate, a hora certa de atacar e se esquivar, que acaba funcionando em boa parte das lutas de Sekiro). No entanto, o jogo EXIGE que vc seja mais cauteloso e defensivo.
Aspectos que curti do jogo até agora: começando pela intro fabulosa, sem ser exageradamente épica, consegue transmitir o espírito do jogo.
A história do jogo é simples, mas bem ao estilo da cultura japonesa de contar histórias épicas com total singularidade. A agilidade do combate é ainda maior que Bloodborne, mas acho que Demon Souls e Dark Souls pelo fato de terem vindo primeiro, foram o que nos trouxeram mais desafios e nos deixaram "preparados" o suficiente para conseguir progredir no Sekiro não com tanta dificuldade como tenho visto por aí com gente achando que o jogo seria tipo Tenchu. Sim, tem uma pegada Tenchu, mas tem muito mais pegada da série Souls.