O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Senso de direção....

Como é os vossos respectivos sensos de direção?

  • Nem GPS me salva, vivo igual ao meme do John Travolta

    Votes: 6 11,8%
  • Sou ruim mas se tiver alguma coisa orientando até vai.

    Votes: 15 29,4%
  • Sou de perdido a normal.

    Votes: 5 9,8%
  • Basta fazer o caminho 1 ou 2x que já decoro.

    Votes: 17 33,3%
  • Consigo achar o caminho mesmo se a instrução for superficial

    Votes: 8 15,7%
  • Çóu fóda, sei até qual é o norte geográfico e magnético mesmo sem nenhum ponto de referência.

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    51

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Dae, como vocês são pra achar, ou lembrar os caminhos?


Tô assustado com o senso de direção de uma tia que trabalha comigo, a muié não consegue nem seguir seta.
A semana toda com ela precisando seguir alguém pra não se perder, mesmo fazendo sempre os mesmos caminhos(geralmente retos).
Hoje ela falou que ia tentar chegar no escritório sozinha, eu pensei "daonde a gente tá, é 100% reto e quando precisar fazer alguma curva já vai ter escrito na parede em letras cavalares o nome da empresa. Quando fui ver, ela tinha falhado em seguir reto. Eu tava voltando do café sozinho, quando vejo lá longe já na saída do prédio, que é imenso, uma tampinha gesticulando pro guarda, na hora eu pensei "é a tia, quer ver.... Ninguém vai lá apé além do guarda". Aí fui lá resgatar ela.

Eu sinceramente não sei se dou risada ou fico com dó.
Já vi outros sem qualquer senso, de precisar sempre de alguém pra levar e trazer dos locais.

Dae.
Vocês são igual essa tia que não consegue seguir uma sequência de setas ou vocês acham o caminho até quando não sabem?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Eu acho complicado achar certos caminhos quando se trata das primeiras vezes que vou, mas depois passa a ser questão de costume como todas as coisas.

Sempre achei que a absoluta falta de senso de direção fosse um meme exclusivo do mundo dos animes / mangás, visto que não é incomum aparecerem alguns personagens com essas características nestas obras, tipo aquele rival do Ranma, que não lembro o nome mas que se perde a todo instante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Eu acho complicado achar certos caminhos quando se trata das primeiras vezes que vou, mas depois passa a ser questão de costume como todas as coisas.

Sempre achei que a absoluta falta de senso de direção fosse um meme exclusivo do mundo dos animes / mangás, visto que não é incomum aparecerem alguns personagens com essas características nestas obras, tipo aquele rival do Ranma, que não lembro o nome mas que se perde a todo instante.

Eu tinha um amigo no ensino médio que não conseguia nem ir pra pracinha quase do lado da escola sozinho de forma "confiante", ele até ia, mas as vezes não ia, acabava virando em alguma esquina que não precisava virar.

As vezes o irmão dele, mais novo pedia pra eu ou alguem levar o cara pra casa, quando o mesmo precisava ficar no centro, o Manolo não sabia o caminho da própria casa, e a gente morava no interior.

:klolz


Essa tia tá me lembrando ele.
Eu "tá vendo essas setas na parede aí, segue elas que você chega no elevador que leva até o vestiário".
No outro dia ela vem falar que saiu da área de funcionário do prédio, tipo, mesmo sem não tivesse setas na parede, é bem mais difícil sair da área daualee lado, a pessoa tem que se esforçar pra ficar perdida.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Eu tinha um amigo no ensino médio que não conseguia nem ir pra pracinha quase do lado da escola sozinho de forma "confiante", ele até ia, mas as vezes não ia, acabava virando em alguma esquina que não precisava virar.

As vezes o irmão dele, mais novo pedia pra eu ou alguem levar o cara pra casa, quando o mesmo precisava ficar no centro, o Manolo não sabia o caminho da própria casa, e a gente morava no interior.

:klolz


Essa tia tá me lembrando ele.
Eu "tá vendo essas setas na parede aí, segue elas que você chega no elevador que leva até o vestiário".
No outro dia ela vem falar que saiu da área de funcionário do prédio, tipo, mesmo sem não tivesse setas na parede, é bem mais difícil sair da área daualee lado, a pessoa tem que se esforçar pra ficar perdida.

Nunca conheci ninguém com essas dificuldades... o que eu conheço é gente que não sabe diferenciar esquerda / direita e se perde em tomadas rápidas de decisão, tipo quando são auxiliadas pelo passageiro na hora da carona.

Achei uns trecos sobre isso:


5c9ff7dc4903223dc73968b2da0f77e8d7ec8b67_00.jpg


1b11b70e2127b57f25866d80b6e54707a000863359c79a05f89c2971d3212136_1.jpg


Japoneses possuem algum problema acentuado com senso de direção pra isso ser um tema cômico tão abordado nos animes e mangas?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Nunca conheci ninguém com essas dificuldades... o que eu conheço é gente que não sabe diferenciar esquerda / direita e se perde em tomadas rápidas de decisão, tipo quando são auxiliadas pelo passageiro na hora da carona.

Achei uns trecos sobre isso:


5c9ff7dc4903223dc73968b2da0f77e8d7ec8b67_00.jpg


1b11b70e2127b57f25866d80b6e54707a000863359c79a05f89c2971d3212136_1.jpg


Japoneses possuem algum problema acentuado com senso de direção pra isso ser um tema cômico tão abordado nos animes e mangas?

Grande Pi-Chan :ksafado

Não sei se é maior a falta de senso de direção não, esse amigo meu do ensino médio era fullbr, ta conjugado no passado porque a ultima noticia que eu tive dele, foi que ele se mudou pra SP-Capital. Se em uma cidade com 50 mil habitantes de ruas majoritariamente retas, ele não sabia o caminho da própria casa, imagina em uma SP da vida, deve ter ido parar em RJ e o resto ja sabe.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.042
Reações
9.915
Pontos
293
Quando eu vou pra algum lugar que não conheço, olho logo algum mapa na net e decoro a rota.

Ironicamente, usar waze me deixa mais perdido que o Ryoga Hibiki.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Caminho novo eu sou bem ruim. Preciso fazer uma boa quantidade de vezes para assimilar...

Com GPS sem problema nenhum, claro.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Nem jogo muito game de mundo aberto pq na maioria do tempo fico perdido, mesmo com mapa. Uma droga
Um jogo que qualquer criança termina em 20h eu levo 6 meses :kkk

Uso waze apenas na primeira vez que faço o trajeto, nas outras me forço a não usar, pq senso natural não tenho.
Agora, quando ando em SP aí é waze ligado direto, sem chance. Até por causa dos congestionamentos e interdições
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Sou ruim, mas se tiver orientaçãon consigo chegar.

Semana passada fui no shopping Iguatemi (agora chamado da Bahia) e me perdi por lá.
Fico anos sem ir nesse shopping, quando vou, mudam tudo de lugar. Até parece daqueles testes de labirinto para ratos.
Depois de muito andar, desisti de comprar o que queria.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.083
Pontos
1.839
Para regiões conhecidas sou mestre em pegar desvios ou ruas paralelas para evitar trânsito. Agora pra lugares desconhecidos não dispenso GPS. andava com uma lista telefônica no carro só por causa do mapa e nomes de ruas.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
28.091
Pontos
1.044
Se for questão de viajar, sou ruim e não consigo sem GPS em toda viagem
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
19.641
Pontos
1.094
Eu li que é normal mentes femininas se perderem com senso de direção ruim. Já mentes masculinas, voltados para caça, defesa, são melhores nesse sentido.

Pelo visto, várias mentes femininas por aqui.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Tenho um colega de trabalho que faz o mesmo trajeto entre casa e trabalho há anos e ainda se perde.

Eu não me considero especial com senso de direção, mas consigo olhar um mapa, estabelecer uma rota e ir com GPS desligado, mesmo pra lugares desconhecidos. Basta mentalizar o trajeto, marcar mentalmente alguns checkpoints (virar em tal comércio, após X ruas, fazer um balão à direita após 3km, etc) e seguir o planejamento. Acho que qualquer pessoa com todas as partes do cérebro funcionais deve ser capaz disso :klolz
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
O meu é bom, mas é divertido pegar caminhos diferentes mesmo mais longos só para sair da rotina.
Quando vou viajar gosto de vagar sem rumo, legal andar e ser surpreendido, nossa uma montanha russa em cima do Shopping, um fliperama legal no subsolo deste lugar, um restaurante diferente.

A única vez que me perdi bonito foi em Agulhas negras, estava em uma região cheia de pedras e começou um nevoeiro não via meio metro na minha frente, adeus pontos de referências, andei umas 2 horas até achar o local certo. Quando sai o cara que cuida do parque falou que tinha um francês desaparecido já fazia 5 dias.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.763
Pontos
503
Eu sou bem bom em direções. Muitas vezes olho o Google maps antes de sair de casa e consigo chegar onde preciso sem conferir durante o caminho. Quando vou fazer trilha sempre sou o que guia a galera.


É engraçado como minha memória é boa para lugares e inexistente para músicas ou filmes. Mesmo eu escutando uma música centenas de vezes não consigo decorar a letra e cantar. Mesmo coisa com filme, tem filme que eu sei que eu gostei muito mas se precisar dar uma explicação básica do que se trata já não consigo.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
1.009
Pontos
318
Me perco ate com Google Maps e Waze, geralmente se vou pra direita era pra ter ido pra esquerda e vice e versa.
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
O meu deve ser normal, mas de vez em quando dou umas errada.

Por exemplo, certa vez fui pegar uma ex-namorada minha na dança dela e tava rolando uma festa no bairro. Consegui a proeza de antes de chegar errar o caminho 3 vezes seguidas pegando o mesmo retorno invés de seguir em frente.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Acho que poucas pessoas tem um senso de direção melhor que o meu. A não ser que o lugar seja um labirinto de prédios e muitas ruas. Mesmo assim, da segunda vez que eu vou num lugar desses eu já consigo me virar bem. Se não for um labirinto, já de primeira consigo me encontrar, até de noite.

Já fui em lugar que antes eu olhei o google maps e decorei o caminho pra poder chegar até lá. Na volta a mesma coisa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Eu puxei meu pai (e minha esposa puxou a minha avó)

Normalmente eu sou RUIM a beça pra achar endereço (agradeço ao criador do GPS até hoje!) e mesmo assim, ainda faço das minhas. Principalmente quando acontece algum 'buraco branco' no GPS ou se ele começa a engringolar (como normalmente faz em certas regiões)

Deixa eu explicar uma coisa que aconteceu comigo:

Uma vez eu estava indo para São Simão (primeira vez indo pela BR 153), até porque tinha que fazer as verificações nos postos de pedágio que estavam sendo construídos na época (meados de 2012), e o GPS me apronta uma.

Na saída de Aparecida de Goiânia, o infeliz do equipamento começa a ficar doido (era o GPS da GARMIN, instalado num celular da Samsung da época) e, ao passar por um retorno, ele começa com "vire a esquerda e entre na primeira entrada a esquerda".

Dei a volta nesse !#%@*%_+ de rotatória QUATRO VEZES procurando essa bendita entrada e nada! Daí só tive uma explicação desse tilt por um caminhoneiro que cansou de rir e me parou pra ajudar. Coisa de... 500 metros a frente, o GPS fala "daqui a 160 km, vire a direita", comprovando que havia voltado a funcionar legal.

Minha esposa já viu acontecer essas coisas e ela fala a mesma coisa que minha avó falava: "se deixar você procurar um endereço, antes você chegar nos Estados Unidos do que conseguir chegar no local correto..."
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353
Hoje a tia perdida se superou e me deu um trabalho bem ingrato pra fazer.

Sai pra levar um treco no temido "quarto andar", um lugar cheio de corredores iguais, mesmo quem não é tão perdido tem "preguiça" de ir lá pela extrema facilidade de se perder.
Aí fui la, mas logo em seguida mandaram a tia perdida me levar um papel, mas pelo que falaram, as instruções era "se não saber, espera na frente do elevador que o Caranguejo vai fatalmente passar por ele".
Tipo, o elevador é aqui do lado do escritório, até aí a tia até consegue ir sem se perder.
Mas por algum motivo ela se perdeu lá no quarto andar. Sendo que "se ela não sabe, espera na frente do elevador".

Só fui saber que a tia foi atrás de mim levando uns papéis quando eu voltei pro escritório, e perguntaram se eu entreguei tais papéis que eu nem sabia da existência.

Quase 2 hs pra tia se achar, até cheguei a procurar um pouco ela, mas tô tão tolado de serviço que abandonei, o que na verdade acharam ela, uma alma caridosa de outra empresa que trabalha aqui no prédio levou ela de volta do escritório , aí lá vai eu de novo no lugar com os papéis e ter que ficar pedindo desculpas pelo atraso.
Quase levei a tia junto pra fazer isso, mas não pretendia voltar pro escritório depois, ela ia se perder denovo.

Elevador só sobe ou desce, pelamor com essa tia, a casa dela deve ser só de 1 cômodo, senão ela se perde pra ir no banheiro. Ela só tinha 1 missão. "Sobe no elevador, aperta 4. Quando a porta abrir e tiver "4" no painel, dar alguns passos até sair dele, e ficar parada".

Comentei com a minha chefe que poderiam colocar um GPS no crachá dela.
, daqueles que os pais colocam nas mochilas dos filhos pequenos. Essa chefe ainda tem fé que a tia uma hora vai aprender a andar aqui sem se perder. Eu comecei a rir e comentei que qualquer dia a gente vai ver ela lá no meio dos aviões perdida, se pá vai ser sugada por um turbina e estragar a viagem de alguém.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo