O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ser humano invisível... Já viram?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Eu tô louco ou tem uma senhora ali pedindo dinheiro na saida da loja de conveniência com uma faixa perna e com uma muleta, sentada no chão pois não consegue ficar em pé?

20240402_083433.jpg

(Sim essa ponta de um Sentra lascado é meu)
Vim no hospital agendar o resto dos mais de 20 exames q tenho pra fazer e fazer uma consulta, como cheguei antes parei no posto pra comprar um café e tomar dentro do carro.

Essa senhora tava ali, nessa situação, pedindo dinheiro. Fiquei dentro do carro observando o pessoal passando como simplesmente se a velhinha não existisse, inclusive um cara chegou a passar longe (ela ta com cheiro bem ruim de urina e de podre mesmo, ta com uma ferida foda na perna) e entrou num Volvo do meu lado.

Dei uns pilas "a mais" pra ela e disse pra ela tirar o dia de folga, algo q pra mim não era muito mas pra ela faz toda diferença, ela ficou muito emocionada e agora to dentro do carro em crise existencial (brinks nao to nada mas ate pouco tempo atras esse tipo de coisa meio que mexia comigo, eu me sentia "culpado" mas sei q nao tem nada a ver) observando a senhora invisível, q ainda não foi embora.

Se cada um que passasse ali desse 2 pila que fosse ja ajudaria muito, mas nao, a sociedade é um bando de egoísta filho da oulta - dos quais eu me incluo, ajudo instituições de caridade e tal mas poderia fazer muito mais - que nao tem a capacidade de dar uma porra de uma moeda pra uma senhora com a perna necrosada

Sei q tem o risco de se usuária de craque, mas sefundo o frentista ela não é.

Pra quem é de Poa, Ampm do posto passando um pouco o Mae de Deus, do outro lado da Jose de Alencar.
Paseem por ela e me ajudem a ver se to imaginando coisa ou tenho o poder de enxergar ser um humano invisível.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
473
Reações
1.487
Pontos
148
SP tá lotado deles, alguns xingam e agridem se vc não ajuda
Outros tentam fazer algo para serem ajudados
Outros nao fazem nada e apenas esperam esperam e esperam. Mas são muitos
E SP é uma terra que ninguém liga pra ninguém exceto se vc for dotô
Pode entrar deu dotô, o que precisa seu dotô?
E ninguém se importa se aquele ali pedindo ajuda já ajudou mta gente e tbm já foi dotô um dia
SP é um terra de aparências e isso aumentou mto com as redes sociais
Um like vale mais que um estômago roncando que pede ajuda em SP
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.723
Reações
39.169
Pontos
2.069
Entendo e respeito sua atitude, mas o que dar dinheiro vai resolver na vida dela? Amanhã ela não estará fazendo isso novamente?

Não sou favorável às esmolas. Acho mais válido acionar algum órgão público para que dê um atendimento à pessoa, ainda mais se ela tá toda mijada/cagada e com ferida. Não sei como é a situação em POA, mas na minha cidade há abrigos e vagas disponíveis, e locais onde servem comida. Ficar dando dinheiro na rua não vai ajudar e só incentiva a pessoa a continuar nessa vida.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.604
Reações
21.270
Pontos
1.044
Eu costumo brincar com um discurso sério e bem contundente.

Na minha vã opinião, eu acho que se houvesse investimento federal para centros de ressocialização e tratamento, TODOS esses seres vivos deviam ser compulsóriamente recolhidos, bem cuidados, tratados e gradativamente recolocados no mercado ou estratégicamente adotados.

Deveriam usar um uniforme diferenciado e bem chamativo, como o laranja do macacão de trabalhadores de plataforma, de modo a ser uma marca de identificação.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.269
Reações
24.395
Pontos
1.419
Não sei se existe algum país com uma boa solução para pessoas em situação de rua. No geral é uma tristeza mesmo no mundo todo... E são N motivos pra essa galera estar vivendo na rua, então imagino que esse fato dificulte mais ainda pra cuidar dessas pessoas.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.613
Reações
12.767
Pontos
1.449
Entendo e respeito sua atitude, mas o que dar dinheiro vai resolver na vida dela? Amanhã ela não estará fazendo isso novamente?

Não sou favorável às esmolas. Acho mais válido acionar algum órgão público para que dê um atendimento à pessoa, ainda mais se ela tá toda mijada/cagada e com ferida. Não sei como é a situação em POA, mas na minha cidade há abrigos e vagas disponíveis, e locais onde servem comida. Ficar dando dinheiro na rua não vai ajudar e só incentiva a pessoa a continuar nessa vida.
Você responde por ajudar ou não uma pessoa com necessidades.
O que fazer com a ajuda, quem responde por isso é aquele que recebeu o dinheiro.
Nunca tenta responder pelos dois, se fizer isso você acaba deixando de praticar a caridade e deixa de fazer algo que pode sim ajudar a vida de uma pessoa. Ajudar alguém sempre tem a possibilidade de dar certo, não ajudar não tem chance de resultar em nada. E não terceiriza a caridade man, "vou passar pra alguém que irá passar pra alguém", não cara, faça você mesmo. Se o cara quiser jogar sua ajuda no lixo, a decisão foi dele. A sua decisão foi a de ajudar.
 
Ultima Edição:


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Entendo e respeito sua atitude, mas o que dar dinheiro vai resolver na vida dela? Amanhã ela não estará fazendo isso novamente?

Entendo tbm o teu e acho que faz mto sentido, mas o q eu acabo pensando nessas horas é q pelo menos um dia de "folga" ela vai ter, entao pelo menos hj ela vai ter um dia bom sem precisar ficar la (ou se ficar vai ganhar bem acima do q ganha num dia), sendo impossivel arrumar a vida dela pro resto dos dias, por isso nao enxergo a coisa binaria assim, do tipo "ou ajuda pra resolver pro resto dos dias ou nao ajuda nada", os pilas q eu dei pra ela a mais é melhor que sem esses pilas.

Essas pessoas sao praticamente "zombies vivos" vivem um dia de cada vez sem a menor perspectiva futura, literalmente vendem o almoço pra pagar a janta... E vice-versa.

A primeira vez q tive esse insight foi num semaforo q eu passava todos os dias aqui em POA, uma senhora que vendia bala de goma.
Eu dei 100 pila pra ela (e nao to me achando superior ou bom samaritano aqui, pelo contrario, eu poderia ter dado mais) e disse pra ela tirar o que desse de folga e nem precisaria me dar as balas. Ela quase chorou, disse q compraria comida e chocolate pros netos pra toda a semana e q realmente tava cansada demais. Passei 4 dias la e nada dela, no quinto dia passei la e ela tinha voltado, lembrou de mim - nao tem como nao lembrar um loiro de cabelo dourado e olhos esmeralda - e agradeceu de novo chorando.

Por Deus do ceu q essa porra me arrepia ate hj, como o q pra mim "pouco" dinheiro (nao to subestimando 100 reais) pra outra pessoa valia tanto.
Nao resolveu a vida dela, ela continou vendendo bala por mto tempo e depois nao sei o q deu pois mudei o itinerário casa X serviço, mas sei q pelo menos uns dias de "folga" ela teve.

É mais ou menos por ai...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.558
Reações
43.240
Pontos
1.003
Eu ignoro mesmo, realmente não é eu dando 5 reais que vai ajudar, pessoas assim precisam de uma mudança abrupta na vida delas, pique um mr beast da vida.

A situação é bem mais tensa e engloba muito mais coisa.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.356
Reações
5.534
Pontos
703
Entendo tbm o teu e acho que faz mto sentido, mas o q eu acabo pensando nessas horas é q pelo menos um dia de "folga" ela vai ter, entao pelo menos hj ela vai ter um dia bom sem precisar ficar la (ou se ficar vai ganhar bem acima do q ganha num dia), sendo impossivel arrumar a vida dela pro resto dos dias, por isso nao enxergo a coisa binaria assim, do tipo "ou ajuda pra resolver pro resto dos dias ou nao ajuda nada", os pilas q eu dei pra ela a mais é melhor que sem esses pilas.

Essas pessoas sao praticamente "zombies vivos" vivem um dia de cada vez sem a menor perspectiva futura, literalmente vendem o almoço pra pagar a janta... E vice-versa.

A primeira vez q tive esse insight foi num semaforo q eu passava todos os dias aqui em POA, uma senhora que vendia bala de goma.
Eu dei 100 pila pra ela (e nao to me achando superior ou bom samaritano aqui, pelo contrario, eu poderia ter dado mais) e disse pra ela tirar o que desse de folga e nem precisaria me dar as balas. Ela quase chorou, disse q compraria comida e chocolate pros netos pra toda a semana e q realmente tava cansada demais. Passei 4 dias la e nada dela, no quinto dia passei la e ela tinha voltado, lembrou de mim - nao tem como nao lembrar um loiro de cabelo dourado e olhos esmeralda - e agradeceu de novo chorando.

Por Deus do ceu q essa porra me arrepia ate hj, como o q pra mim "pouco" dinheiro (nao to subestimando 100 reais) pra outra pessoa valia tanto.
Nao resolveu a vida dela, ela continou vendendo bala por mto tempo e depois nao sei o q deu pois mudei o itinerário casa X serviço, mas sei q pelo menos uns dias de "folga" ela teve.

É mais ou menos por ai...
Fazer o bem sem olhar a quem, é sobre isso.
Bonita atitude, mas infelizmente por mais que façamos nossa parte depende da pessoa também querer sair disso, umas infelizmente não tem essa condição.

Eu quando faço algo, não faço por que sou bom e etc, fiz pq quis e pronto. Seria bom se tivesse sempre alguém pra ajudar, mas por m motivos muitos se recusam e até entendo. Mas sempre oro por dias melhores
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.968
Reações
5.063
Pontos
453
Eu fico triste quando estou no busão voltando pra casa e vejo essas pessoas, passando por essas situações. Eu sinto a dores dele um pouco, tento me por no lugar e fico até com medo e bastante triste. E por essas e outras coisas que não consigo entender esse mundo, algumas pessoas só nascem pra sofrer. Não sou religioso, mas espero que exista algo do outro lado ( após a morte ) e todas as pessoas boas de coração encontrem paz.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.815
Reações
35.211
Pontos
903
Não ajudo. A exceção é quando é uma pessoa humilde, idosa ou doente vendendo algo, como balas ou coisa do tipo, aí fico tocado e ajudo. Mas se só vier pedindo dinheiro ou qualquer coisa que seja, eu ignoro. Não vou ficar 9 horas infurnado num galpão para ficar dando a minha hora trabalhada para alguém, especialmente morando numa cidade onde é impossível ficar desempregado.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.188
Reações
3.404
Pontos
353
Precisamos de politicas públicas que combatam a desigualdade social e tenham melhor distribuição de renda, sem contar outras como redução de danos e ajuda psico social, trabalho e etc, caridade nada mais é do que esmola, não resolve o problema e muitas vezes não ta interessada em resolver o problema, não adianta todo mundo que passar por ela dar 2 reais, e imagina se todo dia vc der 2 reais para todos as pessoas em situação de necessidade financeira que tu tromba na rua? tu não teria salário..

As pessoas ignoram porque a pobreza, a fome e marginalidade incomodam, alguns ajudam pq estão incomodados e outros fecham os olhos para não lidarem com essa realiadade, as pessoas talvez estejam "cansadas" de ajudar e até mesmo se perguntando quando elas vão ser ajudadas, afinal vivemos em um sistema de endividamente da classe trabalhadora.

bem vindo ao capitalismo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.755
Pontos
1.839
Existe um imposto pago pelo cidadão que visa resolver essas questões: chama-se imposto de renda. O imposto de renda é a "doação compulsória aos pobres".

Mas existe um fenômeno interessante em certa linha "filosófica": ao invés desta interessante filosofia cobrar o estado sobre onde é investido essa grana, elas colocam a culpa no sistema (capitalista) que gera a grana...seria interessante esses pensadores do amanhã explicarem de onde vai sair o dinheiro, para ajudar os pobres, se não for da renda gerada pelo sistema "malvadão"...capitalista.

Particularmente eu acho que se os mais de R$100k que eu pago por ano só de IR, eu tivesse obrigação de doar mas eu mesmo prestando conta da doação, eu faria muito, mas muito, mas muito mais pelos pobres que o Governo o faz hoje. Eu tenho certeza absoluta disso. Por um simples motivo básico: eu sou eficiente, eu sou competente e eu não admito desperdício. Tudo o que o estado não é.

Além do supra citado IR, eu ainda distribuo dinheiro sempre que posso, não me importo se vão fumar pedra, se vão beber cachaça se vão comprar macarrão. Eu ando com pelo menos uns R$50 no bolso / carro por semana trocados em notas de 10 e 5 que eu distribuo para quem precisa. Não é nada, é verdade (o grosso mesmo é o meu IR que o estado some com ele), mas eu não consigo passar batido por alguém pedindo esmola.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
Se vc da uma grana para um ser humano , ele vai e compra droga , lícita ou ilícita , tanto faz , problema dele.
Vc está sustentando o vício ?
Não , não está .
Mesmo sabendo que ele vai fazer isso ?
Não , não está.
Se vc ajudou de coração , é essa parte que importa , se vc ajudou 100 vezes e ele comprou drogas 99 vz , mas uma única vez ele não comprou comida , está ótimo.
O que temos nas ruas hoje já virou caso de saude pública , assim como em outros países.

Parabéns pela atitude , eu pensei em começar a resposta por essa frase , mas já mandei logo a justificativa antes.

A maior dor dessas pessoas está exatamente no título do seu tópico , eles se sentem invisíveis.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.729
Pontos
803
O foda que a pessoa tá lá pedindo ajuda, usando a imagem de um fodido na vida pra sensibilizar as pessoas mas quando recebe um trocado que seja, vai lá e gasta com os vícios. Pode ser um outro que realmente gasta comprando alguma comida mas acredito que a maioria não vai por esse caminho. Então, eu acho que dar esmola não ajuda, mas sim piora a situação.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.723
Reações
39.169
Pontos
2.069
A primeira vez q tive esse insight foi num semaforo q eu passava todos os dias aqui em POA, uma senhora que vendia bala de goma.
Eu dei 100 pila pra ela (e nao to me achando superior ou bom samaritano aqui, pelo contrario, eu poderia ter dado mais) e disse pra ela tirar o que desse de folga e nem precisaria me dar as balas. Ela quase chorou, disse q compraria comida e chocolate pros netos pra toda a semana e q realmente tava cansada demais. Passei 4 dias la e nada dela, no quinto dia passei la e ela tinha voltado, lembrou de mim - nao tem como nao lembrar um loiro de cabelo dourado e olhos esmeralda - e agradeceu de novo chorando.
Nesse caso eu não vejo como algo negativo, afinal, vender bala não deixa de ser um trabalho.

Agora esses nível "zumbi" que você fala, que muitas vezes são drogados/alcoólatras que passam o dia jogados pela rua, eu não dou esmola justamente porque não é algo que vai resolver a situação e dar um destino digno à pessoa - na verdade só irá perpetuar o ciclo de miséria da pessoa.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.102
Reações
3.181
Pontos
809
Aqui onde moro geralmente usam crianças pra pedir, a mãe ou o pai fica num canto meio escondido mechendo no celular e a criança com um cartaz pedindo dinheiro pra comer, imagino que em SP e nas grandes capitais deve ter um em cada esquina, nas praias do nordeste mesmo a cada 5 passos que voce da vem um pedir dinheiro.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Nesse caso eu não vejo como algo negativo, afinal, vender bala não deixa de ser um trabalho.

Nao sei se chegou a ler meu relato ou ver a foto, mas a senhora ali tava com a perna simplesmente necrosada, tanto que dava pra sentir o cheiro de alguns metros e o "curativo" tava bem manchado... Impossivel uma senhora dessas como a que vi hj trabalhar.

Agora esses nível "zumbi" que você fala, que muitas vezes são drogados/alcoólatras que passam o dia jogados pela rua, eu não dou esmola justamente porque não é algo que vai resolver a situação e dar um destino digno à pessoa - na verdade só irá perpetuar o ciclo de miséria da pessoa.

Sim, com certeza, drogado o furo é mais embaixo, mas quando eu digo "zumbi" é pela questao da forma como vivem sme pensar em nem 1 min pra frente, me refiro a essas pessoas mais humildes, moradores de rua e tal, drogados ou nao que vivem sem perspectivas futuras.

Esses so tem opcao de viver um dia de cada vez... Na verdade uma hora de cada vez, ou ate minuto.
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
4.206
Pontos
994
Em são Paulo geralmente tem albergue em cada região de subprefeitura , lá tem opção de banho, refeitório, e dormitório , tem muitos que escolhem ficar na rua , sempre nessas condições o assistente social pergunta se a pessoa precisa de ajuda , tenho dó só das crianças que são arrastadas pra isso .
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.067
Reações
14.679
Pontos
503
Eu não costumo dar dinheiro não... acabo ajudando quem fica na frente de lanchonetes, querendo realmente comer, daí eu vou lá e compro um lanche e uma bebida...

Na frente do mercado parei de dar produtos também, descobri que tem toda uma "economia" onde os caras ficam pedindo o dia inteiro pra depois revender por barateza na periferia... não pode trabalhar mas pode passar o dia pedindo com o intuito de revender depois? Ahhh, vá pra put* que o pariu.

Aqui em Curitiba existem programas sociais e abrigos pra essa galera mas eles não querem pq não podem usar droga, são obrigados a tomar banho, a ter horários fixos para fazer as coisas... é foda...

É muito diferente de ajudar pessoas que trabalham vendendo bala, paçoca, frutas, são carrinheiros e afins... daí a pessoa claramente tá tentando se ajudar e não tá se aproveitando da caridade emocional alheia.

O caso da senhorinha também me comove mas eu diria que valeria mais a pena ligar pros serviços sociais pra que ela possa ser devidamente atendida, passar por acompanhamento médico e tal...
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
5.072
Pontos
293
"Dai a de comer à quem tem fome."

Provérbios 25:21


A caridade individual é necessária e boa. Ajudo sempre que posso, se o cara vai usar o dinheiro dele para comprar cigarro o problema é dele, o cara faz o que ele quiser. Mas não vou negar ajuda à quem está com fome.

Esse papinho de que o Estado que tem que socorrer as pessoas é estúpido para não dizer outra coisa. Quer dizer, o Estado tem que roubar as pessoas para depois usar esse dinheiro para ajudar quem precisa? Obvio que é mais eficaz que não haja intermediador. Mas querem acabar com a caridade individual a todo custo.
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.261
Reações
28.468
Pontos
1.044
Sim e ela vai denunciar vc por uso indevido de imagem dela nas redes sociais, prepare seu bolso.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
473
Reações
1.487
Pontos
148
Existe um imposto pago pelo cidadão que visa resolver essas questões: chama-se imposto de renda. O imposto de renda é a "doação compulsória aos pobres".

Mas existe um fenômeno interessante em certa linha "filosófica": ao invés desta interessante filosofia cobrar o estado sobre onde é investido essa grana, elas colocam a culpa no sistema (capitalista) que gera a grana...seria interessante esses pensadores do amanhã explicarem de onde vai sair o dinheiro, para ajudar os pobres, se não for da renda gerada pelo sistema "malvadão"...capitalista.

Particularmente eu acho que se os mais de R$100k que eu pago por ano só de IR, eu tivesse obrigação de doar mas eu mesmo prestando conta da doação, eu faria muito, mas muito, mas muito mais pelos pobres que o Governo o faz hoje. Eu tenho certeza absoluta disso. Por um simples motivo básico: eu sou eficiente, eu sou competente e eu não admito desperdício. Tudo o que o estado não é.

Além do supra citado IR, eu ainda distribuo dinheiro sempre que posso, não me importo se vão fumar pedra, se vão beber cachaça se vão comprar macarrão. Eu ando com pelo menos uns R$50 no bolso / carro por semana trocados em notas de 10 e 5 que eu distribuo para quem precisa. Não é nada, é verdade (o grosso mesmo é o meu IR que o estado some com ele), mas eu não consigo passar batido por alguém pedindo esmola.
Me faz um Pix?
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
383
Reações
478
Pontos
489
Eu não ajudo, essa senhora certamente não chegou nesse nível de ontem para hoje, ou seja, as escolhas do passado estão cobrando o preço hoje e isso vale para todos. Aqui em São Paulo o que tem de cara e mina com 20 e poucos anos pedindo ajuda com filho parado embaixo de restaurante não é brincadeira, são jovens, tem saúde podiam aparecer na porta de qualquer estabelecimento e pedir uma refeição em troca de qualquer coisa (que seja retirar o lixo), mas é mais cômodo empurrar o problema para o outro resolver.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.908
Reações
2.047
Pontos
1.404
Achei que ia ser um tópico de zueira, me enganei. Parabéns pela atitude xará
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
14.623
Pontos
503
Sempre que saio eu acabo vendo pessoas passando por isso e me sinto muito mal também, infelizmente a maioria é usuários de drogas e só sairiam dessa por um milagre mesmo, mas outras pessoas estão assim por algum problema físico ou mental, ou abandono de família ou outras desgraças, é difícil a gente saber o porque estão assim, mesmo assim me sinto mal por ver pessoas assim, só não gosto de ajudar dando dinheiro, pois geralmente acabam usando o dinheiro para comprar drogas ou cachaça, mas se eu pudesse ajudaria com outras coisas, como alimentação, roupas ou outras coisas, só não gosto de dar dinheiro.

Não vou entrar em detalhes sobre religião aqui, nem sou de nenhuma religião, mas desde criança me dizem que tenho mediunidade e a minha seria sensitiva, e meio que sinto o sentimento de outras pessoas também, nunca fui atrás de saber sobre isso, mas talvez boa parte desse sofrimento que sinto talvez tenha ligação com isso, acho que acabo filtrando e sentindo parte do sofrimento delas. Talvez alguns aqui tenham isso também e entendam o que eu estou falando.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.411
Reações
2.515
Pontos
303
Sempre ajudei.

Me lembro de um cara que não tinha uma perna e andava de muletas que pedia dinheiro no sinal. Eu sempre parava pra falar com ele. Quando tinha dinheiro eu dava. Quando não tinha pedia desculpas e ele sempre respondia que só o fato de parar e conversar já deixava ele feliz.

Esse cara era foda.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.613
Reações
12.767
Pontos
1.449
Eu ignoro mesmo, realmente não é eu dando 5 reais que vai ajudar, pessoas assim precisam de uma mudança abrupta na vida delas, pique um mr beast da vida.

A situação é bem mais tensa e engloba muito mais coisa.
Cara não adianta você fazer um baita planejamento pra mudar a vida de alguém se ele morre de fome hoje.
Inclusive esperar que algo foda seja feito você deixa de fazer algo simples, essa coisa foda nunca é feita e o cara acaba sem nada.
5 reais já dá pra alguém com fome comprar uma coxinha e matar a fome dele. Se o cara não comprar e enfiar o dinheiro no rabo o problema é dele. Você ajuda, se o ajudado não valorizar, a sua parte está feita.
 
Topo Fundo