O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será o Drift algo planejado pra gente torrar com controle novo?

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Esse problema de drift é chato. Tive isso em um joystick do 360 que inclusive até comprei o potenciômetro para trocar porém infelizmente acabei inutilizando o controle porque as trilhas do circuito são muito pequenas para trabalhar sem uma estação de solda adequada. Mesmo trocando o potenciômetro ainda há o risco da zona morta dele alterar.

Infelizmente esse problema é interessante para as empresas venderem joysticks. O problema é quando o produto saí de linha e você tem que recorrer a marcas genéricas de baixa qualidade.
 

Gibimba

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
6
Pontos
23
Esse problema de drift é chato. Tive isso em um joystick do 360 que inclusive até comprei o potenciômetro para trocar porém infelizmente acabei inutilizando o controle porque as trilhas do circuito são muito pequenas para trabalhar sem uma estação de solda adequada. Mesmo trocando o potenciômetro ainda há o risco da zona morta dele alterar.

Infelizmente esse problema é interessante para as empresas venderem joysticks. O problema é quando o produto saí de linha e você tem que recorrer a marcas genéricas de baixa qualidade.
pra vc ver e a Sega já tinha uma solução 100% perfeita a muitos anos!
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.938
Reações
14.879
Pontos
403
se fosse eles n estariam trocando controles fora da garantia por problema de drift como a sony e a nintendo fazem a rodo
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.855
Reações
868
Pontos
604
A solução que encontrei foi trocar os analógicos normalmente e usar trimpots para corrigir a resistência dos potenciômetros.
Já recuperei dezenas de controles e fica simplesmente perfeito.
E claro, precisa ter boa experiência com soldagem.
Segue aí uma imagem do que é feito.
f89c36495f8397a6d3395b19b0e78a2b.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.728
Reações
9.650
Pontos
453
A solução que encontrei foi trocar os analógicos normalmente e usar trimpots para corrigir a resistência dos potenciômetros.
Já recuperei dezenas de controles e fica simplesmente perfeito.
E claro, precisa ter boa experiência com soldagem.
Segue aí uma imagem do que é feito.
f89c36495f8397a6d3395b19b0e78a2b.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Opa, me passa um tutorial de como faz isso ai que eu tenho uns 20 controles de X360 tudo com drift ruim aqui.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.855
Reações
868
Pontos
604
Opa, me passa um tutorial de como faz isso ai que eu tenho uns 20 controles de X360 tudo com drift ruim aqui.
Cara, isso aí que passei uso apenas em controle de PS4 e One.
Xbox 360 já devo ter arrumado mais de 100 controles e nunca usei isso, todos que troco ficam bons sem precisar de trimpots.
Use as ferramentas corretas e cuidado para não arrancar os pads, isso é o que precisa.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo