O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Seleção Brasileira [Rumo ao Hexa ou não] [x Inglaterra em 23/03/2024, x Espanha em 26/03/2024, x México em 08/06/2024, x EUA em 12/06/2024]

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.769
Pontos
1.253
E o pessoal achando que o Ancelotti vem mesmo

:kongtard
A real é que ninguém sabe de nada. Já vi jornal europeu falando que ele já tá engatilhando uma renovação com o real madri. e também já uma parte da imprensa br falando que ele já tem contrato assinado com a cbf, mas que só vão falar em janeiro. Acho isso puro blefe. Se o tal contrato já foi assinado, divulga logo esse crlh e pronto.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.403
Reações
2.508
Pontos
703

Neymar assiste a Brasil x Argentina e diz: "Ia botar uma confusão"

Recuperando-se de lesão, atacante faz vídeo irônico nas redes sociais: "Alguém tem que fazer alguma coisa aí só pra esquentar o clima"​

Por Redação do ge — Rio de Janeiro
21/11/2023 23h44 Atualizado há 13 horas



Recuperando-se de uma lesão no joelho, Neymar quis participar do clássico Brasil x Argentina de alguma forma. Nas rede sociais, o atacante publicou um vídeo e disse que, se estivesse em campo, "ia botar uma confusão" na partida no Maracanã.






Neymar assiste o jogo entre Brasil x Argentina e diz: "Ia botar uma confusão"



"Jogo bom, clássico. Jogo quente, pegado. Eu ia apanhar muito nesse jogo aí, mas ia botar uma confusão... ia fazer uma confusão danada. Tá maluco", declarou Neymar.

Com a filha Mavie nos braços, o atacante disse que tentaria fazer lances de efeito no clássico para deixar o jogo ainda mais tenso entre as duas seleções.


"Logo ia dar uma lambreta. É, Brasil x Argentina. Arrumar confusão, tá jogando em casa. Tem que ir para cima, caneta, chapéu. Bora, bora! Alguém tem que fazer alguma coisa aí só pra esquentar o clima", disse o camisa 10 da Seleção.






"Tem família aqui", diz Marquinhos, zagueiro da Seleção, ao tentar acalmar a confusão
O último Brasil x Argentina com Neymar em campo foi a final da Copa América de 2021, que também terminou com derrota brasileira por 1 a 0. O atacante estaria em campo na partida conhecida como "clássico da Anvisa", em jogo suspenso, em setembro daquele ano. Ele não esteve no jogo de novembro de 2021.
Nesta terça, o clássico no Maracanã começou com 27 minutos de atraso, após uma confusão no setor sul do Maracanã, entre as duas torcidas. O time argentino deixou o campo em protesto pela repressão da polícia contra os visitantes. O saldo da briga foi de oito presos e dois feridos.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.570
Reações
47.749
Pontos
803
Marcando até agora ainda:ksafado

"Joguei contra os melhores na Libertadores... não menosprezando o Messi, mas será apenas mais um que terei que marcar."

— André

404296102_882333206595342_748457136246136902_n.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.821
Reações
104.993
Pontos
2.419
Que o Diniz é o melhor técnico brasileiro hoje, os resultados do time que ele treina mostram isso com uma clareza que mesmo quem não entende de futebol consegue perceber. Mesmo que não conseguir basta ouvir os jogadores, como Marcelo ou Romário, pegando dois exemplos de caras que manjam pouco de bola.
Tite é muito melhor que o Diniz, Dorival acho melhor também.

Sobre resultados, Celso Roth tem Libertadores.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.075
Reações
52.816
Pontos
1.564
Tite é muito melhor que o Diniz, Dorival acho melhor também.

Sobre resultados, Celso Roth tem Libertadores.

Se Libertadores "O Celso Roth tb tem", qual é o critério para definir o melhor?

Vencer libertadores sem ter o melhor (longe disso) elenco e jogando disparadamente o melhor futebol tem qual peso?

O Fluminense venceu estadual, libertadores e antes de largar o Br de vez, vinha ali brigando por G-4.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.667
Reações
20.930
Pontos
964
Depois de uma declaração dessas não devia ser convocado nunca mais.

Que nada, o cara é atacante, é convocado pra fazer gols e não faz!

declaração é o de menos aí, só não vão convocar esse cara se ele mandar o Ednaldo se foder.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.821
Reações
104.993
Pontos
2.419
Se Libertadores "O Celso Roth tb tem", qual é o critério para definir o melhor?

Vencer libertadores sem ter o melhor (longe disso) elenco e jogando disparadamente o melhor futebol tem qual peso?

Para Fluminense venceu estadual, libertadores e antes de largar o Br de vez, vinha ali brigando por G-4.
Meu critério é avaliar trabalho em um período longo de tempo, eu não vejo grandes qualidades no Diniz, evoluiu mas pra mim ainda é um técnico que monta times desequilibrados e tem leitura de jogo muito fraca para fazer substituições.

E jogando disparadamente o melhor futebol, onde?
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.731
Reações
12.714
Pontos
854
Marcando até agora ainda:ksafado

"Joguei contra os melhores na Libertadores... não menosprezando o Messi, mas será apenas mais um que terei que marcar."

— André

404296102_882333206595342_748457136246136902_n.jpg

O cara viajou nessa fala aí, mas, na minha opinião foi um dos melhores em campo ontem. Joga onde?

Sobre o Ancelotti: Se tiver um pouco de noção (e parece que tem) renova com o Real Madrid. E também acho que tá na hora de trazer gente que joga no país pra ter mais espaço na seleção, só pra ver o que dá.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.075
Reações
52.816
Pontos
1.564
Meu critério é avaliar trabalho em um período longo de tempo, eu não vejo grandes qualidades no Diniz, evoluiu mas pra mim ainda é um técnico que monta times desequilibrados e tem leitura de jogo muito fraca para fazer substituições.

E jogando disparadamente o melhor futebol, onde?

Se a avaliação for período longo de tempo, o TIte não faz sentido já que em sei lá quantos anos teve como resultado perder duas copas. Ganhou as que ng se importa.

Nesse critério seria o Abel já que tb aqui os técnicos são demitidos numa velocidade enorme e acho que só ele se manteve ai. De brasileiro não teria nenhum que me lembre.

Sobre não ser o melhor futebol, fica mais fácil entender de onde vem sua lógica do que é um bom futebol. Qual é o time jogando o melhor futebol hoje no país?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.821
Reações
104.993
Pontos
2.419
Se a avaliação for período longo de tempo, o TIte não faz sentido já que em sei lá quantos anos teve como resultado perder duas copas. Ganhou as que ng se importa.

Nesse critério seria o Abel já que tb aqui os técnicos são demitidos numa velocidade enorme e acho que só ele se manteve ai. De brasileiro não teria nenhum que me lembre.

Sobre não ser o melhor futebol, fica mais fácil entender de onde vem sua lógica do que é um bom futebol. Qual é o time jogando o melhor futebol hoje no país?
A nivel de clubes o Tite tem um histórico muito bom, só ai já supera de longe o Diniz. Acho retranqueiro, mas sabe montar times competitivos e em seleção não passou vexame nas eliminatórias.

E eu não vejo esse bom futebol do Fluminense, aliás na Libertadores mesmo podia ter sido eliminado logo nas oitavas não fosse o assalto da arbitragem contra o Argentinos Jrs. e nas semis foi inferior ao Inter nos dois jogos.

Mata a mata tem dessas coisas, então ganhou e teve seus méritos, mas o Fluminense em nenhum momento foi melhor futebol.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.075
Reações
52.816
Pontos
1.564
A nivel de clubes o Tite tem um histórico muito bom, só ai já supera de longe o Diniz. Acho retranqueiro, mas sabe montar times competitivos e em seleção não passou vexame nas eliminatórias.

E eu não vejo esse bom futebol do Fluminense, aliás na Libertadores mesmo podia ter sido eliminado logo nas oitavas não fosse o assalto da arbitragem contra o Argentinos Jrs. e nas semis foi inferior ao Inter nos dois jogos.

Mata a mata tem dessas coisas, então ganhou e teve seus méritos, mas o Fluminense em nenhum momento foi melhor futebol.

Uai, quem tem o melhor futebol?

Para mim é o Fluminense. Passar perrengue todo mundo passa em mata mata, se sobressair a eles é o que conta. Inter jogou melhor mas perdeu né... então o Flu se recuperou e deu seu jeito de Copar e isso nunca, jamais, sendo retranqueiro ou abdicando do estilo tão criticado.

Então vc pode achar que não teve o melhor futebol, mas no fim ganharam o título mais cobiçado além do estadual... o que mostra, no mínimo, consistência de que é efetivo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.821
Reações
104.993
Pontos
2.419
Uai, quem tem o melhor futebol?

Para mim é o Fluminense. Passar perrengue todo mundo passa em mata mata, se sobressair a eles é o que conta. Inter jogou melhor mas perdeu né... então o Flu se recuperou e deu seu jeito de Copar e isso nunca, jamais, sendo retranqueiro ou abdicando do estilo tão criticado.

Então vc pode achar que não teve o melhor futebol, mas no fim ganharam o título mais cobiçado além do estadual... o que mostra, no mínimo, consistência de que é efetivo.
Botafogo no primeiro turno jogou mais que o Fluminense. No geral do ano (apesar de ter piorado em relação ao ano passado) Palmeiras.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.460
Pontos
2.529
Caras.
Só eu mesmo acho que o problema da seleção não é técnico?

Vamos analisar os fatos desde a chegada do Tite no comando da seleção. O Brasil classificou pra copa de 2022 com uma campanha absurdamente foda. Bateu em todo mundo nas eliminatorias, chegou com um favoritismo que não chegava há tempos.
Dai os caras vão e culpam a eliminação pelo "simples fato" de que o Neymar não bateu o penalti primeiro. O que convenhamos não garantiria porra nenhuma, visto fato que o Neymar não é um eximio batedor.

Ai agora metem um técnico que até então não tinha ganhado porra nenhuma na carreira. Ok. Só que tirando o fato de que algumas escalações são bem questionáveis (isso pra mim é muito mais culpa de staff), o cara convoca a grande maioria dos jogadores que estão voando em seus respectivos clubes.

Bruno Guimarães, Joelington são exemplos.

SÓ QUE QUANDO ESSES PORRAS VÃO VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO, TODO MUNDO SIMPLESMENTE PIPOCA.

É essa a realidade.

Vai falar que precisa de tempo pra trabalhar bla bla bla. Toma no cu cara. Os caras jogam nos maiores times do mundo, vem pra data FIFA, tem 2-3 treinos pra fazer. Todo mundo sabe jogar bola.

Chega na cara do gol no jogo, pega no tornozelo. Vai dar drible, erra. Vai dar passe de 2 metros, erra. Bate escanteio com a porra da bola parada, no primeiro pau.

Cara, os caras são jogadores de clube. São caras que não aguentam a pressão de jogar pela maior seleção do planeta.
Isso é bem claro pra mim.


E se o Ancellotti vier, não creio que ele vá dar jeito nisso. O Brasa feminino conseguiu contratar a melhor técnica do mundo na época, e nunca ganhou nada.


Antes de o Abel Ferreira chegar ao palmeiras, todo mundo falava que o time só tinha pé de rato e que a diretoria contratava muito mal (eu tenho até prints de grupos, pessoal falando que o weverton era ruim, marcos rocha, scarpa e etc). Essa seleção do brasil não é ruim, no máximo as pessoas vão achar duas ou três seleções melhores no papel, nem essa argentina aí é melhor no papel (duvido que alguém colocou ela como campeã). Alguém acha que uruguai é melhor? Colômbia? Se precisa de um supertime para ganhar dessas seleções aí, então nem precisa de técnico. Primeira derrota em casa na história, essa é a pior seleção da história? Não teve nenhuma pior?

É como eu falei, esse esquema do diniz é muito complexo, leva tempo, tem que deixar o homem trabalhar. Depois começa a ganhar e todo mundo vira bom de novo, é assim que funciona aqui no Brasil (O 4x0 na estreia foi um exemplo).
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.510
Reações
34.050
Pontos
1.399
O estádio ficou fechado 3 fucking meses! Isso porque não foi nem um décimo do que aconteceu no Maracanã, e tudo isso por "falta de segurança". Agora porradaria estanca no Maracanã e os responsáveis pelo estádio não são punidos?

Outra coisa. Vão ser 4 jogos em 5 dias no Maracanã... Será que o gramado agora não estraga mais, ou o argumento é só quando o Vasco vai jogar?
Os responsáveis PELA ORGANIZAÇÃO DO JOGO provavelmente serão punidos sim, fique tranquilo.

Dito isto, espero que eles devolvam tudo aos administradores já com os danos de cadeiras quebradas todos consertados.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.567
Reações
42.505
Pontos
1.074
Os responsáveis PELA ORGANIZAÇÃO DO JOGO provavelmente serão punidos sim, fique tranquilo.

Dito isto, espero que eles devolvam tudo aos administradores já com os danos de cadeiras quebradas todos consertados.
E quantos meses voce acha que o maracanã vai fechar, dá aí seu palpite! Lembrando que o entorno do Maracanã é tão perigoso quanto de são januário....
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.549
Reações
39.694
Pontos
1.053
Antes de o Abel Ferreira chegar ao palmeiras, todo mundo falava que o time só tinha pé de rato e que a diretoria contratava muito mal (eu tenho até prints de grupos, pessoal falando que o weverton era ruim, marcos rocha, scarpa e etc). Essa seleção do brasil não é ruim, no máximo as pessoas vão achar duas ou três seleções melhores no papel, nem essa argentina aí é melhor no papel (duvido que alguém colocou ela como campeã). Alguém acha que uruguai é melhor? Colômbia? Se precisa de um supertime para ganhar dessas seleções aí, então nem precisa de técnico. Primeira derrota em casa na história, essa é a pior seleção da história? Não teve nenhuma pior?

É como eu falei, esse esquema do diniz é muito complexo, leva tempo, tem que deixar o homem trabalhar. Depois começa a ganhar e todo mundo vira bom de novo, é assim que funciona aqui no Brasil (O 4x0 na estreia foi um exemplo).
A tendência é não dar certo com o Diniz, pois o esquema exige tempo, mas esse tempo ele não vai ter. Nem antes da copa ele vai ter esse tempo.

Argentina foi bem mais ou menos ontem. O melhor jogador ainda foi o goleiro. O Scaloni era pra estar fora e o Messi era o cagao até o jogo da Arábia saudita .

Falta jogador de qualidade, meio pra frente a seleção é uma tragédia. Martineli foi bem ontem, mas o resto deixou a desejar. O Rodrygo tomou um apavoro no início do jogo e se cagou tudo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.549
Reações
39.694
Pontos
1.053
Os responsáveis PELA ORGANIZAÇÃO DO JOGO provavelmente serão punidos sim, fique tranquilo.

Dito isto, espero que eles devolvam tudo aos administradores já com os danos de cadeiras quebradas todos consertados.
Quem era o responsável era a CBF. Vai dar em nada. Fosse com clubes sim
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.075
Reações
52.816
Pontos
1.564
Botafogo no primeiro turno jogou mais que o Fluminense. No geral do ano (apesar de ter piorado em relação ao ano passado) Palmeiras.

Botafogo e Palmeiras melhores na sua opinião não é nada absurdo, mas ambos venceram (invariavelmente um deles mto menos por conta do Brasileirão) menos que Flu esse ano.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.501
Reações
19.103
Pontos
503
Se Fernando Diniz teve sua chance, Renato Gaúcho também merece. Pior do que tá, não vai ficar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.667
Reações
20.930
Pontos
964
É a consequência dessa mentalidade de valorizar mais competições de clubes europeus do que a seleção

Mentalidade de quem?

Você se refere aos atletas? Se sim, você acha que eles estariam errados em valorizar mais as competições de clubes e os próprios clubes? Que são os que pagam os salários e luxos desses caras?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.563
Reações
50.649
Pontos
1.504
Caras.
Só eu mesmo acho que o problema da seleção não é técnico?

Vamos analisar os fatos desde a chegada do Tite no comando da seleção. O Brasil classificou pra copa de 2022 com uma campanha absurdamente foda. Bateu em todo mundo nas eliminatorias, chegou com um favoritismo que não chegava há tempos.
Dai os caras vão e culpam a eliminação pelo "simples fato" de que o Neymar não bateu o penalti primeiro. O que convenhamos não garantiria porra nenhuma, visto fato que o Neymar não é um eximio batedor.

Ai agora metem um técnico que até então não tinha ganhado porra nenhuma na carreira. Ok. Só que tirando o fato de que algumas escalações são bem questionáveis (isso pra mim é muito mais culpa de staff), o cara convoca a grande maioria dos jogadores que estão voando em seus respectivos clubes.

Bruno Guimarães, Joelington são exemplos.

SÓ QUE QUANDO ESSES PORRAS VÃO VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO, TODO MUNDO SIMPLESMENTE PIPOCA.

É essa a realidade.

Vai falar que precisa de tempo pra trabalhar bla bla bla. Toma no cu cara. Os caras jogam nos maiores times do mundo, vem pra data FIFA, tem 2-3 treinos pra fazer. Todo mundo sabe jogar bola.

Chega na cara do gol no jogo, pega no tornozelo. Vai dar drible, erra. Vai dar passe de 2 metros, erra. Bate escanteio com a porra da bola parada, no primeiro pau.

Cara, os caras são jogadores de clube. São caras que não aguentam a pressão de jogar pela maior seleção do planeta.
Isso é bem claro pra mim.


E se o Ancellotti vier, não creio que ele vá dar jeito nisso. O Brasa feminino conseguiu contratar a melhor técnica do mundo na época, e nunca ganhou nada.

Se não é uma questão técnica e tática explica aí como seleções sem jogadores aclamados ganham Copa, porque a Argentina de 2022, França de 2018, a Alemanha de 2014 não eram nenhuma "seleção de jogadores foda", mas o coletivo dos caras estava tinindo, em 2022 o Messi estava longe do seu auge enquanto Mbabbé estava voando, se pegar o time da França mesmo desfalcado, no papel era bem superior ao time da Argentina, explica também uma Croácia chegar tão longe com jogadores idosos como Modric.

Coletivo >>>> Individual, um bom técnico consegue construir um bom coletivo SE tiver jogadores com a mentalidade correta, mas um bom técnico vai achar esses jogadores ou vai construir essa mentalidade, olha o que o Scaloni fez com a Argentina, o cara a cada jogo mudava a tática, jogava diferente, já o Tite fez o mesmo esquema em todo jogo do Brasil e Diniz está fazendo a mesma coisa.

Não adianta ter os jogadores que estão na europa em destaque e ter um treinador fraco, meu sogro fala uma coisa que faz um certo sentido até, o treinador chega pra colocar moral no time e os jogadores não dão moral se for um cara "menor" que eles, no caso do Diniz ele é muito pequeno... Tem que ser um técnico com moral e atitude, não adianta colocar esses pangarés... Se o Ancelotti disser não precisa ter um plano B, nem que seja um refugo de Portugal tipo o Abel, mas não pode ser Mano, Dunga ou qualquer outro brasileiro... E claro, alguém que bata de frente com o esquema interno da CBF, se não de nada vai adiantar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.460
Pontos
2.529
Se não é uma questão técnica e tática explica aí como seleções sem jogadores aclamados ganham Copa, porque a Argentina de 2022, França de 2018, a Alemanha de 2014 não eram nenhuma "seleção de jogadores foda", mas o coletivo dos caras estava tinindo, em 2022 o Messi estava longe do seu auge enquanto Mbabbé estava voando, se pegar o time da França mesmo desfalcado, no papel era bem superior ao time da Argentina, explica também uma Croácia chegar tão longe com jogadores idosos como Modric.

Coletivo >>>> Individual, um bom técnico consegue construir um bom coletivo SE tiver jogadores com a mentalidade correta, mas um bom técnico vai achar esses jogadores ou vai construir essa mentalidade, olha o que o Scaloni fez com a Argentina, o cara a cada jogo mudava a tática, jogava diferente, já o Tite fez o mesmo esquema em todo jogo do Brasil e Diniz está fazendo a mesma coisa.

Não adianta ter os jogadores que estão na europa em destaque e ter um treinador fraco, meu sogro fala uma coisa que faz um certo sentido até, o treinador chega pra colocar moral no time e os jogadores não dão moral se for um cara "menor" que eles, no caso do Diniz ele é muito pequeno... Tem que ser um técnico com moral e atitude, não adianta colocar esses pangarés... Se o Ancelotti disser não precisa ter um plano B, nem que seja um refugo de Portugal tipo o Abel, mas não pode ser Mano, Dunga ou qualquer outro brasileiro... E claro, alguém que bata de frente com o esquema interno da CBF, se não de nada vai adiantar.


Tem muito técnico que atrapalha também. Quer um exemplo? O Scarpa detonou jogando pelo fluminense de meia, aí os técnicos no Palmeiras colocavam o cara para jogar de ponta. São técnicos que não conseguem mudar esquema, técnico que acha que os jogadores precisam se adaptar ao esquema e não o contrário. Até o Guardiola já falou mil vezes que ele que precisa se adaptar aos jogadores (principalmente no Bayern).

Não é tática que ganha jogo, o que ganha jogo é jogador, e eles precisam jogar na posição em que mais rendem. Se tática ganhasse jogo, os técnicos fodas ganhariam até em time pequeno, era só colocar o Guardiola no Coritiba que ele ia ganhar tudo. E sim, tática é importante também, mas não é o mais importante como muitos técnicos acham. Técnico precisa ser gestor e tirar o melhor de cada um.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.510
Reações
34.050
Pontos
1.399
Argumento pra ficar fechado tanto tempo foi falta de segurança. Faz todo o sentido o post do Saga.

É nessas horas que um Eurico da vida faz falta.

Mas o legado máximo do Eurico continua dando resultado até hoje; inclusive parece que vai dar o quinto resultado ao fim desse ano pro Vasco...
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.520
Reações
30.882
Pontos
1.464
Se não é uma questão técnica e tática explica aí como seleções sem jogadores aclamados ganham Copa, porque a Argentina de 2022, França de 2018, a Alemanha de 2014 não eram nenhuma "seleção de jogadores foda", mas o coletivo dos caras estava tinindo, em 2022 o Messi estava longe do seu auge enquanto Mbabbé estava voando, se pegar o time da França mesmo desfalcado, no papel era bem superior ao time da Argentina, explica também uma Croácia chegar tão longe com jogadores idosos como Modric.

Coletivo >>>> Individual, um bom técnico consegue construir um bom coletivo SE tiver jogadores com a mentalidade correta, mas um bom técnico vai achar esses jogadores ou vai construir essa mentalidade, olha o que o Scaloni fez com a Argentina, o cara a cada jogo mudava a tática, jogava diferente, já o Tite fez o mesmo esquema em todo jogo do Brasil e Diniz está fazendo a mesma coisa.

Não adianta ter os jogadores que estão na europa em destaque e ter um treinador fraco, meu sogro fala uma coisa que faz um certo sentido até, o treinador chega pra colocar moral no time e os jogadores não dão moral se for um cara "menor" que eles, no caso do Diniz ele é muito pequeno... Tem que ser um técnico com moral e atitude, não adianta colocar esses pangarés... Se o Ancelotti disser não precisa ter um plano B, nem que seja um refugo de Portugal tipo o Abel, mas não pode ser Mano, Dunga ou qualquer outro brasileiro... E claro, alguém que bata de frente com o esquema interno da CBF, se não de nada vai adiantar.

Não to falando isso de todo o time, mas pra mim a questão da seleção brasileira é o classico "Pipocar quando veste a camisa do Brasil".
Não tem tatica NENHUMA que resolva um cara que é destaque do mês da EPL errar 4-5 passes de 2 metros. Dominar a bola de costas e ela escapar.
A bola queima no pé de absolutamente todo mundo.

O esquema tático para uma marcação eficiente e jogar em transição pro ataque é realmente extremamente importante, mas o problema do Brasil é TAMBÉM com a bola no pé.
 
Topo Fundo